Mesmice

Cerca de 142 frases e pensamentos: Mesmice

Andei pensando... nada se transforma da noite pro dia...mesmo! Acredito que uma boa maneira de começarmos algumas mudanças em nosso padrão de vida é saindo da mesmice de pensamento. Mesmice do olhar... Nossas percepções dão os comandos à nossa existência emocional e podemos molda-las de acordo com o que desejamos à nós mesmos. Vamos dar um "chega pra lá" naquilo que não nos traz sensação de bem estar. Isso pode ser um vício, portanto, não nos damos conta de seus malefícios. E para nos livrarmos disso, bom seria uma prática diária começando com uma hora e estendendo esse tempo, mesmo que em momentos alternados, descondicionando nossos hábitos mentais. Merecemos essa chance. Isso trará fortalecimento físico e emocional. Irá reeducar nossas reações diante dos fatos..

Cassia Viviani

Odiado por tantos; Amado por poucos! Pago o preço por odiar o cotidiano, odiar a mesmice, odiar aquilo que é morno, odiar o talvez. Odeio o "mais do mesmo"! Amo a Excentricidade!

Sr. Reis

Não sei quando vai ser, porem as pessoas um dia vão entender que me recriminando perdem a oportunidade de ver um mundo diferente, pela simples sensação de conforto da mesmice. Eu continuo como sou!

Danilo Carvalho

Fala-se tanto de inversão de valores mas quais são os reais valores deste mundo ? Não cabe a mim e nem a você padronizá-los senão tudo seria uma grande mesmice.

Fabio Silveira

Felicidade Cíclica

Em uma segunda feira, acordo em meu quarto escuro, sem ter a mínima noção do tempo, me sinto fatigado pela mesmice da vida.
Vou em direção da mesa de jantar, me deparo com um cordão de formigas roubando restos de uma pizza que outrora me satisfez.
Uma linha vertical de luz me confronta, ponho as mãos sobre os olhos para ameniza-la, sinto um calor prazeroso em minhas mãos, vinha de uma grande janela entreaberta de Jacarandá, com maçanetas redondas e empoeiradas.
Sem mais delongas, eu lentamente abro ela. Após o grande clarão de luz, veio uma brisa suave desmanchando meu cabelo, abrindo meus olhos, contemplo um imenso céu, com nuvens esparsas dançando em grande harmonia. Abro um sorriso com os olhos lacrimejados, e contemplo um singular espetáculo que a vida me presenteou.
Observo as pessoas na rua, pasmas com minha admiração aos céus, elas começam a encarar aquela imensidão, entretanto, não enxergam nada.
- Como a humanidade pode apreciar um céu em um quadro, e não olhar a realidade que os confronta? – Esbravejei.
Um menino escuso na multidão, com uma boina de panos velhos de uma cor similar ao caramelo, digere a minha pergunta, abre um sorriso e em seus olhos brota um lampejo. Logo em seguida, a melancolia se mostra em seu semblante, ao olhar tantas pessoas cegas para aquele espetáculo, então ele esbraveja...

Jean Catarina

A mesmice é própria dos cemitérios. Quem está vivo pode recomeçar sempre, e isso pra melhor.

Antonio Francisco

Mude sempre a sua rota, caso contrário tudo ficará na mesmice. Desvie caminhos, esqueça a bússola, desvende a floresta que há em seu coração!

Adriana Araujo Leal

Se deixarmos os outros destruirem nossos sonhos, podemos cair na mesmice de uma vida sem sentido.

Paola Rhoden

Vivemos numa sociedade dominada pela mesmice. Tudo é motivo para olhar, observar, criticar, imitar. Ultimamente nada de extraordinário acontece. Foi-se o tempo das grandes idéias, das inovações. Deixamos de agir e pensar o novo, estamos nos acomodando com o que existe, e sempre culpamos alguma coisa. O que realmente nos falta é a coragem para mudar a rotina, a intenção de mudar nos causa medo.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Peço aos casais que prestem atenção às armadilhas do tédio, da mesmice. Virar baladeiro só depois da separação é sinal que faltou alegria ao relacionamento que acabou. Amor também é festa, é entusiasmo, é socialização! Casal que tende a se fechar em si mesmo acaba minguando por falta de horizontes, de amplidão.

