Melodia

Cerca de 661 frases e pensamentos: Melodia

Melodia...

Canção de ninar.
As crianças dormindo.
Eu, despertando.

Francismar Prestes Leal

Encontro a mais perfeita melodia dedilhando as curvas do seu corpo.

Márcia Magalhães

Você continua presente em minha vida, como uma melodia que eu não esqueço jamais.

Mayara Freire

Ela me faz pulsar no compasso de um belo samba, na cadência da melodia que desce suavemente do morro e deságua num lago de poesia enfeitado com pétalas de tamborim. Ela me faz balançar as cadeiras e bailar sobre o asfalto em chamas, remexendo meus desejos guardados de jamais ser o Pierrô, mas sim, o Arlequim.

Sim, eu quero! Quero devolver-lhe a alegria que recebo simplesmente por vê-la gingando ao largo da passarela. Quero entregar-lhe pessoalmente o calor dos meus abraços e fitar-lhe bem no fundo dos olhos, com meus olhos de quem quer ver muito mais do que se pode.

Por ela eu clamo por infinitas noites de folia! Eu a vejo enquanto durmo como se a vida fosse muito mais do que ter o dom de tocar as coisas e as pessoas. Ela me faz flutuar como confete de carnaval. Ela mutila as razões de qualquer enredo e torna volátil tudo aquilo que se dizia concreto.

O físico e o irreal se transformam num só elemento quando ela se mistura aos adereços das alas em festa. A ela ofereço uma valsa de pandeiros e agogôs sob a luz do luar. A ela dedico uma ópera de pastorinhas cantando do alto da minha ribalta. Ao contrário do que diz, ela é virtuosa passista a girar sem cansaço no meu pensamento.

Ela é a cabrocha mais linda da avenida. Ela é a luz que ilumina a minha escola de samba. Eu fico mudo quando ela passa. Não há no mundo do samba quem mais bem me faça. Quero infinitos carnavais ao lado dela e caminhar sobre um felpudo tapete tecido com glitter e serpentinas. Quero ser um folião pulando em seus braços, sem jamais conhecer o limiar onde repousam as cinzas de outras quartas-feiras.

Renée Venâncio

Canção de amor.

Tuas palavras em mim são feito as notas de uma melodia, quando escritas são só rabiscos num papel em branco, mas quando lidas, tocadas ou ambos - são música, invadem meus ouvidos, invadem minha voz, e eu as canto. Eu as canto feito pássaros assobiando uma canção de amor, que mesmo sem ser entendida, é linda de se ouvir. E eu as canto feito o vento entre as folhagens numa tarde de outono ou numa manhã de primavera, que traz consigo também, não só a canção de amor, mas o suave e molhado perfume da paixão. E eu as canto feito as ondas quando quebram perto da areia: tão fortes e tão tranquilas, soam como um sussurro aos 4 ventos, se desfazem e se refazem novamente, dando continuidade a canção, a eterna canção de amor.

Jéssica F.

Canto por encanto ou desencanto. Saudade refrão, verdade melodia. Poesia de meus dias, canto meu manto de amor...

Camila Custodio

Não te precipites ao som límpido dos sentimentos. O amor nem sempre ouve uma melodia suave.

Jeocaz Lee-Meddi

Se o ouvido escutasse apenas o som da melodia, não poderia ouvir um pedido de socorro.

Valdeci Alves Nogueira

SONETO XXVI

Uma melodia me faz lembrar
O que toda vida pretendi esquecer
Sao coisas que me fazem pensar
Em tudo o que eu nao posso ter
E assim passo a sonhar
Que um dia o tempo vai fazer
Que tudo o que pretendo ficar
Era o mesmo que tenho que ter
Mas se assim nao conquistar
E nao ter nada a fazer `
É bom ficar assim a relembrar
É melhor do que ter que esquecer
O quanto foi bom estar
Por tanto tempo a te amar

Elto Santos

"Cante para a vida, para que ela toque os acordes da sua melodia!"

