Meu quarto

Cerca de 525 frases e pensamentos: Meu quarto

Desejos
No silêncio do meu quarto
Tudo fica tão triste
Me sinto tão sozinha
Mas sei que você existe
Não são pensamentos fúteis
É a mais sincera verdade
Queria tanto te ter nos meus braços
E matar a minha vontade
Beijar a sua boca
Te amar loucamente
Te envolver em meus carinhos
Te querer eternamente
E desse beijo sentir o gosto
Gosto úmido do querer
Esses lábios que me beijam
E me faz enlouquecer
O meu corpo quer o seu
O meu amor quero te dar
Te matar só de desejos
Não me deixe a esperar

Celi Luzzi

Hoje me dei conta que as aranhas que, por preguiça, deixei ficar no meu quarto, estão exageradamente visíveis.
Troquei de doméstica duas vezes, mas nenhumas percebeu a presença delas ali. Ou, fingiram que nãO, já que na época elas eram meio grandinhas.
Agora, estão grandonas. Mas, não sinto vontade de tirá-las daí, não estãO causando mau algum. Acontece que, aranhas, ratos e baratas, mais do que qualquer outro ser vivo, aparentam SUJEIRA.
Onde existirem estes seres, obrigatoriamente, é um lugar sujo! Que precisa ser interditado pela saúde pública. Mas, perceba. Meu quarto é um lugar, na maioria das vezes, limpo. O engraçado é que, o dia que as pessoas vêm visitar, é o dia que se encontra mais sujo. Enfim, essa não é a questão.
Meu quarto tem uma teia de aranhas, mas, é limpo. O que isso significa, afinal? Algumas pessoass criam aqueles ratinhos brancos, porque dizem que é limpo. Mas, isso é hipocrisia, náo é?
A verdadeira razão se dá pelo fato dos branquinhos serem, necessariamente mais bonitos. Mas... Bonitos? Afinal, quem decidiu o que é bonito?
Ter uma teia de aranha no meu quarto é bonito ou feio? Por que nunca olhamos todos os tons de cinza, ao invés de nos apegarmos totalmente no branco ou preto? O que uma teia de aranha significaria no meio de um quarto limpo?
Uma exceção. Dicionário Sacconi - Exceção: 1. Desvio da regra geral; 2.Tudo aquilo que fica à parte dos princípios gerais.
Então, a regra geral é não deixar teias de aranha no quarto, mas, eu deixei. Uma exceção. A regra geral, de certa forma, nos impõe um ritmo de vida "perfeito". Mas, se todos têm alguma exceção, por que existe a regra geral?
Veja bem, se ninguém é perfeito... Como as pessoas julgam o que é normal ou não? Com que direito as pessoas julgam umas as outras, se nenhuma delas cumpre a regra geral corretamente?
Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra? A exceção torna-se regra, então, se todas as coisas devem ter uma exceção, qual é o sentido das regras?
Por que insistem em manter esse julgamento utópico, se todas as regras, POR REGRA, devem ser quebradas? Isso prova que não importa o que as pessoas falem ou façam... Entre o certo e o errado, existe uma vida inteira para ser vivida...

Olívia Tavares

Me sinto
' e no meu quarto só, eu vejo o quanto o tempo se passou,
o quanto o mundo girou e eu mudei.
Vejo que errei muito e continuo errando sem saber,
qu machuco amigos sem perceber,
mais que continuo sorrindo, que continuo sorrindo ..
Vejo a falta que alguem me faz,
o quanto eu me sinto cheia e amigos e ao mesmo tempo sem ninguem,
desejo um alguem serio, que eu possa exigir presença,
mais tenho medo de coisas serias, de pessoas serias, de ser séria outra vez.
O meu maior problema é ter medo, é ser insegura, ter me machucado ..
e o que eu mais espero é preencher o vazio que tenho aqui, agora, dentro de mim!

Luciana P. de Souza

24 horas esperando por você...

Amanheceu, e mais um dia
Encontro-me aqui
Sozinha em meu quarto
A te esperar.

