Moral e Justiça

Cerca de 9 frases e pensamentos: Moral e Justiça

Onde estão os homens que possuem fibra moral, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole? Confesso que ao procurar esses homens em nossa sociedade, chego a triste conclusão de que eles não existem e que estou cercado de idiotas!

Pablo de Paula Bravin

Justiça é o único meio-fim pra PENDÊNCIAS DE FÔRO MORAL, porque ELA SABE ENDEREÇO DE TODOS INDÍVIDUOS:Do ladrão-DINHEIRO PÚBLICO,Assassinos e pra POSSES-TERRENOS.

Bindes JUSTIÇA

Tudo é Justiça no Brasil, a indústria do DanoMORAL, vai de pai-mãe que se OFENDEM em PÚBLICO,de FILHOS ao Poder EXECUTIVO-LEGISLATIVO das CORRUPTELAS AMÓRFAS.

Bindes, Fá - Justiça

HONESTIDADE INTELECTUAL: Maleabilidade moral, senso de justiça aguçado, educação refinada em constante aperfeiçoamento, experiência de vida banhada em reflexões racionais sobre as consequências das próprias ações, compreensão científica e filosófica do funcionamento do mundo (requisito minimamente necessário, sem dúvidas), reconhecimento das falhas, potencial de empatia e equilíbrio emocional, ponderação dos argumentos, evidenciação de fatos antes de condicioná-los às nossas crenças. Honestidade intelectual é exatamente o contrário de sentir-se filho eterno de um relapso "pai" sobrenatural, e comportar-se como criança mimada e chantagistas sempre que se é recordado destes ligeiros fatos. Limito-me aos citados, pois já se foi a minha vontade de esclarecer mentes que querem viver no escuro! Apenas antecipo meus pedidos de desculpa, caso eu tenha incluído algo impertinente, seja por imperícia ou imprudência da minha parte.

Carlos Roberto da Silva Filho

Vejo pessoas pregando moral, respeito, ética, justiça, mas percebo que nem mesmo sabem os verdadeiros significados desses valores. Devem ver outra pessoa no espelho quando se dizem praticantes dos mesmos. Seja bom ou seja ruim, seja sempre você mesmo! Mais atitude e menos blá blá blá !

Alan Lopes Luiz

Bom agora as CPI mistas vão acontecer, Petrobrás e Metro/SP. espero que a justiça acabe de uma vez por todas essa malandragem sem fim, cadeia pra todos que tiverem envolvidos, nem que seja pra esvaziar todo o plenário de vagabundos, o povo não é bobo, só não está tendo apoio como deveria ter, julgamentos de criminosos políticos que roubam a pátria e mentem descaradamente, não é da alçada nem de lula e muito menos de dilma minusculo ,esses não tem e nunca tiveram moral alguma, muito menos ética política, não podem intervir no decorrer do processo que assim se espera acontecer com a absoluta segurança e sem deletérios de políticos corruptos e corruptores. é correto!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Apesar de tudo, mantenha-se inabalável em justiça, paciência e honestidade, pois a única paz absoluta é o sono sem dívidas morais.

Bruno Cidadão

Na minha opinião existem duas definições de justiça, dois tipos de seres humanos e dois perfis de heróis -
Justiça 1 - Aquela criada pela leis dos homens segundo suas próprias vontades e visão do que é melhor para si mesmos.
Justiça 2 - Aquela guiada por um senso comum de ética, virtudes morais, movida pelo sentimento de amor ao próximo e reconhecimento do certo e do errado.
Humano 1 - Que honra o significado da palavra.
Humano 2 - Que pouco se lixa para menbros de sua própria espécie ou qualquer outra exceto a si mesmo.
Herói 1 - Herói! Que faz a diferença não importa a quem ou o que vai ganhar em troca, luta, disperta, e encoraja, não importando se mudará uma vida ou um milhão delas.
Herói 2 - Canalha! Que se coloca por tras de uma véstimenta ornamentada e se apoia nas conquistas de outros heróis, rouba e trapaceia para se manter nesta posição de "super", e a única legião que atraem é de seres traiçoeiros como eles, de vidas que roubaram, dor e decepção. É essa minha opinão!

Wesley Diniz