Menina Mulher

Cerca de 422 frases e pensamentos: Menina Mulher

Há muito deixei de ser uma menina indecisa, para me tornar uma mulher que tem princípios e amor próprio. Amadurecer nos torna pessoas de visão mais ampla. Saber que podemos alcançar vôos inimagináveis, possíveis, pq temos capacidade de ir além do que percebemos.

Falando um pouco de mim, voltando à infância, não tenho lembranças boas, fase difícil com a minha mãe, que foi abandonada pelo marido qdo eu tinha apenas 2 meses e minha irmã Juliana 1 ano, imaginem só o sofrimento dela... foi uma barra, crescemos sem muito estrutura, morávamos no bairro Ipiranga, num barracão de 2 cômodos, banheiro do lado de fora sem chuveiro, sem TV, nem geladeira, sem café da manhã, sem roupas novas, fomos criadas numa creche até os 7 anos, me recordo que minha mãe tinha uma horta, onde o que ela plantava eu e minha irmã saíamos pela vizinhança para vender, até o feijão que comíamos era ela quem plantava.

Comecei a trabalhar em casa de família aos 8 anos, isso mesmo 8 anos de idade, uma criança, que não tinha brinquedos, mas uma vassoura na mão, não tinha salário, meu pagamento era mantimentos ou roupas, dessa época não me esqueço de uma professora que tive no Papini, de nome Maria Lucia eu estava na 2ª série e sempre qdo ia pra escola sempre mal vestida, com roupas velhas e de chinelos, foi qdo certo dia minha patroa me deu um uniforme novo e um tênis (quichute) nossa, eu estava me sentindo uma princesa... fui toda toda pra escola, vestindo uniforme novo, e ao entrar na sala de aula, minha professora disse na frente de todos os meus coleguinhas: até quem enfim vc veio vestida igual gente pra sala de aula... eu tinha 8 anos... e me recordo bem como fiquei de vergonha...... ela me ensinou muito, a nunca humilhar as pessoas.

Certo tempo depois trabalhei como faxineira na casa de José Marcio e Adelina Breguês, pessoas generosas aprendi muito, era uma patroa muito exigente, se não ficasse do jeito que ela queria mandava refazer tudo...., de lá trabalhei na casa do Sr Nilson das Colchas Elite, era muito ruim.... não tinha café, nem almoço, se não levasse de casa... ficava com fome até a hora de largar.

Aos 14 anos fui trabalhar como ajudante de cozinha na Pizzaria Donatello, de lá fui ser garçonete no Restaurante Silva Mendes, depois fui babá de duas crianças, então cansada dessa rotina, resolvi estudar e fazer um curso de informática, algum tempo depois comecei a trabalhar com o Sr. José Quaresma - Despachante Quaresma... 4 meses e não recebi nenhum centavo, mas mesmo assim fiquei grata, pois aprendi muito com ele, principalmente algumas maldades da vida...

Saindo de lá fui fazer estágio na Magnus Segurança Patrimonial, fiquei pouco tempo, pois não tinha maturidade para trabalhar numa empresa grande, eu tinha 16 anos, não aguentei, pedi pra sair...fiquei um tempo desempregada.

Aos 17 anos fui trabalhar no escritório do representante do Feijão Supang, empresa pequena parecia pouco, mas eu amava muito o que eu fazia, cada cliente se tornava um amigo e até hj é assim. Amadureci profissionalmente, aquela menina tímida que não sabia conversar, morria de medo das pessoas, foi desabrochando.... e meu chefe... era um homem educado e gentil, me ajudava no que eu precisava.

Trabalhei ali por 3 anos, e sem que eu esperasse as coisas foram tomando rumos diferentes, até que um dia nos apaixonamos... nem chegamos a namorar, dois meses depois estávamos ali, morando juntos. Já não sendo mais funcionária, mas sócia e companheira. Foram 10 anos de muito trabalho....anos depois abrimos a Plastsilk Embalagens, trabalhamos com fabricação de sacolas plásticas e caixas em geral, tivemos 12 funcionários, trabalhamos de segunda a segunda... sem folga, mas parece que a gente faz pouco, pq de tudo que fiz, não tive valor. Aquele chefe educado e gentil se tornou um marido hipócrita, ignorante e egoísta.. que ironia... mas um dia a gente cansa... e acorda pra vida.