Entardeceu, e eu continuo te esperando.
Da janela do meu quarto
Vejo o pôr-do-sol, porém você não está comigo
E sem você nada tem graça.

Anoiteceu, o sol já se foi
Continuo pensando em ti
Na esperança que você volte
Para a minha vida.

Já é madrugada, não consigo dormir
Você não sai do pensamento.
Mais um dia se foi e você não veio
Um novo dia amanhecerá
E mais uma vez ficarei à esperá-lo.

Jhennifer Karoline May

''Assim tenho vivido e me jogado
Na solidão da bebida e do meu
Quarto..''Essa frase ficou muito boa

PauloRockCesar

Hoje ao despertar do abrir para o mundo
a janela do meu quarto, sem querer,
sem sentir, eu me peguei pensando em você,
meus olhos perdidos no horizonte, abraçando a natureza,
tinha a umidade das lágrimas da minha tristeza, estava tudo parado, como se a terra e o céu quisessem ouvir a melodia triste de um amor impossível, talvez nunca mais, quem sabe seja a última vez que choro por você, eu acabei compreendendo que tudo isso é ridículo, que minha tristeza nem nada tem significado para você, que eu sou uma entre outras que por infelicidade ou fanatismo choro e me desespero por você, perdoe-me por minhas palavras amargas, perdoe-me por gostar de você, por ter me atrevido a levantar os olhos para você, antes nunca estivesse feito, mas o verdadeiro amor tudo suporta resignadamente, e por escrever o que sinto peço desculpas, apenas por saber que para você tudo isso não passa de uma infantilidade. Adeus seja feliz ao lado de alguém que o mereça porque na vida eu e você nunca seremos nós... :(

sexy

CORAÇÃO EM LÁGRIMAS
.
A fumaça do cigarro circulava em meu quarto
formando imagens de você!
As luzes confundiam-se com o brilho das estrelas
Eu vi algo diferente acontecer!
.
O negro dos meus olhos fundindo-se com as lágrimas
da minha solidão.
Quantas vezes te chamei para junto de mim.
Quantas vezes o céu me pareceu diferente
somente porque você não se fazia presente.
.
A fumaça circulando e eu me perguntando
- Qual será a fantasia dos teus sonhos
que forçando diz não ter tanta emoção?
- Qual será o pensamento dos teus dias?
.
Eu te sinto escondido em palavras
e entendo que o medo o faz sofrer.
Mas as bolhas da fumaça se transformam
e eu vejo o seu nome aparecer.

Eu te encontro,eu te tenho,eu te transformo
entre vultos, entre imagens...
Olho a noite e percebo que não vens!
Me contento com teu nome em meus sonhos
e adormeço acreditando ser teu SER.
.
Fátima Merigue de Mendonça
(11.09.99) Todos direitos autorais reservados

Fátima Merigue de Mendonça

Nossa quando eu me mudar minha mãe vai tirar o computador do meu quarto que raivaaaaa...

brenda

"...e no silêncio do meu quarto, choro as lágrimas mais dolorosas
Lágrimas de um amor que nunca aconteceu
Que talvez nunca venha a acontecer."

