Minha Filha Linda

Cerca de 3133 frases e pensamentos: Minha Filha Linda

CONSELHO
De todas as virtudes,minha filha,
Decerto a mais sublime é a caridade.
Parte o teu pão, que o efeito da partilha,
Vale mais que o sabor da outra metade...

Inquieto eu vejo-no teus olhos brilha
Um grande anseio de felicidade...
Baixa esses olhos lindos, pensa e trilha
o caminho do amor e da humildade.

Sê meiga e pura como são as rosas
Do lodo esconde as tuas mãos mimosas,
Nao manchas nele,nunca as tuas mãos...

Que a aventura acharás , se, sem deslizes
Sofreres pela dor dos infelizes,
Como se fossem eles teus irmãos.

João Batista de Oliveira - MG

Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Liberdade de expressão, deixa eu falar filha da puta, EXPRESSÃO (♫

Raimundos - Deixa eu Falar

FILHA ÉS E MÃE SERÁS


Maio se aproxima e com ele o “Dia das Mães”. O comércio tem destas coisas, dedica um dia para cada profissional além das festas mais nobres como o Natal, o Ano Novo, a Páscoa, o Dia dos Namorados, com o objetivo de aumentar as vendas que explodem ajudados que são pela mídia que faz seu papel de incentivar o consumo.
Mas não é disto que quero falar. É de mãe, nada mais sagrado, nem o Natal ganha delas no quesito emoção. Mãe é mãe, vó é mãe, bisavó é mãe da mãe da mãe, tia é quase mãe e todas merecem presente. O comércio se farta, as floriculturas esvaziam seus estoques e os modernos e sem custo cartões virtuais são enviados a todas as mulheres da rede.
Mulher é sinônimo de mãe. Se já foi ou vai ser não importa. Apetrechada para isto todas são. Basta botar a funcionar.
Desde muito pequena escutava minha mãe profetizar sempre que eu aprontava alguma arte mais grave “filha és e mãe serás” Isto me soava meio que ameaçador, quase uma praga, um futuro castigo por eu ser teimosa, rebelde e desobediente, coisa que sou até hoje. Mas cheguei lá e sou mãe também. Em razão disso não acredito muito nessa “Dia das Mães”.Delas são os trezentos e sessenta e cinco dias e seis horas de todos os anos e dos próximos séculos dos séculos, amém.
Sei disto desde que aquele espermatozóide espertinho alojou-se no óvulo da predestinada e decidiu “daqui não saio daqui ninguém me tira”. Naquele momento passei de filha a mãe. Quando dei por mim estava pagando meus pecados, conforme as predições de minha progenitora. Estômago embrulhado, corridas-relâmpago ao banheiro, seios doloridos, uma preguiça que só Deus sabe. Há, mas que bom seria se tivesse ficado só nisso, mas à medida que a barriga ia crescendo os pés inchavam, as estrias aparecendo,
Uma fome de estivador que me fazia engordar cada vez mais.. Sexo, nem pensar, o cigarrinho , a cerveja gelada de domingo, as festas, tudo proibido. Mãe! Já era mãe, cumprindo a primeira etapa desta missão que é a mais importante da nossa vida. Estava gerando um novo ser, o que só a natureza feminina consegue fazer.
E veio o parto. Sem nenhum preparo psicológico, arrebentei meu corpo, gritei e esperneei
Por algumas horas até que saltou de dentro de mim um menino enorme,gordinho e cabeludo, agitado , chorando alto, vivo e saudável. Só faltou dizer “oi mãe, cheguei sou a praga que a vovó te rogou”. E eu me apaixonei na mesma hora por aquele serzinho indefeso que eu produzira no meu ventre.

