Mudar

Cerca de 5208 frases e pensamentos: Mudar

O importante não é o obstáculo que nos derrubou, o importante é a força que nos fez levantar e mudar a história de nossas vidas.

Deborah Sena

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.

Verônica H.

Eu penso que nós podemos mudar o mundo. Eu penso que só se falta acreditar, acreditar e nunca, nunca deixe de ser criança. A mágica está dentro do seu coração.

Anahí Portilla

Diferenças

As vezes tentamos mudar
A forma de ser de uma pessoa
Achando assim ,que estamos lhe fazendo o bem
Mas esquecemos que se nos aproximamos desta pessoa
E porque algo de diferente nela nos chamou atenção
Devemos aprender a conviver e respeitar as diferenças
Sabendo que nem sempre encontraremos pessoas
Parecidas como a gente
E será nesse momento que devemos respeitar
O modo de agir de pensar de alguem
Sabemos que nunca acharemos ninguem no
Mundo inteiro igual a nòs
As vezes parecidos
Mas nunca iguais...

Bruna Trenelly

Tenho que mudar o mundo com as minhas verdades senao, o mundo muda-me com as suas mentiras.

mpr

"A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo.”

Verônica Heiss

Seja cedo ou seja tarde
Quando isso vai mudar?

Pitty

Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre.

Vanilla Sky

"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar (...) E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo."

Gossip Girl

“Se eu decidi que eu sou a garota que poderá mudar o mundo, posso fazê-lo quando quiser.”

Demi Lovato

E sei que há coisas em você que quer mudar... Mas saiba que algum rapaz vai gostar de você assim. Incluindo as partes que nem você gosta. Essas são as coisas que ele mais gostará.

Glee

Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo.

L (Death Note)

Para enxergar claro, basta mudar a direção do olhar.

Antoine Saint Exupery

O poder de mudar.

"Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?"
(JR 32:27).

Por onde tenho andado, tenho visto muito sofrimento. Pessoas sendo esmagadas pelo peso de dívidas e humilhações. Pessoas solitárias com relacionamentos desfeitos misteriosamente. Inveja e orgulho correndo solta pelas ruas de todas as cidades. Seja no campo, seja no grande centro urbano, ouço falar em depressão como se fosse uma peste que se alastra silenciosamente.

Diante de tanta dor e tanta tristeza, perguntam os anjos de todas as direções: onde anda a fé das pessoas?
A fé parece uma coisa ultrapassada. Falar em Deus é coisa de "careta"ou "crente fanático". As igrejas (com excessão de poucas), andam ás moscas, os hospitais cada vez mais cheios de pessoas com doenças "psicossomáticas" ou seja, geradas pelo desequílibrio dos pensamentos, sentimentos e o lado espiritual.

Acorde para a vida!
Você é filho verdadeiro de um Pai amoroso que colocou tudo do bom e do melhor nesse mundo de provações para que você possa usufruir e progredir. Quem é que vai fazer uma oração de louvor ou agradecimento com a sua vida de cabeça para baixo? Se tens divídas até com o vizinho de porta, se os armários estão vazios, se você perdeu tudo, até a dignidade, vai agradecer o que?
Você acredita que Deus quer ver você assim? Você gostaria de ver seu filho sofrendo feito animal em matadouro? Claro que não. Se você que é humano e cheio de defeitos não quer ver seu filho sofrendo, imagine o Pai de todos nós, o Criador da vida?
Ele quer que você tenha tudo e tudo em abundância.

O nosso pensamento pequeno e medíocre é que nos afasta dessa abundância. Nós acreditamos com dúvidas. Nós oramos com um olho fechado e o outro aberto. Nós esperamos cair do céu.
Chegou a hora de determinar a mudança na sua vida.
Dizer: Basta de sofrimento e afirmar: "eu mereço uma vida digna, uma família feliz, um amor maravilhoso, uma lar de bençãos, saúde plena. "Você merece porque Deus é Deus de abundância, de alegria, de paz, não de pobreza, miséria, guerras, intrigas e dor. Deus é amor e estende o seu amor para todos nós todos os dias. Uns abrem os braços e recebem esse amor, e trabalham confiantes, e sabem que são abençoados e a vida prospera, outros, fecham-se em reclamações, em atos mesquinhos e choram por empregos medíocres, por romances que não valem uma lágrima, por perdas que nós mesmos causamos.

Chega de choro, chega de dor, o momento é de alegria, de reencontro, pois está escrito: "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (MT 7:8).

Abra os braços para a nova vida que começa hoje.
Acredite no seu potencial, acredite na sua capacidade, acredite em Deus, com certeza às portas se abrirão para a sua felicidade.