Nanda Lima

Nunca gostei de solidão durante o dia mas adoro ficar sozinha no meu quarto durante a noite. Sempre gostei de barulho no café da manhã e de mesa cheia no horário do almoço mas trabalhar um pouco longe de casa me obrigou a almoçar sozinha no...s últimos tempos.
Minha sala de trabalho fica em um prédio comercial da rua mais movimentada do Juazeiro do Norte, e passo o dia todo praticamente trabalhando sozinha nessa sala, se eu abrir a porta vejo rostos conhecidos e faço isso umas 3 ou 4 vezes do dia, só pra me sentir menos sozinha mas quando olho pela janela, vejo um movimento infinito, um sobe e desce de rostos totalmente desconhecidos.
O restaurante que almoço fica quase em frente, um pouco a direita da minha janela, escolhi ele por ser perto, mas gostei também do clima familiar, ele parece a garagem de um velho sobrado com tinta verde "gasta" nas paredes mas a comida é boa e tem cajuína geladaaa na garrafa de vidro pra acompanhar.
Escolhi a primeira mesa do canto esquerdo pra ficar almoçando, todos os dias senta lá, uma moça simpática sempre diz o "prato do dia", eu escolho e eu peço a cajuína, no final ela sempre pergunta se quero café ou água, sempre sorrio e respondo que não, pago o mesmo valor todos os dias e vou embora.
Esporadicamente eu encontrava um senhor de uns 60 anos entrando quando eu ia saindo do restaurante e todos os dias ele dizia: -Calor grande hoje,né? - e eu sempre respondia(sorrindo): -Muito, aqui é o Juazeiro,né? - sempre o mesmo diálogo. Depois de algum tempo eu passei a encontrá-lo sentado em uma mesa sempre que eu chegava pra almoçar e não mais quando saia do restaurante e dias depois descobri que ele perguntou à "moça simpática que sempre diz o prato do dia" se eu costumava almoçar lá todos os dias e em que horário eu chegava sempre e ele começou a chegar mais cedo e almoçar na mesa vizinha.
Começamos a trocar algumas poucas palavras e em pouco tempo ele mudou-se para minha mesa, aquela que é a" primeira mesa do canto esquerdo", antes eu chamava ela de "minha mesa" e agora costumo dizer "nossa mesa".
Sr. Artur é aposentado e vive sozinho numa casinha pequena aqui perto, não tem mais filhos mas tem netos que moram bem distante, ele diz que não gosta de cozinhar pra uma pessoa só.
Suas histórias são realmente interessantes e passei a gostar do Juazeiro e a admirar o Padre Cicero pela boca dele. Ele diz que gosta como eu sorrio de suas histórias que chego e me engargar.
Ele é meu amigo e é impressionante como passamos a nos importar com pessoas novas. Hoje em dia não almoço mais todos os dias sozinha e em dias como hoje, espero realmente encontrá-lo me esperando na hora do almoço, lá embaixo, na calçada do "prédio comercial da rua mais movimentada do Juazeiro do Norte", onde fica minha sala de trabalho.
Aposto que hoje ele vai estar usando seu chapeuzinho xadrez de aba curta..

Lis M. Pinheiro

Hoje, quando acordei ás 6 da manhã, minha filha estava na porta do meu quarto me vendo dormir, já toda ponta pra ir a escola, senti ai a primeira pontada de felicidade do dia. Quando desci a escada pra tomar café, me deparei logo com minha avózinha de 82 anos e minha mãe fazendo suco pra mim, ai se vai outra pontada de felicidade. Meu pequenino cachorro "Gigante" correu pra me lamber, a alegria ma...is sincera do mundo a mais pontadas de felicidade. Até o percusso Crato/Juazeiro foi tranquilo pra mim hoje, eu dirigi com a cabeça tão cheia de planos e expectativas que até parece que vim trabalhar voando. O porteiro me recebeu mais sorridente do que nunca, passei a manhã pensando em meus irmãos, e até o almoço do restaurante aqui em frente tava mais gostoso do que o de costume. Ah se todos os dias fossem assim, hoje nem posso reclamar por ser segunda-feira(coisa que sempre faço). Pensei que podia ser mais grata por não ter a vida dos meus sonhos e nem o trabalho dos meus sonhos mas por parar pra pensar em como venho levando os meus dias e me sentir feliz. Não vivo na igreja mas descobri que sempre rezo em silêncio, já me peguei várias vezes fazendo isso. Não sou o melhor dos exemplos, mas também descobri que não sou ruim, sou incapaz de desejar o mal a alguém e as vezes também me pego rezando por pessoas que nem mesmo conheço e que não posso ajudar. Talvez só me falte um pouco de sorte as vezes e um amor pra toda vida, se é que isso existe mesmo mas se essa pessoa não aparecer não vai ter problemas, já tenho pessoas guardadas dentro de mim que vou levá-las sempre em meu coração. Falta muito dinheiro???Talvez...talvez não, falta sim! Mas o que vou fazer com muiiiito dinheiro? Quero muitão não, já decidi isso. Rs. Quero cama grande e chuveiro gelado. Quero um quarto colorido com música alta, quero janela de vidro e quarto friinho, quero zuada de dia e silêncio de noite, quero sorrir 80% do dia. Quero todo mundo dentro da mesma casa e que o cachorro de Leda Pinheiro não faça muito barulho ainda cedo. Quero comer bem, não muito mas bem Quero trabalhar pra mim mesma, não quero patrão, quero a sócia que já escolhi nos primeiros anos de faculdade. Quero notícias de meu pai, nem que seja de vez em quando, me faz bem saber que ele tá bem . Querocontinuar viajando sempre com meus irmãos e com Iguinho, como costumamos fazer nos feriados. Quero novos amigos e muitos amigos, as vezes sinto que alguns dos velhos amigos não me servem mais, não por serem velhos, mas por terem mudado tanto ao ponto de não termos mais nada em comum. Por tudo isso resolvi que vou sorrir mais e tentar jogar o jogo do contente todos os dias! A segunda-feira tá boa e que venham terças, quartas e quintas como essa segunda!

