Menina Determinada

Cerca de 2884 frases e pensamentos: Menina Determinada

Ela faz confusão no jardim dos fundos. Menina perdida por metro quadrado, trazendo o encanto de mais uma estação. É artista, é menina, é mulher. Ela canta e encanta, e transforma com o olhar a vontade de quem quer ser e estar. Inventa tanta coisa, um dia é fada, mas no outro é bruxa, pode ser mocinha, mas gosta de ser vilã, ela sonha, mas quase nunca dorme, vive acendendo a lâmpada de boas idéias dentro do coração. Um sorriso na ponta de seus olhos começa sem começo e termina no fim de um arco Iris de cores imaginarias que ela inventa pra colorir minha vida. Palavras se expressam através do seu ser, consegue mudar por dentro oq ela nem ao menos pode ver. Termina com a sede, engrandece os meus sonhos, e acredita na magia que se esconde dentro de cada um. É tão necessária quanto um copo de água num dia quente de verão, ou aquele cobertor quentinho quando o inverno se aproxima, é a flor da primavera e a beleza do Outono, e ainda sim é mais, muito mais. É a figurinha premiada do meu álbum preferido, e a personagem principal do meu livro nunca escrito. É a saudade da infância, e as boas lembranças, é o abraço de irmã mais nova, e a compreensão de velha amiga, é a felicidade de mais uma conquista, e o recomeço depois de um tombo. É a minha realidade mais bonita, e meus sonhos mais sinceros, um motivo a mais pra se viver e lembrar que mesmo que não exista um tudo, eu ainda tenho você! (texto dedicado a Camila Crumo, irmã mais nova, velha amiga, e a menina que sempre foi beber água comigo.)

Nathalia Mi

A menina, com seu vestido estampado sentia tudo girar. Ela girava até ficar tonta. Porque ela gostava daquela tontura pra viver. Era como centenas de borboletas farfalhando dentro dela. E no bater das asas, levassem embora as memórias, as derrotas, os cansaços. Depois, a menina saía mais leve. Como se pisando estivesse num tapete florido. Um pouco mais de vento, ela saia voando. Gostoso não sei se era. Mas bonito parecia. Ver a menina daquele jeito, cabelos soltos, pés descalços, sorriso no rosto, uma estrela na testa. Como num quadro pintando a guache. Girando e vendo tudo girar. Ela e Deus. Sozinha no planeta Terra. Louca e completamente feliz.

Cris Carvalho

Menina tola! É isso que considera de importância nesse mundo? Ficar linda?

O Menino do Pijama Listrado

‘ ‘Beija o Sapo ”

Calma menina! A vida começou ontem e você já quer o príncipe encantado? Todas sofrem – Rapunzel ficou presa no castelo – Branca de Neve quase morreu envenenada – Bela Adormecida dormiu até o ultimo instante – então por que seria diferente com você ? Se tá com pressa beija o sapo.

Felipe Salles

MENINA MULHER

Menina cheia de tanta pureza,
Charmosa mulher que a todos conquista,
Linda menina que a todos cativa,
Com seu lindo sorriso e sua leveza.

Encantadora como uma princesa,
Linda flor rara que poucos cultivam,
Pois seu perfume os desejos atiçam,
Menina Mulher de rara beleza.

Mulher madura, menina dengosa,
Que a todos conquista com teu encanto,
Menina Mulher meiga e atenciosa.

Menina tão pura como um anjo
Sempre carinhosa e muito amorosa,
Mulher sedutora que nem sei o quanto

Thiago Aécio De Sousa

Sou uma mulher tentando proteger minha menina. Quando eu deixo ela sair e um babaca a magoa, minha menina chora e fica triste. Mas minha mulher só fica cada vez mais fria e calculista, esperando a hora de dar o troco. Já que não cuidou de mim, se cuida! Deixo avisado."

Marcella Fernanda

Aprenda, menina, quem não te procura não sente sua falta.

Aprenda, menina, quem não te procura não sente sua falta.

Caio F Abreu

Menina moça,
Menina mulher...
Não importa o que sejas...
Serás sempre
a minha menina...
Levada, sapeca,
risonha e moleca...

És uma menina,
tu sempre o serás.
Não importa sua idade,
pois sua verdade,
é mais importante
que a realidade.

Este teu ar infante,
que trazes no rosto,
sempre disposto,
mostrando alegria,
um feliz semblante,
que nos contagia.

Não mude, mulher...
Continue assim,
seus olhos brilhantes,
tal qual diamantes,
seus lábios carmim.
Pareces menina,
mas, és a mulher
Mulher que me encanta...
Mulher que seduz...
Mulher que fascina...

De: André S Corrêa.

André s.Corrêa.

A menina que ja sofreu mto pela opnião q os otros tinham dela, mais que aprendeu mto com todo o sofrimento que passo. E uma das coisas q ela aprendeu, foi a naum erra pra aprender, mais aprender com os erros dos outros. E que toda ação q ele tiver vai ter sua reação, seja boua ou ruim. Ela tem um próposito, ser a cada dia que passe melhor, lutar e vencer pelos seus sonhos e objetivos, e ser verdadeiramente feliz, independente de tudo.

Dayane Mariano

Sou uma garotinha que sonha,
uma menina que desenha,
uma moça que beija,
uma mulher que provoca.

Podem me chamar de DIFERENTE, mas sou apenas uma pessoinha querendo viver em um mundo onde pessoas NORMAIS constroem Bombas!!

ViiCk

O único dom que me salva é a distração. Ela preserva a minha sanidade.

in A menina que roubava livros (pág 10).

Marcos Zusak

De onde veio essa menina?
Tão pouco conheço e já a admiro,
Tão pouco sei e já a desejo,
Será a chance inesperada de conhecer alguém esperado?
Que o destino confirme minha certeza:
Ela é única, misteriosamente especial.

