Momentos Difíceis

Cerca de 749 frases e pensamentos: Momentos Difíceis

Luto

O momento mais difícil de nossas vidas.
Mas o momento mais difícil não é no dia da perda e sim no dia seguinte , onde corremos e procuramos e nunca encontramos e só de saber que nunca poderemos mais ver ou simplesmente ouvir é a parte mais difícil e por mais q não queremos isso Infelizmente acontece. RIP á todos que se foram.

Pamella Lima

Existem momentos cruciais em nossas vidas onde deve ser tomada uma decisão, difícil mesmo é quando queremos escolher as duas. São dois extremos tão “apetitosos” aos olhos, porem distintos e impossíveis de serem escolhidos os dois. Pensamos, pensamos e não chegamos a tão deseja escolha, pensamos nas conseqüências futuras que cada escolha nos proporcionará, aparece o medo, a ansiedade de fazer a escolha errada; perdemos o sono, nos pegamos constantemente buscando um meio de tomar a decisão. Sempre tem uma que nós desejamos mais, mas essa nos parece perigosa, já parou pra pensar que sempre a que queremos mais nos parece a mais insensata? Todos passamos por isso em aspectos e situações variadas. Então pensei bastante de cheguei a “minha” conclusão: “Melhor ser um velho arrependido pelo que fez, do que um velho frustrado pelo que não fez.” Quando vivemos uma experiência seja ela boa ou ruim, sempre dar para ser tirada alguma lição dela, vendo por esse lado, podemos chegar a esse pensamento: Devemos viver, viver é sentir, é ouvir, é saborear, é ver! Se não fizermos essas coisas não estamos vivendo, não por que deixar de fazer algo que desejamos por medo do futuro? Se mesmo errando aprenderemos algo? Já no caso de não escolhermos a que mais nos atrai, ficamos nos momento com a sensação de alivio, de que fizemos a escolha certa, que agora estamos com a “consciência” tranqüila. Em curto prazo ficamos felizes, porem depois de algum tempo nos pegamos com o pensamento: Será que se eu tivesse escolhido a outra opção não teria dado certo? E hoje eu estaria bem melhor? Oh duvida amarga essa, conheço pessoas amargas de espírito por terem feito a outra escolha e não deixar o coração falar, por agirem “racionalmente”. Mas desde quando agir sem racionalidade é seguir o intuito do coração? Frustração! Essa é a palavra que maltrata e corroem pessoas tão belas interiormente, mas que em algum momento da vida agiram “racionalmente” A dor da duvida é pior que a dor do arrependimento. Por isso “Melhor ser um velho arrependido pelo que fez, do que um velho frustrado pelo que não fez.”

Erisvaldo Bezerra

A fé nos ajuda a passar pelos momentos difíceis com mais sabedoria e resignação.

Elaine Sekimura

A verdadeira Amizade nos ajuda
a superar momentos difíceis.
Ela é o refresco para uma alma cansada
e o farol que iluminará
os momentos escuros de nossa vida...

Vinicius Carniel

O Amor é assim Ressurge nos momentos difíceis, te dá coragem para lutar pelo que vale a pena .

Roni Alves

Nessa vida passei por decepções, tristezas e momentos difíceis, e que por mais que tenha sido dolorosos não desisti, e foi com esses momentos que aprendi a concentrar forças para seguir sempre em frente, encarar a vida mesmo sabendo que ela é sofrida, a dar valor no que realmente importa, a ter sempre um sorriso estampado no rosto mesmo em dias ruins, a viver a vida com humildade, com ousadia. Então simplesmente bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la! Hoje me sinto bem comigo mesmo, me sinto mais forte, me sinto capaz de sonhar e me realizar. Tudo isso por que enfrentei derrotas, dificuldades e aprendi lições como todas elas. Por que segui meus pensamentos e fui eu mesmo, e não o que os outros queriam que eu seguisse ou que eu fosse. Por que acredito em min mesmo, na minha capacidade de vencer, independente do que todos pensam. E só tenho que agradecer a Deus por estar sempre comigo, por ter uma família, um trabalho, por ter conquistados amigos de verdade e por esta vivo a cada dia que passa."
Comece a encarar a vida a sua maneira, acredite em você mesmo, por que um dos maiores problemas das pessoas é que elas não acreditam que são capazes, e a opnião dos outros e o que pensam de você simplesmente ignore, literalmente toque o foda-se, seja mais você, siga sua essência, viva á vida e seja feliz, e se lembre você é capaz e Deus sempre vai estar contigo.

