Meu quarto

Cerca de 541 frases e pensamentos: Meu quarto

"Palavras que se propagam no meu quarto com significado belo e direto falam de amores mortos e ressuscitados na memória."

Fernanda Timbira

Meu quarto: Uma obra de arte!

Alex Guedes

Trancada durante noites em meu quarto, já havia esquecido de como era a luz do sol. A luz da manhã, ou até mesmo uma luz qualquer. Trancada naquele cômodo, pude sentir que estava sozinha e estaria sozinha ali, quem sabe para sempre.
Havia olheiras fundas rodeando meus olhos todas as vezes que eu olhava no espelho. Naquela noite, resolvi espiar do lado de fora. Resolvi procurar uma pessoa, qualquer uma que fosse.
Ao abrir a porta, a luz entrou com força na direção dos meus olhos, obrigando-me a fechá-los. Quando minha visão enfim se acostumou com a claridade, olhei ao redor. Não havia ninguém, era de se esperar. Voltei ao quarto, ela estava parada na cama, seus cabelos cor de bronze cobriam parte de seu rosto, mas não totalmente. Eu ainda conseguia ver seus olhos verdes atrás de parte de sua franja. Meus olhos não ousavam desviar dela. Meu coração gritava, pulsava com raiva e medo. Minha consciência discutia comigo, por eu não correr em sua direção, prendê-la em meus braços e prová-la o tamanho do meu amor. Meu coração sabia o quanto eu havia esperado esse momento, agora que podia pegá-la aos meus braços, apenas desistia da minha chance e ficava parada ao olhar seu sorriso discreto e inocente ao me fitar.
Foi assim, eu fiquei parada ao fitá-la, com olhos meio cansados, meio loucos. Porque ela sabia, ela tinha razão, ela era a culpada por isso estar acontecendo comigo.

Hozana Teixeira - A dreamer defeated

Ultimamente, eu não tenho mais nada a dizer. Prefiro ficar aqui, no meu quarto do que sair por aí, caçando aventuras e desilusões. Prefiro ficar no escuro, do que ir lá fora e ver o sol. Não sei o que acontece. Não sei o que há de errado comigo. A chuva está mais forte. Paro, olho o janela. Gotas vão se formando, vão caindo. E eu me imagino com uma gota. Me formei, aos poucos caí, e agora fiquei no chão. É, por aí isso. Não quero ser dramática, nem ser uma atriz mexicana. Esse é o meu jeito. Eu sou assim. Com dramas e fases. Com dramas e textos. Mas não se importe mais. Não me importo mais com isso.

LaylaPeres

Hoje me dei conta que as aranhas que, por preguiça, deixei ficar no meu quarto, estão exageradamente visíveis.
Troquei de doméstica duas vezes, mas nenhumas percebeu a presença delas ali. Ou, fingiram que nãO, já que na época elas eram meio grandinhas.
Agora, estão grandonas. Mas, não sinto vontade de tirá-las daí, não estãO causando mau algum. Acontece que, aranhas, ratos e baratas, mais do que qualquer outro ser vivo, aparentam SUJEIRA.
Onde existirem estes seres, obrigatoriamente, é um lugar sujo! Que precisa ser interditado pela saúde pública. Mas, perceba. Meu quarto é um lugar, na maioria das vezes, limpo. O engraçado é que, o dia que as pessoas vêm visitar, é o dia que se encontra mais sujo. Enfim, essa não é a questão.
Meu quarto tem uma teia de aranhas, mas, é limpo. O que isso significa, afinal? Algumas pessoass criam aqueles ratinhos brancos, porque dizem que é limpo. Mas, isso é hipocrisia, náo é?
A verdadeira razão se dá pelo fato dos branquinhos serem, necessariamente mais bonitos. Mas... Bonitos? Afinal, quem decidiu o que é bonito?
Ter uma teia de aranha no meu quarto é bonito ou feio? Por que nunca olhamos todos os tons de cinza, ao invés de nos apegarmos totalmente no branco ou preto? O que uma teia de aranha significaria no meio de um quarto limpo?
Uma exceção. Dicionário Sacconi - Exceção: 1. Desvio da regra geral; 2.Tudo aquilo que fica à parte dos princípios gerais.
Então, a regra geral é não deixar teias de aranha no quarto, mas, eu deixei. Uma exceção. A regra geral, de certa forma, nos impõe um ritmo de vida "perfeito". Mas, se todos têm alguma exceção, por que existe a regra geral?
Veja bem, se ninguém é perfeito... Como as pessoas julgam o que é normal ou não? Com que direito as pessoas julgam umas as outras, se nenhuma delas cumpre a regra geral corretamente?
Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra? A exceção torna-se regra, então, se todas as coisas devem ter uma exceção, qual é o sentido das regras?
Por que insistem em manter esse julgamento utópico, se todas as regras, POR REGRA, devem ser quebradas? Isso prova que não importa o que as pessoas falem ou façam... Entre o certo e o errado, existe uma vida inteira para ser vivida...

