Mestre

Cerca de 1677 frases e pensamentos: Mestre

O mestre disse: Pode-se induzir o povo a seguir uma causa, mas não a compreendê-la.

Confúcio

O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde.

Confúcio

O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.

Confúcio

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.

Texto budista

O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento..

Confúcio

Quem for fundamentalmente um mestre, apenas toma a sério tudo o que se relaciona com os seus discípulos, - incluindo a si próprio.

Friedrich Nietzsche

Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre.

Leonardo da Vinci

O livro é um mestre que fala mas que não responde.

Platão

O mestre disse: Quem chega aos quarenta anos sem ser estimado, não o será nunca mais.

Confúcio

Lastimável discípulo, que não ultrapassa o mestre.

Leonardo da Vinci

O mestre disse: Não é grave se os homens não te conhecem, grave é se tu não os conheces.

Confúcio

O mestre disse: Não quero nada com quem não se pergunta: como fazer, como fazer?

Confúcio

O mestre disse: O pródigo é arrogante e o avaro é mesquinho. É preferível a mesquinhez à arrogância.

Confúcio

O aforismo, a sentença, nos quais pela primeira vez sou mestre entre os alemães, são formas de «eternidade»: a minha ambição é dizer em dez frases o que outro qualquer diz num livro -, o que outro qualquer «não» diz nem num livro inteiro....

Friedrich Nietzsche

Um bom mestre tem sempre esta preocupação: ensinar o aluno a desenvencilhar-se sozinho.

André Gide

Qualquer pessoa capaz de te irritar se torna teu mestre; ela consegue te irritar somente quando você se permite ser perturbado por ela.

Epicteto

Todos estamos matriculados
na escola da vida,
onde o mestre é o tempo.

Cora Coralina

" Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.

João Guimarães Rosa