Mulher Feminista

Cerca de 20 frases e pensamentos: Mulher Feminista

Resultado do movimento feminista

A mulher lutou por direitos iguais e ganhou o direito de ter mais deveres

Iaponira Barros

Feminista é, quase sempre, uma mulher feia.

Ediel

O fator mais atraente em uma mulher, não é sua forma fisica, é sua delicadeza feminista.

João Paulo da Silva Santos

Tem mulher que se acha a feminista, vem pagar de igualitária e só quer privilégios.

Ally Sant

Acho uma traição ao movimento feminista uma mulher desistir da sua independência na hora de rachar a conta do motel.

Ricardo Barbosa

As brigas que tivemos quebraram meus ossos, esmagaram minhas artérias, me deixaram no chão. De repente você chega me pedindo desculpas, catando meus pedaços, me montando de novo. Me refaço e meus olhos vibram, me derreto. Não entendo como o que me destrói também me nutri. Me alimento das cinzas, descubro novos caminhos e tento. Talvez amar seja isso, renascer.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

As pessoas sussurram: Ele gosta de você! Já notou como ele te olha? Já percebeu como ele te trata? Quando você aparece, só existe você, ele ignora todas as pessoas ao redor. Ele estende um tapete vermelho para você passar. Fica nervoso, e nunca sabe o que falar. Já viu como ele sorri quando você chega? Por que você não dá uma chance? E eu respondo: Sabe por que ele age assim? Porque não me tem, se tivesse seria como todos os outros. A vida me fez ver que não existe diferença, todos são iguais, uns piores que os outros, na verdade. Antes de gostar de alguém tenho que gostar de mim! Se eu estou sendo muito fria, radical? Sim, mas já fui muito boba e dei meu coração, acreditei nas pessoas, e fiquei em pedaços. Ele não fez nada que outro cara já não tenha feito antes de partir, me magoar. Talvez ainda não esteja preparada para dividir minha vida, me abrir e aceitar que um outro entre. Não estou preparada para me jogar, arriscar. Medrosa para coisas do coração nunca fui, sempre senti muito, fui a fundo, caí de cara. Até que um belo dia me meti numa roubada, das grandes, história de filme de terror, um buraco negro difícil de sair. Consegui finalmente por o pescoço para fora, não quero me sufocar de novo.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Se tem uma coisa que detesto são fofocas, disse-me-disse, senão tem nada a ver comigo prefiro morrer sem saber. Não gosto de dar pitacos, e só falo as coisas que posso assumir que falei sem constrangimento. Se A e B não se gostam, só lamento. Se eu não estiver afim de escolher lados ficarei neutra. Gosto das pessoas pelo que elas são e como ME tratam não como tratam A ou B. Eu sou uma pessoa independente, com próprios princípios e pensamentos, não sou um conglomerado.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Uma mulher de verdade, não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro, tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Ultimamente tenho experimentado um gostinho maravilhoso: O da reestruturação. Não há preço que pague a paz de estar em paz consigo mesma. Respirar aliviada e se sentir linda, por dentro e por fora. Voltar a sorrir com a alma ao invés de com os dentes. Voltar a se sentir viva, coração pulsante e valente, ainda vazio, mas transbordante de sentimentos bons. Tanta coisa ganhou cor, faço tudo com mais vontade e entusiasmo. Parece que me deram um choque de animo, vai ver foi isso, me reanimaram quando eu achava que já estava morta. A vida é uma danada que não para de me surpreender. Mudei tudo em mim, joguei fora tanta coisa, tanta gente, passei de fase, avancei um nível. Evoluí de uma tal forma que não vejo mais a superfície, vou mais afundo, eu enxergo o que tem dentro. E é lá que mora a minha real felicidade.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

E daí se hoje eu quiser chorar? Eu já distribuí tantas vezes meu sorriso de graça. Eu posso me dar esse direito, ainda mais depois de tantas. As vezes me pergunto quando será a minha vez de ser feliz, o destino me faz de criança, respondendo sempre: Amanhã. E se o amanhã nunca chegar? Eu vou ser sempre passada para trás? Quantas vezes vou ter de ficar mal por gostar de alguém? Quantas vezes vou ter de ver eu perdendo a minha graça e outra tomando meu lugar? Por que ninguém pode gostar de mim e ponto ? Sem olhar para os lados. As vezes penso que não adianta olhar para o interior de alguém, se este não faz o mesmo por você. Não entendo como um ser humano demonstra tantas emoções e em segundos só aparecer alguém mais bonita para eu me tornar a mulher invisível. Não adianta respeitar o outro se ele não tem intenção de fazer o mesmo. Eu não aprendo nunca, sempre confio demais, por isso sofro demais. É foda demorar para se permitir e ser descartada igual lixo. Saber das histórias, das mágoas, do passado e mesmo assim ignorar e ser egoísta. Eu não entendo.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Garota acorda! Ficar pelos cantos resmungando, chorando por quem não merece está démodé. Hoje em dia a mulher não perde mais tempo com isso. Ela conquista novos olhares, novos sorrisos. Cria oportunidades, dá a volta por cima. Ela sabe que ficar esperando, criando expectativas não funcionam, então deixa rolar. Ela já aprendeu que não dá para perdoar sempre, e o que começa errado não pode dar certo. Ela escolhe a dedo, sabe se valorizar e com isso, ter a admiração do outro. Ela sabe levar na esportiva e também se fazer entender seriamente nas horas oportunas. Ela é sábia e descomplicada. A mulher de hoje não se deixa passar para trás, pois está sempre um passo a frente.

