Memória

Cerca de 1417 frases e pensamentos: Memória

Entesouro a memória dos infortúnios passados. Eles acrescentam muito à minha fortaleza interior

Bruce Lee

Tempo, o grande ladrão da memória.

Stephen King ( O pistoleiro )

Preste atenção não em quem diz, mas no que de bom se diga e guarde na memória.

São Tomás de Aquino

Um dia você vai estar sozinho, e todas aquelas lembranças vão voltar de repente para a sua memória. Você vai se lembrar do meu sorriso bobo, da minha risada egocêntrica. Vai tentar me ligar e o número já não vai ser o mesmo, ou eu esteja ocupada demais pra você. Você vai fechar os olhos, e as imagens do passado vão fazer completamente parte da sua mente. Você vai querer voltar atrás, voltar e fazer diferente. Mas você sabe, que nada é como queremos, ninguém pode voltar e tentar fazer um novo inicío. Você vai compreender a partir daí, que seus sonhos já não dependem mais de mim, que você deixou de arriscar, e acabou me perdendo. Talvez você comece a sentir saudade neste instante, vai querer um abraço e sentir falta de um afago nos cabelos. Mas eu já não vou estar ali, para fazer tudo aquilo que eu fazia, tudo aquilo que você sempre quis. Você vai sentir dor, por não poder voltar atrás, vai sentir remorso por não ter tido um tempo comigo, uma eternidade toda. Você vai sentir a dor que eu senti quando te perdi. Não vai achar ninguém do seu passado, vai viver uma vida mais irreal do que vivia. E quando você abrir os olhos, lágrimas vão brotar deles, isso se chama arrependimento. Você não vai conseguir se levantar, por não ter motivo para sorrir. Não vai saber o caminho certo a seguir, as incógnitas vão fazer parte da sua mente, e ninguém vai estar ali para te responder todas elas. E a única coisa que vai te confortar agora, é uma foto, uma letra de uma música, ou alguma frase dita. E vai se lembrar do que eu sempre te disse e você nunca entendeu. "Mesmo estando longe, mesmo não te alcançando o suficiente pra te ter, mesmo não podendo te ver, saiba que eu nunca vou deixar de pensar em você"

AmandPetrovic

Faz de mim, em tua memória, aquilo que lhe for mais conveniente.Mas lembre sempre, por favor, que estar inteira como estive me custou tudo o que eu tinha..

Marla de Queiroz

"Ás vezes um momento se torna uma memória no instante que acontece. Porque é tão verdadeiro, tão puro e significativo, que você quer guardá-lo para sempre."

Kyle xy

A tinta más pobre de cor vale más que a melhor memória.

Provérbio Chinês

E lembro tão bem que ainda que não tivesse sido ontem, continuaria sendo ontem na memória.

E se a saudade bater, escreva uma carta que pode ser cheia de queixas, ou cheia de sol. Será bem-vinda.

(..) como se seu estado natural fosse constantemente esse, quase sorrindo, olhando para outro lugar que não era aqui.

"O que vai acontecer, acontecerá. Sossega, barquinho na correnteza, Deus dará."

Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos.

Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que poderia ter sido diferente.

Tanta vontade de viajar para bem longe, conhecer outras pessoas, ver outras paisagens, romper todos os laços, sem deixar endereço.

"Vê se ri um pouco. Tenho aprendido que tudo tem um jeito, o tempo é remédio pra tudo, vivendo e aprendendo. Por aí..."

Mas a vontade é te convidar pra sair por aí sem compromisso brincar de tobogã no arco-íris qualquer coisa assim: você topa?

"Te busco por telefone, telegrama e telepatia..."

“Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa. O desejo que escorre pela boca e o minuto.”

"Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco..."

caio fernando abreu s2

O agradecimento é a memória do coração.

Tao-Tse

Saudades são pérolas de momentos e sentimentos, que o tempo e a memória encarregam-se de não deixá-las embaçar"
Elanklever

