Melhores textos de Poetas

Cerca de 654 textos Melhores de Poetas

Os poetas.

Querida, eu havia lhe avisado. “Não te apaixones pelos poetas”, eles são os mais gentis, os melhores que se pode amar, mas eles se cansam facilmente. Os poetas, ao contrário do que as pessoas pensam, não enxergam beleza em tudo. Não, querida. A questão é que eles só enxergam o que eles acham belo, e há uma grande diferença nisto. Então, não é que as pessoas se tornam feias, mas o olhar deles pede coisas ainda mais belas. As palavras pedem, as palavras suplicam, as palavras exigem novos versos e nestes novos versos: novos suspiros, assim, novos amores. E é no desinteresse que termina o romance. É na ausência que eles pontuam pela última vez seus versos de palavras doces – e é neste ponto final que tu não vês mais eles escreverem sobre o vosso amor. Escrever sobre o amor, eles irão escrever até o fim de suas vidas, mas tu perceberás que aquelas palavras já não refletem mais o brilho dos teus olhos. Então, querida, do que vale amar um poeta aventureiro e sonhador? Vale o preço de cada beijo apaixonado, de cada frio na barriga, de cada toque, de cada carinho e de todas as palavras lindas que lhe enchem o ego. Mas, entenda, os poetas não tem uma só vida. Eles possuem várias! Vão morrendo, e ressuscitando em seus textos – tendo assim várias vidas um mesmo poeta. E nestas várias vidas, não há lugar para uma mesma pessoa. Conforme-se. Os poetas amam, fazem dramas, mas voam.

Gabriella Beth Invitti

Caro cupido, da próxima vez tente acertar nos dois e não só em mim. Obrigada!!!

“O problema em ser sincero é achar que todas as pessoas também são.”

Tudo acontece no momento certo , não espere que aconteça, não torça para que aconteça, só faça valer a pena quando acontecer. ;)

"Eu sou orgulhosa, eu ignoro e não corro atrás,
mas acredite, eu me importo e muito..."

Palavras não são pedras, mas se forem jogadas com força, machucam.

‎...Quando eu te dou o meu tempo, eu estou te dando uma porção da minha vida que eu não vou ter novamente. Então não o jogue fora....!!!!

Difícil mesmo é deixar pra lá, quando já se tornou importante demais.

“Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desiste, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.”

As pessoas me magoam...
Não por entrarem na minha vida,
mas pela maneira como saem dela!

Esqueça o que te feriu no passado, mas nunca esqueça o que aprendeu.

As vezes sinto que dou muiiiita importância,
pra quem definitivamente NÃO MERECE nem metade...

"Quando você sentir minha falta, lembre-se
que eu não te deixei, você que me empurrou."

Melhores frases

Não creias que eu aprove os poetas por evitarem os termos exatos. Eles não conhecem senão os seus sonhos. É certo que exite muito de verdade nos sonhos dos poetas, mas o sonhos não são a vida. A vida é algo mais que a poesia, e é algo mais que a fisiologia, e até mesmo mais que a moral em que por tanto tempo acreditei. Ela é tudo isso e muito mais ainda: ela é a vida. É nosso único bem e nossa única maldição.

Marguerite Yourcenar

Quando encontrar uma pessoa que faça com que você sinta vontade de passar os melhores e os piores momentos ao lado dela, quando perceber que até mesmo cada defeito ou mania faz falta, aí não tem jeito, é amor. Paixão, todos os dias ao seu lado têm sido uma mistura de sentimentos e sensações inexplicáveis, e mesmo longe, sinto como se tivesse você aqui. Nós aprendemos muito uma com a outra diariamente, erramos muito pra acertar, tentamos muito manter o que só nós duas acreditamos, e a única explicação pra tudo isso é MUITO amor. Eu começei a namorar com você no primeiro momento que nos falamos. E não vejo outra maneira de ser feliz junto, se não for com você. Nada que pudéssemos comprar hoje valeria mais do que o que temos juntas. Pro primeiro dia dos namorados, uma das nossas primeiras fotos juntas. Te amo mais e mais a cada dia, vida. Feliz dia das namoradas! ♥♥♥

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”

Mario Quintana

Aos poucos eu percebi,
Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!
Mário Quintana

Mario Quintana

Leve a moça aos melhores lugares, dê os melhores presentes,
cubra-lhe com os maiores mimos e mordomias,
e talvez ela acabe gostando apenas do que você tem.
Leve-a para caminhar no parque, tome um sorvete,
seja simples e modesto em todos os teus atos,
só não economize em carinho e atenção,
e aí, provavelmente, você encontrará uma mulher que goste de você pelo que você realmente é, em tua essência.

