Mensagens Intelectuais

Cerca de 63 mensagens Intelectuais

Uma pessoa de raros dons intelectuais,obrigada a fazer um trabalho apenas útil, é como um jarro valioso, com as mais lindas pinturas, usado como pote de cozinha.

Schopenhauer

"A culpa de muito dos nossos intelectuais e artistas reside em seu pecado original; não são autenticamente revolucionários."

Che Guevara

Somos uma raça de acanhados homens-pássaros e em nossos vôos intelectuais, elevamo-nos pouco mais alto do que as colunas dos jornais diários.

Henry David Thoreau

Os prazeres intelectuais são de uma qualidade mais elevada do que quaisquer outros.

John Milton

Não, eu nunca serei um "grande escritor",
destes que os intelectuais falam com pompa e entusiasmo,
e que povoam as galerias dos imortais,
ou que são estudados nas aulas de literatura.
Não tenho este tipo de pretensão,
mas não seria nem se eu o quisesse,
pois a natureza não me fez assim.
A natureza me fez poeta, apenas,
e se isso for lá grande coisa,
não me importa que me chames 'um poetinha', tão somente,
se é que se faz necessário chamar-me de alguma coisa.
Se não, me chame apenas pelo meu nome, e isto basta.

Augusto Branco

"- A morte é cruel. Digladia com intelectuais e os torna meninos. Debate com ateus e os transforma em tímidas crianças. Guerreia contra generais e os torna frágeis combatentes. Batalha com milionários e os sepulta na lama da miserabilidade. Duela contra celebridades e as faz beijar a lona da insignificância. A vida sempre nos dá outras oportunidades, a morte nunca."

Augusto Cury

O Brasil é assim por culpa de uma sociedade hipócrita onde alguns querem parecer intelectuais e puritanos, mas na verdade são frustrado-maníacos recolhidos em sua insignificância impotente.

Helena ribeiro

O verdadeiro político não se fecha em uma sala com alguns pseudos intelectuais, para decidir as eleições em um município. Ele vai ao encontro das partes que realmente podem ditar os rumos de um candidato, o povo.

Ary Veira

O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.

Roberto Campos

Onde estão teus pensadores? Teus intelectuais? Os jovens sonhadores que mudam o mundo? Por onde andam teus artistas? E o teatro, a dança o folclore? Pelo menos um jornal... Uma cidade sem poetas, sem serestas nem coral!
Assim não há alma que agüente; tudo se embrutece.

Cléber Lúcio - Habacuck

Neste solo pátrio, canso de ver escritores, intelectuais de diversas áreas do conhecimento apresentarem suas opiniões sobre violências para chamar atenção das autoridades constituídas. Tudo em vão. Ainda não há vondade, determinação e iniciativa arrojada para erradicar o exceso da violência em nosso grandioso país. Mas, é só querer.

João Bezerra Silva - Advogado

Que me desculpem os adultos, os sérios, os intelectuais, os discretos e os maduros...mas esse meu lado criança eu vou conservar pra sempre.

Tainah Ferreira

Zé, eu odeio pseudo-meiguices, pseudo-depressivos, pseudo-intelectuais, eles me dão ojeriza.
E o que é isso, minha pequena?
Pessoas que tentam ser algo que não é.

Jéssica Basilio

"Nós utilizamos 100% das nossas faculdades intelectuais. Qualquer afirmação em sentido contrário é mito ou inverdade. Cada um tem o intelecto ou o cérebro que merece".

Daleck

São muitos intelectuais expressando sua opinião sem se importar com o valor humano, essa pessoa adquiriu conhecimentos, mas não teve os sentimentos profundamente feridos, ainda não da valor ao que mais se deve dar valor: o sentimento.

João Pedro Rodrigues Menezes

''Não quero o ceticismo dos grandes intelectuais, prefiro o amor
incondicional dos grandes mestres'

diego hatory

"Intelectuais escrevem e falam de uma forma tão complicada que até eles mesmo não conseguem entender o que realmente queriam dizer."

________________________________Márcio Reis

Márcio Reis

“O nosso conjunto de faculdades intelectuais pode causar repulsa, e acabar afastando as pessoas por invídia. Por isso, proceda com moderação, senão os inaptos poderão se voltar contra você”.

Daleck

“E é por isso que não se deve perder tempo com ladainhas preconceituosas e fingimentos intelectuais. Se você não sabe do que está falando, cala a boca. Talvez você aprenda alguma coisa ouvindo. O silêncio liberta.”

Cato Alberico Ribeiro

...arrogantes não são intelectuais; Arrogantes são como falsos profetas que abusam de filosofismos para manipular...

jepasa