Mesquinhas

Cerca de 32 frases e pensamentos: Mesquinhas

As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.

William Shakespeare

Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas

Platão

Não se prenda a detalhes sem importância, sentimentos pequenos e ações mesquinhas... Liberte-se de tudo aquilo que não pode alimentar sua alma e lhe dar paz de espírito!

Francesca Moraes

Pessoas legais moram longe... e as de perto são mesquinhas e orgulhosas!

Coringa Quinn

“As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.”
William Shakespeare

Considero Shakespeare um notável e impressionante pensador. Não só transformou mentes, encheu corações, mas fez transbordar reticências naqueles que se diziam, ou que ainda se dizem, “nobres”.
Sociedade para ele era símbolo do que poderia ser mudado de acordo com as reações humanas, e evidentemente foi feito assim, mas mudaram-na para pior.
A frase acima expressa com veemência o que não pode ser dito por muitos, nos dias atuais, à pessoas que nos circundam, expelindo suas tristes e pesadas frustrações. Conseguem com isso tornar nossos dias, até então normais, tão entediantes quanto suas vidas e seus pensamentos negativos e mesquinhos.
Não medem esforços para buscar mais peso às suas mazelas mentais: fazem intrigas, arrendam para suas tristes almas injúrias e mentiras, projetam enredos enfadonhos e fantasiosos sobre outros que, muitas vezes, estão apenas cuidando de seus afazeres e seguindo suas vidas. Enfim, se degradam, dia após dia, em pensamentos soberbos, vulgares e doentios.
Não seria ainda pior se algumas destas não provassem do pseudocálice do poder e da arrogância. Menosprezam as pessoas e se consideram superiores, muitas vezes, porque consideram que seus pobres e bastardos “títulos” ou “brasões” ( se é que isso ainda existe nos dias atuais) lhe conferem poderes, autoridade e ímpetos divinos.
Seguem seus maléficos e venenosos caminhos por algum tempo, prejudicando pessoas ingênuas, passando por cima de algumas que consideram “pequenas” e “boas demais para reagirem, mas não imaginam que ainda possam existir aqueles com alma limpa e revolucionária, dispostas a lutar para que suas vidas e as daqueles ao seu redor não sejam maculadas por tanta mesquinhez e injustiça.
Ainda há sim pessoas com coragem suficiente para segurarem a lança dos que se dizem “poderosos”, sem medo de hierarquias e soberanias diversas, que enfrentam chantagens de toda e qualquer espécie, que não se importam de lutar, de cair algumas vezes, mas nunca sujarem suas almas com os resquícios “imundos” dos “grandes senhores”.
Se todos os guerreiros se unissem, pelo menos em coração e espírito, tenho certeza que o mundo seria realmente melhor. Mas ainda falta descobrir, dentro de nós mesmos, onde mora esse espírito que tem o poder de mover gigantes estruturas e de lutar com a força do amor e da igualdade humana.
Quem sabe se abandonássemos certos “pré-conceitos”, se nos eximíssemos de valores arcaicos e pobres, se confiássemos mais em nossa força interior e no único e verdadeiro poder do mundo: a fé ao amor de Deus!

Vamos lutar sempre, sem medo ou anseios, contra aqueles que lançam “maus” sentimentos e pensamentos sobre nossas vidas, contra aqueles que tentam escurecer nossos maravilhosos dias, contra todo e qualquer espírito de inveja, ambição e humilhação desmedidas.

Ana Beatriz Figueiredo Mota

Há pessoas tão mesquinhas que nelas só existem piores sentimentos de tanto ter compartilhado somente estes.

Laiz Monteiro

Como eu odeio esse mundo fútil, de gente ignorante, mesquinhas e egoístas.

Andy

Enquanto muitas pessoas por ai são mesquinhas e gananciosas, eu estou dando o meu melhor, compartilhando tudo de bom que a vida me oferece e me ensina.
Daqui dessa vida só levaremos tudo que vivemos, portanto, no lugar de ser egoísta e sou grande sim, mas por ser simples!

Juliana Reis

Não sejamos coletores de lixos que as pessoas jogam sobre nós através de opiniões mesquinhas, sob suas visões sujas e podres a respeito do que realizamos com a consciência tranquila.

Forças Para Recomeçar, Eliana Machado Coelho

ATITUDES MESQUINHAS OU GRANDIOSAS; VOCÊ ESCOLHE DO QUE ENCHERÁ SEU CAIXÃO.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

As pessoas fariam maiores coisas, se não julgassem tantas coisas mesquinhas

Bruno Moreira.

