Mensagens de Ferias para Alunos

Cerca de 243 mensagens de Ferias para Alunos

Batatas!
Um professor pediu aos alunos que levassem batatas e uma bolsa plástica para a aula. Pediu então, que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas e as colocassem dentro da bolsa.Algumas bolsas ficarm muito pesadas e, durante uma semana, eles teriam que carregá-las assim mesmo, o tempo todo. Naturalmente, as batatas foram se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual causado pela mágoa.

Além disso, por terem que colocar a atenção na bolsa para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de reparar em outras coisas importantes.
Este é o preço que se paga para manter a dor e a negatividade.

Quando damos importância aos problemas, ficamos cheios de mágoa e raiva. Perdoar é deixar os maus sentimentos irem embora, é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Portanto..
jogue fora suas batatas."

César Jihad

Quando os professores faltam à aula é greve, quando os alunos faltam é paredão. Vai entender...

Wendel Henrique Ferreira

Admiro os professores, que conseguem conviver com seus alunos e não poder demonstrar que os odeiam. £

Vanderson Dapper

Todo coordenador escolar deseja que o professor mantenha a porta da sala de aula fechada e os alunos quietinhos lá dentro, não importando o que esteja acontecendo, quanto menos trabalho ele tiver melhor, para ele, isso tem o nome de domínio de classe. Mas como dominar um organismo em greve de fome?

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu nunca ensino aos meus alunos. Somente tento criar condições nas quais eles possam aprender.

Albert Einstein

Alguns alunos precisam de muito mais do que o conteúdo. Militância à parte, quem se recusa a agregar valor à prática está no lugar errado.

Rogério Carvalho

A educação muitas vezes se reduz a disputa de poderes e egos...
Os alunos ficam em segundo plano....num cenário de maldades...fofocas...intrigas....e....
FALTA DE EDUCAÇÃO!

Zaira Marliza

''O verdadeiro educador naturaliza nus alunos uma ânsia pela busca de forma ética e moral.

Emanuel Avelino

19/05/09 (08:21) -> Tô no TeleCentro, não tem alunos, Carol não para de vomitar... Daia ainda não me mandou msg, deve tá dormindo. Não paro de pensar nela. Queria que ela estivesse aqui. Sinto falta de vê-la acordar...

danielle

"Em um país que os políticos pouco se interessam pela educação, e os alunos pela instrução, os professores atrapalham a ambos"

Elanklever

Mais uma vez lhes afirmo e não vou me cansar de fazê-lo: o mundo é mental, meus alunos.

Podemos “virar” a sintonia das trevas para a luz, e vice-versa, em poucos segundos.

O importante é ter equilíbrio e serenidade, e principalmente saber que o Criador jamais nos desampara.
Nós é que nos esquecemos de Sua Sublime Presença em nosso coração.

Roger Bottini Paranhos

Grandes mestres tiveram poucos alunos, quantos você precisa pra ensinar tudo que sabe?

CONDIOLOV

Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.

Jovemjoviano

Cinco Ministros-STF, FEZ LEMBRAR-Me da professora escolar a alunos indisciplinado Capixaba. Você vai pro livro preto, assim o Judiciário nos DEVOLVE os MENSALEIROS-QUADRILHEIROS.

Bindes, Fá - Cidadã

Nas salas de aula das escolas clássicas,os alunos tornam-se uma platéia passiva e entediada

Augusto Cury

Estamos empanturrado de informação e conhecimento inútil,nós alunos,estamos nos tornando repetidores de fórmulas,e não mais,formadores de opinião

Lucian de Pauli Jaros

PARA MEUS ALUNOS QUE ACHAM QUE ESTOU MENDIGANDO SEU RESPEITO E PIRRAÇAM, PERTURBANDO A AULA DOS OUTROS.
Obediência forçada não é virtude. Não quero merecer seu respeito, e nem poderia pretender se mesmos seus pais não o têm. Esta é a prova de que educação escolar não substitui a familiar. Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores.

Claudeci Ferreira de Andrade

Nem um método de fazer os alunos prestarem atenção funciona, exceto este:

Professora, pare de dizer a eles para ficarem calados e prestarem atenção. Para que eu fique rico, eu precisarei de mão de obra barata.

(Uma frase dita por um aluno com a voz bem alta, para que todos ouvissem.)

Lucas Samuel Costa Pereira

A postura de alguns (alunos) assemelha-se à dos fiéis ante o sacerdote: exibem necessidade de certezas, de condução, e não de construção dialética de respostas possíveis ante a realidade e seus efeitos jurídicos.

Caleb Salomão

"...todos os alunos estão destinados aos graus superiores do ensino...a universidade tem de ser dos ainda analfabetos...os analfabetos atuais precisam ser os alunos da universidade futura"

Alvaro Vieira Pinto