Daiane Rabelo

Suíte quebra – nós.

Uma suíte para nós dois
Apenas para nós dois.
Harmonia e melodia
Para os nossos corações.
Uma suíte alegre
Com peças bem colocadas
Com ritmo de alegria
Num estalar de nozes.


Quebrando o gelo com os corpos
Doçura, no paladar de cada beijo.

Jaak Bosmans -14 – 10 - 2008

Jaak Bosmans

eu sou o vento que passa sou a brisa que toca seu rosto
no embalar da melodia
sou a letra de uma musica inacabada
sou o princípio de um amor sem fim
sou a vela que queima lentamente no escuro
sou o escuro dos seus tormentos nas noites sombrias
sou abrasa que queima sem sentir
sou o tempo do espaço perdido que se perdeu no tempo
sou o a saliva de sua boca num beijo ardendo em chamas
sou ida e também a volta
sou o começo meio fim e nada
sou o alfa o espaço o buraco negro
sou o entardecer o anoitecer e o amanhecer
sou sol luz vida mas também eu sou a morte

maria lucia g p

Ando muito bossa nova.
Ando levando comigo a melodia do samba que me leva, que me lava.

Andreza Filizzola

Melodia
Eu queria poder me transportar para onde você está... Seria bom ter você agora, acalmar meu coração, tem momentos que eu acho que não vou suportar...
(...) eu queria que esta canção se fizesse verbo, sim um verbo de amor... Um verbo de mudanças, de carinho, de vida. Não estou sendo eu mesma, me perdi, estou só mesmo quando estou na multidão.
Queria ir pra casa, saber o que é lar. Sentir-me em paz, quero ser foto, sorriso aberto, real... Gostaria de me achar, mesmo que fosse para me perder depois... Acredite é difícil demais existir assim, buscando, procurando algo em mim. Que me faça continuar, que me de sentido, que me faça sentir...
Eu gostaria de um beijo longo, gostoso com o seu gosto em mim. Eu preciso achar sentindo pra permanecer aqui. Eu sou covarde, tenho medo, medo de ser feliz, medo bobo de me entregar. Ser dependente de alguém. Acredite eu voaria de soubesse.
É hora de decidir, cheguei ao meu limite, cheguei ao fim, não me restou mais nada... Somente a velha solidão, o velho medo de ser feliz, a covardia reina, medo der feliz, e estou infeliz.
Tudo me lembra de você, tudo me traz você aqui... Que solidão, que vazio. Existir sem você, ficou vago demais. Preciso acabar com esses trechos de amor guardados em mim, preciso completar a melodia e viver essa canção que é você em mim...

felicity Secret

Os olhos em preto e branco vazio e sem cor,a musica sem melodia,os acordes desentoados,a profunda marca que carrego no coração,a dor que me fás deitar no chão e chorar até adormecer num travesseiro de lágrimas.Uma companheira de anos que luto para me separar dela seu nome?Depressão.

karina Ramos

Todo dia é do poeta, toda hora é poesia, os segundos são os claves que constroem a melodia.

Marcos Rios

Hoje em dia para fazer uma mulher suspirar com versos é preciso que eles estejam com melodia de sertanejo universitário.

Rafael Raniere

"Que o mais belo sorriso se transforme em melodia trazendo harmonia para o nosso coração e que neste novo amanhecer quando o sol tocar teu rosto lembre-se que Deus esta contigo aonde quer que você vá"

31/07/12

By Leandro Fagundes (Corpus)

Sua presença me acalma e seu cheiro me leva ao delírio. Sua voz mais me parece uma melodia e seu jeito carinhoso me faz sempre repensar as variadas formas que se tem para expressar o amor.

Samara Modesto

Música! Não é apenas um conjunto de instrumentos em busca da melôdia perfeita, é arte, é o ponto de equilíbrio mental, é terapia, é tudo.

Júnior Recalcati