Hoje, já separada e tendo que voltar pra realidade dos fatos, estou aqui mais uma vez, na luta por um lugar ao sol, trabalhando no que eu realmente gosto, mas ainda sim querendo mais, pois sei que posso mais e chegarei lá, com meu esforço, meu trabalho e minha dedicação.

Basta olhar pra trás e ver como é bom fazer as coisas certas, andar por caminhos corretos, sem prejudicar ninguém, sem usar as pessoas, sem fazer diferença dos outros. Como diz a minha mãe: (ser humilde faz diferença). Pra quem já esteve do outro lado, sabe muito bem o quanto a palavra respeito faz diferença na vida da gente. E por tudo que eu já vivi, mesmo pelos momentos difíceis, só posso dizer que hoje, estou muito bem. Muito feliz por ser quem eu sou de verdade.

Jusara Gandra

Mulher-menina, menina-mulher.

Mulher-menina, menina-mulher com sorriso inocente e um olhar candente.
Incendeia corações destrói as emoções, iludindo pobres rapazes.
O mundo mudou, são elas agora que brincam de brincam .
Sair na noite em busca de alguém; besteira...
Mulher na noite não quer ninguém.
Não seja otário, gastar dinheiro com essa menina-mulher.
Dando presente caro, se é zoar o que ela quer.
Curtir a vida e a sua cara; rir das brigas e ir pras noitadas.
Sempre tem outros com cartões de credito pra bancá-las.
Sair na noite em busca de alguém; besteira...
Mulher na noite não quer ninguém.
A mulher-menina é feiticeira, transpira pureza.
Induz você a acreditar que a detém, que a domina.
Está ferrado é pura besteira, ela te retém com muita destreza.
O controle dela está no olhar, você presta atenção no seu corpo.
No movimento no jeito de dançar, mas se olhar pro seu rosto...
Já era... Nas mãos dela vai estar.
É Godiva é Divina é Mulher é Menina.
Sair na noite em busca de alguém; besteira...
Mulher na noite não quer ninguém.
Pegue essa mulher-menina, essa menina-mulher.
Leve-a pra outro lugar, pra um cinema.
Mostre pra ela o que realmente quer.
Seduzi-la é fácil, é só realizar o sonho dela.
Transformando-a em menina-esposa, em esposa-mulher.
E verá que não é mais aquela.
Que só curte a noite, agora sua esposa é ela.

Lucio Sá

É mais fácil fazer uma menina do que consertar uma mulher.

O Estradeiro

Felicidade forjada
Já não era apenas uma menina, tampouco, uma mulher, tornou-se enfim um ser humano; Com desejos, mágoas como todas as pessoas.
Sentiu a necessidade de demonstrar o que ainda era recíproco dentro de si...Sabia exatamente o que queria, porém não fazia ideia de como revelar.Foram inúmeras as tentativas, e incontáveis falhas cometidas por aquela que não mais possuía a inocência em seus olhos.
Não havia mais o que pudesse fazer, usou toda a imaginação possível, estratégias consideradas infalíveis, era hora de colocar em prática tudo aquilo que na ânsia de agir corretamente, esperou por todo aquele tempo.
Decidiu ir à luta; Ainda trêmula, com as mãos geladas, e engolindo seco, saiu em busca daquilo que para ela, era sua felicidade.Imaginando como seria a situação que a esperava, mil e uma cenas vinham em sua cabeça, porém no fundo esperava por um final feliz, digno de uma princesa.
Andou em direção ao lugar a onde o via passar sempre, faltavam duas quadras, más nem o cansaço comparava-se à sua ansiedade e ao seu nervosismo.Era insistente até conseguir o que queria; Depois de muitos passos no asfalto escaldante, chegou ao tão sonhado "destino"...Más, seus olhos não queriam acreditar no que viam: um beijo! más não um beijo comum; Ela enxergava naquele ato, a decepção, as tentativas que não deram certo, as noites passadas em claro que de nada adiantou...
Pior. Viu sua felicidade sendo vivida por alguém que naquele caso, não era ela.