Olívia Tavares

É madrugada e eu trancada em meu quarto olhando a lua e as estrelas, que hoje ensistem em não me iluminar.
Estou aqui pensando milhares de coisas que quero te dizer quando te encontrar. Mas eu sei que na hora nenhuma dessas palavras vão entrar na minha boca, e a única coisa que a minha língua vai dizer é que precisa urgentemente da sua.
Nunca acreditei nessas pessoas que se diziam apaixonadas sem nem conhecer direito sua paixão… Hoje acredito!
Em um dia você não passava de mais um, que eu não fazia a menor questão de ter em minha vida. No outro, você se torna o anjo dos meus sonhos que vem me salvar dessa vida.
Pode ser que seja só uma paixão de algumas semanas, mas como eu gostaria de te perpetuar em minha vida e por toda a eternidade!
Não vi estrelas, não escutei sininhos e nem levantei o pé à primeira vez que lhe beijei, se quer lembro o que eu estava pensando quando nos beijamos… Mas com certeza estava imaginando que você seria só mais uma boca a beijar a minha, nada mais. Me enganei, mais uma vez! Não sinto dentro de mim um amor avassalador, mas sinto uma pontinha de desejo que você seja o homem avassalador que me fará te amar.
Meu coração já está muito cansado de sofrer, não quero que você seja só mais um a quebra-lo. Quero que você reconstrua-o ao seu modo, do seu jeito e com a sua cara… Quero que você o cole de um jeito que ele nunca mais se quebre.
Quero que o seu coração seja o meu cristal e que seja minha maior riqueza!
Quero você sem te conhecer, sem te amar e sem te desejar. Quero que você me apresente á você e faça eu te amar e te desejar.
Quero que você me faça sentir aquela dor, que no fundo carrega um pouco de prazer, que é o amor.

Paloma Almeida

Trancado no meu quarto sem saber o que fazer
a noite estar rolando e eu só penso em você..

Dênis project

DIALOGOS


Na solidão de meu quarto
Pensando na vida relembrando fatos
Olhei a parede um crucifixo entalhado
E pensei: por que penso sofrer
Porque chorar sem nada fazer
Comigo então decido viver.

Abro a janela e vejo a paisagem
Frondosa e tão bela se faz a folhagem
Que contorna a parede
E a torna tão verde...
No horizonte o sol a nascer
Parecendo dizer
Amar, amar... Sorria
E nasça amigo... A cada dia

Viver, o que será como é
Viver; viver! Quero aprender a viver
E nunca, nunca desistir
Eu quero aprender a vencer
Quero me tornar um novo homem
Não viver no futuro, não parar no tempo
E ter a certeza que não existe um fim.

Quero amar sem ser amado
Quero ter amigos que me abracem
Quero fazer algo novo que valha a pena

Nascer como o sol; a cada dia

Moacir Proença Morais

As veses quero apenas entrar no meu quarto, fechar a porta e ouvir meu pensamento falar.

Dalila Maitê

Esperando a Morte Chegar

Dentro do meu quarto.
Fico sozinho esperando a morte chegar.
Pego um pedaço de papel rasgado.
E uma caneta quase sem tinta.
E resolvo meus sentimentos expressar.