Renée Venâncio

Detesto mesmice, a rotina me aborrece. Gosto de surpresas. Gosto de coisas que façam meu coração acelerar. De sentir calafrio, de sentir arrepio. De um beijo roubado, de um abraço inesperado, de um olhar avassalador, que diz tanto sem dizer nada. Da mão quando toca a minha e do carinho delicado que recebo nela com as pontas dos dedos. Não me chame pelo nome. Detesto também. Me chame pelo que gosto de ouvir. Quero colo, quero aconchego, quero calor. Quero tempero, quero sal. Não adianta. Não sobrevivo só com arroz e feijão. Aliás, morro de fome.

Tainah Ferreira

A mesmice

sempre a mesmice de ser o que sei, sempre a mesmice de ter o que sei que não vou ter, sempre a mesmice de ver o que já vi como o que seca o mundo, sempre a mesmice de tristeza que me cobre por inteiro, sempre a mesmice de pensar que algum dia ocuparei um lugar no espaço sabendo que agora sou só um vácuo, sempre a mesmice de ler um mesmo livro da mesma prateleira, sempre a mesmice pra querer o que tenho de ser, sempre a mesmice a mesma comida ás 11:30h só pra ter satisfação, sempre a mesmice do ver ouvir falar, sempre a mesmice de respirar.

Greenwich

“É aquela velha e ridícula história de que um amor se cura com outro, e que o tempo cura. A mesmice me irrita, os conselhos distintos sobre o amor me irritam. Não existe conselho pro amor. Não existe cura pra algo que ficou pra trás, e nem frases de efeito que produzam um futuro de certezas. É Isso. O amor é incerto, assim como o futuro. O amor é o meio termo entre não querer e precisar. É aquilo que consome a alma, sem dar sinal de destruição. Vai destruindo devagar, que é pra não deixar rastro no presente, só para a dor desatinar num futuro distante. O amor destrói um casal quando se deixa levar pela indiferença, quando a reciprocidade já não existe mais. O amor destrói o que é possível, e o que achamos que é impossível também.”

Desconhecido

Quem nada inventa
não sustenta a alma
memória pouca
mesmice à tona
maré confusa
beirando... tormenta!
!!!JÚNIOR???

Júnior Fiorin

Existem pessoas que preferem se acovardar, preferem viver na mesmice, preferem dar mais importância ao orgulho, preferem se iludir ou iludir alguém, preferem acreditar sempre no pior. Ao contrario do que você pensa, você merece ser feliz, independente dos problemas, você merece estar com alguém que quer realmente estar com você, de coração aberto, que te encha de alegria, que te faça sentir especial, que sinta saudade mesmo tendo acabado de ver, que te compreenda, que te aceita realmente como é, que você não precise agradar o tempo todo, mas que sua presença seja suficiente, você só precisa acreditar e lutar pelo que te faz feliz!!

Viviane Absalão

Vida regrada baseada nas idéias alheias. Aceitação da mesmice, a ilusão de ser "normal" lhe tiram a oportunidade de ser quem você quer ser.

Fernanda Carvalho Lima (FêCarvalho)

Ah, essa mesmice domingueira
traz uma saudade da infância,
onde tudo era pura brincadeira
de uma feliz importância....

mel - ((*_*))

Melania Ludwig

- me ofereça algo além dessa mesmice, que eu te mostro até onde podemos caminhar na imensidão, só não me pede pra ser posse , não sou mulher de ninguém ..

Inaiê Garcia

Gosto do improvavél, do que me surpreende... Não gosto da rotina, não quero a mesmice. Sinto falta da adrenalina, do frio na barriga... Talvez eu pareça exigente demais, por querer algo tão simples.

Marcelle Figueiredo