Maicon Medeiros

É difícil viver um momento sabendo que o amanhã já não tem nada a ver, mas é muito mais difícil não viver esse momento e ficar imaginando como teria sido se tivesse acontecido!

Desconhecido

Temos três
professores
importantes:

O momento feliz,
O momento triste
E o momento difícil

O momento feliz mostra
O que não precisamos mudar.

O momento triste mostra
O que precisamos mudar.

O momento difícil mostra
Que somos capazes de superar.

Desconhecido

Mulheres
"Oquê fazer para entender as mulheres?
Elas parecem difíceis
Uma incógnita.
Não se sabe o que elas querem.
As vezes elas querem nossa atenção
Outra hora nos esquece, nos trata como cão.
Tem horas que, pra elas tudo é perfeito.
Há outros momentos, tudo tem defeito.
Elas dizem que querem ser amadas
E querem viver uma intensa paixão.
Logo após estão enganadas
E acabam brincando com nosso coração.
Sem essas mulheres não dá pra viver
Não importa seus atos, nem mesmo os gestos.
Só sei que sem elas o mundo perde a cor
E nós, homens perderíamos o significado do amor.

momento Poema

Validar um curso de filosofia que você fez a muitos anos, em certos momentos parece ser mais difícil que cursar o mesmo curso em outra instituição

filosofia - curso - dificuldades

 Me diga, se o espelho refletisse a sua alma, oq você veria??
 Me diga, isso é só uma fase de você agora ou o de antes era uma mentira?
 Me diga quem você é, e eu te digo se é assim q você se parece…
 Me diga se oq eu vi de você ainda prevalesse….

Tumblr: Complicated-Confident

Aprender com a vida é uma arte... é nos momentos difíceis e complicados, que sabemos os amigos que temos, as verdadeiras pessoas que estão conosco e o mais importante... o quão precioso é quem está do nosso lado.

Janderson G. Anjos

Em meio aos momentos difíceis e complicados da vida, não só podemos como devemos buscar em Deus a força, a coragem e a ousadia para vencer, pois nEle, em Deus, encontraremos todos estes e demais elementos que porventura necessitarmos para a vitória em nossas vidas, família, trabalho, estudo, enfim em todas as áreas do nosso ser – com Deus, todo momento difícil se torna uma grande oportunidade de crescer – aleluia!

Joel Beuter

Por que é tão difícil viver??
Por que o ser humano complica a vida??
À qualquer momento podemos morrer, e ainda assim
nos preocupamos com intrigas...

Julcemar Alves

É que fases difíceis às vezes vem,
desanimando e entristecendo os nossos corações!
Nesses momentos,olhe somente para o alto!
Converse com Deus.
Fale das suas tristezas e dissabores,
derrame seu coração perante Ele e "confie"
Vista seu coração de coragem,
agarre a sua fé ... e segue!
Não desista dos seus sonhos.
do seu sorriso , não desista de ser feliz !
Deus tem o controle de tudo em suas mãos.
Acredite , Ele vai mudar essa situação.

Marilene Julião

Estou num momento complicado e difícil, mas estou
sereno. A dor é inevitável, mas o sofrimento é
opcional."

José Alberto Bicho - JAB

Em momentos difíceis pode parecer complicado enxergar a luz no fim do túnel, mas se eu não demonstro a fé no impossível, estou diretamente deixando de crer no poder de Deus sobre a minha vida.