Augusto Branco

Não faltam professores no Brasil.
O Brasil tem as melhores faculdades de educação, elas têm conceito bom perante os olhos do órgão que as avaliam. Transbordam especialistas. Se abrissem inscrições para ingresso de professores, em todo o território nacional, ao mesmo tempo, apareceria um milhão de mestres para serem contratados: mas e o salário? Ufa! Milhares de professores desistiriam das promessas centenárias de valorização da profissão e da carreira e virariam as costas para a política pública, iam preferir a privada.

Alunos não desistem de estudar, eles são empurrados para o lado de fora, porque ainda há escolas que não aprenderam a fazer um projeto pedagógico que implante o respeito às diferentes formas de aprender; não respeitam inteligências e caducaram a metodologia de “avaliar”. Confundiu-se currículo com cubículo, onde fazem uma fila desvairada à procura de um prato de sopa de letrinhas.

Não faltam livros, estão lá, impressos e distribuídos para quem quiser. Pior é que se os brasileirinhos e brasileirões quiserem ler um conto de José de Alencar, de Machado de Assis ou conhecer as poesias de Cecília Meirelles, de Augusto dos Anjos ou qualquer outro, vão ter que pesquisar nos brechós. É inegável que há escolas fazendo um belíssimo trabalho! Elas fazem, às próprias custas, o milagre da ressurreição do arquivo fantástico que esse Brasil possui.

As crianças não desistiram de brincar de roda, de jogar peteca, de pular amarelinha e nem rejeitam a história dos três porquinhos (tremenda aula de administração) do patinho feio (aula de socialização) ou da branca de neve (aula de tudo): elas precisam das histórias. A ficção educa tanto quanto a realidade. A criança passa a vida toda procurando o valor de x. Na verdade, o que ela quer mesmo é encontrar o valor dela, o valor da vida.

O Brasil não é um país pobre, é a 8ª economia do mundo. Dados indicam que o Brasil investe 4,3% do PIB em educação. E como ensinou D. João VI, o Brasil aplica 6,7 vezes mais no ensino superior do que em nível básico.
Segundo o Sing - Sistema Nacional de Informações Sobre o Gasto Social: Educação Infantil - 0,4%, Ensino Fundamental - 2,5%, Ensino Médio - 0,5% e Ensino Superior - 0,9%.

Avaliações internacionais de que o Brasil participa, como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), organizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), colocam o Brasil entre os últimos classificados em Leitura e Interpretação de Textos, Matemática e Ciências. Numa amostra de 57 países... O Brasil ficou em 53º lugar. Numa escala de zero a 6, a média obtida pelo País em 2009 equivale ao nível 2 em leitura, 1 em ciências e 1 em matemática.

Feliz Dia do professor! Não desista!

Ivone Boechat

“Aos poucos eu percebi,
Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”. Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim… um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!”

Mario Quintana

Eu agora sei bem que os melhores brinquedos são os irmãos. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de uma maneira ou de outra, em refúgio e estímulo. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando.

Paulo Geraldo

Quando gostamos de certas pessoas, muitas delas ficam melhores depois que nos conhecem... Outras ficam ainda piores...Por isso nunca devemos criticar alguém por suas atitudes... Pois de repente elas agiram de tal modo, por que nós permitimos. Às vezes nos sentimos mal por que elas reeditam parte de nossa história. Muitas vezes elas vivem momentos que jamais queríamos pra nossa vida, esquecendo que cada um tem que viver tudo aquilo e que não somos nós quem devemos julgar tais atitudes... Senão sua própria consciência. Crescer como pessoa é ultrapassar estes obstáculos... e entender melhor a simplicidade de viver e o que é preciso fazer para ser feliz... Pense nisso!

Maria de Fátima Martins

Acabou! Os melhores anos de nossas vidas ficaram para trás. Nossas brigas, nossas risadas, nossas manias, nossas idiotices... Cada um seguirá seu caminho! Agora saem os sonhos, entram as realizações; saem as bagunças, entram as responsabilidades. Arrependimentos? Talvez. Voltar Atrás? Impossível. O que nos resta agora, é guardar no fundo do coração os nossos melhores momentos!

