Metida

Cerca de 59 frases e pensamentos: Metida

Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria?

Desconhecido

Linda... mas ela era sim;
metida!

Passava por mim,
nem olhava.

...mas eu esperto,
disfarçava.

...mas meu coração
disparava.

...e meu olhar
entregava,
que ela,
era metida sim!!!

Em meu coração.

Marco Paschoal

Seu espirito interior, tem que ser superior a cada mente pequena metida a professor.

Pedro Seth

"Ta se achando ?"

Pode não ser aceitável, no entanto a mídia nos bombardeia tanto com seus esteriótipos de beleza que acabamos internalizando esses modelos. Mas até ai reconheço o quanto podemos ser manipulados, seja pela mídia, seja pelos pais e outros parentes que dizem a uma criança ou adolescente "Como você é bonita" sabendo que chamar essa mesma criança de feiinho já seria um tamanho eufemismo.

Agora vou dizer por que estou abordando este assunto.

Por instinto ou como algumas mulheres diriam por ser safado mesmo, o homem olha naturalmente para as mulheres que entram no seu campo de visão. Após alguns segundos de analise, ele decide se vai continuar olhando ou não, ou decidem por ele se estiver acompanhado. Mas querendo ou não, a mulher sendo bonita ou feia, a primeira reação é olhar.

Dito isto, vamos ao motivo do texto. Andando pela rua, lá estava eu tranquilo e subitamente surge no meu campo de visão uma mulher. Como disse antes os instintos guiam e olhei para ela, só olhei, não fiz nenhum gesto, apenas um olhar sem pretensão de nada. Estava naqueles segundos de analise e já tinha a resposta que aquela imagem não me agradava. Mas para minha surpresa meu olhar não desviou como seria natural, ao contrário, aquela mulher chamou minha atenção e vocês vão entender porque.

A mulher me olhou com uma cara de nojo que me senti um ogro, empinou o nariz virou as costas e ainda consegui ouvir aquele "rumm !!!" abafado que sai pelo nariz, eu sei que não é uma palavra mas diz tudo ou seja " Saia fora cara, se você fosse o último homem na terra eu me matava".

Mas é ai que esta minha indignação, para qualquer padrão de beleza, imposto, internalizado, consciente ou esquisito, ela era uma das mulheres mais feias que já tinha visto em toda minha vida. Meus caros sejamos francos, acredito que tanto homens quanto mulheres me entenderão, ser esnobado por alguém que consideramos belo já é chato, mas ser esnobado por uma criatura do inferno é o fim da picada.

Este texto é apenas um brincadeira com nosso dia a dia e as surpresas que nos acontecem. A beleza com certeza é uma das coisa mais subjetivas que existe. Cada um possui seus critérios e o que alguns chamam de demônio outros chamam de anjo.

Carlos Jorge

Aos que me consideram arrogante, metida.. nao tenho nada a dar, a nao ser o meu silencio, as vezes ele eh a melhor resposta..Jah fui de tudo um pouco.. orgulhosa , vingativa, rancorosa e impulsiva.. nao me arrependo de nada disso, me arrependo soh do q n fiz...jah cometi erros q n queria ter cometido,mas nem por isso deixo de viver o momento.. vivo ele sem pensar nas conseqüências que me trazem... conseqüência é conseqüência... erros são erros... quem não os comete?

Thais S.G

Não gosto de gente metida a santa, não gosto de gente hipócrita, não gosto de gente politicamente correta.
Eu gosto de gente que tem a coragem de dar a cara a tapa, gosto de gente que assume suas qualidades e principalmente seu defeitos, que toda manhã se veste de si mesmo e diz ESTA SOU EU.
Gosto de gente assim como eu.

Nancy Medina

Sinceramente eu tenho a cara intolerável, sempre me faço de metida, mas na verdade eu tenho coração de uma criança. Vivo constantemente com o coração na boca e música nos meus ouvidos. Defeitos? Tenho muitos, mas estou sempre a procura da perfeição. Não sei disfarçar, me divirto sozinha, sou extremante ciumenta e tímida. Sou uma mulher e ao mesmo tempo uma menina, eu sorrio e deixo os outros na vontade de saber o motivo pelo qual estou alegre.

Fernanda Pimenta

Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente orgulhosa d+, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge akele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em duvida sobre oq sente, ou dos q amam dois, três ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida...aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida.

Vivendo e aprendendo!

Leandro c.S Barros

tenho uma colega de clase invejosa na sala de aula
ela chama vc de metida?se ela chamar vc de metida
fala assim sou mesmo por que algum problema?
ela chama vc de patricinha?fala somente isso tácom enveja olha q enveja mata em

ariele alencar

Aquela mulher, filha de pais separados, ainda era menina demais para entender aquela gente metida a sabe tudo. Aquela menina, filha de pais ausentes, já era mulher para entender que, dali pra frente, ela tomaria as decisões da própria vida.

Fabio Chap

Metida(o) eu? Magina apenas sorrio para quem mereçe meu sorriso. e faça questão do meu Oi.''

Deborah Rossony

Eu sou o meu próprio espelho. E vivo de achados e perdidos. É o que me salva. Estou metida numa guerra invisível entre perigos. Quem vence? Eu sempre perco.

Clarice Lispector

Se toda loira fosse burra, se toda morena fosse metida, se todo bonito fosse o cara, se todo forte fosse valentão, se todo brincalhão fosse infantil, se todo estudioso fosse nerd, se todo restante fosse desinteressado, se todo esperto fosse rico, se todo burro fosse pobre, se todo feio fosse estranho, se todo tímido fosse anti-social, se todo faladão fosse tagarela, se todo duvidoso fosse besta, se todo engraçado fosse idiota, se todo feio fosse mal cuidado, se todo bem arrumado fosse ridículo, se todo pequeno fosse anão, se todo grande fosse girafa, se todo gordo fosse baleia, se todo magro fosse palito, se todo carinhoso fosse tonto, se todo sério fosse estressado, se todo risonho fosse sem-noção, não seríamos nomeados normais, e se isso não somos, somos o quê então ?

Gabrielli Elias Martins

Ela tem um certo ar de metida, mas um coração da tão perfeita humildade, que sobressai a qualquer antipatia prematura.

M. Nobre

Uns me chamam de fútil, outros de inteligente.
Alguns me acham linda, outros metida.
Posso não fazer a diferença na vida de outrem, mas faço a diferença na minha.
Sou feliz, realizada e cada dia mais bem sucedida.
Minha batalha começou cedo.
E meu futuro... Ahhh ooooo futuro... a Deus pertence.

Roberta Bonel