Motivacao Profissional

Cerca de 840 frases e pensamentos: Motivacao Profissional

Quando desejamos alcançar novos patamares de excelência pessoal e profissional a primeira grande ação a ser realizada é a nossa preparação para expandir a mente, pois esta, será altamente requerida durante toda a jornada de aprendizado.
O autoconhecimento deve ser buscado como informação estratégica para compreendermos nossas motivações e os principais "gatilhos" para a autossabotagem. Quando precisamos fazer mudanças em nós, somos competentes para "driblar" as atitudes necessárias para tal, ou seja, SABEMOS exatamente o que fazer para NÃO FAZER!

Marluce Dezorzi

Se voce quer ser um bom profissional como exemplo corretor seja suficientemente justo ao foco no q faça mas por mais focalizado q seja em qualquer negocio sempre precisa de um pouco de sorte e muita misericordia de Deus pois o mundo é cheio de feras q querem de comer q parecem doces amigos esperituais mas a cultura aqui pela terra éh um certo ritual q do além q éh lá do além do inferno q está bem do ladinho eh passa despercebido pelo prazer encebado por atrações mundanas.

Eron de Sousa Tavares

A grandeza de um homem, não pode ser exaltada pelas conquistas e sucesso profissional e sim pelo que ele é em sua essência e na bondade do seu coração!

Wallace Barbosa

Não é uma faculdade que faz um bom profissional;
E não é nota boa que faz um bom aluno. (

Sid Aguiar

Ser um bom profissional, nao é ser amigo de todos em seu local de trabalho, mas sim saber dizer o que tem de ser dito a quem de direito em momento e local oportuno, em suma, ser verdadeiro com o outro e viver uma só vida.

Denise Dzimba

O profissional que não se recicla ou não se atualiza, fica para trás.
No seu tempo vago, estude, escute ou assista assuntos ou experiencia em sua área de atuação.
Somente assim você nunca será subestimado...

Júlio César R. Silva

Se você é um profissional "meia boca", nunca vai ter sucesso por completo.

Thiago David Torres de Oliveira

Cresci com a imposição de ser alguém na vida, como se dependesse de um caráter profissional.Me entendo por gente desde o momento que o médico me deu um tapa e eu chorei, foi aí que passei a ser alguém na vida.

Laio Cherolle

QUAL O FIM PARA TANTA ARROGÂNCIA?

Muito além da capacidade intelectual e profissional, conceito básico para qualquer ser humano está à capacidade de reconhecer que nem sempre aqueles que se acham os donos da verdade, os sabedores e entendidos de todas as coisas, não passam de meros expectadores, pessoas ignorantes e insignificantes diante das diversidades de opiniões e personalidades que todos os dias desfilam diante de nós, mesmo assim, diante de tantas provas, ainda preferimos viver na ignorância sem levar em consideração que nem sempre somos “detentores” do saber pronto e acabado, ou seja, nenhuma verdade é indiscutível.

É muito raro, especialmente em dias atuais, presenciarmos uma pessoa que consiga trazer em si a humildade, principalmente aquela em admitir seu próprio erro, porque, para chegar a esta conclusão a pessoa precisa muitas vezes engolir seu próprio orgulho e isto sem sombras de dúvida é algo muito além daquilo que esperamos do outro e especialmente de nós mesmos.

Estamos tão mal acostumados a um sistema que valoriza o poder e o ter, que tudo que vivenciamos passa a ser normal e representativo afinal tudo não passa em outros termos a ser a lei da sobrevivência: Temos que matar um leão por dia!

Na verdade, a cada dia que passa, estamos nos distanciando das pessoas e na maioria das vezes estas pessoas estão bem próximas a nós, mas o nosso individualismo nos cega e nem nos lembramos de mais dos conceitos básicos da boa convivência, aquele de ser querido e valorizado pelas pessoas.

A nossa chance de obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que criamos em nossa jornada, embora nem sempre procurássemos estes inimigos e muitas vezes eles surgem em nossa vida devido à inveja. Mas em todas estas coisas precisamos ter autoconfiança, sem, contudo, nos agarrarmos ao egoísmo e arrogância. Jamais devemos confundir arrogância com a coragem, ousadia liderança e segurança em nossas ações.

Devemos sempre nos lembrar de que as pessoas arrogantes colecionam fracassos, embora nem sempre financeiros, mas todos os fracassos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e tudo se torna como um ciclo vicioso, aquilo que nunca é interrompido.

A pessoa arrogante tem algumas características facilmente reconhecidas:

Nunca se acham arrogantes, e na opinião delas apenas defendem seus “pontos de vista”, claro aqueles que são viáveis para elas.
Quando tomam uma rasteira, a culpa é sempre dos outros ou então a sorte não o abandonou.

Quer sempre atingir o sucesso dos outros, e se porventura o sucesso que quer para si, pertence a alguém próximo, isso o incomoda profundamente ao ponto de ficar doente.

Jamais, por razão nenhuma elogia a conquista dos outros, e faz de tudo para achar defeitos naquilo que o outro faz. Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua e sempre acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas, fazendo com que a sua vontade prevaleça sobre qualquer outra, critica a todos e dificilmente agradece alguém por um favor recebido.

Estes infelizes pensam que agindo assim, com arrogância e desconsideração, podem conseguir o que querem, se bem que sempre conseguem, mas aqueles que conseguem o que querem é em curto prazo, e o que elas perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho, jamais serão reconquistados!

Sonia Souza

Pra ser um bom profissional é necessário seguir essas 4 regras: Ter força de vontade, oportunidade, dignidade e simplicidade.

Júlio César R. Silva

O respeito no âmbito familiar, profissional, pessoal e social só é possivel se houver a comunhão das partes.

Dione Martins

Para ser um profissional ético é preciso ser honesto em qualquer situação no trabalho. É ser humilde, resiliente, flexível e acima de tudo almejar o sucesso da equipe.

André de Araújo Campos

Em minha vida profissional sempre fiz tudo pensando na empresa e na equipe, nunca fiz nada para autopromoção e sim, com satisfação.

André de Araújo Campos

A auto disciplina e forca de vontade é mais importante para o crescimento profissional do que o intelecto aguçado.

Daniel Godri Junior

É melhor para chegar ao sucesso profissional ser determinado do que preciso! Não desista!

Daniel Godri Junior

É mais importante para o teu sucesso profissional como você se vê do que como os outros te vêem. Você acredita em você?

Daniel Godri Junior

É incrível que os maiores desafios de nossa vida como profissional são apresentados quando somos colocados a prova da própria competência.

Benicio Annunzeck

Seja o profissional que for, investindo as melhores intenções no exercício da caridade e no crescimento do seu próximo.

Helgir Girodo