Mas, antes que eu comece.
A solidão toma conta do lugar.
Mesmo assim, resolvo começar.
Sem idéias, para expressar.

O rádio, resolvo ligar.
E então, meu ídolo começa a cantar.
A inspiração, começa a chegar.
E o poema, começa a se destrinchar.

Sem minhas emoções conseguir segurar.
Então começo a chorar.
As lágrimas, começam a descer.

E o pequeno pedaço de papel rasgado.
Começa a se molhar.
A tinta começa a borrar.
A poesia começa a se apagar.

Meu coração resolve me abandonar.
Sem mais o que falar.
Resolvo me deitar.

Mas antes disso, peço ao Pai.
Que ele não me deixe acordar.

Pedro Padua

Minhas janelas estão sempre fechadas e apenas algumas partículas de luz entram em meu quarto, prefiro iluminação artificial. Meus tons escuros favorecem a caracterização de um personagem que represento. Não pensem que sou triste ou deprimente, sou.

Pietro Kallef

''Assim tenho vivido e me jogado
Na solidão da bebida e do meu
Quarto..''Essa frase ficou muito boa

PauloRockCesar

Hoje ao despertar do abrir para o mundo
a janela do meu quarto, sem querer,
sem sentir, eu me peguei pensando em você,
meus olhos perdidos no horizonte, abraçando a natureza,
tinha a umidade das lágrimas da minha tristeza, estava tudo parado, como se a terra e o céu quisessem ouvir a melodia triste de um amor impossível, talvez nunca mais, quem sabe seja a última vez que choro por você, eu acabei compreendendo que tudo isso é ridículo, que minha tristeza nem nada tem significado para você, que eu sou uma entre outras que por infelicidade ou fanatismo choro e me desespero por você, perdoe-me por minhas palavras amargas, perdoe-me por gostar de você, por ter me atrevido a levantar os olhos para você, antes nunca estivesse feito, mas o verdadeiro amor tudo suporta resignadamente, e por escrever o que sinto peço desculpas, apenas por saber que para você tudo isso não passa de uma infantilidade. Adeus seja feliz ao lado de alguém que o mereça porque na vida eu e você nunca seremos nós... :(

sexy

Não preciso me deslocar a um lugar especial para falar com Deus, posso orar a ele em meu quarto e receber recompensas divinas.

Antonio Francisco

As vezes pareço tão longe
Eu digo: "AlowW"! Mas ninguem responde.
Eu entro no meu quarto, eu fecho a porta
Mas parece que o céu esta de bronze.
Eu digo: "Deus!" o que será que aconteceu
O que será que aconteceu...

Mas o teu silencio é pra me fazer crescer...
e entender que Deus tem.. Seu JEito,
Seu Templo, Seu Reino..e eu apenas Servo soou!

kleber lucas

MEU NETO
Como de costume em meu quarto na hora de ir dormir, coloquei-me de joelhos dando inicio a minha derradeira oração daquele dia e dentro de uma certa ordem, com Deus comecei a confabular,primeiro agradeci por meus filhos estarem todos bem,agradeci pelo dia de luta no meu trabalho pois ainda que tive que empregar a austeridade meu conhecimento foi frutífero , agradeci também pela superação as dificuldades, pela força contínua a mim oferecida, pela oportunidade em poder ter escrito mais um capitulo da história no livro de minha existência, entre outras inúmeras graças a mim concedidas.
Ao pedir... Pedi discernimento para entender o que me falta e sabedoria para conclusão, logo, peguei no sono e num lindo sonho, ágüem com uma voz doce, suave e serena, avisou-me que estava chegando pra ficar, que iria se unir a nós a pedido de Deus de modo a nos alegrar e a nos instruir quanto ao amor instalado em nossos corações.
Ao despertar ressabiado, pensei e por alguns dias não parei de indagar-me sobre quem poderia estar por vir a nos completar de maneira tão sucinta, ainda que repleta de plenitude e tão logo alguns dias mais se passaram, recebi a mais bela de todas as noticias dos últimos tempos; Meu neto já se alojara no ventre da Alejandra, namorada de meu filho Lucas, foi ai que pude entender a mensagem de meu sonho e tão logo a boa nova se confirmou patologicamente com o beta hcg positivo, venho notando o quanto as coisas estão melhorando a minha volta, minha seriedade esta mais alegre, minha tristeza se tornou feliz, minhas forças vem se renovando, minha vontade de seguir adiante se fortalece a todo instante, meu trabalho segue prosperando, até meu apetite esta tomando jeito...É incrível que assim como meu neto, tudo vem criando corpo, tomando forma e as possibilidades vem se tornando cada dia mais amplas, claras e transparentes.
Como de costume em meu quarto, irei novamente agradecer a Deus.

