Metade da Laranja

Cerca de 27 frases e pensamentos: Metade da Laranja

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é acionado nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, nem contaram que ninguém vai contar. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz se apaixonar por alguém.

Martha Medeiros

Encontrar a metade da laranja quando ela ainda não está madura, é puro desperdício.

Desconhecido

Sim. Existe sim a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o que queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansando, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 Bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos falta o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada.!

Rafael Andradee

"Tem gente que perde anos da sua vida esperando aquela metade da laranja. Mexa-se, 'meu bem', desse jeito, nem balançando o 'pé'... Nada cai do céu."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

A busca do amor

Muitas pessoas dizem que querem amar, encontrar a metade da laranja, a alma gêmea, mas quantas delas estão dispostas realmente a se dedicar a alguém ?

Quantas pessoas estão dispostas a se doar, ser menos individualistas e deixar parte de sua liberdade pra se dedicar a alguém ?
Se existem tantas opções para todas a direções que se olha.

Será que não existe alguém melhor na próxima rua, no outro bairro, no trabalho... ?
Por que é tão difícil dedicar a atenção somente a uma única pessoa ? Por que boa parte das pessoas estão sempre avaliando opções e não se concentram na pessoa que está ao seu lado ?

E depois ainda dizem “É tão difícil encontrar alguém”, mas quantos realmente estão presentes em uma relação?

Não existem milagres, existe dedicação !
Nada vem de graça, até mesmo nos sentimentos, temos que estar atentos e perceber se realmente estamos colaborando para aquilo que buscamos.

Afinal, colhemos aquilo que plantamos !

Tati Salvino

Não adianta passar a vida procurando sua metade da laranja, se você for um limão azedo.

Bruno Noblet (Darkyn)

Se está difícil encontrar a sua metade da laranja...

Faça o seguinte: corte um limão adicione pinga e seja feliz com a sua caipirinha!!

suzy lima

Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.

Carolline Milici

"Doce ou nem tanto,
A metade da laranja
Queremos achar."

Denair Inês Guzon

O problema em achar sua metade da laranja.É ir na feira e não ter dinheiro pra comprar!

Annynha Rodrigues

Sabe por que existem tantas pessoas vazias? Por que a maioria procura pela sua metade da laranja. Mas quem se contenta com a metade, eh uma pessoa pela metade.
Quem sabe que eh completo e precisa de alguém por completo, saberá valorizar quem te faz crescer junto, e não que fique parado no mesmo lugar achando que preencheu o que lhe faltava.

Marcelle Figueiredo

Minha outra metade da laranja deve estar podre, só pode.

Mariana Godoy

Tudo bem metade da laranja já passou da hora de dizermos um basta. Pare de brincar de esconde-esconde, esse seu passatempo já esta causando muitos efeitos colaterais. Algumas metades deterioradas que me aparecem vêm destruindo e apodrecendo com a minha, se você não agir com seriedade e resolver aparecer de uma vez por todas a minha metade pode não completar-te mais, ela pode muito bem desistir de toda essa história, ou até não ter forças o suficiente para manter-se viva.

Dhieferson Lopes

Não é a outra metade da laranja que esta faltando, a laranja ta inteira.....só ta faltando o açúcar.

M.Mha.

Esse negócio de metade da laranja é uma idiotice! Se você não é uma pessoa completa não vai ser outra pessoa que vai te completar! Você tem que ser feliz em primeiro lugar com você mesmo pra depois ir em busca de alguém feliz também pra somar e não dividir!

Ana paulino

Não existe essa de " a outra metade da laranja ", não se iluda, você mesmo é quem se completa.

Lorrana Guimarães

Sua Metade da laranja virou suco? NÃO! Você que virou bagaço de cafajeste!

Dom Islon De Gouveia

Desde pequenos somos ensinados que onde quer que esteja, há nossa outra metade da laranja! Mas quem foi que disse que eu vim pro mundo pra ser uma meia laranja? Que seja, mas caso seja, sou feita de gomos. Gomos: uns constituindo tudo o que aprendi com minha familia, alguns com o que absorvi do mundo ao percorrer da vida, outros com o que peguei de amigos e pessoas que conheci, enfim… cada gomo e parte somados constituem-se na Fran que sou e/ou sua metade da laranja!

Francielle Romanini

Sá parada de metade da laranja... parada tosca, brother!! Eu não sou laranja, eu sou um Homem, e um homem inteiro! Eu não preciso encontrar metade nenhuma, irmão, eu só quero é ter boa companhia com direitos sexuais! Simples assim!

Alessandro DeCastro