Moral da História

Cerca de 780 frases e pensamentos: Moral da História

A moral é boa, mas a ética é mais gostosa!

Alan 'elfo

"ENQUANTO HOUVER VIDA, RECONSTRUIR É O QUE NOS COMPETE. O HOMEM, O PENSAMENTO, A MORAL, OS COSTUMES, A CONDUTA. O LAR, AS INSTITUIÇÕES, O CARÁCTER, PARA QUE O CÉREBRO E O CORAÇÃO SE COMUNGUEM E A HUMANIDADE POSSA TORNAR-SE AO FINAL DIGNA DO ESTADO DE PLENITUDE DE QUE TANTO NECESSITA."

Flávio Marcondes Velloso

Palavra sabia são...

As que nos dão lição de moral; fazem-nos pensar na vida; aquelas que mesmo não gostamos ouvimos e percebemos como são necessárias.

A vida...

È uma verdadeira bagunça que cabe a nos arruma conforme as nossas necessidades; uma estrada onde caminhos mal dados nos levam a lugares também errados; Posso compará-la á uma flor às vezes fica meio sem graça, mas nunca perde seu encanto!

Com o tempo...

Percebemos que nem tudo é passageiro; que alguns amores permanecem; que amigos verdadeiros não se vão; que o Amor que Deus tem por nos não passou e nem passará; que alguns dias nascem nublados e que às vezes permanecem; que a vida é muito, mas que dinheiro; muito, mas que baladas; muito, mas que beijos; e que a vida vai muito além de tudo aquilo que podemos com compreender.

As paixões nos cegam... o Amor coloca nossos pés no chão...e que a amizade fica nesse meio...um não existe sem o outro!!!

Não sou o que sou; sou tudo aquilo que aprendo, pois isso me faz ser que sou agora.

Os livros... Aqueles que muitos não gostam de ler...

São fontes de sabedoria, que ultrapassão o passado, está no presente e ganharam o futuro; não julgue um livro pela capa nem por sua história.

Pessoas...

São seres individuais... não tente comparar;não são objetos,mas se fazem necessárias em nossas vidas!

Pais...

São presentes dados por Deus para cuidar de nos; são aqueles nos bancam; dão-nos dinheiro para nossas futilidades; que passam a noite em claro quando estamos doentes; e também são aqueles que nos cedem um pedaço da cama deles quando temos pesadelos...; o mundo precisa de mais Pais para cuidar das pessoas tão carentes de Amor.

Gabriela branquinho

Liderança não é a submissão dos outros, mas a qualidade moral e intelectiva que os atrai.

Érica Marina

Ouvir opiniões alheias antes de ouvir a sí mesmo, é praticar suícidio moral.

Matheus Zucco

Já havia compreendido que as pessoas se alegravam tanto com a humilhação moral do próximo, que jamais abriam mão desse prazer ouvindo explicações.

Milan Kundera - A insustentável leveza do ser

"Nunca tente dar lição de moral para um cafajeste,pois mesmo ouvindo seu sermão,ele vai te seduzir e te pegar de jeito, e te deixar com as pernas bambas e a sua calcinha molhada."

Dom Islon De Gouveia

Onde estão os homens que possuem fibra moral, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole? Confesso que ao procurar esses homens em nossa sociedade, chego a triste conclusão de que eles não existem e que estou cercado de idiotas!

Pablo de Paula Bravin

Viva cada momento como um final,
amanhã é tarde pra nois, pensa nisso na moral

Emicida

Eu gasto antes de ter, porque aí eu tenho que ter. Porque se eu for esperar ter pra gastar, eu não vou ter.

Aline Moral

Os defeitos mais perigosos, são aqueles que, com moderação, são qualidades

Athena - Percy Jackson e os Olimpianos

De que adianta eu ter a minha cara assim fechada...
Se no coração por dentro cai as lágrimas

Escadinha Visão Moral

Eu sei ...
Tento buscar inspiração mas não vem,
Passei ...
Por muitas dificuldades também,
Alimentei ...
Com poucas esperanças alguém

Escadinha Visão Moral

Tempo de Liberdades de Expressão:Escrita Oral Eletrônico Sabe com Quem tá Falando-Anunciar e Denunciar é democrático-CONDUTAS de JUÍZ e Agente Trânsito- Rio de Janeiro-APURA

Bindes, Fá moral

Todos os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra "ética"vem do Grego "ethos" cujo significado é modo de ser, caráter; a palavra "moral", tão desprezada no Século XXI, tem origem latina "morales", significando costumes."

Ética e Moral, estudos filosóficos

Quando eu estou triste, eu não preciso de conselhos e lições de moral. Eu só preciso que alguém demonstre que realmente se importa. (...)

Desconhecido

O Tigre se julga culpado!


Diante dos fatos o Tigre que atacou o menino de 11 anos, no zoológico de Cascavel, no Paraná, resolveu se pronúnciar “culpado”.
Em depoimento ao juiz ele relata estar ali quieto em seu canto, separado por grades, jaulas e uma placa onde dizia claramente : ” Cuidado com a fera, mantenha distância”, isso devido ao seu temperamenro agressivo desde ainda filhote.
Ele continua relatando o ocorrido: O menino não teve culpa, afinal ele estava exercendo sua liberdade de expressão que o pai com certeza deve ter ensinado muitíssimo bem, já que não passou ao filho noções de limites.
Aquela agitação toda, confesso, começou a me pertubar, então por impulso ou instinto resolvi ataca-lo e mordelo.
Juro que não esperava tal gravidade e me encontro arrependido, pois ao invés de morder eu deveria ter exercitado o diálogo com o menino ou quem sabe com o seu responsável legal, explicando-lhes, que as grades e as placas de advertências são para proteger pessoas racionais como eles de animais como eu ,irracionais, mas na hora deixei o instinto falar mais alto.
O juiz ainda incrédulo perguntou ao Tigre: “O que você pretende com essa atitude?” E a resposta foi: “É simples meretissimo! Venho comunicar que o pai do menino não teve culpa. Ele não sabia o que ia acontecer, eu sim. Sendo assim não precisa de apurações dos fatos para se saber quem é o culpado. Pois “EU” me julgo culpado e mereço com certeza ser preso e não conviver em meio a sociedade.”
Prenda-me por favor!!!
(Renatha Pereira)
‪#‎rlp‬ ‪#‎cronicas‬

crônicas, tigre, menino, lição, moral, pai, limites

Tadinho de você que posta frases de efeito moral copiadas no método "control C" e "control V" porque não tem moral para escrever a sua própria frase.

postar frases efeito moral copiadas método control moral escrever própria frase.

moral da historia: Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência

Raissa Maia

Moral da história: não se pode e não se deve nunca ter medo de nada.

Gustavo Batista