Danilo Gomes

MENINA LINDA.

Autor: Soelis Sanches

Menina linda, tudo começou quando olhei para ti,
Comecei a sofrer a partir daí,
Guardei no coração uma secreta paixão, escondida, fechada, trancada.
Menina linda, ninguém descobriu, ninguém desconfiou, apenas eu!
Chorava, gritava, desesperado no silêncio profundo de minh´alma...
Sabia o que sentia!!
Menina linda, até que um dia a voz da alma ecoou mais alto, e num impulso teu sorriso e teu olhar pude abraçar,
Descobri encantos...
Enxuguei meu pranto...
Desafiei a vida...
Minha menina linda, desejo colocá-la em meus braços, para te dar um cheirinho e te dar muito carinho.
No teu olhar vi a luz que ilumina meus dias, vi o sol que me aquece, vi a doce magia...
Vem menina linda com teu sorriso lindo e rostinho angelical.
Faz-me sentir em teu céu, onde não há medo e tristeza; onde há somente o sabor de mel dos lábios teus!
Menina linda, no teu olhar, nos brilhos dos olhos teus, encontrei os meus...
Que suspirando te digo:
Que presente é te amar!
Minha menina linda, se há amor verdadeiro, pode ter certeza que ele está em minh´alma por você!

Soélis Sanches

Eu sou assim, essa metamorfose ambulante, menina que não sabe amar. Eu me dou, juro que sim! Se entrego com todos os mais verdadeiros sentimentos. Mas é difícil admitir que não sei amar. Talvez seja pelas inúmeras vezes que o AMOR me machucou. Sei que um dia vai aparecer um cara legal, com sentimentos legais e chegará pra me amar de verdade. Estou cheia desses caras que acham que sabem aar, porem no fundo só existe um coração vazio e uma necessidade de um corpo colado junto ao dele . Muitas vezes as necessidades físicas dos homens falam mais alto. Mas com certeza existe alguém que queira realmente ser amado e amar incondicionalmente alguém

Ana Bell

Menina-não boneca

Não sou de brinquedo.
Então não brinque.
Pense duas vezes.
Se quiser desista.
Não persista.
Só fico nas mãos
de quem eu quero

Patty Vicensotti

Eu fui uma menina apaixonada pelos seus carinhos, eu sou. Eu fui o seu passado mais recente, o seu amor mais duradouro. Eu fui sua magua mais ridicula, fui sua vida. Dói lembrar do passado, e te enxergar somente lá. Dói saber que meu presente não te tem, que o meu futuro não te vê. Dói saber que dei tudo por você, sem ao menos te conhecer. Eu fui, e sempre serei uma menina apaixonada pelos seus carinhos, a única que precisa do seu abrigo.

AmandPetrovic

Eu sei – eu sei.

Sim menina, eu sei que estás confusa e que não sabes o que fazer. Sim menina, eu sei que tu sentes medo e tem vergonha de admitir isso. Sim menina, eu sei que não confias falar destes medos há ninguém. Eu sei – menina – eu sei. Mas o que é que eu lhe posso dizer? Já buscastes todas as respostas dentro de você? Sei que já! Sei que já buscastes menina. Mas o medo nos deixa cegos, já percebestes isso? O medo nos tira a visão. O medo nos tira o poder de enxergar aqui dentro: o que é que se passas... E o medo, muitas vezes, nos faz agir sem pensar. Então, pare menina. Pare agora e pensas melhor. Pensas melhor, menina. Preocupar-se não adiantará nada. Busca soluções, menina. Busca soluções...
Sei que quer falar, mas sei que não consegue. Dá para notar de longe teus olhos aflitos e longes... Teu olhar não tem o mesmo brilho, menina. Teu olhar encontra-se disperso, quase inalcançável. – Sei que tentas disfarçar, menina. Sei que procura falar que “está tudo bem” quando as pessoas notam as diferenças em você, quando notam teu olhar distante e teu recolhimento. Eu sei – menina – eu sei. Eu sei que estas te esforçando ao máximo, eu sei que busca forças onde não existem forças, eu sei que disfarça as dores... Sei que tenta ser corajosa – menina – eu sei.
Mas o que é que lhe posso fazer? Dar-te uma porção que um gole dela resolverá todos os teus problemas, lhe parece pouco. E sei que não é isto que queres... Queres apenas segurança – menina – queres mandar estes medos embora, e, repito: queres segurança.
Mas o que é que lhe posso fazer? Sei que estás frágil e com medo, menina. E sei que não podes falar disso com ninguém. Sei que agora neste momento busca forças lá dentro de você, buscas respostas lá dentro de você, e, sei que estas tentando tirar tua aflição em meio a palavras. E o que é que lhe posso dizer? Apenas: “buscai respostas menina e não deixes fazer-te cega”. Acalma-se – menina – o sol voltará a brilhar amanhã bem cedo.

Gabriella Beth Invitti

“Laila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela. Laila já consegue ver algo nos olhos daquela menina, algo tão arraigado que nem Rashid nem os talibãs conseguiram destruir. Algo tão rijo e inabalável quanto um bloco de calcário. Algo que, afinal, acabou sendo a sua ruína e a salvação de Laila.”

Khaled Hosseini - A Cidade do Sol (Página 353)

“Na verdade eu não te conheci...eu te reconheci em todos os meus sonhos de menina mimada e mulher resolvida...”

Kamylla Cavalcanti

Eu sou uma menina. Eu exagero. Eu brigo. Eu subestimo. Eu penso sobre tudo. Eu sonho alto. E quando eu digo que te amo, eu não estou mentindo.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)