Meninos de Rua

Cerca de 1588 frases e pensamentos: Meninos de Rua

Afinal, Lucas, que vivia o tempo todo sozinho, na sua inocência se se deparasse de repente com o bicho-do-mato, o boitatá, o curupira ou o saci-pererê, certamente não ficaria apavorado, por entender que nenhum desses seres lhe fizesse algum mal.

Mokolóton Extraterrestre

Neddy-Você está matando pessoas
Jennifer-Não estou matando meninos

garota infernal

“Existe meninos que só querem descer as calças e tem os que querem um relacionamento com algum significado.” (Revista Capricho, 11/2002)

Avril Lavigne

Eu admito que os meninos e/ou as meninas brigam na escola por causa de qualquer coisa.

Admito ainda que eles filmem as cenas e as coloquem na internet, como forma de exibição.

Mas não admito que o telejornal mostre essas cenas, como se fossem notícia. Porque decerto incentivará mais crianças a brigar, com o intuito de aparecer na televisão.

José Guimarães

Homens, garotos, meninos. Gostamos quando nos abraçam forte, sem dizer nada. Gostamos de beijos roubados, gostamos que nos surpreendam. Achamos lindo ganhar flores. Vocês ficam muito fofos quando ficam tímidos. Adoramos receber elogios, mesmo que a gente fique negando o que falam. Amamos quando mandam uma “sms” que nos deixe surpresa. Nós, meninas, amamos quando nos mandam escutar uma música porque vocês lembram da gente ao escutá-la. Achamos a coisa mais fofa receber uma carta escrita. O perfume de vocês, são suas identidades, nos deixam loucas quando passam por nós. É lindo ouvir vocês falarem de seus sentimentos, mesmo sendo do jeito mais simples do mundo. Adoramos quando dizem coisas bobas só para nos tirar um sorriso encabulado do rosto. Vocês, que nos fazem se sentir bem, apenas por estarem por perto. O abraço que nos deixa completamente segura do mundo lá fora. E aqueles olhares, que nos deixa sem chão e ao mesmo tempo sem jeito. Homens, vocês podem tanta coisa, mas do que imaginam. É só reagirem realmente como um.

Daniela Bonelli

Quatro palhaços
Dançam contente
Soltos no ar
Feito meninos.

Quatro palhaços
Fracos,franzinos
Dançam num móbile
Cheios de sinos.

Quatro palhaços
-De jeito ladino-
Tocam viola
E violino.

Quatro palhaços
Estao dormindo
Dentro dos olhos
De um menino.

Sérgio Capparelli

Meninos sao meninos.
Nao confudam com homem . Meninos quando mais vc precisa eles somem !

Projota

E chega! Tá na hora de crescer, tá na hora de virar mulher. E mulher não chora por meninos. Eu cansei de esperar por um nada, cansei de te dar todos os motivos pra ficar e mesmo assim, você só pensar em ir. Quer ir? Tudo bem, vá e seja feliz, mas tenha certeza que quando sentir saudades a porta vai está trancada e cadeada. Na minha vida você não entra mais. Diferente de você, eu tenho opinião, e sei muito bem o que quero e o que não quero. E você, é uma coisa que já não quero mais. To indo embora de alma lavada, tudo o que eu podia fazer, eu sei que eu fiz. Pena você ser um frouxo, e não aguentar o tranco de um relacionamento e por isso optar por essa vidinha vazia de festas, bebidas e mulheres. Ótimo, continue atolado com os dois pés nessa lama movediça que é a tua liberdade. Aproveita bem a tua molecagem, porque um dia a vida vai te cobrar maturidade e não vai ter pra onde fugir. Boa sorte, você vai precisar!

Amanda Sanches

Uma mulher abriu a porta da casa e viu dois meninos vasculhando o lixo e pegar a casca da pinha para dar uma lambida e não teve coragem de oferecê-los algo pra comer. Ainda reclamou da bagunça, como fazemos com um cachorro que rasga a sacola e espalha o lixo.

Entendeu porque eu não gosto de gente?

Charles Canela

Inocência

Descalços nas ruas andando
A ermo sem direção
Meninos sem pais, sem rumo
Futuro desta nação.

Sem sonhos nem ilusões
Buscam no lixo a comida
Matando a fome do corpo
Antes que a alma desista

Em meio ao caos total
De um país sem parâmetros
Meninas se prostituem
Em nome de todos os santos!