A partir daquele dia todos os dias foram meus dias de mãe. Noites e noites acordando a cada três horas para alimentar meu filhote. Ele crescendo e eu definhando de sono, mas a sensação que dá a maternidade é de plenitude e nem me lembrava mais como era dormir sete horas corridas. Afora isso durante o dia havia fraldas e mamadeiras, passeios ao sol, banhos, papinhas e tudo isso somado ao trabalho diário que tinha que ser feito na casa..
Depois vieram os primeiros passos, os cuidados para que não caísse nem se machucasse. E veio a idade escolar, o primeiro livrinho, as lições de casa, as festinhas na escola, os amiguinhos. Não muito tempo depois as saídas noturnas, os grupinhos adolescentes, o perigo das drogas, o medo da violência.
Mas vai passar, ele vai crescer e se tudo correr bem até completar dezoito anos apenas terá algumas amigdalites, torcerá o pé e na pior das hipóteses um braço quebrado e uma cicatriz na testa. Como é arteiro vai dar umas escapadinhas de casa no carro da mãe(sem habilitação, é claro), pelo menos uma meia-dúzia de vezes. Afora isso você será chamada à direção da escola para receber uma queixinha básica que pode ser uma nota baixa ou uma aula cabulada, coisa de guri.
E ai, meninas, chega aquele dia em que o nosso bebê engrossa a voz e se recusa a ficar despido na frente da gente. É isso mesmo; virou homem. Você terminou a maior parte da tarefa. Deu trabalho, mas valeu a pena, você pensa. Sou mãe de um homem de caráter, trabalhador e honesto . De quebra é um pedaço de mau caminho . Está assim de mulheres atrás dele. E ela chega. A outra. E, em vinte minutos, toma de você a obra prima que você levou vinte anos para construir.Você não se cuidou para cuidar dele, não dormiu para velar seu sono em todas as noites que aquela febrezinha apareceu de repente você ficou ali, vigilante, de termômetro na mão, carregou no colo, ensinou tudo que pode. E ela leva a melhor e ainda se permite o desplante de não simpatizar com você e chamar sua obra de arte de “filhinho da mamãe”, de “mimado” e por aí vai.
Nesta hora é que consegui entender o que minha mãe queria dizer com sua célebre frase “filha és e mãe serás”. Compreendi também que faria tudo de novo. Agora caberia a mim repetir a famosa frase materna, mas não vou fazer isso. Sempre existe a possibilidade de estarmos diante de uma boa moça que cuidará do nosso rebento quando estivermos velhas e cansadas. Quem sabe até serão generosas a ponto de nos presentearem com lindos netos, açucarados como dizem que são esses anjinhos .
Aí, quem sabe, a gente não vai achar o máximo ter “Dia das mães”, das Vós, das Bisavós?

E quando pegamos no sono assistindo a novela eles vêm tirar os nossos óculos e nos dar um beijo com sabor de chocolate. Amanhã será “Dia das Mães”. Os bombons e as flores já estão escondidos em algum lugar da casa.
Vida é isso...

Maria Alice Guimarães

Filha, eu vejo o quanto você cresceu, eu sigo você e quero que entenda o meu amor o meu carinho em tentar te proteger. Eu estarei sempre torcendo por você, auxiliando nas atividades e no que puder. Parabéns pelo que você é, e tem sido em minha vida. Parabéns por mais esta data. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos pela ternura que sempre trás. 10 anos de muita alegria.

amauri

Enquanto o casal de Pajero paga 80 no camarão
A mãe põe a filha no puteiro pra trazer a refeição.

eduardo faccao central

Status: Sou da praia, sou da areia, sou filha do mar, sou sereia

Fabi Armond

- Mãe , quanto custa seu sonho ?
- Hã ?
- Deixaria de acreditar nele por algum valor ?
-Não filha , sonhos não se vendem .
A falata de explicação da mãe deixa a menina confusa .
- Todos os sonhos mãe ?
- Sim .
- Porque ?
-Porque agente precisa acreditar em algo .
- Isso quer dizer que quanto mais agente acredita em um sonho mais chance de realiza-lo termos ?
- Exatamente .
- Mãe a senhora sonha muito ?
-Hã ?
- Nada não .
A mãe contiunua costurando . Enquanto isso Pollyana senta no chão da sala e abraça forte a boneca Lilica e diz : " Mais eu acredito Lilica . "
- Mãe !
- O que foi agora ?
- Tem alguma doença que faz com que esses nossos sonhos não se realizem ?
- Sim , não é bem uma doença , seria nossa falta de fé .
- E o que é fé ?
- Fé é acreditar naquilo que não se pode ver .
- Mas se não pode ver como acreditar ?
- Tem que ter fé .
Como é issso ?
- Ah Pollyana chega!
-È que eu tava pensando ....
- Pensando o que ?
- Acho que estou doente .
- Não entendi .
- Então posso continuar ...?
- Filha tenho mais o que fazer né .
Pollyana sai , e volta para a sala , e em um cantinho olha nos olhos da boneca e diz :
- Não liga não , um dia você vai falar , andar e respirar é de vagar viu ?
Abraça forte a boneca . - Porque eu acredito ! Minha mãe disse que agente tem que acrditar !

