Montanhas

Cerca de 441 frases e pensamentos: Montanhas

O verde dessas matas fez brotar em mim tantas flores.
Aqui a caminho do mar vi nascer tantos amores.
Sob o sol nessas montanas sinto que aqui é o meu lugar.
Me sinto livre, me sinto leve, sinto a brisa me levar.
Vento vindo lá de longe veio aqui me buscar.
Entre risos de alegria decidi então morar.
E se a saudade algum dia vier aqui morar,
o vento vem novamente para meu lar me levar.

Mailla Souza

Sem lutas não conquistamos vitórias. Sem Fé não movemos montanhas. Sem Deus não vencemos os obstáculos da vida.

Vinycius Lopes

O amor verdadeiro chega para aqueles que acreditam e movem montanhas a favor de seus sonhos e desejos.

Dayane Frige

Não é a fé remove montanhas, mas é a palavra de fé que fará isso. Disse jesus: "Se tiveres fé, falarás".

Pr. Buarque

Como a névoa que devassa a intimidade da floresta, quero devassar teu corpo e tua alma. Quero poder te amar em todos os momentos da vida, mesmo que esteja quase sempre ausente do teu regaço.

Me sinto, sim, ah como me sinto, um aventureiro do século XVII, que buscava riquezas na imensidão das montanhas de Minas.

Terminou minha busca, sim terminou. Não pelo cansaço ou desesperança, mas por haver finalmente encontrado o tesouro perseguido por tanto tempo. Os beijos, o carinho e o aconchego, serão sempre a riqueza depositada no fundo da bateia da minha existência. Sempre.

José Eduardo do Amaral

Dizem que a fé move montanhas, é por isso que não desisto! eu tenho fé.

Danilo Muniz

Não adianta só querer. Você deve, acima de tudo, acreditar nessa fé grandiosa, capaz de mover montanhas a seu favor.

#nandaribeiro

Nanda Ribeiro

PRECISO

Preciso da chuva fina
Preciso da canção dos pássaros
Preciso da paz das montanhas
Preciso do aroma do mato
Preciso a liberdade da alma!

Adriana Bacic

A fé só remove a montanha se você propor a carrega-la

By

Para que servem as pedras? Construir... Manter. Reino Mineral que abriga (acolhe) o vegetal, que acolhe o animal... e nós... humanos do reino animal. Sem a estabilidade das pedras, a firmeza das rochas, fortaleza das montanhas... - 16/2/2014

Leticia Gil Siqueira

A Vida e como Montanhas, Você pode ve-la mas tem que ter muita coragem para erguer a cabeça e viver.

Brunno Vieira

Quando lembrar que 'a fé move montanhas' e for orar, não se esqueça de empurrar

Tihh Gonçalves

Há coisas que acontecem para nos fazer mais experientes, mais maduros. Podem servir como escaladas durante o nosso viver.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

Ah! O tempo, sempre ele, passando por nossa mente. Em um instante momentâneo,ele nos leva a lugares que, muitas vezes, não gostariamos nem de chegar perto.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

Ah! Tempo que sempre passa e não percebemos, passa como um simples vento ao cair da tarde, passa como nuvens, que não conseguimos alcançar em cada movimento.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

Algumas pessoas não passaram, mas sim vieram para ficar e se instalaram em nossos corações, fazendo neles sua morada. Construíram alicerces com raízes tão profundas, que jamais serão arrancadas e permanecerão para sempre em nossas vidas.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

BOAS LEMBRANÇAS.

Não que não tenha saudades da aurora da minha vida, como escreveu Casimiro de Abreu. Mas o que mais tenho são boas lembranças. Faltam poucos meses para eu completar mais um ano de vida. E estou adorando! Pessoas falam das coisas boas do passado, de como a vida era melhor, da saudade que ficou para trás, mas não dizem a idade, por estarem envelhecendo. Mas eu gosto dessa maturidade que a maior idade me proporciona. Refletindo sobre essa poesia de Casimiro de Abreu, penso que o presente e o futuro me instigam e me alegram muito mais do que a saudade do passado.
Ao contrário de Casimiro, eu não tenho saudades da aurora da minha vida, porque naquele tempo eu tinha vivido muito pouco! Experimentado tão pouco! O tempo foi passando e a cada novo dia algo novo ia sendo acrescentado à minha vida, algo que ajudava a me lapidar, me forjar, me afiar, formar essa pessoa que agora sou em plena maturidade. Bem diferente do que era na adolescência. Achava que sabia tudo!Não passava de uma meninona brincando de casinha.
Estou feliz, pois aprendi muito com essa coisa fascinante que há sobre a face da terra, que é o ser humano. Durante esse aprendizado, abracei muitas pessoas, consolei gente triste, caminhei com muitas, conversando sobre coisas sérias e coisas divertidas. O que adianta ter saudades “dos anos que não voltam mais”. Tudo o que vivi até aqui, foi só aprendizado. Mas tenho certeza que os meus próximos anos me reservam muitas coisas espetaculares para viver e aprender muito.
A nossa vida vai passar como um vento que sopra no cair da tarde, por isso,temos que viver, cada dia da nossa vida, um novo aprendizado. Assim, quando chegarmos ao finalzinho da nossa jornada, vamos saber que o entardecer da vida terá sido muito mais bonito do que a aurora da nossa vida.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

Sinto saudades de caminhos, que percorri no passado e que se tornaram caminhos perfeitos, onde não restaram mágoas, nem rancor e muito menos tristeza.Vivencio os caminhos passados e vejo que restaram doces lembranças dos rostos, que nos acompanharam nas andanças por caminhos, que foram reais, de uma realidade equidistante, mas muito presente em minha mente.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

Fiz um acordo com o tempo, combinei com ele, pois vai fazer frio por esses dias. Pedi para que ele passe bem devagar e me deixe ver os ipês, que ainda estão floridos, neste final de outono. Que ele me deixe admirar as flores de maio

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

Hoje vou me despedir do Outono. Quero muitas flores, na porta de entrada, muitas flores, para que a porta de entrada fique toda colorida, colorindo o meu umbral.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"