Larissa Dianas

Melhores amigas não se chamam de “querida”, “bebê”, “amor”. Melhores amigas gritam uma com a outra, chamam por xingamentos, dão bronca, e atendem o celular dizendo “fala, sua biscate”. Melhores amigas fazem noites do pijama com listinhas, brincadeiras idiotas, tratamento de beleza e depois dormem juntinhas com medo do filme de terror. Melhores amigas respeitam o gosto musical uma da outra de um jeitinho bem carinhoso, “noooossa, que brega, sua brega, vou te emprestar minha tamanca”. Melhores amigas falam a verdade e te fazem um curativo se a verdade doer. Melhores amigas perdoam os erros mais graves, mas fazem bico por uma semana, por puro ciúmes. Melhores amigas chamam o namorado da alheia de cunhado e tratam ele como se ele fosse uma delas. Melhores amigas se amam incondicionalmente, e continuam se amando mesmo quando uma delas se esquecem disso. Melhores amigas sempre vão estar ali, a qualquer hora do dia, seja qual for a ocasião, é só a outra gritar.

NatashaRoosevelt

...Um dia descobrimos q se apaixonar é inevitável,um dia percebemos q as melhores provas de amor são as mais simples,um dia percebemos q o comum ñ nos atrai,um dia saberemos q ser classificado como bonzinho ñ é bom.Um dia perceberemos q a pessoa q nunca liga é a q mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase "Tu te tornas eternamente reponsável por aquilo que cativas". Um dia percebemos q somos muito importantes p/ alguém mas ñ damos valor a isso, um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde de mais. Enfim, um dia descobrimos q apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo ñ é suficiente p/ realizarmos todos os nossos sonhos, p/ dizer tudo o q tem de ser dito. O jeito é: Ou nos conformamos c/ a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos p/ realizar todas as nossas loucuras! Quem ñ compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.... Obrigada por ter mudado minha vida... Te am0oo0o00o!!!!

Will Nascimento

Aos poucos eu percebi,Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!

Mario Quintana

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

desconhecido

Ontem gastei todo o meu dinheiro e comprei um terreno em Marte. Eis a foto, cedida pela NASA, do meu pedaço de felicidade. Sem gente, sem bicho, sem planta, sem carro, sem computador. Eu e a imaginação vamos morar no vazio.
No infinito. Pretendo não manter mais contato com os tolos, nem com os que habitam minha mente em memórias de estúpidos convívios do passado. Adeus.

As melhores coisas do mundo

A decisão que estou tomando é consciente. Decidi na plenitude de meu livre-arbítrio. Sei que isso é duro, porque sendo assim, ninguém tem direito à culpa e a culpa é o alívio dos fracos.
Lamento, mas concordo com Camus que o suicídio é a única questão filosófica verdadeira. Meu desejo comanda meu destino e a morte é a única liberdade.

As melhores coisas do mundo

(...)Os grandes relacionamentos que tive foram os que me renderam as melhores metáforas. Que me despertaram uma vontade constante de ser uma pessoa cada vez melhor e mais inteira. Que me deram colo e não conselho e beijo na boca quando o silêncio ainda era a melhor resposta. Algumas dessas pessoas se foram antes que eu pudesse lhes contar uma história bonita e eu chorei feito menina. Outras ficaram até descobrir que uma caixa de quiwís era o melhor presente que eu poderia ganhar no meio de uma tarde triste...Outras, ainda, me cobraram respostas demais e eu só sabia que nunca aprendi a andar de perna de pau porque tenho medo de altura (o que por um lado pode ser também resposta para várias outras coisas). Mas todas essas pessoas me desenvolveram e isso ficou comigo; são minhas porque faziam parte do meu potencial amoroso e elas vieram só pra me conduzir ao melhoramento do meu amor. Hoje o meu grau de exigência aumentou muito porque aprendi que dar amor não é a mesma coisa que dar carência. Por isso fico sozinha pelo tempo que for necessário para ter novamente essa sensação de "encontro". Abandonei um monte de certezas, recuso sem pudor algumas regras e desrespeito várias vezes as placas de aviso de perigo. Me divirto muito ou sofro, mas tenho cada vez mais faisquinhas nos olhos por viver as coisas em sua totalidade, sem recusar experiências e aproveitando diversas possibilidades. O que posso dizer é que existem na vida pessoas sedutoras e seduzíveis por quem nos apaixonaremos "definitivamente" todos os dias e que amaremos "para sempre"... hoje!

Agora, tem um lado muito romântico meu que diz que a "tal pessoa" virá e enroscará uma margaridinha nos meus cabelos cacheados, fazendo pousar no meu rosto o sorriso de um beija-flor... ;-) e plagiará Neruda sussurrando ao pé do ouvido: "Quero fazer com você, o que a Primavera fez com as cerejeiras..."

Marla de Queiroz

Melhores amigas ,
são aquelas que mesmo na distância nao deixa a gente ,
são aqlas que idependente de tudo vão te apoia ,
são aquelas que passam pelos bons e ruins momentos ,
são aquelas que te fazem sorrir nao em alguns momentos , mais sim em momentos dificies pra nao te ver chora .
São aquelas que fazem idiotices juntas , que a brincadeira nunca tem fim .
são aquelas que fazem pequenos momentos valerem muito ,
simplesmente é quem nos ensina o valor da confiança .
Melhores amigas são pra sempre e sempre <3
Amoo que amoo ' essa galegaa *-*
Amigas são um presente de Deus , e agradeço sempre pela sua amizade .

