Mensagem Espirita

Cerca de 52 mensagem Espirita

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

Allan Kardec

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

Tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Chico Xavier

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

Chico Xavier

Assim como a Arte Cristã sucedeu a Arte Pagã, transformando-a, a Arte Espírita será o complemento e a transformação da Arte Cristã. O Espiritismo, efetivamente, nos mostra o porvir sob uma luz nova e mais ao nosso alcance. Por ele, a felicidade está mais perto de nós, está ao nosso lado, nos Espíritos que nos cercam e que jamais deixaram de estar em relação conosco.

Allan Kardec

A felicidade é como um perfume....
quando você o passa nos outros,
fica um pouco do cheiro em suas mãos.

Momento Espírita

Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto impensado. Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é apenas angústia e a palavra ríspida com que te retribui o carinho é tão-somente a chaga do coração envenenando-lhe a boca. (Meimei, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Meimei do livro IDEAL ESPÍRITA

Quando dizemos que a Arte Espírita será um dia uma arte nova, queremos dizer que as idéias e as crenças espíritas darão às produções do gênio um cunho particular, como ocorreu com as idéias e crenças cristãs.

Allan Kardec

" A DOUTRINA ESPÍRITA " É o Consolador anunciado por Cristo esclarecendo a todos com a fé raciocinada, que DEUS é a Inteligência suprema e a causa primeira de todas as coisas, e que a vida não acaba com a morte física, pois somos Espíritos encarnados. A vida material sim, que é passageira. Disse-nos JESUS: " O meu reino não é deste mundo. " e " Na casa de Meu Pai existem várias moradas. " Isso tudo vem a nos mostrar que somos espíritos imortais.

Kamerad

ORAÇÃO DO AMOR..
Senhor!
Ilumina meus olhos
para que eu veja os
defeitos da minha alma.
E vendo-os para que eu não
comente os defeitos alheios.
Senhor!
Leva de mim a tristeza
e não a entregueis
a mais ninguém...
Encha meu coração
com a divina fé,
para sempre louvar
o vosso nome.
E arranca de mim o orgulho e presunção.
Senhor!
Faze de mim um ser humano realmente justo,
dá-me a esperança de vencer
minhas ilusões todas.
Planta em meu coração
a sementeira do amor,
e ajuda-me a fazer feliz
o maior número possível
de pessoas.
Para ampliar seus dias risonhos
e resumir suas noites tristonhas.
Transforma meus rivais
em companheiros,
meus companheiros em amigos
meus amigos em
entes queridos...
Não permita que eu seja
um cordeiro perante os fortes,
nem um leão perante os fracos.
Dá-me, Senhor,
o sabor de perdoar
e afasta de mim o desejo
de vingança,
mantendo sempre
em meu coração
somente o amor.
Amém!

Noelson PaimCantinho de Oração. - Forum Espirita

CONSTRUIR

Construa você mesmo
Sua identidade com Deus
Não entregue as religiões
O dever que é seu.

A função das religiões
É indicar os diversos meios
De reconectar se com os
Princípios basilares
Puros e verdadeiros.
E não afrontar a fé ou
Religião alheia.

Se conheces uma religião,
Que prega e incita a discórdia
Contra as outras afasta-te
Afim de não vos decepcionar.
Pois, a religião Divina
Chama-se AMOR e Concórdia.
E o amor, não discrimina
Fé alguma, nem mesmo
Crença nenhuma, e até
Mesmo aquele ateu
Que julga não ter Deus
É nosso irmão, que um
Dia, encontrará a Deus!

Faça-se sabedor
Entre em contato
Com seu eu interior
E intermideia a ligação
Com Deus.

Você pode, você consegue
Creia, nisso.
A Fé move montanhas
Desde que raciocinada
E direcionada, de forma
Correta, para que assim
Possas alcançar êxito.

Deus, tem um propósito
Para cada um de vós.
Vai e pergunta ao seu
Interior, qual é o seu
Dever, perante ao seu
Senhor.

José Bandeira
Médium Espírita.:

José Bandeira Médium Espírita.:

Não é por ser evangélico que você é melhor que o umbandista, ou budista ou espírita ou vice e versa; a bondade não está em sua religião, ela está em seu coração.