Rayssa Dias

"Menina Mulher de olhos suaves e serenos
Por tras de teu sorriso acanhado e olhos soberanos;
Você me alimenta com o mais nobre sentimento.
Eu o mundo tenho experimentado, com a certeza de poder afirmar
Tesouro esta no teu olhar, No teu sorriso a mais nobre vontade de te amar."

Márcio Otnniel

Sou criança, sou menina, sou mulher ... A vida não se decifra pela quantidade de tempo que se vive e sim pela intensidade que se vive!

Flávia Barros

Tu es mulher ...tu és menina ....o fruto maduro

doce....singeleza de menina...verde e ofegante

tu és mulher....a beleza louca que louco procuro

muito mais que esposa ...esposa mulher e amante

Sincero....o Único

Sincero....Único

Presencie a mulher em que a menina se tornou!

W.Ercya

Segue assim,
Segue menina,
Segue mulher.
Não há de optar ser apenas séria
Muito menos crer que para viver basta brincar
Segue assim,
Segue menina
Segue mulher.
Fragil, forte
Rindo, sorrindo, seguindo
Descompassada, descontrolada
Devastada.
Para que ter de optar
Se ao amanhecer de um novo dia
O sol volta a brilhar
A chuva há de molhar
E abrindo seus braços sobre os pingos gelados
Segue a dançar!

Iana Furst

Algumas vezes tão menina, outras vezes tão mulher... isso é o que você vê quando me olha... quem eu sou de verdade só quem me ama conhece!

Samira Guimarães

Ela é complexa, é mistura, é mulher com cara de menina... E vice-versa.
... E ela sente-se acima de tudo mulher... Mas com sonhos de eterna menina!

Martinna Rayane MR

Sou uma menina mulher que se descobre a cada dia, assim como vocês tentem me descobrir, Sou simples e complicada ao mesmo tempo, tenho medo das minhas atitudes vim a machucar alguém.
Se souber me levar sou fácil de ser conduzida! portanto procure ao máximo me agradar assim como tento agrada-los! há sensibilidade toma conta de mim, e as vezes me recuo para dentro do meu eu, e se isso for ruim, sofro sem saber o que fazer, mais nem sempre deixo que isso aconteça, pois tenho pessoas ao meu lado que me fazem sentir sempre de bem com a vida! tenho problemas mais eles são fáceis de ser resolvidos.
Tenho meu jeito moleque mais com o pé no chão, pois a vida não requer só brincadeiras, e molecagem, e sim maturidade, essa palavra é nova pra mim, mais com o tempo ire dizer que ela é como qualquer outra que hoje consigo exercer!
O meu eu se resume em está com vocês: Amigos e familiares.
E é assim! é ao lado de vocês e com vocês que tento me descobrir! vivendo um dia a pós o outro, só deixando acontecer primeiro. E vivo a vida como ela deve ser vivida!

Maya Souza

Borboleta...

Você desperta a mulher em mim...
Deixo de ser menina, passo a ser dona de minha vida, senhora de meu destino...
Eu sou a liberdade de sentir, sem medo de correr... Sou a mulher em mim...
Cresci me encontrei, quando me perdi em seus olhos...
Como é bom estar em casa, encontrar o meu lugar, amadurecer...
Eu descobri a mulher que existem em mim...
Solta, livre, madura, mais eu...
Como pode me transformar assim de menina a mulher, transformação que eu vi, quando me achei no seu olhar...
Mulher em segundos foi como uma borboleta que sai de seu casulo e faz seu primeiro voo solo...
O mais intenso deles o mais perfeito, por que neste momento a borboleta aqui busca perfeição...
É tão bom me sentir madura para o novo, o desconhecido...
É bom saber que estará a me observar o meu despontar e crescer... O meu limite é você.
Com o seu olhar protetor me sinto pronta, para viver uma vida intensamente de meus desejos e vontades...
Você me faz crer q posso ir além... Deixa-me solta para ousar me recriar, me reinventar...
Como pode ser tão intenso assim, basta um despertar para a mudança explodir aqui...
Sou metamorfose constante criação de meu ser...
E foi assim quando te encontrei, me achei borboleta assim...

felicity Secret

Doce menina, mulher com sensibilidade a flor-da-pele, irradiando alegria, desejos, cantando, dançando, vibrando, falando de amor. É ela, menina mulher pequenina, coração grande que muitas vezes, sem razão transborda de tanto coração.

