Mulher Frágil

Cerca de 61 frases e pensamentos: Mulher Frágil

Fragilidade, o teu nome é mulher!

William Shakespeare

Se a mulher soubesse que sua força está na sua fragilidade,dominaria o mundo.

V. Vilhena de Morais

"Mulher, um ser frágil capaz de encantar todos com o seu jeito simples de ser. Difícil é amar-la sem perder a razão. Quanto mais tentar entender lá encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. A mulher é um anjo disfarçado que nunca perde seu brilho encantador."

Helber Chin Ku Chon Choo

O homem esconde suas fragilidades com músculos. As mulheres escondem suas forças com lágrimas.

Rodrigo Masi

A mulher dos Meus Sonhos
A mulher dos meus sonhos é frágil mas, sabe ser forte e decidida quando preciso.
A mulher dos meus sonhos é sensível, romântica e delicada mas, sabe ser enérgica sem perder a elegância.
A mulher dos meus sonhos é carinhosa e protetora mas, sabe como me estimular e me dar força para continuar.
A mulher dos meus sonhos sabe se vestir de forma autêntica e única, sempre me surpreendendo.
A mulher dos meus sonhos acredita na vida, no bem e na bondade.
A mulher dos meus sonhos é discreta mas, não consegue deixar de chamar a atenção aonde chega.
A mulher dos meus sonhos possui um sorriso luminoso e uma risada contagiante.
A mulher dos meus sonhos tem um bom gosto enorme!
A mulher dos meus sonhos é dedicada e perseverante, embora cautelosa e ponderada.
A mulher dos meus sonhos acredita em Deus e no amor, como Eu.
A mulher dos meus sonhos é decidida como uma leoa.
A mulher dos meus sonhos é suave como uma borboleta.
A mulher dos meus sonhos é frágil e resistente como um beija-flor.
A mulher dos meus sonhos é como uma rosa - indiscutivelmente a mais bela!
A mulher dos meus sonhos é um jardim, onde posso descansar, encontrar momentos de paz e harmonia.
A mulher dos meus sonhos é o meu porto, onde desembarcarei pela última vez até minha passagem.
A mulher dos meus sonhos já é realidade.
A mulher dos meus sonhos é você, Rosele!

Herbert

Desde o início dos tempos a mulher já tem sua imagem marcada como a de sexo frágil, sujeito ao pecado, a falta de liberdade e independência física.

Vista como um simples objeto de reprodução, pois era considerada incapaz para o trabalho, a mulher foi submetida e subjugada por uma sociedade machista que se estende pelos séculos.

Desde meninas somos educadas para o que seria o nosso destino por obrigação: saber limpar casa, cozinhar, passar, cuidar das crianças... Enquanto isso, vemos nossos primos e irmãos brincando e sendo educados a serem os provedores da casa e quando é feita pergunta “porque ele não ajuda também” ouvimos sempre a mesma resposta: “Porque ele é menino” .

Na adolescência a diferença é quase um tapa na cara: As meninas são ensinadas a zelar por imagem, pois por qualquer coisa pode ficar “falada”, enquanto os meninos são o orgulho para os pais se tem 3 ou 4 namoradas.

Quando o assunto é sexo a coisa piora: dificilmente você vai ver uma menina saindo para a balada e ouvindo os pais dizerem “se diverte filha, e não esquece a camisinha viu?”. Agora, se for um menino os pais até compram a camisinha. Se a adolescente fica grávida é um desastre: é acusada de desonrar a família, muitas vezes é julgada como uma prostituta, e nos piores, e não tão raros casos, até posta para fora de casa.

O tempo vai passando e a mulher agora é adulta, tem que enfrentar seus problemas e responsabilidades de frente e uma sociedade que ainda por muitas vezes leva aquele pensamento machista de que a mulher só serve para ficar cuidando das casas e dos filhos. O pior é que enquanto têm mulheres que lutam contra esse preconceito, outras aceitam esse fato com a maior naturalidade, pois foram educadas nesse regime de cinderela, se tornando totalmente dependentes de seus maridos e filhos.

Quando o assunto é o casamento o que é considerado normal é que a mulher seja a dona do lar e o homem chefe de família, uma imagem que foi se denegrindo com o passar do tempo.

Se o casamento acaba a culpa é sempre da mulher: ou porque traiu, porque envelheceu, não quis “servir” o marido ou porque não foi capaz de “segurar” o homem. Depois disso a mulher é obrigada a se virar sozinha e se vê perdida, pois pela primeira vez a redoma de vidro foi rompida.

Esse fim de casamento foi tema do livro da psicóloga e escritora Colette Dowling, que classificou esse comportamento como Complexo de cinderela: “Meninas são criadas para achar que na exata hora em que bater o cansaço, medo, insegurança ou até simplesmente a preguiça, um príncipe surgirá no seu cavalo branco e tudo terá valido a pena.” _ diz a jornalista Carol Montone em sua avaliação do livro após de acusada de sofrer desse complexo.

No mercado de trabalho a situação já foi pior, mulheres chegavam a ganhar até 30% menos que os homens apesar de ter o mesmo cargo e cumprir as mesmas funções.