Marcello Thadeu

A unificação espírita não consiste somente na união de trabalhos materiais. Antes de qualquer esforço desse tipo, devemos lembrar que nossa principal tarefa está na união de sentimentos.
Nosso amor, fraternidade e respeito serão os alicerces para construir um movimento que reunirá nos mesmos laços toda a humanidade.

Felipe Gallesco

O Movimento Espirita, desde sua divulgação vem incorporando grandes aspectos mundiais. Acredito hoje que a Doutrina Espirita não venha somente trazer a ciência, religião e filosofia, mas que agora incorpora os mais diferentes ramos do saber, como a arte (Pintura mediúnica), a literatura, o cinema, dentre outros.

Pedro Guilherme Barbosa

Eu já fui judaica,católica,cristã, espírita, budista,mas encontrei a minha fé no coração.

Mayara Diegues

Se o autor do livro espírita Nosso Lar, tivesse conhecido o facebook, diria que muitas das ideias contidas no livro é um plágio da rede social.
No mundo espiritual os espíritos se comunicam pelo pensamento. Não há distância que os separem. E também formam grupos que tem afinidade entre si. Então, quando estamos no face estamos a um passo da eternidade. Meus amigos estão fisicamente tão longe e
ao mesmo tempo tão perto de mim. Sempre que nossos pensamentos e gostos combinam, mesmo estando a quilõmetros ele me diz "que legal", "gostei" e a
quilômetros de distância, dou uma cutucada em quem eu gosto e recebo outra de quem gosta de mim.
Não tenha medo de morrer.
Quando passar para o outro lado você vai continuar no facebook com uma
configuração até mais sofisticada. E diante do novo computador você nem vai sentir o tempo passar. E olha que lá tem tempo de sobra.

Oswald Wendel

Deus não criou o evangelho católico, protestante, espírita ou seja lá qual for a designação. Nós os criamos com nossas traduções e interpretações e, diga-se de passagem, no mais das vezes, de acordo com nossas próprias conveniências

Ary Campos

Na casa espírita, todos trabalham, todos têm o seu emprego, ninguém vive às custas dos seus membros e, tudo que é arrecadado, serve para a manutenção da casa espírita e para a prática da caridade.Ninguém enriquece às custas do Espiritismo

Adelmar marques marinho

"O verdadeiro espírita assevera, Allan kardec não é o que alcançou a meta, mas o que seriamente quer atingi - la"

Rodrigo de Abreu

Ensina a ciência e filosofia Espírita que: "TODO EFEITO TEM UMA CAUSA. CONHECENDO-SE OS EFEITOS PODE-SE: ATENUAR, AUMENTAR, MODIFICAR OU ELIMINAR A CAUSA". Isso significa que se o EFEITO FOR INTELIGENTE, NECESSARIAMENTE A CAUSA SERÁ INTELIGENTE. Em outras palavras: Enquanto nós submissos aos governos ditos democratas não nos unirmos para combater a causa, que são todos os partidos políticos existentes, continuaremos "filosofando sabedoria de esquina e conversa de boteco". Mas nem toda filosofia Irracional é utopia, Filosofou Lênin: - "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!". Foi com essa filosofia que Gandhi libertou o povo indiano dos invasores ingleses que dominavam aquela nação. Notem: sem dar um único tiro!Pensem Nisso!

ProfetaKurumim

Sou espírita e como tal, temos como princípio básico respeitar a religião alheia.
Todas são boas e respeitáveis desde que os homens não as deturpem.
Como espírita, não pregamos religião, mas sim, religiosidade, o que significa ter amor ao próximo e prestar a caridade. O mais, é crendice e folclore. No entanto, em todas poderemos encontrar falhas HUMANAS. As Leis de Deus são imutáveis e os ensinamentos de Jesus são dificílimos de serem seguidos já que exigem muita renúncia e retidão de atitudes.
Ele não pregou religião. Foi um sábio e não deixou nada assinado. Talvez por isso cada um O interprete a seu bel prazer e conveniência.
Não importa a religião de cada um. O que importa é o que as pessoas fazem da religião. Mais vale um ateu caridoso do que um mau religioso.

Gláucia Silva da Costa