Mensagens para Filhos

Cerca de 1188 mensagens para Filhos

É papel dos pais a formação do caráter dos filhos. Os pais são responsáveis não somente pelo alimento físico, mas principalmente pelo alimento espiritual dos filhos. E que tipo de alimento espiritual poderia dar os pais aos filhos, se eles próprios não tiverem uma conduta Cristã referencial e desmistificada de religiosidade?

Jackson da Mata

Eu sei o quanto tive de “pagar” um preço pela reestruturação de minha família, mas nenhum preço que outorgamos pagar se mede comparado ao preço que Cristo pagou por nós na cruz do Calvário. Nós somos medíocres comparados ao que o nosso Criador fez por nós. Somente Jesus é e sempre será o mediador de toda a graça.

Jackson da Mata

A herança de um casal, os frutos de um consentimento mútuo, são os filhos. O como é triste vermos que existem milhares de casais que não podem gerar seus filhos por problemas genéticos. Mas felizmente a ciência boa tem crescido e ajudado muitos casais a obter a sua coroa, a sua aljava que são os filhos. A ciência é a busca pelas causas e quem busca respostas encontrará repouso no Criador. Pois a ciência aponta para Deus. O próprio Deus é a causa não causada que sempre estará predisposto a abençoar a sua criação que espera “... com paciência no Senhor...” (Sl 40:1)

Jackson da Mata

Acho lamentável o grande índice de casais que optam pela separação no decorrer do tempo. Isso acontece porque muitos não decifram o código do amor. Amor é como um jardim que requer cuidados específicos e diários.

Jackson da Mata

Acredito piamente que a paixão deva ser regada e bem cuidada, pois ela é e sempre será um ingrediente extra para o amor recíproco.

Jackson da Mata

A paixão é em si um sentimento necessário para um casal. Existem muitos casais que já estão celebrando as bodas de brilhante e ainda tem uma paixão tamanha e indescritível dentro do relacionamento.

Jackson da Mata

Até quando, ao nos sentirmos fracos, ficaremos mais preocupados no que as pessoas vão pensar de nós do que realmente importa: a aprovação do mestre de Nazaré?

Jackson da Mata

Um antídoto é um contra veneno e nesse aspecto entendemos que um ministério desejado é a resposta de uma fé prática que desfaz todo contra ataque proveniente das incertezas advindas do maligno.

Jackson da Mata

Talvez você pense que estou sendo radical, mas essa é a triste realidade. Infelizmente, muitos tem tido uma visão simplesmente teórica, mas tem deixado a desejar na prática. Uma visão teórica plausível sobre relacionamentos e sexualidade, mas o medo de quebrar princípios morais os impede de ensinar, instruir, aconselhar os próprios princípios morais.

Jackson da Mata

É natural, mas não aceitável o tamanho da ingenuidade que muitos de nossos irmãos em Cristo têm enfrentado, falo no coletivo, pois sei que no individual há muitos homens e mulheres de Deus maduros e informados que tem cumprido o seu papel de combater essa ignorância de assimilar o sexo como algo maligno. Como disse acima, falo no coletivo e não no individual.

Jackson da Mata

Sexo é um dom, uma dádiva, um presente, a cada um de nós dado por Deus. Lamentável o como muitos ministros, pais e professores cristãos tem sido omissos e apáticos quando o assunto é ensinar, instruir, aconselhar sobre o sexo.

Jackson da Mata

AO MEU FILHO, MATEUS

Sei que não sou o melhor pai, ou o pai que você queria que eu fosse. Se há algum responsável nessa história de sua vida, poderia ser Deus, com sua escrita cheia de garranchos, ou eu mesmo, por querer tanto que você viesse ao Mundo. Posso não ser um ótimo professor, posso ser bravo demais.

Se sou assim, é porque acredito, e cobro isso, que você pode ser melhor, mesmo sendo você mesmo. Você só poderá ser melhor que você mesmo, como filho, um futuro pai ou um simples Apresentador Mirim de Jornal, me ensinando que o medo é algo passageiro, embora difícil de explicar, que a fantasia e a brincadeira são coisas que a Vida séria não nos pode tirar, senão nossa própria má vontade e que aprender é tão essencial como respirar, dormir e se alimentar.

Ebrael

O exemplo na vida familiar, profissional, eclesial e pessoal, fala mais alto que o discurso, na educação dos filhos.

Alexsandro Vanni

Lembro-me de uma vez que disse a uma amiga que só me via como amigo, quero ficar com vc, e ela me rejeitou!.

A minha intenção não era ficar com ela um dia era namorar com ela casar com ela talvez ter filhos com ela.

Se ela tivesse ficado comigo eu garanto que a faria feliz !!.

Granfinale07

Eu sempre falo não para meu filho, mas não é porque eu sou um PAI ruim.. mas sim para ele aprender a receber os NÃO DA VIDA!.

Paulo Batista dos Santos

Você só entende a natureza humana se souber por que uma criança num carrossel acena para os pais a cada volta e por que os pais sempre respondem com um aceno

Willian D. Tammeus

6ª ECONOMIA?

Nós todos somos um bando de filhos da puta...
Da puta sociedade,
Da puta corrupção,
Da puta sacanagem,
Da puta discriminação,
Da puta homofobia,
Da puta falta de caráter,
Da puta bandidagem,
Da puta educação,
Da puta saúde,
Da puta realidade,

Filhos de uma puta nação!

Vitor Rocha

Isso é verdade? Estais falando sério? É mesmo? São perguntas incrédulas diante de tantas coisas que ele quer me contar. A impressão que dá é que eu fico o tempo todo duvidando de suas mudanças.
Nos encontramos casualmente, eu tive a eterna dúvida entre cumprimentá-lo ou não, apesar de nossa muita intimidade do passado, percebi que a intimidade não é para sempre, você simplesmente pode deixar de ser íntimo.

Arcise Câmara

Opto por não falar nada mais delicado, superficialidades, amenidades, televisão, revistas, assuntos do momento como morte de alguma celebridade são suficientes bons para uma conversa agradável.
A sensação é muito intensa, tentar ser amiga de alguém que não foi teu amigo no relacionamento, que não foi legal, companheiro, gentil, amoroso, virar amiga de quem só te desgostou, mas e os filhos?
Desviava a atenção e focalizava no bem comum das crianças que nem são tão crianças assim. Por mais bizarro que possa parecer, não queria meus filhos achando que a separação nos tornou piores.

Arcise Câmara

Olhei feio para mim mesma em frente ao espelho, mudei semblantes, treinei falas e gestos, parecia uma atriz passando o texto, ficava incrédula até onde a minha imaginação me levava. Sim. Eu tinha que imaginar a resposta do outro. Meus ensaios não eram um monólogo.
E daí que parecesse doida, maluca ou com parafuso a menos. Pouco me importava, o que de fato importava e muito era ter o controle da situação.
Eu queria uma demonstração dele de paz, queria entender o seu lado, será que para ele tudo suaria como natural? Será que apenas eu tinha dificuldade de por esta amizade de pé?
Coloquei tentação no meu caminho, comecei a namorar, a construir um relacionamento entre o atual e meu casal de filhos e a amizade com o pai das crianças que ao meu ver estava super fortalecida, desabou. A guerra começou.
Ele tocava em mim e dava alguns indícios de que tínhamos uma amizade colorida, ele ia além, só não estava comigo porque não queria, segundo o convencido de uma figa.

Arcise Câmara