Mesmice

Cerca de 178 frases e pensamentos: Mesmice

“A vida em uma nota só”



Pode ser tolice o que tenho a dizer, mas a mesmice certa vez, pode sim ser fonte para uma grande inspiração.

Atropelo meus anseios quando procuro agir mudando a direção, não entendo o lisonjeio, meu simples pensamento evita andar na contramão.

Tenho desejo de ultrapassar o muro, meu cativeiro é frio e sem compaixão, mas não é desconhecido e traiçoeiro quanto à decepção.

Não faço apologia à rotineira jornada, não sou sábio e não aprendi a lição, a vida permanece inalterada, bobagem insistir em emoção.

Os anjos esqueceram-se de mim, tenho lampejos de quando soltei suas mãos, viver em uma nota só não é sorteio, digo isso sem o dom da persuasão.

Marques Bueno

"O mundo em minhas mãos tenta se libertar da mesmice,
Pareço um gigante perante a liberdade, e perto do céu
Fica impossível ver tudo que esta acontecendo..."

Diogo Viana Loureiro

Desejar mudar é persistir na mesmice, ambicionar mudar é dar uma nova rota ao "EU"

Rosy Mendes

Viver na eterna mesmice ou tentar ser diferente, correr ou durmir, chorar ou sorrir, tornar escuro ou glorificar, até a busca pela sabedoria comparada a ignorância, tudo isso é vaidade. Do que vale a busca pelo sonho então? Tudo é igual!

Torsh

A mesmice

sempre a mesmice de ser o que sei, sempre a mesmice de ter o que sei que não vou ter, sempre a mesmice de ver o que já vi como o que seca o mundo, sempre a mesmice de tristeza que me cobre por inteiro, sempre a mesmice de pensar que algum dia ocuparei um lugar no espaço sabendo que agora sou só um vácuo, sempre a mesmice de ler um mesmo livro da mesma prateleira, sempre a mesmice pra querer o que tenho de ser, sempre a mesmice a mesma comida ás 11:30h só pra ter satisfação, sempre a mesmice do ver ouvir falar, sempre a mesmice de respirar.

Greenwich

Sabe o que é?
Tem uma hora que eu canso da mesmice.. Dos mesmos gestos, das mesmas pessoas, das mesmas palavras!
Chega, se é pra mudar muda logo de uma vez!
Se é pra ser uma pessoa diferente, comece a tomar atitudes que te façam assim!
O tempo que agente perde formulando as coisas trás um desgaste tão grande... Perceba a se afaste daquilo que já virou um ciclo vicioso!
E por favor, pare de se lamentar pelas coisas que você não tem, pelas coisas que você não faz, pelos amores que você não vive, e sensações que não experimenta !
O preço da vida é caro, e você desperdiça ela a cada dia que olha pra trás pra ficar se lamentando.. se for olhar pra trás que seja pelo menos pra vê o quanto você já evoluiu (ou não)... O quanto você perdeu e ganhou, assuma os riscos ,decida aquilo que você quer e vá buscar... Mas por favor... CHEGA de ficar vacilando em dois pensamentos, chega de indecisão e de ficar entre o sim o não... VÁ VIVER POR FAVOR!

Juli Balbina

Contando os pontos sem pontas.
Horas cheias de vazios pontuados na mesmice da espera.
Nada movimenta os ares anunciando a sua chegada.
Outra noite repleta de saudades e sem você.

Poeta Balsa Melo

Na mesmice de nosso coraçao,Deus planta um futuro de graças.

Douglas Felliphe

Até que chega um dia em que você se vê na mesmice, sempre as mesmas atitudes e pensamentos, você se sente obrigado a mudar, porque nem mesmo você se aguenta agindo da mesma forma.

Fellippe Street

Amo a mudança, viver sendo o mesmo sempre não é legal, é mesmice !

idsoncomunica

A vida é muito bonita para que vivamos na mesmice... portanto sorria,brinque, escute aquela música que vc adora, conheça novas pessoas, novos lugares e compartilhe sua felicidade com as outras pessoas ao seu redor e nunca se entristeça com opiniões de pessoas sem valor e mesquinhas, nas quais só a inveja e rancor reina nesse corações.
Lembre se que a humildade é uma qualidade magnífica, nunca pise nas outras pessoas, pois um dia poderás cair e ver que não foi pisado e sim ajudado e depois verá que as suas atitudes foram, errôneas.

