Menina Mulher

Cerca de 383 frases e pensamentos: Menina Mulher

''Sou uma mescla de menina mulher. Sou repleta de defeitos, manias, porém, sobressaem-se as qualidades. Eu sou um pouco de delicadeza, como os passos de uma bailarina, um pouco de estúpidez, de teimosia. Gosto de fazer uma poesia, escutar músicas românticas. Gosto de inventar histórias, gosto de me sentir bem com o que eu sou! Porque mulher é além de ser adulta. Ser mulher de verdade é ter um coração generoso, corajoso, que vibra a cada batida. Um poço de sensibilidade, de complexidade, e apesar disso tem uma garra admirável, ser uma eterna aprendiz, uma eterna guerreira. Ser mulher não é fácil não, e nem por isso deixa de ser um privilégio, uma verdadeira honra! A mulher tem dons incontestáveis, é uma dádiva de Deus. Sem a mulher a vida de um homem não teria graça. As mulheres não são belas, só pelo charme que encantam os homens quando passam por aí. Porém, por sua verdadeira essência. As mulheres são como borboletas que voam, que são lindas por natureza. A mulher é um ser realmente deslumbrante!''

Lubs__

As pessoas pedem que eu cresça, vire mulher. A verdade é que talvez eu ainda seja apenas uma menina... Não por medo de crescer, mas por que esta sou eu realmente. A mulher que troca o salto alto pelas sapatilhas, o vestido curto pela saia rodada, o batom vermelho pelo cor de rosa. A mulher do cabelo bagunçado, das pulseiras coloridas e do lacinho no cabelo. A mulher do quarto cor de rosa, que ainda guarda seus ursinhos e que mentém os sonhos de menina. Que ainda guarda seus diários. Que passa horas no seu quarto, trancada, sonhando. As pessoas não entendem que esta sou eu, a menina-mulher ou a mulher-menina. E que cada pedido para que eu cresça são em vão, eu nunca vou crescer, vou ser sempre está. A menina meiga, insegura, sonhadora e misteriosa. A mulher com ares de menina. E mesmo que mulher eu vire, vou ser sempre, por dentro, está menina.

Michele Porsche

Quem eu sou ? Uma menina mulher que ama escrever, apaixonada por música e que vive num mundo de sonhos e devaneios !

Leônia Teixeira

Pra vc MULHER, mãe, menina, que muitas vezes se descabela só pra saber se está tudo bem com os seus entes queridos... quantas vezes não se importando com a maquiagem acabada de fazer, passando a mão no rosto querendo secar as lágrimas que várias vezes tenta esconder, mostrando aos que estão ao seu redor que está tudo bem, quantas vezes chorou quietinha sem estardalhaço só pra que as pessoas não soubessem que aquele era um momento fraco e que impossível era o controle das lágrimas...Mas a sua força sempre estava estampada no semblante, da mesma forma que mostrava a decepção com alguém...Sensível? Claro! Este sentimento só um ser humano como vc que será capaz de sentir... E sempre mostra e ensina o que é enxergar o próximo...Pabrabéns Mulher!!!
Aceite é com muito carinho!!!


Dedicado a minha amiga (Nilva Oliva Crevelaro)

Sol Lima

Análise de uma menina - mulher
Para uma mulher de mais de trinta algumas descobertas podem fazer com que seu mundo caia.
Não desmoronei por não ser forte, não caí por não aguentar a vida e não me machuquei por não conseguir brincar. Apenas desmoronei, cai e me machuquei quando descobri que o príncipe não iria mais vir, e que ele na verdade, não estava perdido no caminho com seu cavalo branco, e sim que realmente ele não chegaria. Demorei anos para aceitar esta verdade e até hoje no fundo do meu coração ainda tem uma parte de mim que ainda acredita. Me tornei uma pessoa estranha,confusa e perdida por não querer aceitar esta realidade. Hoje sou mais sonhadora do que antes e tenho ainda esperanças que um dia irei acordar e estar vivendo o meu conto de fadas e com o tão esperado final feliz e o príncipe salvando a princesa da bruxa má.
será que sou normal por pensar assim? Por ser tão sonhadora? Por acreditar em contos que sei que não existem?
Apesar de todos os males que os contos me provocaram, eles também me ensinaram a ser esta pessoa cheia de esperança que sou hoje, apesar de viver num mundinho só meu: tenho minha família, minha casa, meu trabalho. Acordo todos os dias às 6 horas da manhã e saio para a batalha. E à noite quando chego em casa, faço comida, preparo tudo para o próximo dia e só então quando todos já estão dormindo, me perco em meus pensamentos até a madrugada, com príncipes, princesas e muito amor, mas nestes meus pensamentos a princesa não sou mais eu e sim outras...
A verdade é que sei que não existem príncipes, mas existem homens protetores que salvariam sim, a mulher que amam. Aquele que destrói meio mundo para se vingar de alguém que fez mal a quem amam ou então aquele que acorda no meio da noite ouvindo barulhos e sai pela casa para ver o que é.
Este sim seria o príncipe encantado: o super protetor, apaixonado e companheiro.
Quem sabe um dia......