Mazé Carvalho

Ficar com outros meninos é fácil, são só uns contatos físicos, uns beijos aqui. ali e pronto. Mas quando eles falam em algo mais sério e eu olho pra eles e vejo que aqueles não são os teus olhos, vejo que aquele não é o teu cabelo, vejo que aquele não é o teu sorriso, AH que aperto que me dá, isso me desanima totalmente. Então dias depois eu te vejo e agradeço mentalmente por poder respirar o mesmo ar que você, por ter a tua sublime presença, mesmo que não seja todos os dias. Agradeço em ao menos saber que tu confia em mim.

Fernanda Goldschmidt

"O amor procura o amor assim como os meninos fogem dos livros escolares..." (Romeu e Julieta)

William Shakespeare

No tempo certo vou conhecer um alguém, não vai ser nenhum desses meninos idiotas, ‘fortões’ ou fúteis, mas sim uma pessoa que Deus guardou só pra mim, é, eu sei que ele vai curar todos os machucados que ainda restaram, ele vai me fazer rir dos meus próprios tropeços, irá me apelidar de qualquer nome sem graça e vou adorar, vai me provocar com o olhar, me encarar profundamente quando eu ficar brava por besteira.
Eu vou engolir todas aquelas promessas quase convictas do tipo: “prometo que ficarei sozinha, não quero ninguém não”, vou poder sorrir quando ouvir a palavra amor, e me sentir segura por lembrar que o tenho.
Não vai ser apenas a excitante atração física ou a louca paixonite, vai vir do coração, irá me conquistar por inteiro, me prender cegamente, me fazer querê-lo mais e mais, me instigar, me fazer compreender o porquê de tudo ter dado errado antes, vai cobrir aquelas cicatrizes tão dolorosas do passado.
Já me perguntaram como posso ter tanta certeza, como posso acreditar que está tudo escrito. Por mais que ninguém entenda, quando eu fecho os olhos e penso no futuro vejo esse alguém, e apesar de ainda não ter esbarrado com ele por aí, sei que ele sente o mesmo quando deita a cabeça no travesseiro e começa a pensar na vida, é como se sentíssemos que o grande pedaço que compõe a história de cada um está cada vez mais perto e os esperando. Por esse motivo eu espero esse alguém incerto, mas certo pra mim, deixo que por linhas tortas tudo se endireite, porque na agenda dos encontros do ‘Senhor Destino’ a data já está marcada e quem tem intuição pressente.

Victória Ramos

Garotas de Azul. Garotos de Rosa

Ok, também não sou a favor dos meninos de azul e meninas de rosa. Acho sim, muito digno o governo conscientizar a população da realidade atual do país, ninguém tem que se meter na vida de ninguém, cada um sabe do que gosta. Só acho que se é pra fazer campanha tem que fazer para todos os tipos de preconceito. A maioria diz que não é preconceituoso, mas todo mundo sabe que existe preconceito. Então e aí? Fazemos campanhas para a inclusão e aceitação social dos gays, trans e etc, e as outras classes que sofrem preconceito? E os gordinhos? E aqueles que são considerados feios, nessa sociedade estereotipada? Todo mundo sofre (ou sofreu) algum tipo de preconceito, acho sim, válida a ideia da campanha, mas acho que deveria ter um foco mais generalizado.
Ao invés de promover a aceitação de uns e outros, poderiam apenas ensinar a população a se respeitar. Se fosse assim, duvido que haveria bulling nas escolas, espancamentos horrendos nas ruas, brigas entre torcidas e etc. Nossos problemas cairiam pela metade! Nossas crianças seriam melhores pessoas no futuro, e com certeza mais despreocupadas em ''se encaixar''. O bulling só existe porque foi implantada na sociedade a ideia de que todos tem que ser assim ou ''assado'', um molde foi inventado e todos temos que nos espremer pra caber nele, se não o fazemos, somos estranhos, feios, caretas e sei lá mais o quê.
Um monte de gente fica filosofando sobre ''ser diferente'', ser diferente dos outros é somente ser você. Percebe? Falsos e estranhos são os iguais. Não entendo porque as pessoas se renderam a isso, a maioria nem percebe que isso acontece, ou que são assim. A coisa foi tão bem feita que ninguém se toca. O mantra da sociedade capitalista é ''seja igual e critique o diferente''. Nós todos permitimos que essa sociedade se edificasse, até eu que me considero ''consciente''. As pessoas apenas se perdem no caminho... Aos 12 anos todos querem mudar o mundo e ser isso ou aquilo, mas aos 18 olham pra trás e dizem ''como eu era idiota''.
As pessoas deixam de acreditar...

Tatiana Azevedo

Bons tempos aqueles em que meninos soltavam pipa e meninas adoravam bonecas. Hoje, eles preferem brincar entre si.

Alexsandra Rios

Hoje, meninas de 14 anos choram por meninos só por que é perfeito, é o tipo da pessoa que não sabe aporveitar a vida.

Luis Oliveira