Hoje muitos homens se recusam a serem subordinados por mulheres, pois foram criados com a visão que “lugar de mulher é no tanque” e não na presidência de uma empresa, por exemplo.

Muitas de nós estão na luta para diminuir esse preconceito, mas depois de presenciar tantos depoimentos sou obrigada a dizer que enfrentar e acabar com a visão de milhares de homens machistas é fácil, o difícil é acabar com o nosso próprio preconceito, conscientizar as mulheres que temos capacidade e inteligência de sobra para cuidar e administrar coisas que vão muito além da casa e dos filhos.

Não podemos ter medo de viver, temos que ir a luta, enfrentar nossos medos e receios, mostrar toda nossa capacidade. Porque sim, somos boas, somos as melhores e se tivermos confiança em nós mesmas podemos até convencer a sociedade disso.

Karoline Genova

Para todas as mulheres que:
... encontram a força nas suas fragilidades...
... que conseguem sorrir quando a sua vontade é chorar...
... que longe de encontrar soluções, arregaçam as mangas e criam oportunidades...
Memorável
Única
Linda
Humana
Especial
Radiante

Virginia Marrachinho

Sou ardida igual pimenta,
Sou doce igual mel,
sou fraca as vezes forte...
sou frágil...sou mulher!

Cecília de Sousa e Souza

Mulher é que nem uma rosa linda frágil e Delicada, porém tem espinhos que podem ferir um homem apaixonados

Johnny T.r

Mulher
Mulher, tão frágil e tão forte,
Mulher, de flores e de aço,
Mulher, tão singular e tão plural
Mulher que luta
Mulher que vibra
Mulher que chora
Mulher que canta
Mulher que ama...

Mulher que ama!

Eliane Stahl

Mulheres, o sexo forte. Quem inventou esse papo de mulher ser o sexo frágil, deve ter sido um cara que não foi homem o suficiente e para não sair para baixo veio com esse papo: "mulher o sexo frágil". Já não basta ter que aturarmos todos os meses inconvenientes naturais, ainda temos que aturar homem "bunda mole"? Não sei para vocês, mas homem que dá uma de machão, de o poderoso, todo machista que vive tratando o sexo feminino como 'coitadinha', que acha que lugar de mulher é na cozinha ou no tanque, eu acho que não passa de um bunda mole. Lugar de mulher é no tanque mesmo, no tanquinho daquele cara bem gato que saiba te valorizar e tratar como uma mulher de verdade, coisa que seu ex não fez. Lugar de mulher é na cozinha, esperando o bonitão terminar de fazer a janta para te agradar. Lugar de mulher é com homem de verdade, com homem inteligente, e não qualquer bobão desses aí. Me desculpem o termo, mas sexo frágil é o caralho! Metade da nossa vida aguentamos o fardo da cólica e da tpm e a outra metade o fardo de homens ignorantes que não sabem como valorizar uma mulher. Ser mulher não é fácil não meu bem, e isso justifica o fato de sermos um tanto complicadas. Nós enfrentamos o desafio de andar em cima de um salto 15 sem cair ou torcer o pé, enfrentamos o fato de sermos intensas por natureza, superamos a realidade de um cara não ter nos valorizado e ainda saímos com queixo erguido, cabelo bonito, e ainda distribuindo sorrisos. Somos mulheres, guerreiras, intensas, temos que lidar com o fato de tudo que sentimos é em dobro, triplo, quadruplo e veja lá hein. E por mais que haja a desilusão com vários sapos passando em nossas, somos persistentes até achar o “príncipe encantado”. Somos sonhadoras, merecedoras de felicidade, exatamente por não desistirmos fácil assim. Mas apesar de toda força, temos um lado frágil sim: o coração. que mulher nunca se decepcionou, nunca negou um amor, nunca tentou não amar? Mas é isso, somos qualidades e defeitos, somos intensas e apaixonadas, somos dignas de orgulho e, principalmente, de respeito.

Bárbara Flores

MULHER

Mulher forte como a rocha,
mas frágil como a flor
É aquela que busca que traz,
que leva que faz, que ainda quer fazer mais
trabalha em casa, trabalha fora
Ela lava, ela passa
faz o almoço, faz a janta
leva os filhos para a escola eles precisam estudar
as horas passam depressa tem que ir busca-los na escola
porque para casa eles tem que retornar
Ela tem que limpar a casa, os filhos e o marido
vão chegar ela corre limpa esfrega
deixa tudo bem limpinho para nada lhes faltar
É mãe e esposa dedicada
ela quer ser muito amada e por isso ela
tem que se esforçar, faz tudo com muito carinho
só a espera de um beijo que as vezes ninguém lhe da
pra fazer esta mulher feliz é fácil
é só um beijo e um abraço
e com muito amor regar
Ela é frágil como a flor
trate ela com muito amor se não ela pode murchar.

Nilde Jorge

Mulher, um ser frágil capaz de encantar todos com o seu jeito simples de ser. Difícil é amar-la sem perder a razão. Quanto mais tentar entender lá encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. A mulher é um anjo disfarçado que nunca perde seu brilho encantador.

