Mulher Frágil

Cerca de 66 frases e pensamentos: Mulher Frágil

Se a mulher soubesse que sua força está na sua fragilidade,dominaria o mundo.

V. Vilhena de Morais

"Mulher, um ser frágil capaz de encantar todos com o seu jeito simples de ser. Difícil é amar-la sem perder a razão. Quanto mais tentar entender lá encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. A mulher é um anjo disfarçado que nunca perde seu brilho encantador."

Helber Chin Ku Chon Choo

O homem esconde suas fragilidades com músculos. As mulheres escondem suas forças com lágrimas.

Rodrigo Masi

A mulher dos Meus Sonhos
A mulher dos meus sonhos é frágil mas, sabe ser forte e decidida quando preciso.
A mulher dos meus sonhos é sensível, romântica e delicada mas, sabe ser enérgica sem perder a elegância.
A mulher dos meus sonhos é carinhosa e protetora mas, sabe como me estimular e me dar força para continuar.
A mulher dos meus sonhos sabe se vestir de forma autêntica e única, sempre me surpreendendo.
A mulher dos meus sonhos acredita na vida, no bem e na bondade.
A mulher dos meus sonhos é discreta mas, não consegue deixar de chamar a atenção aonde chega.
A mulher dos meus sonhos possui um sorriso luminoso e uma risada contagiante.
A mulher dos meus sonhos tem um bom gosto enorme!
A mulher dos meus sonhos é dedicada e perseverante, embora cautelosa e ponderada.
A mulher dos meus sonhos acredita em Deus e no amor, como Eu.
A mulher dos meus sonhos é decidida como uma leoa.
A mulher dos meus sonhos é suave como uma borboleta.
A mulher dos meus sonhos é frágil e resistente como um beija-flor.
A mulher dos meus sonhos é como uma rosa - indiscutivelmente a mais bela!
A mulher dos meus sonhos é um jardim, onde posso descansar, encontrar momentos de paz e harmonia.
A mulher dos meus sonhos é o meu porto, onde desembarcarei pela última vez até minha passagem.
A mulher dos meus sonhos já é realidade.
A mulher dos meus sonhos é você, Rosele!

Herbert

Mulher é que nem uma rosa linda frágil e Delicada, porém tem espinhos que podem ferir um homem apaixonados

Johnny T.r

Mulher
Mulher, tão frágil e tão forte,
Mulher, de flores e de aço,
Mulher, tão singular e tão plural
Mulher que luta
Mulher que vibra
Mulher que chora
Mulher que canta
Mulher que ama...

Mulher que ama!

Eliane Stahl

Desde o início dos tempos a mulher já tem sua imagem marcada como a de sexo frágil, sujeito ao pecado, a falta de liberdade e independência física.

Vista como um simples objeto de reprodução, pois era considerada incapaz para o trabalho, a mulher foi submetida e subjugada por uma sociedade machista que se estende pelos séculos.

Desde meninas somos educadas para o que seria o nosso destino por obrigação: saber limpar casa, cozinhar, passar, cuidar das crianças... Enquanto isso, vemos nossos primos e irmãos brincando e sendo educados a serem os provedores da casa e quando é feita pergunta “porque ele não ajuda também” ouvimos sempre a mesma resposta: “Porque ele é menino” .

Na adolescência a diferença é quase um tapa na cara: As meninas são ensinadas a zelar por imagem, pois por qualquer coisa pode ficar “falada”, enquanto os meninos são o orgulho para os pais se tem 3 ou 4 namoradas.

Quando o assunto é sexo a coisa piora: dificilmente você vai ver uma menina saindo para a balada e ouvindo os pais dizerem “se diverte filha, e não esquece a camisinha viu?”. Agora, se for um menino os pais até compram a camisinha. Se a adolescente fica grávida é um desastre: é acusada de desonrar a família, muitas vezes é julgada como uma prostituta, e nos piores, e não tão raros casos, até posta para fora de casa.

O tempo vai passando e a mulher agora é adulta, tem que enfrentar seus problemas e responsabilidades de frente e uma sociedade que ainda por muitas vezes leva aquele pensamento machista de que a mulher só serve para ficar cuidando das casas e dos filhos. O pior é que enquanto têm mulheres que lutam contra esse preconceito, outras aceitam esse fato com a maior naturalidade, pois foram educadas nesse regime de cinderela, se tornando totalmente dependentes de seus maridos e filhos.

Quando o assunto é o casamento o que é considerado normal é que a mulher seja a dona do lar e o homem chefe de família, uma imagem que foi se denegrindo com o passar do tempo.

Se o casamento acaba a culpa é sempre da mulher: ou porque traiu, porque envelheceu, não quis “servir” o marido ou porque não foi capaz de “segurar” o homem. Depois disso a mulher é obrigada a se virar sozinha e se vê perdida, pois pela primeira vez a redoma de vidro foi rompida.

Esse fim de casamento foi tema do livro da psicóloga e escritora Colette Dowling, que classificou esse comportamento como Complexo de cinderela: “Meninas são criadas para achar que na exata hora em que bater o cansaço, medo, insegurança ou até simplesmente a preguiça, um príncipe surgirá no seu cavalo branco e tudo terá valido a pena.” _ diz a jornalista Carol Montone em sua avaliação do livro após de acusada de sofrer desse complexo.

No mercado de trabalho a situação já foi pior, mulheres chegavam a ganhar até 30% menos que os homens apesar de ter o mesmo cargo e cumprir as mesmas funções.