NilzaB

CARTA PRA VOCÊ, MEU AMOR.

Eu sei. Tenho me tornado uma pessoa introspectiva para meus melhores amigos. Eu sempre fui tão prestativa, sempre sensata, procurando sempre dar conselhos baseada na razão, naquilo que é certo, justo e etcétera. E deve ser por isso, por essa minha prestação de conselhos a qualquer hora, a qualquer custo, sem demora, que eu mal posso me calar que já começam a criticar. Mas... É por você que eu tenho me fechado, que não tenho mais pensado alto – como antes – quando vivia pelos cantos falando com meus botões.
Todo mundo precisa de um tempo pra si. E eu preciso do meu agora. Eu sei que tem pessoas me olhando torto, me achando louca, ou inventora de histórias – de amor, principalmente – e que eu não passo de uma menina carente que precisa viver. Eu sei que tem gente que desacredita, que não confia mais em mim, que eu não posso mais contar segredos. E é por isso que eu vivo pra dentro, sempre. Gosto dos amigos mais seletos, ou melhor, de um ou dois a quem posso confiar um pouco dos meus segredos, já que – por essência – não deixo ninguém me conhecer inteira, esse todo eu que me faz complexa demais pra qualquer um que não goste de ler, não goste de ouvir, não goste de entender e aceitar outras filosofias, que não goste de ver por outro ângulo.
Mas, vem aqui. Senta aqui do meu lado e me dá a sua mão. Sente? Agora chega mais perto um pouquinho. Encosta sua cabeça aqui no meu peito. Ouve? É, ele ta batendo forte, acelerado. Não, ele não foi sempre assim.
Foi depois que você chegou. Lutar pelo amor faz ele ficar assim. É, dói de vez em quando, principalmente quando você me olha assim, com esse olhar profundo como o oceano, querendo me dizer o que se passa aí dentro de você.
Não, fique. Por favor. Eu preciso de você. Não faça nenhuma besteira, não se culpe. Sem você aqui ele bate fraco, quase para. Meus olhos ficam um castanho opaco, sem graça. Volta aqui. Eu preciso te dizer. Ele ta assim por causa de você. E, eu não sei mais viver sem essa falta de ar, sem essa dor que parece destruir tudo aqui a cada despedida. Mas, a minha vida seria sem graça sem isso.
Eu quero continuar sentindo isso, quero lutar junto com você. Me dá a sua mão. Não quero soltá-la nunca mais. Não me importo se daqui 50 anos sua mão esteja cansada, com rugas. Continuarei segurando-a assim, e beijando-a assim.
Eu quero te dar todo esse amor que eu guardo aqui dentro, que foi plantado aqui desde as primeiras poesias que meu avô recitava pra mim e desde a primeira vez que ele cantou a música de ninar que até hoje me dá sono – ai meu Deus! Como eu sou terrivelmente romântica - , olha, não liga para os meus olhos marejados. É que eu já passei por tanta coisa que só em pensar em dividir minha vida com alguém de novo uma espécie de melodia começa a tocar dentro de mim.
Ei, olha pra mim. Só me diz que você também quer isso. Eu, definitivamente, não quero me dedicar sozinha de novo. Não quero não me surpreender, não ser amada.
Eu sei. Olhares mentem. E eu aprendi isso sozinha, jogando
bolinhas de gude com as dores que levo no bolso. Mas, assim como aquele dia que eu te contei que por trás do livre-arbítrio existe aquela força que nos impulsiona a fazer o que deve ser feito. Eu sei que existe algo a mais no meu olhar que te mostra a minha alma e o quanto eu estou sendo sincera.
Deixa eu te fazer feliz? Eu posso tirar toda essa dor que colocaram em você sem que você percebesse. Eu sei que posso. Feche os olhos. Consegue ver? Meu avô dizia que quando se ama fica mais fácil enxergar a vida de olhos fechados.
Peça de volta à tristeza os discos de dance music que ela tirou da sua prateleira. Também peça as suas roupas estampadas que estavam no seu armário antes de ela chegar. Olhe pra esses olhos castanhos aqui – que perto dos seus ficam tão sem graça. Dá pra enxergar a vida por eles? Por esses olhos de quem te ama?
Eu amo seu sorriso. E eu acho que eu encaixo perfeitamente no seu abraço. Quer ver?
Eu amo você.

Mayara Freire