Julio Ramos da Cruz Neto

Eu fico aqui no meu quarto pensando no que vc deve estar fazendo neste momento, no mesmo instante em que eu estou pensando em você, no teu cheiro, no vazio ao meu lado.
Querer te ver é um sussurro que eu já não posso mais conter, me pego falando seu nome, como quem quer te chamar, como quem não se acostuma com a solidão, as vezes sorrio sem pressa de parar, sem medo de mostrar como te ver me faz f
eliz, querer te ter ao meu lado, não deveria ser nenhum pecado, mas respondemos pelas atitudes que tomados, o rumo é do caminho que escolhemos ao longo do tempo, mais alguma coisa em mim, me faz acreditar que em algum momento, os pés que te abrem os caminhos vão parar de encontro com os meus, que sempre estiveram fitos no lugar, esperando você me achar; vem pra cá...porque eu não tenho medo de te amar, porque eu não consigo me entristecer com a tua ausencia, poupo minhas forças para os varios abraços que eu hei de te dar quando voce souber chegar...vem pra cá.Porque minha boca esta guardando as palavras mais bonitas para os teus ouvidos, os beijos mais delicados para o teu rosto e o sabor da minha alma para os teus lábios...
Não ver você é como noite quente sem luar...vem pra cá.
Onde eu posso te cuidar, onde eu não preciso me calar, não preciso me conter, onde eu tenho guardado todo o amor que é pra te dar.

By - Drea Oliveira

Chove agora e na janela do
meu quarto pingos desenham
formas abstratas, que nada
dizem ao meu coração vázio
triste estou, triste eu sou
mas a chuva noturna continua
linda!

~_~

Helena Cânha

Ausência

Aqui estou recluso em meu quarto envolto em meus
Pensamentos, solitário e saudoso do seu abraço.
O breu da noite açoita-me e abre à ferida aberta.
Dor maior não há, senão a que sinto ao lembrar seu nome.
Reviro-me de um lado ao outro a procura do seu corpo,
O que sinto é apenas um enorme vazio
Naquele espaço que era somente seu.
Ao fechar os olhos, seu sorriso vem
Como um raio de luz que emana do recôndito.
Cá estou inerte e indefeso, sem ação
Ante ao bombardeio que sofro da minha consciência
Que me culpa incessantemente pela sua ausência.
Em meio à madrugada bate a saudade
Daquele carinhoso afago, calor que invadia
O meu ser e me fazia mais feliz.
Ainda sinto o seu respirar ofegante que me despertava
Os mais ocultos e obscuros sentimentos.
Minha alma viajante da noite cantarolava
Alegremente por comigo compartilhar esse momento
Momento em que nossas almas se fundiam
E por algumas horas éramos uma só vida, um só coração.
Quisera o destino levar-lhe, tirar-lhe do meu convívio,
Sem maiores explicações, como um ladrão,
Seqüestrou-a e consigo á levou.
Cá estou à espera de uma ligação,
Um pedido de resgate, uma notícia sua.
Hoje sou esse ser sombrio sem brio
Preso ao passado que me foi cruel e impiedoso.
Saudades eternas meu amor!

Leandro M. Cortes

As cinzas de um amor que perdi, colorem meu quarto de lembranças e promessas que iriam serem ditas.

Pedro Rodrigues