José Fábio Torres Pereira

Metamorfose

E de repente você se vê em um mar de mesmice e tédio , e não consegue ao menos se lembrar do que realmente tem graça pra você , do que realmente te faz feliz.
Áquele momento em que o que era prioridade vai se tornando um esquecimento largado no passado , e , as coisas antes inúteis se tornam indispensáveis. A mutação psicológica te atormenta como o som de um despertador ás 5 da manhã depois de uma noite mal dormida.
De repente um vazio toma conta do teus ser e você nem consegue decifrar o que realmente pode preenchê-lo. Palavras vêm e vão , entram por um ouvido e saem por ele mesmo. Fica difícil até mesmo acreditar em tudo o que ouve pois, o coração , já está começando á criar defesas para que aquelas decepções passadas não o atormente sempre que estiver vulnerável. Você começa a se esquecer do que realmente é bom pra sim e acaba se acostumando com o ruim , com o chato , com o sem graça. A solidão bata é porta e você diz: Entre , você já é de casa!
Começa a se familiarizar com os sentimentos ruins , conseguindo apenas esboçar um sorriso nas poucas e raras vezes em que se recorda de um extinto passado feliz. Até seu rosto mudou . Você é uma pessoa quase sem expressão. Fria? Talvez! Mas é o geralmente acontece com uma alma traumatizada por perder em todas as lutas que enfrenta.
Loucuras começam a passar pela sua cabeça. Auto- estima não é mais um nome presente no teu vocabulário, aliás, qual é mesmo o significado de tal palavra? Anti- socialismo começa a fazer parte da sua rotina. Críticas exalam no mesmo ar que você respira. Talvez não exista uma mente humanamente capaz de entendê-la. Ás vezes, nem mesmo a sua consegue!
Por fim , começa a se prender num quarto escuro procurando sem esperanças por uma luz em que nem mesmo acredita que vá chegar. Então você senta, espera e espera...

Fabi Carvalho

Faço drama e tempestade em copo d’água mesmo. Acho um saco viver na mesmice, tudo muito normal. Ninguém é normal. Só não se deram conta disso ainda.”

Aghata Paredes.

Minha mesmice

O tempo passou,
Tudo mudou,
Mas eu não mudei!
Continuo na minha mesmice...
Olhem pra mim:
O mesmo WALLACE de sempre,
O mesmo cabelo,
O mesmo corpo,
O mesmo olhar,
Os mesmos motivos,
Mesmas lágrimas,
O mesmo sorriso,
A mesma voz,
Os mesmos sentimentos,
A mesma agenda telefônica,
A mesma vida...
Enfim,
O mesmo velho WALLACE!
E eu me julgando extremamente
diferente de mim mesmo,
Tão cheio de mim...
-PAREMOS JÁ!
Afinal, sou eu o responsável!

Wallace Neres

Não preciso da mesmice de sempre estou sempre a procura de algo novo.
Pois não tenho o menor interesse de viver na rotina que voce deixou se sucumbir.

André Luiz Bret

Para alguns o Tédio é a Inércia da Mesmice Intolerável, pra mim o Tédio se Resume a Libido Reprimida.

Luciene Luba

Cansado do nada, da mesmice , sinto falta de algo novo, sinto um vazio que não me pertence, sinto uma falta que não é tua, sinto tédio, sinto falta de você, sinto que não sei quem é você. Mesmo assim se faz importante para mim.

Paulo Dantas

A rotina me sufoca, a mesmice me faz pecar, ter opinião formada me estagna, prefiro sofrer com a ansiedade do amanhã do que saber que amanhã nada vai mudar. Como diz Buarque s/d, "As pessoas têm medo das mudanças... Eu tenho medo que as coisas não mudem".

Leivânio Rodrigues

Só tem uma coisa pior do que a estupidez. É a mesmice de ser tão estúpido ao ponto de imaginar que falar asneiras é algo brilhante.

agni shakti

Já me cansei de toda essa mesmice, toda essa gente sem idéias, sem sonhos, sem força de vontade. Quero ir à luta, porém, quero uma arena repleta de lutadores de alto porte, sedentos pela vitória e não uma platéia que nem ao menos sabe qual espetáculo se passa.

Edilson Raulino