Paula Dallyla Costa da Silva

"Estou num momento complicado, difícil, mas estou sereno. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."
CurtirCurtir · · Promover · Compartilhar

Renato Russo

Os 25

Eu considero os 25 anos o período transitório da inocente juventude para a complicada fase adulta. Estou meio perdido ainda. Já sinto os reflexos da responsabilidade de tomar decisões para uma vida toda, mas ainda sonho com a empolgação de um adolescente que terminou o ensino médio contando nos dedos o ano em que terminará a faculdade, caso passe no vestibular da federal. Para não perder tempo e no anseio de conquistar o mundo, ele opta pela graduação particular mesmo.

A primeira meta foi alcançada. Tenho 21 anos, um diploma em mãos e fui à procura do primeiro emprego de carteira assinada. Minha inexperiência me move à vontade de aprender e desejar o melhor trabalho, aquele que os tempos da escola me estimulavam a buscar. Vieram muitos “NÃOS” seguidos da minha primeira decepção.

Agora, com 23, continuo jovem e não mais abatido. Consigo cumprir o objetivo da estabilidade profissional, mas cumpri porque tenho sorte de não sonhar alto demais. Ou diria que a “ficha caiu” e a zona de conforto é realmente estimulante.

No meio desse percurso, começo a observar que em apenas um ano minha rotina profissional vai esvaindo com minha vida pessoal. Perdi muitos contatos. Primos e amigos que eram inseparáveis ainda o são, só que pelos grupos do WhatsApp ou pelo inbox do Facebook. Meus tweets nem recebem interação de arrobas tão presentes no auge das hashtags. Hoje, de nada me valem as mais de 20 mil tuitadas.

Putz! Tenho ¼ de século. As consultas médicas estão se tornando frequentes e até isso é motivo de estresse, já que a carga horária me impede de fazer novos compromissos. A saúde era prioridade quando meus pais podiam me levar ao consultório depois das aulas de Inglês. Já sei! Vou esperar até as férias e faço um check-up, não deve ser nada grave mesmo. Ou posso abrir mão de um dos dois empregos e cuidar mais de mim. Só que aí vou postergar o próximo objetivo de deixar de sobreviver às custas dos meus pais. NÃÃÃÃO!!! Vou perder tempo. Melhor assim como está.

A realidade e a nostalgia entram em combate na minha mente. Lembro que há quase uma década eu me despedia dos amigos do colegial. Mal sabia que era, de fato, uma despedida. Se eu soubesse, não teria segurado aquelas lágrimas que insistiram em cair durante a mais sincera Aula da Saudade, muito menos dado abraços de segundos para ter tempo de transferir meu carinho a todos. Eu fazia tantos amigos naquela época e me dava bem com a maioria, e perdoava tranquilamente a minoria que aprendeu com o egoísmo e já sabia magoar.

Se passaram 25 anos e amigos não se fazem com a mesma facilidade. Estou cada vez mais distante da minha família e me sinto ingrato por isso. Mas, poxa! Nem todos os familiares se preocupam com a união e a boa convivência mais. Os valores caíram por terra. Está cada vez mais rotineiro encontrar pessoas dissimuladas e hipócritas, que justificam seus erros com decepções passadas ao invés de reconhecer que se trata de mau-caratismo mesmo. Por falar nisso, muita gente do meu convívio profissional se interessa mais pelas questões pessoais que me movem, sem ter qualquer intimidade, do que preza pela valorização profissional. Isso me intriga.

Mas ainda que eu tenha levado muito esporro nessa trajetória, continuo valorizando a integridade e sendo cordial e leal às pessoas. Descubro que até as que eu jamais imaginaria podem me decepcionar um dia. Neste momento noto que as frustações são mais graves, duradouras e deixam sequelas sim. Tem quem procure analistas e terapias alternativas. Eu só consigo me apegar à fé, geralmente dá certo.

O tempo passou e está mais ligeiro do que nunca. Fazendo um balanço da atual conjuntura, reconheço que sempre fui muito preocupado com ele. Tanto é que meus 25 anos mal começaram e já os sinto no fim. Talvez não dê tempo de fazer muito do que eu planejava para o ano. Ou pode ser que dê, caso eu comece a aceitar que o tempo só apaga aquilo que a gente supera.

Carol Aleixo (Aleishow)