Andressa Escobar

Ele está falando menos e demorando mais nas respostas, mas quem se importa? Ele está me cozinhando, eu conheço isso, mas e daí? Eu já passei por isso antes e não morri. Qualquer dia ele se toca que não adianta procurar que não vai encontrar. A minha chatice é só minha, o meu beijo é só meu, o meu carinho é só meu, o meu deboche é só meu, minhas implicâncias são só minhas, e eu sou única e ponto. Eu sou daquelas que deixa saudades, mas o homem as vezes, quase sempre é burro, não demonstra ou escolhe demais, quando foi ver perdeu. Aí não adianta chorar, ficar puto, querer de volta. Adeus.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Homem as vezes é um bicho idiota. Eu me esforço muito para não ofende-los, mas eles praticamente me imploram. O que faz eles pensarem que não podemos simplesmente estar curtindo algo, deixando rolar? É muita pretensão! Eles são programados para repetir a mesma coisa sempre: Não me apaixono facilmente, meu coração não é tão mole quanto imagina. E quem disse que eu quero ou penso isso? Até porque se fosse assim não estaria dando margem a essa situação, não gosto de iludir as pessoas. Homem é um bicho besta que acha que sabe muito e não sabe nada. Bicho covarde que tem medo de se expressar e não entende as mulheres que fazem isso. Então quer dizer que para não parecer uma babaca apaixonada tenho sempre que pisar e ignorar? Uma pessoa não pode curtir um momento bom e ser agradável, amorosa, sem necessariamente querer se engabelar numa relação? Não me parece sapiens essa atitude. Vai ver falta isso dentro do crânio desse bicho que ainda não se desenvolveu por completo. As mulheres sempre foram as mais maduras mesmo.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Eu perdi muito tempo indo a lugares de gente pequena, vazia e o copo cheio. Vivia me queixando de todo mundo ser cópia e eu não saber ver a autenticidade. Um belo dia eu percebi que por mais idiotas que as pessoas fossem eu é quem estava no lugar errado. Gente interessante não frequenta esses tipos de lugares.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Ela era uma menina que tinha esperanças. Ela achava que poderia encontrar no outro sabedoria e maturidade para lidar com a profundidade de ser quem ela é. Ela só desejava um amor livre que entendesse que dar carinho não são algemas, que ter educação é o fundamental para as relações humanas. Ela não anseia no momento um compromisso, ela só gostaria de um'' bom dia'', ''muito obrigado'', ''como você esta?'', ''Beijos, estou indo''. Ela se pergunta: Será que é tão difícil deixar o pavor dos sentimentos de lado e ser cortês? Talvez seja o jeito dela intenso de viver que assusta. O mau do menino é não saber interpretar a menina que de menina nada tem, pois é mulher.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Ontem eu tive a comprovação. Descobri que somos todas umas idiotas que perdemos nosso tempo precioso escolhendo a melhor roupa, horas em frente ao espelho para se maquiar, fazer cabelo e no final descubro que isso não tem a menor relevância. Seria hipocrisia dizer que nos arrumamos para nós mesmas, na maioria das vezes é para o outro. É um ritual, é natural, fazemos isso para atrair a atenção. Ontem estava super descontraída, para não dizer relaxada na casa de uma amiga até que depois de beber umas e outras quis sair para dançar de qualquer jeito. Liguei para um amigo que estava indo para uma boate nova aqui do meu bairro. Não é que eu tomei coragem e fui assim mesmo? Sem pretensões, eu levei a frase ''Só vim para dançar'' ao pé da letra. Lá fui eu, de regata, calça jeans, rasteirinha e de cara lavada. No caminho recebi umas cantadas, achei até que era gozação, depois quando cheguei lá recebi mais um monte de outras. Eu tive a sensação que os olhos gostam de apreciar o diferente. Era muita mulher produzida por metro quadrado, mas a única que não estava era eu, destoando de todo resto. A cada minuto vinha um me fazer elogios. Assim concluo, mulheres, parem de perder tempo para impressionar alguém, o que atraí não é roupa nem cabelo, nem corpo nem maquiagem é simplesmente você. Sua energia dissipa, sua alma fala e outros te leem, principalmente, por dentro.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Tentando ser zen, mas o estresse alheio é contagioso. Ah se eles soubessem o quanto é linda a melodia da música que estou ouvindo, não tentariam estragar com suas vozes carregadas de negatividade.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar

Por que justamente as mulheres que melhor se instalaram nas suas carreiras e usufruíram da brecha de liberdade no mundo masculino do mercado de trabalho (para ficarmos apenas nas conquistas profissionais), tendem a rejeitar a bandeira, impregnada que foi de estereótipos anti-naturais, anti-estéticos, anti-femininos, anti-masculinos e antipáticos? Culpa das pioneiras como Betty Friedman nos Estados Unidos ou Muraro aqui no Brasil? Havia um caldo mal-humorado permeando a militância feminista histórica? Admitamos que sim, mas e daí? Havia bom humor nas causas defendidas por homens como Karl Marx, Martin Luther King ou Jean-Paul Sartre? Quem cobrou leveza ou atributos estéticos de revolucionários (fora Che Guevara), intelectuais ou pensadores homens?

Cynthia Almeida

Ainda bem que me fizeram com atitude, por mim, por você e por nós.

Andressa Escobar