Mensagens de Ferias para Alunos

Cerca de 243 mensagens de Ferias para Alunos

Batatas!
Um professor pediu aos alunos que levassem batatas e uma bolsa plástica para a aula. Pediu então, que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas e as colocassem dentro da bolsa.Algumas bolsas ficarm muito pesadas e, durante uma semana, eles teriam que carregá-las assim mesmo, o tempo todo. Naturalmente, as batatas foram se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual causado pela mágoa.

Além disso, por terem que colocar a atenção na bolsa para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de reparar em outras coisas importantes.
Este é o preço que se paga para manter a dor e a negatividade.

Quando damos importância aos problemas, ficamos cheios de mágoa e raiva. Perdoar é deixar os maus sentimentos irem embora, é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Portanto..
jogue fora suas batatas."

César Jihad

Quando os professores faltam à aula é greve, quando os alunos faltam é paredão. Vai entender...

Wendel Henrique Ferreira

Admiro os professores, que conseguem conviver com seus alunos e não poder demonstrar que os odeiam. £

Vanderson Dapper

Todo coordenador escolar deseja que o professor mantenha a porta da sala de aula fechada e os alunos quietinhos lá dentro, não importando o que esteja acontecendo, quanto menos trabalho ele tiver melhor, para ele, isso tem o nome de domínio de classe. Mas como dominar um organismo em greve de fome?

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu nunca ensino aos meus alunos. Somente tento criar condições nas quais eles possam aprender.

Albert Einstein

Alguns alunos precisam de muito mais do que o conteúdo. Militância à parte, quem se recusa a agregar valor à prática está no lugar errado.

Rogério Carvalho

19/05/09 (08:21) -> Tô no TeleCentro, não tem alunos, Carol não para de vomitar... Daia ainda não me mandou msg, deve tá dormindo. Não paro de pensar nela. Queria que ela estivesse aqui. Sinto falta de vê-la acordar...

danielle

"Em um país que os políticos pouco se interessam pela educação, e os alunos pela instrução, os professores atrapalham a ambos"

Elanklever

Mais uma vez lhes afirmo e não vou me cansar de fazê-lo: o mundo é mental, meus alunos.

Podemos “virar” a sintonia das trevas para a luz, e vice-versa, em poucos segundos.

O importante é ter equilíbrio e serenidade, e principalmente saber que o Criador jamais nos desampara.
Nós é que nos esquecemos de Sua Sublime Presença em nosso coração.

Roger Bottini Paranhos

Grandes mestres tiveram poucos alunos, quantos você precisa pra ensinar tudo que sabe?

CONDIOLOV

Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.

Jovemjoviano

Cinco Ministros-STF, FEZ LEMBRAR-Me da professora escolar a alunos indisciplinado Capixaba. Você vai pro livro preto, assim o Judiciário nos DEVOLVE os MENSALEIROS-QUADRILHEIROS.

Bindes, Fá - Cidadã

Por que os professores brasileiros não ensinam o pensar a seus alunos? Talvez pelo fato de que eles também nem façam ideia de que isso ainda existe. E pode (mesmo) ser usado...

L. L. Santos

Mari antes Ana

Era tempo de novos ares, a escola toda formava um imenso enchame de alunos abelhudos sedentos por curiosidade e imersos numa onda modista daquelas benditas canetas coloridas, com que a maioria das meninas carregavam milhares delas nos seus estojos esdruxulos de cores proeminentes das mais sutis e delicadas. Encontrava-se no final da fila mas não era a última, uma muleca sorridente e abusada com a cabeleira cheia de luzes mal feitas, tênis all star e unhas roídas. É verdade que tinha em si uma certa inteligência conhecia o Egito melhor que Tutacamon mas era um relaxo de menina em suma quando o assunto era o esporte. Mas em meio a tudo isso e por trás daquele corpo todo desajeitado havia um coração ingênuo e puro.

jessica

Na educação há muito a se fazer, nós educadores temos obrigação de trabalhar com nossos alunos a realidade e o novo, temos por obrigação e amor formar seres pensantes, pesquisadores que não tenham medo de enfrentar a vida e conquistar seu espaço.

Tatiana da Silva Lima Gomes dos Santos.

A Escola é igual uma piscina: as professoras nadam, os alunos boiam e as notas afundam.

Maay Lismouth

Os professores ideais são os que se fazem de pontes, que convidam os alunos a atravessarem, e depois, tendo facilitado a travessia, desmoronam-se com prazer, encorajando-os a criarem suas próprias pontes.

Nikos Kazantzakis

Todos os alunos são inesquecíveis, cada qual passando sua experiência de vida e ali existindo a troca....interação professor e aluno. Aprendi muito com todos vocês...e espero também ter contribuído com sua existência..bjs e abraços a todos alunos...

Anderson Cordeiro

" os alunos do gibran nao respondem 'presente' respondem FUTURO..."
" os alunos do ana rosa nao respondem 'presente' porqe sairam da sala pra jogar ping pong "

Gabriel Knox

Deus é um professor que pede para que os alunos avaliem o seu trabalho. Ele acha isso de vital importância. A nota de aprovação para os alunos é no mínimo 7. Foi feita uma média com a avaliação de todos os alunos e a nota foi: 6,999999999999...

Você arredonda ou não?

Rogério de Souza Baptista