Lis M. Pinheiro

Posso até chorar em meu quarto, mas meu riso publico na web.

Catarina Poeta

As vezes tenho vontade de comprar uma bateria, ou quem sabe um violão,

Em meu quarto, fazer com que meus pensamentos se tornem poesias que descrevem oque estou sentindo em meu coração,

Talvez posso ter um não, mas mesmo assim, manterei em mim o uso da razão,

Se um dia eu me declarar, e assim sem sentir você em meu ar,

Queria que você soubesse, que como o sol brilha la no céu, como uma bateria faz barulho quando é tocada, como uma bomba que vai explodir,

O meu coração irá continuar batendo aqui, mesmo que seja sem você...

Guilherme Soares

Olhando pela janela do meu quarto, vejo cada pingo da chuva cair e se juntar a todas as outras que já estavam juntas ao chão. Queria que você olhasse essa mesma imagem, e percebe - se que cada gota de água dessas é como se fosse, uma lágrima que escorreu sobre a minha face, e o motivo? Você. O meu maior sonho, seria olhar para o deserto e ver cada grão de areia encontrados por lá, como se fosse um sorriso meu, pelo mesmo motivo. Mas infelizmente, se nós formos realistas e pensássemos dessa maneira, hoje o deserto estaria sem nenhum sinal de areia.

Rafaella Silva

Engraçado.
Engraçado como eu morro de raiva e acordo ouvindo teus passos no meu quarto, sentado ao meu lado e eu, sem a mínima disposição pra te colocar pra correr, o máximo foi ''vai embora agora'', virei pro lado achei que era sonho/pesadelo mas não era.
Engraçado é eu usar teu moleton pra dormir.
Engraçado como não consigo mais olhar Supernatural e ouvir AC/DC.
Engraçado como eu saio lá fora e vejo o pôr do sol sozinha.
Engraçado como eu amo tanto mas não consigo mais.
Engraçado como eu ainda rio das tuas besteiras.
Engraçado como não dá pra ouvir certas músicas.
Engraçado como eu me importo com quem mandei embora.
Engraçado como eu sou imprevisível e não consigo desapegar.
Engraçado como eu sinto falta de certa compania no final a tarde, na hora do café.
Engraçado é descer a Assis Brasil ao invés de subir.
Engraçado é não te cobrar mais nada, além de respeito.
Engraçado como isso me deixa nervosa, mas nem um pouco confusa.
Engraçado é a minha reação ao te ver e não conseguir te olhar nos olhos.
Não vou mais fraquejar.
Engraçado é o modo como estou escrevendo agora pois é o que eu acho, é ''engraçado'' pra não dizer ''agoniante'' pois não achei palavra mais precisa, não estou agoniada, estou totalmente certa da minha decisão e pra falar a verdade, foda-se o coração por enquanto.
Não volto atrás, não digo que será pra sempre, nossa o ''pra sempre'' me assusta, muito, todos os dias. É tão fácil dizer as coisas estando longe, eu só quero ficar em paz e te ver em paz.
O cara não percebeu a gravidade do problema e sei que sou 8 ou 80.