Paulo Roberto Gaefke

Não posso mudar o que passou, mas posso deixar pra lá. Isso me ensina a crescer... Se as coisas não saírem como planejei, fico feliz, por ter hoje para recomeçar. Chorar de dor e tristeza faz parte do ser humano.

Aline Moreira

Há dias que a vontade de mudar é tão grande, que tenho vontade de mudar a cor do meu cabelo, vontade de mudar de cidade, mudar de pensamentos, com vontade de vontade, vontade de mandar uns quatro para os quintos, vontade de gritar quando as pessoas me chamam de metida pelo simples fato de não me conhecer.
Todo mundo tá cansado de saber que não devemos julgar pela aparência, mas sempre tem aqueles (as) engraçadinhos (as) que parecem ou fingem que essa frase/ditado não existe.
Já disseram pra eu não ligar pra esse tipo de comentário a toa; pensando bem, é verdade, por que com todo respeito o que você pensa é só o que você pensa e palavras são só palavras, os fatos é que revelam tudo, então diante da situação, você atoa e suas palavras não passam de palavras!
Mas deixa cada um pensar o que quiser pensar, afinal eles tem o direito de acharem e eu tenho o dever de entender, mas não tenho o dever de aceitar :)


Compreendam!

Fernanda Braga

Duas semanas para mudar o mundo e quatorze dias para destruí-lo.

Markus Suzak - A menina que roubava livros

Péssima mania

Tenho mania de tentar mudar as minhas manias. Implico com meu hábito de falar tudo que me vem à cabeça, detesto não conseguir segurar o choro ou as gargalhadas e simplesmente abomino a idéia de sentir ciúmes. Muitas vezes antes de dormir fecho os olhos e peço insistentemente para deixar de viver tudo de forma tão exagerada. Peço para sentir menos, sofrer menos. Adivinha? Em vão.

Só eu sei o quanto eu gostaria de ouvir alguém pedindo opinião e não dar logo meu pitaco. Queria ver alguma situação ridícula sem me indignar e soltar meu discurso. Queria não me empolgar tanto quando vejo ou faço algo que me deixa feliz, animada. Queria controlar o meu jeito de gargalhar compulsivamente quando alguém faz gracinha em lugares onde a gente pode (quase) tudo menos rir. Certamente eu iria evitar uma série de constrangimentos e confusões.

Se eu pudesse mudar algo em mim, pediria que a minha versão revista e ampliada viesse com um coração menos mole, dramático, tolo. Queria que as lágrimas não escorressem pelo meu rosto quando vejo alguém chorar, queria não me sentir como se estivesse morrendo por dentro quando sei que mesmo sem querer uma pessoa está triste por minha culpa. Queria não me machucar com tanta facilidade e também nunca magoar as pessoas que são especiais para mim, por mais que eu tenha consciência de que não sou nada perfeita.

Mas se eu tivesse apenas um pedido a fazer, gostaria de ser mais segura. Queria não sentir ciúme ou medo de ficar longe de quem eu amo. Já perdi as contas de quantas vezes li por aí que devemos deixar quem amamos em liberdade. Se realmente é para ser nosso, vai voltar, nunca foi ou deixará de ser. Dizem que é um peso muito grande para uma pessoa ser a razão de viver de outra e que nunca, sob hipótese alguma, devemos delegar essa carga a alguém. Entretanto, como também tenho a mania de não acreditar em tudo que eu leio ou escuto, penso um pouco diferente. Sinto diferente.

Para mim soa comodista o discurso de que haja o que houver tudo vai permanecer igual. Acredito que as coisas podem ficar da melhor maneira desde que eu faça a minha parte, aliás desde que todos os envolvidos façam as suas. Tampouco me assusta a idéia de ser a maior motivação da vida de uma pessoa. Claro que é uma enorme responsabilidade, mas que devemos abraçar com todo o coração, porque não é um pedido, mas uma necessidade. É um sentimento recíproco, chama-se amor.

Se não fosse pedir demais, também adoraria perder a minha péssima mania de chorar sempre que você olha fundo nos meus olhos e diz que sua vida já não tem sentido longe de mim. Queria conseguir dizer que eu sinto o mesmo sem antes ter que pedir um minutinho.

Márcia Duarte

Eu sempre acho que amanhã será o dia de mudar de vez, de me assumir por completo. Mas daí o amanhã chega e tenho uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque é bem provável que ninguém entenda. E dá medo encarar o que é definitivo. E porque é mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver.

Verônica H.

É sempre hora de mudar, de virar a pagina e se reinventar ( mesmo que doa, aprender não é um processo à toa)

Fernanda Mello