Mesmice

Cerca de 131 frases e pensamentos: Mesmice

A mesmice é própria dos cemitérios. Quem está vivo pode recomeçar sempre, e isso pra melhor.

Antonio Francisco

Detesto mesmice, a rotina me aborrece. Gosto de surpresas. Gosto de coisas que façam meu coração acelerar. De sentir calafrio, de sentir arrepio. De um beijo roubado, de um abraço inesperado, de um olhar avassalador, que diz tanto sem dizer nada. Da mão quando toca a minha e do carinho delicado que recebo nela com as pontas dos dedos. Não me chame pelo nome. Detesto também. Me chame pelo que gosto de ouvir. Quero colo, quero aconchego, quero calor. Quero tempero, quero sal. Não adianta. Não sobrevivo só com arroz e feijão. Aliás, morro de fome.

Tainah Ferreira

Se deixarmos os outros destruirem nossos sonhos, podemos cair na mesmice de uma vida sem sentido.

Paola Rhoden

Vivemos numa sociedade dominada pela mesmice. Tudo é motivo para olhar, observar, criticar, imitar. Ultimamente nada de extraordinário acontece. Foi-se o tempo das grandes idéias, das inovações. Deixamos de agir e pensar o novo, estamos nos acomodando com o que existe, e sempre culpamos alguma coisa. O que realmente nos falta é a coragem para mudar a rotina, a intenção de mudar nos causa medo.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Peço aos casais que prestem atenção às armadilhas do tédio, da mesmice. Virar baladeiro só depois da separação é sinal que faltou alegria ao relacionamento que acabou. Amor também é festa, é entusiasmo, é socialização! Casal que tende a se fechar em si mesmo acaba minguando por falta de horizontes, de amplidão.

Renée Venâncio

A mesmice

sempre a mesmice de ser o que sei, sempre a mesmice de ter o que sei que não vou ter, sempre a mesmice de ver o que já vi como o que seca o mundo, sempre a mesmice de tristeza que me cobre por inteiro, sempre a mesmice de pensar que algum dia ocuparei um lugar no espaço sabendo que agora sou só um vácuo, sempre a mesmice de ler um mesmo livro da mesma prateleira, sempre a mesmice pra querer o que tenho de ser, sempre a mesmice a mesma comida ás 11:30h só pra ter satisfação, sempre a mesmice do ver ouvir falar, sempre a mesmice de respirar.

Greenwich

Não deixe que a sua caminhada da vida se mantenha na estrada da mesmice, rodeada por um cenário turvo e sem alegria. Liberte-se da antiga rota, abandone os pesos desnecessários, explore novos caminhos, faça novos amigos, reencontre-se com Deus e com você mesmo. #11;Ao escrever esta nova página em sua vida, perceberá que haverá espaço para desfrutar de novas e prazerosas experiências, e estas serão guias nesse novo rumo que você escolher.

Pedro Leite

Não se acostume ao que é velho, se abra ao novo de Deus, com Deus não existe mesmice, pois ele é surpreendente, apenas creia.

Élis Rocha

ROTINA...

Uma mesmice colorida que desbota a cada dia…

Lu Lena

Seja você mesmo, o mundo já está repleto de hipocrisia e mesmice social.

Alex Nunes

Se você caiu na rotina, na mesmice, parabéns, você é mais um Tarefista a trabalho do Poder.

Luna Di Primo

Quando se aprende a dispensar a
mesmice dos ilusórios holofotes objeto
de tolas disputas e manobras, sempre
ocupados pelos mesmos, quando se
percebe que o tempo é precioso demais,
cabendo a cada um administrá-lo, quando
se conclui o quanto inúteis e efêmeros
são os aplausos para os mesmos,
quando se percebe que se vive bem
melhor distante deles, pois nada
oferecem a não ser a subtração do
tempo em detrimento à família e aos
anseios pessoais, pode se dizer que
a estrada da felicidade adornada
pela simplicidade se encontra
muito próxima. E pensando bem,
que as supostas glórias que fiquem
reservadas aos mesmos, afinal
como diz o jargão popular cada
um tem o que merece.

Ana Stoppa

“A mesma chuva, o mesmo sol e os pensamentos não mudam. A mesmice me carrega pelo mundo e vago sem nenhum motivo. O sentido já não é uma palavra pra minha vida, a vontade já sumiu de meu dicionário vital e a saudade anda vagando pela minha alma. Tudo se torna dispensável, sem retorno. O amor que tanto reinava, não me traz mais alegria, e os sonhos que me levantavam a cada dia, sopram pelos ventos. O desanimo é profundo mas continuo a buscar o antidoto para essa desgraça.”

Carol Rodrigues

cansado

Eu era só mais uma mente brilhante,
mas um dia cansei da mesmice de minhas cóleras,
mergulhei nos balsamos dos teus braços
fui tão profundo que me faltou ar
emergi....
passei as mãos em meus olhos, reparei.
não há coisa melhor do que errar e ser humano, só pra continuar errando.
Bom assim, que toda vez que regresso, encontro abrigo em teus braços. #fikadika

Luan Richard Leão

Confesso que as grandes aventuras são interessantes, mas a mesmice do dia-a-dia me fascina.

Kscampos

Para alguns o Tédio é a Inércia da Mesmice Intolerável, pra mim o Tédio se Resume a Libido Reprimida.

Luciene Luba

Cansado do nada, da mesmice , sinto falta de algo novo, sinto um vazio que não me pertence, sinto uma falta que não é tua, sinto tédio, sinto falta de você, sinto que não sei quem é você. Mesmo assim se faz importante para mim.

Paulo Dantas

A rotina me sufoca, a mesmice me faz pecar, ter opinião formada me estagna, prefiro sofrer com a ansiedade do amanhã do que saber que amanhã nada vai mudar. Como diz Buarque s/d, "As pessoas têm medo das mudanças... Eu tenho medo que as coisas não mudem".

Leivânio Rodrigues

Sabe o que é?
Tem uma hora que eu canso da mesmice.. Dos mesmos gestos, das mesmas pessoas, das mesmas palavras!
Chega, se é pra mudar muda logo de uma vez!
Se é pra ser uma pessoa diferente, comece a tomar atitudes que te façam assim!
O tempo que agente perde formulando as coisas trás um desgaste tão grande... Perceba a se afaste daquilo que já virou um ciclo vicioso!
E por favor, pare de se lamentar pelas coisas que você não tem, pelas coisas que você não faz, pelos amores que você não vive, e sensações que não experimenta !
O preço da vida é caro, e você desperdiça ela a cada dia que olha pra trás pra ficar se lamentando.. se for olhar pra trás que seja pelo menos pra vê o quanto você já evoluiu (ou não)... O quanto você perdeu e ganhou, assuma os riscos ,decida aquilo que você quer e vá buscar... Mas por favor... CHEGA de ficar vacilando em dois pensamentos, chega de indecisão e de ficar entre o sim o não... VÁ VIVER POR FAVOR!

Juli Balbina

Contando os pontos sem pontas.
Horas cheias de vazios pontuados na mesmice da espera.
Nada movimenta os ares anunciando a sua chegada.
Outra noite repleta de saudades e sem você.

Poeta Balsa Melo