Stephanie Catarino

Cresce minha filha! Já imaginou essa imaturidade com rugas?!

Gabriela Stacul

Segredos de Cigana


Sou filha nascida de amor cigano
Sou verdadeira
Sem medo da sorte
Sou cigana com sina
Sou a transformação, a destruição
Sou liberdade, emoção

Ache-me no fundo de uma fogueira, lareira...
Na chama me encontrará
Mas te aviso, sou mal intencionada
Tenho sangue doce e quente,
Trago a dança sensual dentro de mim,
Sou orgia, afeto, paixão fervente...

O amor é meu paraíso feito de plumas
Ah! Perco o rumo
Sou toda perdição
O perfume adocicado, envolvente
Sou a maçã do pecado, mistério e magia
Sou frio, sou calor, sou seu melhor vinho

Se danço, tiro seu coração do compasso
O mundo gira,ao som dos violinos,lhe encanto
Torcendo, rodopiando,insinuando
Tiro suspiros
Provoco sensações
Desabrochei cigana, insistente, audaciosa
No olhar sou feiticeira, vaidosa, profunda
Meu desejo?
Ser sua dona,

Tenho prazer em possuir-te
Conheço minhas forças, e o seu ponto fraco,
Sou tempestade intensa, êxtase, suave
Amparada por Vênus e Hefesto
Desatino, paixão e força
Não sou dominada, domino
Nunca sou adulada, adulo
Não te dou, barganho
Meu ponto forte!

Lanço fogo do olhar
Da boca o puro mel,
Eu sou sua vontade, sua dama
Não resista!É passada a hora
Todos os seus beijos serão meu....

Maria Vita Pereira

Sim, sou filha... Sou mãe... Sou esposa... Sou irmã... Sou prima... Sou sobrinha... Sou neta... Sou amiga... Sou tia... Sou madrinha... Sou cunhada... Sou nora... Sou sogra... E quer saber? Sou muito feliz por, simplesmente ser: MULHER!

Deka Rissi

Com a filha no colo, Dark presenciara a descida de sua mulher para a cova. Era como se observa-se um grupo de desconhecidos enterrando seu coração.

Anthony E Zuiker

O melhor que poderia esperar da vida recebi no dia em que minha filha nasceu. Não tem realização melhor neste mundo que um filho.

Oziel Ribeiro de Araújo

Namora: Proteja como se fosse sua filha; Ame como se fosse esposa; Respeite como se fosse sua mãe

Eduardo Rebello

Dama da Noite

Ela é a filha da Lua
E herdeira do seu brilho
Luz celeste trajando pele morena
Despida de todos os medos
Guardiã do conhecimento dos sábios
E da Magia mansa dos prazeres
Seu caminho só a ela pertence
Ela o segue, mas não anda, flutua
À luz prateada da sedução

André Vianna

Eu sou filha de Deus, e muito abençoada por ele.
Tenho tanta sorte na minha vida, as vezes acho que nasci de bunda pra lua.
Apaixonada pela minha família (olha que eu tenho várias) e pelos meus amigos (que são poucos, mas são do coração).
Amo meu trabalho, sempre quis chegar aqui, e consegui, mas é claro, vou além, quero mais e vou conseguir.
Quem me conhece sabe da minha história, não foi fácil, mas tbm não foi impossível.

Tamy Henrique Reis Gomes

A filha da vizinha engraviou porque é uma vadia? A sua filha engravidou porque o mundo está perdido? E quanto a mim? Está pensando que eu sou idiota?

Horlando Halergia

Não lembra a que horas chegou ontem em casa? Não sabe quem sua filha está namorando? Sem problema... Pergunte àquela vizinha!

Horlando Halergia

Eu não sou a Dona do mundo.... mas sou a filha do DONO...

Suh

Ela era a última menina sozinha daquela cidade. Amelie, dezessete anos, filha de pais separados, um metro e sessenta e nove centímetros de drama, sorrisos e amores. Com cabelos na altura do seu ombro. E ela adorava se comparar a Capitu, a personagem de Machado de Assis.

Layla Péres