Se alguém conhece ai, duvido muito que não, a música ''Perfeita Simetria'' do Engenheiros do Havaii, uma da banda gaúcha se não a melhor, que cita estes versos:


'' Toda noite de insônia
Eu penso em te escrever pra dizer que o teu silêncio me agride e não me agrada ser um calendário do ano passado.
Prá dizer que teu crime me cansa e não compensa entrar na dança depois que a música parou, a música parou.
Toda noite de insônia eu penso em te escrever escrever uma carta definitiva que não dê alternativa prá quem lê.
Te chamar de carta fora do baralho descartar, embaralhar você e fazer você voltar..
Ao tempo em que nada nos dividia;
Havia motivo pra tudo e tudo era motivo pra mais;
Era perfeita simetria, éramos duas metades iguais.
O teu maior defeito talvez seja a perfeição.
Tuas virtudes talvez não tenham solução. (...)"
Nem sei se falei coisa com coisa aqui, apesar das pessoas virem me dizer ''ai vocês eram tão fofos juntos'' eu respondo que sim, éramos e talvez sejámos pra sempre um casal fofo, que ficou no passado. Não quero me ferir, não quero te ferir, não quero ferir ninguém. E que se exploda quem se intromete ande não é chamado, quem vem me julgar sem saber tomando as dores do outro. Não quero ninguém com minhas dores, não preciso de NINGUÉM pra me defender, sou mulher o suficiente para admitir meus atos bons ou ruins, mesmo sendo imatura certas vezes. Como sempre digo, DE MIM EU QUE SEI, tu que vê por fora só encherga a casquinha. Eu tô plugada na vida, de mim eu não desisto jamais e uma dica pra quem se importa: - Nunca sinta pena de si mesmo, não se faça de vítima. Fale, se abra pois pode ser tarde demais e você pode acabar perdendo algo que ama muito, ou diz que ama. Amores são diferentes, únicos, todos amamos mais de uma vez, todos são únicos pra quem se importa(tava) e valoriza(va). Minha personalidade ajuda um pouco, arrogante, orgulhosa e teimosa. Guardo tudo que sinto.

Mariana Nunes

Sempre quando chega a noite , sozinho no meu quarto , deito me na cama para lembrar dos momentos felizes que voçe me faz , recordo me cada segundo que se passou , fico sozinho no silencio escuro da noite fria , onde apenas ouço o barulho do escuro vencendo a claridade do dia que passou e ficou na lembrança , escuto o som das estrelas brilhando no céu infinito , o barulho do ventou que cessou timido na ausencia da luz solar , tento não me render a sua falta , mas não consigo , tudo em voçe é tão chamativo , o seu jeito , a sua fala , a sua maneira de ser , outra vez me rendo e procuro te no meu ser reviver cada beijo , cada abraço , cada aperto , cada batida , cada pulsar de meu coração , cada palavra , afinal suas palavras me fazem viver , outra eu vivo pois eu te amo .

Lucas antunes

No silêncio do meu quarto eu me interrogo, querendo saber porque me sentir sozinha se a tantas pessoas a minha volta, querendo entender porque estava triste, não há sentimento de vingança, abandono ou tristeza dentro de mim, só e apenas solidão, solidão por não ser a unica pra alguém, por não ser especial para alguém, solidão por não ter com quem conversa o que sinto, por ver o mundo girar e eu não sai do lugar, solidão por sonhos não realizados, por planos cancelados, por desiste sem ter tentado, solidão por me sentir sozinha comigo mesma com medo de ver o que além dos muros do meu próprio mundo.

Amanda Neves

Nessa manhã quando despertei e deixei os raios solares invadirem o âmbito do meu quarto pude sentir em minha pele a felicidade através do sol.

Thayane Christinne