Helber Chil Ku Chon Choo

E quem foi que disse que mulher é frágil? Você já viu quantas coisas elas suportam? Seja a dor de uma simples depilação, a cólica, a cesariana, a dor de um grande amor.
Ser mulher é ser forte, porque na verdade são elas que dominam o mundo. A aparência pode parecer frágil, mas como pode ser frágil algo que gera a vida no mundo?

Como podem existir machistas se nós homens estamos no mundo graças ao ventre de uma mulher?

As mulheres são fortes, muito mais do que a maioia julga porque suas forças não dependem de músculos!

Rodrigo Masi

Mulher, as vezes meiga, frágil, mas acima de tudo guerreira, pois é a única da qual te carrega por 9 meses dentro de si, para que depois você venha a ser feliz, e possa viver sua vida.
Mulher tão frágil as vezes, mas todos nós temos nossos momentos de fragilidade, não somos de ferro, não aguentamos tudo calado, um dia nos vemos em um mundo onde possamos sermos felizes, no outro em um abismo sem fim, mas sempre com um brilho no olhar, e um sorriso estampado no rosto.
Mulher, muitos dizem que és um sexo frágil, mas não é, ela pode ser doce, meiga, carinhosa, mas também pode ser firme em suas decisões, e em seus caminhos.
Mulher hoje em dia é vista por muito como apenas um brinquedo do qual você vai ali usa, e quando não quer mais joga fora, mas não é assim. Mulher é para ser amada, e acima de tudo respeitada, Em seus momentos de fragilidade, muitas vezes engole o choro, para que outras pessoas possam a não virem chorar por seus problemas. Delicada? sim sempre, mulher tem delicadeza em sua voz, em seu modo de andar, agir, e pensar, mulher é delicada com te olha nos olhos, e diz que te ama.
Mulher frágil não é aquele que chora sem motivas, mas sim aquela que segura seu choro, e chora em silencio, que por mais dificil que seja a batalha, ela esta ali com pulso firme para lutar pelos seus ideais, e pela sua libertação.
Mulher é linda quando acorda, com a cara amassada, esfregando os olhos, e mesmo assim não deixa que o brilho do olhar se ofusque por pouca coisa, o brilho no olhar permanece mesmo quando tudo parece que ja esta perdido, la vem ela com toda sua doçura para poder te alegrar, te dar um beijo, te por pra cima.
É Mulher são tantos anos lutando por suas ideologias por suas libertações e igualdades, Mulher guerreira, Mulher Frágil, mas sempre Mulher.

Daniel Machado

Diziam que a mulheres eram um ser Frágil.
Mas elas vem mostrando a capacidade, o dinamismo, a garra e a força que tem!
Muitas Deixam alguns marmanjos pra traz... E fazem a diferença!!!!

Parabéns a todas mulheres do mundo!

Matheus Carreiro

-Como pode o sexo frágil ter tanto poder,
essa vontade de vencer,
Para as mulheres, é sempre o querer, que faz acontecer.

Kero Ribeiro.

Mulher
Pura Sensibilidade o que não significa ser sexo frágil.
Saber fazer, saber ouvir, Saber amar Saber viver.
ser forte, ser guerreira, ser trabalhadora, ser Pai !
Recebe de Deus o dom mais divino dado a um ser dar a vida.
Primeiro amor de todo ser humano na forma de Mãe.
Força, Carinho, Amor, Vida, Alegria são seus poderes.
Aquela que com apenas um sorriso nos faz levitar.
Aquela que com um só beijo nos mostra o que é amar.
MULHER espiração divina um presente de DEUS para nós HOMENS.

vinicius cosme

Quantas mulheres em mim houver, todas serão iguais: firme, frágil, forte, meiga, suave, felina, doce, voraz...menina, mãe, esposa, amante. Amada, desejada, não querida, não lembrada. Mulheres, tantas que sou: mentira, verdade. Mulheres que choram lembranças, que sorriem saudades, que brincam feito criança, moleca. Mulheres de cabeça, sem noção,perfeitas, perdidas...coração.
Mulheres que tem seu dia, mas sabem, que todos os dias é mais um dia de ser o que somos: MULHERES !
Parabénssssssssssss a nós.

Leônia Teixeira

não se abra muito para a mulher, não revele suas emoções e fragilidades quando as estão conhecendo, não acredite que todas aquelas perguntas são altruístas, pois como eu disse, cafajestes também olham fotos de gostosas na internet, se masturbam, escutam músicas de vídeogame e jogam Super Mario World, mas a diferença é que não sentem orgulho disso. Entre os cafajestes, há até o lema “minta, minta e minta mais“. Elas não querem saber de seus problemas e sim das coisas interessantes e populares que você faz. Não recomendo que você seja como cafajestes e se torne um mentiroso, até porque isso pode lhe trazer muitos problemas. Transcenda isso e se torne um homem superior, aquele que fala apenas o essencial e se nega a revelar fragilidades.

Doutrinador