A humanidade é tão corrompida por suas próprias convicções mesquinhas e ridículas que, hoje, se você disser um "ai" qualquer, tome cuidado, pode ser um ato preconceituoso. Ninguém mais se enxerga no espelho, as pessoas só vêem o que o "mundo" determina, como se distorcesse a nossa imagem própria na de outras pessoas.

Lia Carvalho

Se todos soubessem compreender o Amor, nossas vidas não seriam tão mesquinhas e medíocres, comparando-o com a grandeza que ele representa.

Daniel Zairon

Pessoas normais falam das coisas, pessoas inteligentes falam das ideias, pessoas mesquinhas falam dos outros.

Paulo Roberto C. Horta

Por que as pessoas não são felizes?

Por que são mesquinhas, quem não ajuda alguém nunca saberá o gosto da gratidão.
Por que são maldosas, sua maldade corroem a sua alma;
Por que são avarentas, pensam que a felicidade está apenas nos bens materiais e esquecem de cultivar a alegria produzida dentro delas mesmas;
Por que se esquecem de Deus, se tornam pessoas frágeis em relação as mazelas do mundo;
São pessoas fracas, se deixam cair por qualquer corrente de vento, se esquecem que são muito mais fortes do que pensam serem;
São pessoas orgulhosas, não dão o braço a torcer e sofrem com sentimentos guardados que ferem seus corações, corações que sangram um cálice vermelho como brasa, e como tal brasa queima, sufoca e dói..., sofrem;
Por que não sabem dar amor, são bobas... Mal sabem que o AMOR é o único tesouro na face da terra que quando mais se divide, mais ele cresce!

Bruno Nunes

Cada uma das suas iniqüidades mesquinhas lança uma luz sobre a desgraça da vida humana. Cada um dos seus atos mesquinhos diminui a esperança de que se possa melhorar seu quinhão, mesmo que só um pouco.

Wilhelm Reich

A vida é muita preciosa para disperdiça-la com atitudes vis e mesquinhas.

Silvio de Sá

Sociedade de desculpas mesquinhas... Há sempre um motivo social, circunstancial, físico ou hereditário em que colocar a culpa.

Itarcio A. L.

Tenho vontade as vezes, de sair desse mundo, deixar pra trás todas essas pessoas falsas e mesquinhas, esquecer tudo que não for bom.
Tenho vontade as vezes, de me aventurar em uma nova forma de viver, viver quem sabe, em uma fazenda, sem toda essa tecnologia que me rodeia, sem esses carros de luxo que eu vejo a todo momento, e sem pessoas por perto, pessoas em geral são egoístas, e eu quero me livrar de todo e qualquer tipo de egoísmo, por que eu nunca consegui ser assim.
Tenho vontade de sumir e deixar apenas um bilhetinho para determinadas pessoas, e quem sabe sim, voltar anos depois e ver se todos mudaram ou se continuam na mesma vidinha, na mesma mesquinharia de pensar só em si.
O ser humano me entristece, eu queria saber como é possível você viver em um mundo rodeado de todas as coisas que não são suas, de todos os sentimentos que não são seus, e não se preocupar com nada.
Queria poder entender, um dia quem sabe, como é usada com total conhecimento essa tal superficialidade, como a maioria, não todos, conseguem vestir uma fantasia, colocar uma mascara e sair por ai, desfilando como bem queira.
Se eu compreender o que as leva a agir assim, o que influencia nesse caráter medonho, talvez pudesse até respeita-las, ou quem sabe até ajudar de alguma forma.
... más não, isso tudo não tem explicação, então, o melhor que há a fazer, é pessoas com o mínimo de dignidade e um coração inteiro se afastar, para que o ácido que coroe o resto que essas pessoas tem de algo que sobrou de vergonha, honestidade, caráter, não corra o risco nem de se aproximar de vocês.

Lu Moraes Xavier

O pior do mundo são as pessoas mesquinhas! O que torna a vida ruim não é o mundo, mas sim as pessoas que por aqui habitam, fico indignado ao saber que existem pessoas que ficam felizes com a desgraça alheia. Sabe, o pior é saber que essas pessoas são consideradas seres humanos.


Fico completamente perdido no meio de tantas demonstrações de desafeto e falsidades, é o que desanima a acreditar na esperança de um futuro melhor. Saber que este problema é constante é ruim, mas infelizmente é a verdade que temos. Não é bom e não faz bem desejar o mal, o mal é mal independente do ponto de vista.

Queria não saber dos perigos do mundo, queria achar que a vida é sempre boa e que os sonhos se tornam realidades. Infelizmente todos os dias saímos de nossas redomas e nos deparamos com uma real cena a qual é inevitável fugir: o mundo que vivemos. “Desisti de encontrar a perfeição, descobri que ela não existe quando se é humano.”

Ian phelipe