Mensagens de Augusto Cury

Cerca de 400 mensagens de Augusto Cury

DESEJO QUE A SUA VIDA SE TORNE UM CANTEIRO DE OPORTUNIDADES PARA VC SER FELIZ...
Q NAS SUAS PRIMAVERAS VC SEJA AMANTE DA ALEGRIA.
Q NOS SEUS INVERNOS VC SEJA AMIGO DA SABEDORIA.
E QUANDO VC ERRAR O CAMINHO, RECOMECE TUDO DE NOVO.
POIS ASSIM VC SERÁ CADA VEZ MAIS APAIXONADO PELA VIDA.
E DESCOBRIRÁ QUE...
SER FELIZ NÃO É TER VIDA PERFEITA. MAS USAR AS LAGRIMAS PARA IRRIGAR A TOLERANCIA. USAR AS PEDRAS PARA REFINAR A PACIENCIA. USAR AS FALHAS PARA ESCULPIR A SERENIDADE. USAR A DOR PARA LAPIDAR O PRAZER. USAR OS OBSTACULOS PARA ABRIR AS JANELAS DA INTELIGENCIA

Augusto Cury

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Augusto Cury

Se você não tem segurança para falar de algo tão próximo e visível, não fale convictamente sobre algo tão distante e intangível. (Livro O Futuro da Humanidade)

Augusto Cury

A existência é um contrato de riscos.
Sem riscos, a psique não teria poesia, criatividade, intuição, inspiração, coragem, determinação, espirito empreendedor, necessidade de conquistar.

Augusto Cury

O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.

livro O vendedor de sonhos
de Augusto Cury

Augusto Cury

É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.

Augusto Cury

Quanto pior for a qualidade da educação, mais relevante será o papel da psiquiatria no terceiro milenio...

Augusto Cury

O Dinheiro em si mesmo não traz felicidade, mas a falta dele pode tirá-la drasticamente. O dinheiro não enlouquece, mas o amor por ele destrói a serenidade. A ausência do dinheiro nos torna pobres, mas o mau uso dele nos torna miseráveis. (no livro Vendedor de sonhos O Chamado.)

Augusto Cury

Não quero que sejam andarilhos como eu.mas sonho que sejam andarilhos nas vielas de seu próprio ser.Percorram territórios que poucos intelectuais se arriscaram a explorar.Não sigam mapas nem bússola.Procurem-se,percam-se.façam de cada dia um novo capítulo,de cada curva uma nova história. (O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos)

Augusto Cury

"Se pensar, entenderá que a culpa, os erros,as decepções e as desgraças são privilégios de uma vida conciente.
A Morte não tem estes privilégios!

Augusto Cury

Os professores não são valorizados socialmente como merecem, não estão nos noticiários da TV, vivem no anonimato da sala de aula, mas são os únicos que têm o poder de causar uma revolução social. Com uma das mãos eles escrevem na lousa, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre.

Augusto Cury

Um Eu maduro dá aos outros o direito de abandoná-lo ou criticá-lo, um Eu imaturo tem ataques de raiva quando isso acontece.

Augusto Cury

Somos estimulados a fazer um brinde à sabedoria e a nunca desistir de nós mesmos, por piores que sejam nossos problemas e por mais amargos que sejam as nossas dificuldades.

Augusto Cury

Desejos são intenções superficiais. Sonhos são projetos de vida. Desejos não resistem ao calor dos problemas, por isso, sonhe!

Augusto Cury

Trabalhamos, compramos, vendemos e construímos relações sociais; discorremos sobre política, economia e ciências, mais no fundo somos meninos brincando no teatro da existência, sem poder alcançar sua complexidade. Escrevemos milhões de livros e os armazenamos em imensas bibliotecas, mas somos apenas crianças. Não sabemos quase nada sobre o que somos. somos bilhões de meninos que, por décadas a fio, brincam neste deslumbrante planeta. (Livro Vendedor de sonhos Pag. 30)

Augusto Cury

Os fracos usam a força, os fortes usam o diálogo. Os fracos dominam os outros, os fortes promovem a liberdade... (Livro O Mestre Inesquecível)

Augusto Cury

Porque há mais mistérios entre a emoção e a razão do que jamais sonhou a mente dos filósofos.

Augusto Cury - Você é Insubstituível

Augusto Cury

Author profile


born

October 02, 1958 in Colina, Brazil


website

http://www.augustocury.com.br/




About this author

edit data

Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileiro. Desenvolve em Espanha pesquisa em Ciência da Educação e, após a construção da teoria de Inteligência Multifocal, continua a desenvolver estudos sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos. Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais, e actualmente os seus livros são usados em pesquisas de pós-graduação nas mais diversas áreas das Ciências Humanas.
À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.

Augusto Cury

JAMAIS DESISTA DE SI MESMO.
JAMAIS DESISTA DAS PESSOAS Q UE VOCÊ AMA.
JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ.
POIS A VIDA
É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL.
E VOCÊ É
UM SER HUMANO ESPECIAL.

Augusto Cury

O ser humano é capaz de dirigir um veículo mil vezes mais pesado do que ele, mas não sabe controlar a ansiedade que destrói sua paz e prazer de viver ..

Augusto Cury