Elza Nack

Mulher menina de sorriso leve, faceiro. Que não desiste da caminhada, é forte, é guerreira. Caminha pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo, sofrendo. E ainda encanta aos que com a alma leve vivem ao seu redor. Mulher menina de sorriso aberto. Gosta do simples, do leve, do doce, do colorido. Vive com a poesia nas pontas dos dedos. Às vezes entristece por não encontrar, doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu cotidiano. Exala naturalmente toda sua alegria, magia de viver. mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém a pureza na alma sem maldade. Seu prazer é o de espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma. Olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus.

Elza Nack

''Sou uma mescla de menina mulher. Sou repleta de defeitos, manias, porém, sobressaem-se as qualidades. Eu sou um pouco de delicadeza, como os passos de uma bailarina, um pouco de estúpidez, de teimosia. Gosto de fazer uma poesia, escutar músicas românticas. Gosto de inventar histórias, gosto de me sentir bem com o que eu sou! Porque mulher é além de ser adulta. Ser mulher de verdade é ter um coração generoso, corajoso, que vibra a cada batida. Um poço de sensibilidade, de complexidade, e apesar disso tem uma garra admirável, ser uma eterna aprendiz, uma eterna guerreira. Ser mulher não é fácil não, e nem por isso deixa de ser um privilégio, uma verdadeira honra! A mulher tem dons incontestáveis, é uma dádiva de Deus. Sem a mulher a vida de um homem não teria graça. As mulheres não são belas, só pelo charme que encantam os homens quando passam por aí. Porém, por sua verdadeira essência. As mulheres são como borboletas que voam, que são lindas por natureza. A mulher é um ser realmente deslumbrante!''

Lubs__

O brilho do teu olhar irradia mais que a lua;
Menina mulher de esplêndida formosura;
Sorriso fácil de alegria contagiante;
Aura limpa de brilho constante;
Corpo de deusa, simplicidade de menina;
Combinação perfeita que fascina;
Atitudes boas te deixam ainda mais bela;
De que adianta uma linda embalagem sem nada dentro dela?;
Joia rara difícil de encontrar;
Todo meu amor é pouco pra te presentear.

Wlisses Vibration

Mulher e menina


Sou assim Metade mulher...metade menina...
Sou a menina que toca...
que brinca e ri...
Sou a menina
que corre pela calçada...despreocupada...
Sou a mulher que sonha em ser amada
Mas por um amor que não tenha um fim....
Daqueles verdadeiros...
Nao somente um amor banal...
Um amor verdadeiro.....
Sou a mulher que luta pelos sonhos,
Que quer conseguir seus ideiais
SOU a menina que acredita em alma gemea ...
Menina ou mulher
Mulher ou menina
A vida ensina
a viver assim....
Mesmo que este viver
Seja um sonho sem fim........


(...)

Giovanna bells

Hoje me sinto muito mais menina, muito mais bonita, muito mais mulher...hoje, me quero bem mais, me sinto bem mais...hoje, sou mais beleza, pureza, leveza...Hoje não me trocaria por quem um dia fui.
Hoje, sou mais arrepios, vontades, desejos...hoje, sou muito mais eu !

Leônia Teixeira

Quantas forem em mim de certo uma serei eu: menina travessa, mulher ardente, garota sapeca, moça que dança ao som da zoeira, descendo ladeira, pulando estrada, subindo no bonde, andando a pé, correndo na rua, olhando estrelas.
Beijando na boca, tocando teu corpo, curtindo teus olhos, ouvindo besteira.
Quantas for eu, uma será a que escolheu !

Leônia Teixeira