Elanklever

O homem completo está estropiado. Olhem nossa memória; acaso não é verdade que a memória participa da queda? Eu posso recordar muito mais as coisas más que as coisas que tem cheiro de piedade. Se eu escuto uma canção lasciva, essa música do inferno ficará em meus ouvidos até que eu fique grisalho. Mas se escuto uma nota de santo louvor: ai!, me esqueço! Por que a memória aperta com mão de ferro as coisas más, mas sustém com dedos frágeis as coisas boas. A memória permite que o cedro glorioso dos bosques do Líbano flutue sobre a corrente do esquecimento, mas retém toda a imundície que chega flutuando da depravada cidade de Sodoma.
A memória recordará o mal, mas esquecerá o bem. A memória participa da queda. O mesmo ocorre com os afetos. Amamos as coisas terrenas mais do que deveríamos amá-las; rapidamente entregamos nosso coração a uma criatura, mas
raras vezes o oferecemos ao nosso Criador; E quando o coração é entregue a Jesus, é propenso a se extraviar.
Olhem a nossa imaginação também. Oh! Como se deleita a imaginação quando o corpo se encontra em uma condição perniciosa. Somente dêem ao homem algo que o leve a ponto de intoxicar-se; droguem-no com ópio; e como dançará sua
imaginação cheia de alegria! Como pássaro liberto de sua jaula, como se renovará com asas mais vigorosas que as asas da águia! Vê coisas que nem sequer havia sonhado nas sombras da noite. Por que razão sua imaginação não
trabalhou quando seu corpo se encontrava em um estado normal, quando era saudável? Simplesmente porque a imaginação é depravada; e enquanto não se
introduziu um elemento imundo, enquanto o corpo não havia começado a estremecer-se com um tipo de intoxicação, a fantasia não pensava celebrar seu carnaval. Temos alguns esplêndidos exemplos do que o homem pode escrever,
quando influenciado pela maldita aguardente. Pelo fato de que a mente é tão depravada, ela se encanta com tudo aquilo que põe o corpo em uma condição anormal; e aqui temos uma prova que a própria imaginação se extraviou.

C.H.Spurgeon

Deposite seus pensamentos positivos no banco de sua memória e farás fortuna.

Ananda de Almeida Fonseca

Uma Sincera Declaração

Com teu encanto,encanta-me,
Apaga a memória, de uma dor sem glória,
Transforma um passado triste,em presente de alegria,
E em futuro de vitória.
Vamos escrever nossa história na pauta
Do Amor de Deus,e navegar no rio de bênçãos que Ele nos deu.
Linda, toda Bela,tirou meu chão, quando me atirou o seu olhar,
E por assim ser,com esse jeito teu,sempre seu quero ser.
Devolva meu coração.Não,não devolva,não consigo contra isso lutar,
Pois por isso tanto lutei,e agora,quero sim me entregar.
Faz-me feliz e lhe mostrarei,o quanto posso te Amar,
Tenho um lindo buquê,e a Ti quero entregar.
Com teu encanto,encanta-me,
Deixe-me sentir o sabor do teu beijo,
E dele tornar-me dependente,para que de mim tenhas dependência.
Vou a Ti com meu abraço,com o coração preparado,
Pois com Você quero viver e por toda minha vida,
Ser Feliz.

Antônio Carlos Baena

"As vezes acho que perdi a memória...
Repito sempre os mesmos erros...as mesmas
histórias".

Jardênia de Deus

Momentos inesquecíveis ficam guardados para sempre na nossa memória, sejam eles bons, ruins, tristes ou alegres.
Sempre trazem algo especial, que nos ajudam a refletir sobre a vida, que ela precisa ser muito mais que vivida, mas realizada conforme o pensamento de cada um de nós, para sermos felizes.

Itanatiana

Existem tempos em que o passado volta em sua memória como um filme que nem sempre gostariamos de rever, as vezes tomamos decisões que julgamos corretas apenas pelo curto período de raiva ou decepção, existem tempos em que tudo que queremos é poder voltar atrás e corrigir todos os erros, ou apenas dizer aquela frase que faltou dizer porque o orgulho não nos permitiu, e ao ver que isso não é possível, a única coisa que queremos é sumir, desaparecer; pra depois poder começar de novo, esperando que assim todas os erros e atitudes sumam também. A verdade é que todos passamos e fazemos coisas boas e ruins; e fugir dos problemas não os fazem desaparecer. Aprenda a viver da sua forma, adapte as coisas a seu favor, a vida é como um jogo e nem sempre podemos vencer, o importante é não deixar que as coisa pequenas, ou mesmo grandes problemas possam te derrubar da forma mais fácil, você pode ser mais forte do que pensa. As coisas só tem o peso que você da pra elas.

Eduardo Grandizoli

Então, te digo que ser diferente, faz a diferença. Marca profundamente. Na memória, no coração e às vezes, na alma de quem vir a te conhecer.
Termino te deixando toda sorte do mundo, e muito amor. Porque amor nunca é demais. Amor é vida, é renascimento. Ame demais.

Camila Praier

Vou te guardar na memória com carinho... e... bom... durante algum tempo eu vou me permitir pensar que você vai voltar pra gente retomar de onde parou... mas só por alguns dias... depois disso... só memória...

http://chiquiarce.blogspot.com/2007/06/memria.html

Bruno Prado

Pior que a minha presença é minha memória.

Rodrigo Fernando Okener

Tudo que passamos na vida, de bom ou ruim serve como lição. O ruim se guarda na memória e o bom no coração.

Vi Lins - EBG