Melhor Ficar Calado

Cerca de 11 frases e pensamentos: Melhor Ficar Calado

Sabe aquela hora que você sente que é melhor ficar calado? Pois é!! Eu não senti isso quando disse: _Empresto.

Rogério Franco

Uma palavra mal dita, maldita é. É melhor ficar calado do que maldizer, ou maldito ser.

Lanne Garcez

Contando ninguém acredita. Sendo assim, acho melhor ficar calado.

João Esty

Se você não pode agir conforme seu discurso, é melhor ficar calado ...

Tales Júnior

AS VEZES OU QUASE SEMPRE É MELHOR FICAR CALADO DO QUE DISCUTIR E NÃO CHEGAR A CONCLUSÃO ALGUMA

EDUARDO DE CASTRO WANDERMUREM BADI

Não falo palavrão, acho melhor ficar calado, a decepção desperta sentimentos que a língua portuguesa não traduz.

Junior Gouveia

Não vá transformar suas palavras em uma besteira qualquer. Nessa ocasião, é melhor ficar calado.

Matheus Alex Sandder

E melhor ficar calado do que abrir a boca
e dizer aquilo que não e verdade.

sidney farney

É melhor ficar calado, doque ser arrogante e se arrepender depois.

Desconhecido

A arrogância do silencio

As vezes escuto as pessoas dizendo que é melhor ficar calado do que falar besteira. O silencio vale ouro. O silencio faz do insensato inteligente. São essas e outras tantas frases que em realidade revelam outra tragedia da comunicação pessoal, a arrogância. Por trás desse silencio existe um ser dizendo que é melhor do que o outro porque não falou ou expressou tamanha barbaridade. Isso é a arrogância do silencio... Eu sou melhor que do ele porque não falo tantas besteiras! Talvez o individuo possa ser um falastrão, mas ele tem a sinceridade e a sensibilidade para expor quem ele é e não esconder sua arrogância por traz do silencio.

No édem, depois do pecado, deus falou.... Buscou o homem para conversar com ele. Na arrogância humana poderíamos dizer: porquê veio falar se sabia da condição dos dois? Deus não fica em silencio! Na morte de abel perguntou para seu irmão caim, onde está seu irmão? Na arrogância do silencio ele responde: e que eu tenho que ver com ele?

Na conversa com Abrão afirma que ele será pai de muitas nações, mas na arrogância humana sarai diz no silencio do seu coração que isso não é possível pelos anos que ambos possuem. O silencio é arrogante porque por mais que não se diga nada la no fundo alguem possui um conclusão melhor do que a do outro. É muita arrogância!!

Deus poderia ficar em silencio quando seu filho batizou-se, mas ele preferiu elogia-lo dizendo: como sinto prazer nesse filho! Poderia ter ficado em silencio, como muitos pais fazem quando seu filhos estão em problemas mas, ele alem de escutar mandou amigos para ajuda-lo. Não houve da parte de deus silencio nas palavras e nas atitudes!

O único silencio de Deus foi em face da morte. Não suportou ver seu filho na agonia da morte, mas a natureza expressou a "dor" de deus através de raios, trovoes e terremoto... Era deus mostrando sua tristeza!

Deus diz: "venham, vamos refletir juntos!" is. 1:18 a proposta dele é que mesmo que você fale coisas insensatas venha e mostre a suas razoes. Ponha a sua logica e tratemos de ver se você tem razão. Venha expor-se e não fique no silencio arrogante dizendo la no fundo que você é melhor do que eu. Fale! Comunique-se! Exponha-se! Não fique na arrogância do silencio. Deus busca a todo tempo estabelecer comunicação com todos sem importar-se na retorica do discurso. Deus deseja que seus filhos tenham a sensibilidade de ouvir com humildade a insensatez do meu próximo. É difícil, mas paulo diz assim: nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Rm 15:1

Quando falamos e expressamos abrimos os recônditos do coração a sociedade e nos colocamos em situação de analise critica. Expor-se por mais absurdo que seja leva o individuo a ouvir-se e, isto, o leva a uma reflexão de suas ideias e conceitos. Silencio pode revelar essa convicção cruel da arrogância.

"embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1:18

A transformação que muitas vezes exigimos e queremos é fruto direto de expor-se!

SERGIO CORREIA