Metade da Laranja

Cerca de 31 frases e pensamentos: Metade da Laranja

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é acionado nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, nem contaram que ninguém vai contar. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz se apaixonar por alguém.

Martha Medeiros

"Estava certa que ele seria minha metade da laranja, mas o problema é que a minha metade estava azeda e acabou azedando tudo".

Rê Pinheiro

Rê Pinheiro

AMOR E DESNUTRIÇÃO

Não era a metade da laranja
Achei que fosse minha vitamina C
Também me enganei
Era o próprio resfriado disfarçado

Lúcia Fernandes Bonito

AMOR E DESNUTRIÇÃO

Não era a metade da laranja
Não era a minha vitamina C
Me enganei
Era o próprio resfriado disfarçado

Lúcia Fernandes Bonito

Sim. Existe sim a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o que queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansando, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 Bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos falta o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada.!

Rafael Andradee

Não preciso de uma metade de laranja para me completar. Já possuo duas metades: uma se chama Maria; e outra, Di Francia.

Maria Di Francia

"Tem gente que perde anos da sua vida esperando aquela metade da laranja. Mexa-se, 'meu bem', desse jeito, nem balançando o 'pé'... Nada cai do céu."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

Ela nunca procurou a metade da laranja, a tampa da panela, o chinelo velho do pé torto, o queijo da goiabada, ela só queria ser uma laranja partida, panela sem tampa, chinelo sem pé e sem contar que não gostava de queijo e goiabada.

Esse lance de procurar o amor da vida, não era com ela. Que brega!

Provavelmente ela tropeçaria nele na rua, bateria no carro dele, furaria a fila dele no final da festa ou até derrubaria aquela bebida fedida na camisa dele, tudo sem querer.

Ela nunca foi de procurar. Ela acabava de uma forma ou de outra encontrando, sem querer, literalmente. Afinal, ela nunca procurou por ele.

Ela era uma graça, vivia tão leve, tão desprendida de crenças que causava inveja, quem tem aquele descuido todo com o mundo, com as pessoas, com os sentimentos?

Ela, ela tinha tanta coisa ao mesmo tempo, que não tinha nada. Nada de mais.

Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!

No fundo ela acredita no amor.

Alessandra Menegaz

Um dia você vai entender… Quando aquela pessoa, que talvez não seja a metade da laranja, ou a tampa da sua panela, mais aquela que seja alguém que vai te ajudar a compor sua felicidade e seus trajetos, quando ela chegar, daí sim vai compreender porque todas as outras foram amores passageiros, como filmes sem roteiros e viagens sem destino… Um dia.. Essa fé de “Um Dia” é que me move!

Vanessa Oliver

Sá parada de metade da laranja... parada tosca, brother!! Eu não sou laranja, eu sou um Homem, e um homem inteiro! Eu não preciso encontrar metade nenhuma, irmão, eu só quero é ter boa companhia com direitos sexuais! Simples assim!

Alessandro DeCastro

Acho que quando fizeram a panela esqueceram-se da tampa, a outra metade da laranja tava podre. Talvez com tanto azar no amor eu tenha sorte no jogo e fique rica abrindo um cassino."

Lorem Krsna

Nada de metade da Laranja, Tampa da Panela.
Não Existe a pessoa perfeita, Existe aquele (a) que vai aceitar os teus defeitos,
Amar as tuas Virtudes e te completar.

Roni Alves

"Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser feliz!

Romulo Santos

Minha outra metade da laranja deve estar podre, só pode.

Mariana Godoy

Não existe essa de " a outra metade da laranja ", não se iluda, você mesmo é quem se completa.

Lorrana Guimarães

Sua Metade da laranja virou suco? NÃO! Você que virou bagaço de cafajeste!

Dom Islon De Gouveia

Por um mundo onde não se acredite na metade da laranja
Voto por um mundo de seres mais conscientes, mais realistas; um mundo mais atual e menos fantasioso.
Sonho em viver em um mundo onde ao me relacionar com alguém, ele não delegue a mim a responsabilidade de faze-lo feliz.
Porque a metade de você não existe, você nasceu completo.
Que sejamos felizes sozinhos, de forma individual. Que o outro seja apenas a pessoa com quem você gosta de caminhar, e não suas muletas.

Jeniffer Pompilho

Não existe a tampa da panela e nem metade da laranja. Não existe o que achamos ser a pessoa perfeita. A verdade é que existe, e é de carne e osso, aquele que vai aceitar os teus defeitos e amar suas qualidades e assim te completar em todos os dias de sua vida.

Deb Aoki Chan

Desde pequenos somos ensinados que onde quer que esteja, há nossa outra metade da laranja! Mas quem foi que disse que eu vim pro mundo pra ser uma meia laranja? Que seja, mas caso seja, sou feita de gomos. Gomos: uns constituindo tudo o que aprendi com minha familia, alguns com o que absorvi do mundo ao percorrer da vida, outros com o que peguei de amigos e pessoas que conheci, enfim… cada gomo e parte somados constituem-se na Fran que sou e/ou sua metade da laranja!

Francielle Romanini

A busca do amor

Muitas pessoas dizem que querem amar, encontrar a metade da laranja, a alma gêmea, mas quantas delas estão dispostas realmente a se dedicar a alguém ?

Quantas pessoas estão dispostas a se doar, ser menos individualistas e deixar parte de sua liberdade pra se dedicar a alguém ?
Se existem tantas opções para todas a direções que se olha.

Será que não existe alguém melhor na próxima rua, no outro bairro, no trabalho... ?
Por que é tão difícil dedicar a atenção somente a uma única pessoa ? Por que boa parte das pessoas estão sempre avaliando opções e não se concentram na pessoa que está ao seu lado ?

E depois ainda dizem “É tão difícil encontrar alguém”, mas quantos realmente estão presentes em uma relação?

Não existem milagres, existe dedicação !
Nada vem de graça, até mesmo nos sentimentos, temos que estar atentos e perceber se realmente estamos colaborando para aquilo que buscamos.

Afinal, colhemos aquilo que plantamos !

Tati Salvino