Moral da História

Cerca de 887 frases e pensamentos: Moral da História

"ENQUANTO HOUVER VIDA, RECONSTRUIR É O QUE NOS COMPETE. O HOMEM, O PENSAMENTO, A MORAL, OS COSTUMES, A CONDUTA. O LAR, AS INSTITUIÇÕES, O CARÁCTER, PARA QUE O CÉREBRO E O CORAÇÃO SE COMUNGUEM E A HUMANIDADE POSSA TORNAR-SE AO FINAL DIGNA DO ESTADO DE PLENITUDE DE QUE TANTO NECESSITA."

Flávio Marcondes Velloso

Ouvir opiniões alheias antes de ouvir a sí mesmo, é praticar suícidio moral.

Matheus Zucco

Há muita diferença entre moral e moralismo. O último não passa de falácia hipócrita, mas o primeiro é um pilar preponderante na estrutura social!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Descobri uma coisa que odeio mais que pimentão: LIÇÃO DE MORAL! Até porque, normalmente, esses "professores" nunca foram muito bons nessa disciplina....

Tamara Cruz

Não adianta possuir um diploma de Bacharel em Direito, se suas ações contrariam a Ética e Moral.

Carlos Silvério - Votuporanga SP

Liderança não é a submissão dos outros, mas a qualidade moral e intelectiva que os atrai.

Érica Marina

Procuro para mim um homem sem moral, que me deixe arisca e me deite de costas mandando coisas

Bruna Lombardi

Eu não tenho recompensa nenhuma pela minha obsessão, e talvez seja essa a moral de paixão não ter preço: Qualquer coisa que ele dê em troca, que não seja ele mesmo, nunca vai ser suficiente.

Maria Paula Fraga

Ignore quem tentar te derrubar e cuide de quem cuida de você. Só merece moral quem sabe dar moral.

Thiago Saraiva

O egoísmo, esta chaga da Humanidade, deve desaparecer da Terra, cujo progresso moral retarda; ao Espiritismo está reservada a tarefa de fazê-la subir na hierarquia dos mundos. O egoísmo é, pois, o objetivo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem; digo coragem porque é preicso mais coragem para vencer a si mesmo do que para vencer os outros. Que cada um, pois, coloque todos os seus cuidados para combatê-lo em si, porque esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho, é a fonte de todas as misérias deste mundo. É negação da caridade e, por conseguinte, o maior obstáculo à felicidade dos homens.
Jesus vos deu o exemplo de caridade e, Pôncio Pilatos, o do egoísmo; porque enquanto o Justo vai percorrer as santas estações do seu martírio, Pilatos lava as mãos dizendo: Que me importa!Ele disse aos judeus: Este homem é justo, por que quereis crucificá-lo?e, entretanto, deixa que o conduzam ao suplício.
É a esse antagonismo da caridade e do egoísmo, à invasão dessa lepra do coração humano, que o Cristianismo deve não ter cumprido ainda toda a sua missão. É a vós, apóstolos novos da fé e que os Espíritos Superiores esclarecem, a quem incumbe a tarefa e o dever de extirpar esse mal, para dar ao Cristianismo toda a sua força e limpar o caminhos das sarças que lhe entravam a marcha. Extirpai o egoísmo da Terra, para que ela possa gravitar na escala dos mundos, porque já é tempo de a Humanidade vestir o seu traje viril e, para isso, é preciso primeiro extirpá-lo do vosso coração. (Evangelho Segundo o Espiritismmo.Cap.XI-11)

Emmanuel

Já havia compreendido que as pessoas se alegravam tanto com a humilhação moral do próximo, que jamais abriam mão desse prazer ouvindo explicações.
(A Insustentável Leveza do Ser)

Milan Kundera

Viva cada momento como um final,
amanhã é tarde pra nois, pensa nisso na moral

Emicida

Eu sei ...
Tento buscar inspiração mas não vem,
Passei ...
Por muitas dificuldades também,
Alimentei ...
Com poucas esperanças alguém

Escadinha Visão Moral

De que adianta eu ter a minha cara assim fechada...
Se no coração por dentro cai as lágrimas

Escadinha Visão Moral

Tempo de Liberdades de Expressão:Escrita Oral Eletrônico Sabe com Quem tá Falando-Anunciar e Denunciar é democrático-CONDUTAS de JUÍZ e Agente Trânsito- Rio de Janeiro-APURA

Bindes, Fá moral

O que destrói a humanidade?

Política, sem princípios;
Prazer, sem compromisso;
Riqueza sem trabalho;
Sabedoria sem caráter;
Negócios sem moral;
Ciência sem humanidade;
Oração sem caridade.

Mahatma Gandhi

Todos os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra "ética"vem do Grego "ethos" cujo significado é modo de ser, caráter; a palavra "moral", tão desprezada no Século XXI, tem origem latina "morales", significando costumes."

Ética e Moral, estudos filosóficos

Tadinho de você que posta frases de efeito moral copiadas no método "control C" e "control V" porque não tem moral para escrever a sua própria frase.

postar frases efeito moral copiadas método control moral escrever própria frase.

O Tigre se julga culpado!


Diante dos fatos o Tigre que atacou o menino de 11 anos, no zoológico de Cascavel, no Paraná, resolveu se pronúnciar “culpado”.
Em depoimento ao juiz ele relata estar ali quieto em seu canto, separado por grades, jaulas e uma placa onde dizia claramente : ” Cuidado com a fera, mantenha distância”, isso devido ao seu temperamenro agressivo desde ainda filhote.
Ele continua relatando o ocorrido: O menino não teve culpa, afinal ele estava exercendo sua liberdade de expressão que o pai com certeza deve ter ensinado muitíssimo bem, já que não passou ao filho noções de limites.
Aquela agitação toda, confesso, começou a me pertubar, então por impulso ou instinto resolvi ataca-lo e mordelo.
Juro que não esperava tal gravidade e me encontro arrependido, pois ao invés de morder eu deveria ter exercitado o diálogo com o menino ou quem sabe com o seu responsável legal, explicando-lhes, que as grades e as placas de advertências são para proteger pessoas racionais como eles de animais como eu ,irracionais, mas na hora deixei o instinto falar mais alto.
O juiz ainda incrédulo perguntou ao Tigre: “O que você pretende com essa atitude?” E a resposta foi: “É simples meretissimo! Venho comunicar que o pai do menino não teve culpa. Ele não sabia o que ia acontecer, eu sim. Sendo assim não precisa de apurações dos fatos para se saber quem é o culpado. Pois “EU” me julgo culpado e mereço com certeza ser preso e não conviver em meio a sociedade.”
Prenda-me por favor!!!
(Renatha Pereira)
‪#‎rlp‬ ‪#‎cronicas‬

crônicas, tigre, menino, lição, moral, pai, limites