Mentira

Cerca de 3801 frases e pensamentos: Mentira

Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema.

Iolanda Valentim

Porque quem vive em torno de mentira já tá morto de verdade.

Projota

Em cada perda,
Em cada mentira,
Em cada verdade que você nega,
E cada arrependimento e cada adeus,
Foram um erro grande demais para esconder.

Dean Deep

Depois de você, nunca mais me apaixonei de verdade. De mentira, quase todo dia.

Bruno Fontes

Se A é = verdade ,B = Amor temos A+B = Sinceridade,Se C é = Mentira ,D = Falsidade temos C+D = Perda de tempo.

Eliardo Alves

Quantas pessoas gostam de se esconder através da mentira, da omissão e da falsidade, pois não são hábeis o suficiente para empunhar o afiado gume da verdade.

Felipe Calistro

A vida nos traz sabor, ilusão, amor e verdade. Também traz desilusão, mentira e falsidade!

Cristiane S. Effting

A verdade dói, mas a mentira destrói. Destrói vidas, sonhos e perspectivas. Mas a principal destruição é a do caráter que imaginamos que aquela pessoa possuía!

Iara Glenda Triers

Só que é tudo mentira, as ações não geram reações, nem todo crime tem castigo, os bumerangues não voltam para nossa mão, gentileza não obrigatoriamente gera gentileza, na maior parte apenas ingratidão ou uma gorjeta que mal dá para um pingado. Aceite isso. Lide com isso. Eu sei que é o que os livros e os filmes e as propagandas estão tentando nos empurrar, mas ninguém está aqui de brincadeira à procura da felicidade. Estamos apenas fugindo das pequenas humilhações diárias, quando não das grandes. Estamos correndo da nossa incapacidade de conseguir um amor, um bom emprego, ou simplesmente a paciência do cretino buzinando na sua traseira

Gabito Nunes

I love segunda-feira! I love segunda-feira! Treinando minhas emoções. Dizem que uma mentira repetida varias vezes torna-se verdade. Estou fazendo o teste!

Day Anne

Não é porque você acredita tanto na mentira,que ela vá se tornar verdade...

Desconhecido

Dizem que as pessoas sinceras demais machucam. Eu já acho que a mentira causa um estrago muito maior...

Bárbara Coré

O que leva uma pessoa a enganar outra? Esses motivos são o bastante pra levar essa mentira adiante por muito tempo? E o que se ganha com isso? Esse “lucro” vale à pena?
Não é só uma brincadeira infantil, são sentimentos que estão em jogo. Sentimentos e, praticamente, uma vida. Uma vida que parou quando descobriu a verdade. Uma verdade que abriu uma ferida incurável.
O que é pior, viver numa mentira que te faça sentir bem ou ter que encarar a verdade, por mais cruel que ela seja?
Viver uma história utópica é bom, mas isso tem limites! Tem certos momentos que devemos soltar os balões que nos levam pra bem alto e manter os pés no chão. Dessa vez eu segurei os balões por muito tempo, pensei que me levariam ao pote de ouro no fim do arco-íris, mas não, o destino era vagar pelo universo até quando os balões murchassem e perdessem a força. Quando descobri isso já era tarde demais, os balões já tinham atingido uma altura imensa e quando vi que minha única saída era fechar meus olhos, respirar fundo e soltar minhas mãos, eu o fiz, sabendo que a queda seria feia. Só não esperava que fosse tanto.

Bárbara Montenegro

A verdade,descobri, é sempre melhor que a mentira. Mas como você pode ser honesto com os outros quando você nem é com você mesmo?

Dougie Poynter

Terrível coisa para uma pessoa é ouvir uma mentira religiosa, dada por uma autoridade religiosa. Então quando alguém vem mais tarde e tenta pregar o evangelho para esta pessoa, ela não vai querer escutar, porque uma mentira religiosa tem muito poder.

Paul Washer

Às vezes só a mentira salva. Então, no dia seguinte, quando as quatro Marias cansadas foram trabalhar, ela teve pela primeira vez na vida uma coisa, a mais preciosa: a solidão. Tinha um quarto só para ela. Mal acreditava que usufruía o espaço. E nem uma palavra era ouvida. Então dançou num ato de absoluta coragem, pois a tia não a entenderia. Dançava e rodopiava porque ao estar sozinha se tornava l-i-v-r-e! Usufruía de tudo, da arduamente conseguida solidão, do rádio de pilha tocando o mais alto possível, da vastidão do quarto sem as Marias. Arrumou, como pedido de favor, um pouco de café solúvel com a dona dos quartos, e, ainda como favor, pediu-lhe água fervendo, tomou tudo se lambendo e diante do espelho para nada perder de si mesma. Encontrar-se consigo própria era um bem que ela até então não conhecia. Acho que nunca fui tão contente na vida, pensou. Não devia nada a ninguém e ninguém lhe devia nada. Até deu-se ao luxo de ter tédio – um tédio até muito distinto.

Clarice Lispector

Difícel mesmo é tentar achar que é mentira o que o meu sexto sentido sempre vem me alertando.

Talita S. Santos.