Érica Müller

As vezes sou adulta...as vezes menina mulher!...mas não gosto...mas o que fazer?...cresci...porém enquanto minha alma for jovem...vou buscarei novos horizontes...amarei como adolescente que...se entrega por inteiro sem medo ...pois sei que este é o caminho pra ser feliz...amar e nada mais!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Quem sou eu? Sou uma mulher, mas me sinto uma menina. Sou confusa, também lúcida. Ainda não vivi muito, porém, tudo o que vivenciei foi de forma intensa.
Já me desiludi bastante, também já me iludi porque quis. Afinal certas coisas acontece
m porque você permite.
Espero muita coisa da vida, tenho vontade de seguir o céu sem rumo. Mas que durante este percurso eu encontre algumas respostas e tudo o que eu havia perdido, foi necessário me perder para poder me encontrar.

Aline Pinheiro

Para ser a mulher é preciso ter a grandeza, esperteza e inteligência de uma menina.

Marister Alves

Nada mais charmoso que uma mulher com olhos de menina.

Andre Saut

Jeito de menina, corpo de mulher.. Quer mais?!
Simpatia, alegria, timidez, humildade, simplicidade de viver, de ser, de agir.
assim sou eu, contentando-me com pouco amigos, mas verdadeiro
sendo feliz ao lado de pessoas que amo, e que me amam
sem implorar sem me humilhar sendo apenas eu, assim simplesmente assim.
Sabendo que nada é pra sempre, e sempre aproveitando os momentos pouco a pouco, dando o melhor de mim, fazendo feliz
a quem quer me fazer feliz.
Padecendo amores constantes, inconstantes. Amar, brincar, ser feliz e mais nada.!

Larissa Karen

Caroline

Carrega corpo de mulher,
Vosso rosto de menina.
Quem esculpiu Caroline,
Com tamanha primazia.

Caroline no andar levita,
Ou imagino eu que seja assim.
Mas contemplando Caroline,
Não enxergo, vejo um Querubim.

Caroline estica os lábios,
Observo... Talvez vá sorrir.
Caroline rompe os lábios.
Deus encosta do lado
Curioso também para assistir.

Do riso iluminado,
O olhar de Caroline brilhou.
Deus se retira do lado,
Com o riso que sua presença abafou.

As curvas de Caroline,
É obra prima do tempo.
Dos pés que levitam aos cachos,
Que dançam no encontro com o vento.
Apenas lhe vejo por fora,
Imagino somente por dentro.

Perco-me dentro de ti.
Caroline é vastidão.
Pequeno sinto-me aqui,
Caroline é grande estrela...
Eu um pequeno grão.

Mista menina mulher,
Caroline o anjo sem asas.
Descera do trono dos deuses,
E feito semente bem rara...
Fora na terra plantada.

Crescera divina entre homens,
O ser invisível encarnou.
Deram-lhe o nome Caroline,
Mas no céu lhe chamam de amor.

Como encerrar o poema,
Sem limitar o sublime.
Sem rebaixar o poeta,
Para que não desanime.
Encerro como no começo,
Citando o nome CAROLINE...

David Eliom

Adoro quando ela chega com esse jeitinho doce de menina mulher, com esse olhar que me fascina, minha doce menina

Daniel Machado

[...] E como uma menina mulher que não desiste dos seus sonhos ela foi lá, foi tentar mais uma vez, ela sabia onde encontrar ele e ele estava lá, naquele mesmo banco sentando na beira do lago, era tarde, ela chegou e pôs sua mão no ombro dele, ele com aquela expressão de surpresa e de quem não sabia o que falar, ela logo sentou, olhou fixamente, os dois ali naquele momento mágico, onde os sentimentos se cruzam e o amor vira verdade, onde o amor vence qualquer outro obstáculo que seja, onde não há espaço para o mal, o universo inteiro conspira por aquele momento e ela sem nenhuma gota de orgulho pergunta: - Me aceita de volta? E ele como quem tem um tesouro a zelar e uma vida inteira pra ser feliz, responde: - Eu nunca deixei você ir embora, se for pra voltar, que seja pra sempre!

Pedro Hugo

O brilho do teu olhar irradia mais que a lua;
Menina mulher de esplêndida formosura;
Sorriso fácil de alegria contagiante;
Aura limpa de brilho constante;
Corpo de deusa, simplicidade de menina;
Combinação perfeita que fascina;
Atitudes boas te deixam ainda mais bela;
De que adianta uma linda embalagem sem nada dentro dela?;
Joia rara difícil de encontrar;
Todo meu amor é pouco pra te presentear.