Hoje muitos homens se recusam a serem subordinados por mulheres, pois foram criados com a visão que “lugar de mulher é no tanque” e não na presidência de uma empresa, por exemplo.

Muitas de nós estão na luta para diminuir esse preconceito, mas depois de presenciar tantos depoimentos sou obrigada a dizer que enfrentar e acabar com a visão de milhares de homens machistas é fácil, o difícil é acabar com o nosso próprio preconceito, conscientizar as mulheres que temos capacidade e inteligência de sobra para cuidar e administrar coisas que vão muito além da casa e dos filhos.

Não podemos ter medo de viver, temos que ir a luta, enfrentar nossos medos e receios, mostrar toda nossa capacidade. Porque sim, somos boas, somos as melhores e se tivermos confiança em nós mesmas podemos até convencer a sociedade disso.

Karoline Genova

Sou ardida igual pimenta,
Sou doce igual mel,
sou fraca as vezes forte...
sou frágil...sou mulher!

Cecília de Sousa e Souza

Para todas as mulheres que:
... encontram a força nas suas fragilidades...
... que conseguem sorrir quando a sua vontade é chorar...
... que longe de encontrar soluções, arregaçam as mangas e criam oportunidades...
Memorável
Única
Linda
Humana
Especial
Radiante

Virginia Marrachinho

Mulheres, o sexo forte. Quem inventou esse papo de mulher ser o sexo frágil, deve ter sido um cara que não foi homem o suficiente e para não sair para baixo veio com esse papo: "mulher o sexo frágil". Já não basta ter que aturarmos todos os meses inconvenientes naturais, ainda temos que aturar homem "bunda mole"? Não sei para vocês, mas homem que dá uma de machão, de o poderoso, todo machista que vive tratando o sexo feminino como 'coitadinha', que acha que lugar de mulher é na cozinha ou no tanque, eu acho que não passa de um bunda mole. Lugar de mulher é no tanque mesmo, no tanquinho daquele cara bem gato que saiba te valorizar e tratar como uma mulher de verdade, coisa que seu ex não fez. Lugar de mulher é na cozinha, esperando o bonitão terminar de fazer a janta para te agradar. Lugar de mulher é com homem de verdade, com homem inteligente, e não qualquer bobão desses aí. Me desculpem o termo, mas sexo frágil é o caralho! Metade da nossa vida aguentamos o fardo da cólica e da tpm e a outra metade o fardo de homens ignorantes que não sabem como valorizar uma mulher. Ser mulher não é fácil não meu bem, e isso justifica o fato de sermos um tanto complicadas. Nós enfrentamos o desafio de andar em cima de um salto 15 sem cair ou torcer o pé, enfrentamos o fato de sermos intensas por natureza, superamos a realidade de um cara não ter nos valorizado e ainda saímos com queixo erguido, cabelo bonito, e ainda distribuindo sorrisos. Somos mulheres, guerreiras, intensas, temos que lidar com o fato de tudo que sentimos é em dobro, triplo, quadruplo e veja lá hein. E por mais que haja a desilusão com vários sapos passando em nossas, somos persistentes até achar o “príncipe encantado”. Somos sonhadoras, merecedoras de felicidade, exatamente por não desistirmos fácil assim. Mas apesar de toda força, temos um lado frágil sim: o coração. que mulher nunca se decepcionou, nunca negou um amor, nunca tentou não amar? Mas é isso, somos qualidades e defeitos, somos intensas e apaixonadas, somos dignas de orgulho e, principalmente, de respeito.

Bárbara Flores

Mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo Mulher... Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor És assim quase perfeita Perfeita dádiva do Criador...

EvelynSF

O coração de uma mulher apaixonada é mais frágil do que uma taça de cristal,você dá um toque errado e ele facilmente se parte em mil pedaços...

Pollyanna Ohtaki

A mulher sempre foi vista como sexo frágil, experimenta tomar um chute em seu sexo forte?kkkk

Alberto pires

Porque na fragilidade de uma mulher, encontra-se a força de um homem

Vagner Marcio

Ahh, mulheres...
As mulheres e suas perguntas, suposições e devaneios...
Refletem tão fragilmente uma insegurança...
Mal sabem elas... Nada sabem elas.

Felipe Mascarenhas - Ben

Mulher sempre foi mais frágil, mais sensível e mais tantas outras coisas comuns de se notar num corpo feminino, mas não é questão de escolha, é questão de instintos.

Leandrah Caramori

- Yanka -

Hoje você é um pouco de inspiração
Mulher forte,guerreira, frágil e doce
Sua alma é tão linda
Quanto a estrela mais brilhante e bela.

De tanto ir e vir acabei te encontrando
Por te enxergar me agradeço
Fecho os olhos, e vejo:
Você na imagem mais perfeita.

Para não falar de amor,
me faço besta para te ver sorrir
Sua força me da força
Amor da minha vida
Te encontro em mil vidas, em todos os sonhos.

Me inspira, não conspira
Seja minha luz, ilumina meu caminho
Me leva com você, pra qualquer lugar

Me de seu amor, que eu lhe dobro
Te mostro, te livro, te desejo
Seja você, sejamos um.

Iuri Dantas

Mulher, um ser frágil capaz de encantar todos com o seu jeito simples de ser. Difícil é amar-la sem perder a razão. Quanto mais tentar entender lá encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. A mulher é um anjo disfarçado que nunca perde seu brilho encantador.

Helber Chil Ku Chon Choo