Wlisses Vibration

Sou uma quase mulher, menina quando se trata de sentimentos. Cheia de manias, perfeccionista comigo e com todos. Não sou sua meio amiga, nem seu quase amor. Não sou de meio termo. Sou extremos. Ou tudo ou nada. Agora ou nunca. Não sou de arrependimentos. Felicidade não é um estado de espírito. Sou feita de momentos. E é disso que a felicidade também é feita. Não sei mentir, rir quando não acho graça, e não atendo o telefone quando não estou com vontade de conversar... Não sei fingir que estou bem, mas seguro bem o choro. Sou impulsiva e meu ciúmes ainda vai ser a causa da 3ª Guerra Mundial. O que é meu é meu e o que é seu também é meu, é assim que funciona... Sou todos os pronomes possessivos. Agora sei tudo o que quero, daqui a pouco já mudei a opinião. Sou completamente complexa e nada fácil de lidar. Sou simples de decifrar se você souber ler nas entrelinhas. Gosto do diferente, do improvável, do que ninguém gosta. Mas também sou clichê. Posso gostar de você de graça, mas também posso te detestar sem nem ao menos saber seu nome. Sou de riso fácil, e de irritação também. Minha confiança só se perde uma vez. Sou cheia de incertezas, de inseguranças, mas você nunca vai me ver sem um sorriso no rosto. Se você me ver chorar, sinta-se honrado, minha maior demonstração de confiança é quando mostro minhas fraquezas. Ambiciosa, teimosa e mandona. Se eu quero, quero agora. Não gosto de comodismo e sei que posso ser melhor a cada dia. Muitas pessoas me amam pela minha personalidade, e muitas me odeiam pelo mesmo motivo. Não estou nem aí para o sistema, mas volto pra casa quando minha mãe manda. Não sei dizer não às minhas vontades, abraço minhas loucuras antes que seja tarde. O medo grita todos os dias que não é possível, enquanto a coragem sussura nos meus ouvidos que devo tentar mais uma vez sempre. E eu a sigo. Porque também nunca gostei que gritassem comigo...

Giovanna Rovari

É muito MOLEQUE pra pouca MULHER!
Muita MENINA pra pouco HOMEM!

Rafael Di Souza

Deusa com ar de menina é você inocente mulher, Rainha com jeito maduro é você mulher que eu quero;
Anjo com um modo astuto é você flor do meu mundo, Flor com beleza singela, és você mulher que me leva;

Julio Aukay

Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela.

Khaled Housseini - A Cidade do Sol

Mesmo eu tendo momentos de menina
gosto que me tratem como mulher e quando acontece de eu encontrar em meu caminho um homem que seja franco e homesto comigo me sinto leve...valorizada!!!

Ana Marabez

Menina mulher...

Frase conhecida de um velho poeta.
Como uma bela melodia composta por um habilidoso músico assim é você, alguém que combina harmoniosamente a graça e a doçura de uma garota com a determinação e desejos de uma mulher.
Afinal quem é você?
Você é aquela que é capaz de transformar o mais estéril dos corações em um belo jardim apenas com um sorriso sincero e despreocupado. Como mulher facilmente consegue desarmar o mais duro dos homens e faz com que esses mesmos homens se curvem aos seus caprichos, caprichos esses que não possui maldade, são apenas reflexo da menina no corpo de mulher.
Mas é bom que os mais desavisados tomem cuidado!
Você desperta sensações e sentimentos fortes e intensos, é algo que lembra o mar: calmo, profundo e misterioso, tem uma beleza e uma personalidade incomum que provoca uma sensação de medo e insegurança...
Será que me arrisco?
Será que esse mar vai me engolir, ou quem sabe me permita navegar em suas águas?
O medo de se arriscar é normal não é mesmo?
Ninguém quer ter um pedaço do paraíso e depois te-lo arrancado de si por qualquer que seja o motivo.
Mas como acontece com os mares sempre existem aqueles mais destemidos que não se importam de se arriscar para velejar em suas águas e quem sabe, se for merecedor encontrar a enorme ilha que você chama de coração cheio de paz,sol e calor.
Quem me dera saber velejar antes...
Amiga para todas as horas, poço de lagrimas sem fim e muleca em tempo integral, claro que não poderíamos esquecer esses pequenos detalhes que fazem dela uma pessoa fácil,fácil para se gostar, para se tornar amigo, para ter doses e mais doses de risadas e momentos descontraídos.
É por essas e outras coisas que você hoje tem um espaço no meu coração,obrigado por permitir que isso fosse possível.

Colecionador Virtual