Meiga

Cerca de 161 frases e pensamentos: Meiga

No meu dicionário definição de nojo é: piranhuda louca que se faz de tontinha refinada meiga pra arrumar marido.

Tati Bernardi

Se eu fosse fofa, meiga e sonsa, não teria metade dos meus problemas.

Tati Bernardi

A tua voz fala amorosa...
Tão meiga fala que me esquece
Que é falsa a sua branda prosa.
Meu coração desentristece.

Sim, como a música sugere
O que na música não stá,
Meu coração nada mais quer
Que a melodia que em ti há...

Amar-me? Quem o crera? Fala
Na mesma voz que nada diz
Se és uma música que embala.
Eu ouço, ignoro, e sou feliz.

Nem há felicidade falsa,
Enquanto dura é verdadeira.
Que importa o que a verdade exalça
Se sou feliz desta maneira? "

Fernando Pessoa

Logo surge porém, um raio de esperança, e uma voz meiga murmura ao meu ouvido: "A alegria está em a gente esquecer de si mesma". Então procuro ter meu sol na luz do olhar dos outros, minha sinfonia na música que aos outros acalenta e minha felicidade no riso de toda a gente.

Helen Keller

Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Um poço de orgulho, e mais conhecida como a rainha do drama, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta.

Tati Bernardi

Mas eu sou meiga, porra!

Tati Bernadi

Eu nunca planejei um futuro com ele. Nunca acreditei que daríamos certo ou seríamos oficialmente um casal. Também nunca quis nada disso. Não por não gostar dele, mas por gostar diferente. Por gostar dele leve, sem essa areia movediça de compromisso, esse laço que quando você percebe, já virou nó. Que afasta as pessoas, ao invés de unir. Eu gosto dele assim, me fazendo feliz, me fazendo rir, me fazendo ver que é possível ser de alguém sem se perder. E que eu posso ir embora e voltar, sem dor. Eu sabia que eu era dele, desde o primeiro momento em que o vi. Sabia que, de alguma forma, estávamos conectados. Não pra sempre em questão de tempo, mas pra sempre na história um do outro. E eu tava certa. Ele entrou na minha vida só pra me curar. Pra me ensinar, gostar de mim, aprender. Ele podia ser um futuro namorado, um futuro cafajeste, um rolo sem importância. Mas não, ele é mais que isso, tava destinado assim, antes da gente se conhecer. Ele é quase um anjo, alguma coisa bonita assim, minha paz com hora marcada.

Eu sou meiga porra

É verdade que eu já terminei relacionamentos por achar que merecia mais, e de fato merecia. Não é prepotência, longe de mim. Só que quando você sabe que vale muito, você passa a não se contentar com pouco entende ? A menos, claro, quando você tá burra, idiota e cega de amor, o que é um caso à parte. Ás vezes tenho curiosidade de saber como as coisas teriam sido, mas acho que relacionamento antigo é uma coisa que não se revive sabe ? Dificilmente dá certo! É muito bonito em novela, mas quando você volta com um ex você se lembra claramente e a todo segundo o porquê de vocês terem terminado. Obviamente eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós. E que seja eterno leve enquanto dure.

Eu sou meiga porra

Sabe o que acontece ? É que quando você conhece o verdadeiro valor do amor, você sabe que não vale a pena sair desperdiçando com qualquer pessoa. Ser solteira deixa de ser uma opção, vira a única saída. Ficar se gastando com quem é pequeno é tão cansativo. E ter que ficar ensinando o que é amor, respeito, cumplicidade... quero aprender, pra variar um pouco. Quero ser a pessoa que erra, não a que perdoa, sabe ? Pelo menos por um momento. Quero um colo, um conselho, um amor-amigo. Não quero ser mãe de ninguém, nem namorada-e-só. Quero contar o meu dia, falar do meu passado e do meu futuro sem ter que me policiar, sem dogmas, sem receios, sair falando sem parar. Quero olhar nos olhos e me sentir compreendida, sem precisar ficar me explicando sempre. Ás vezes me sinto uma criança brincando de ser adulta. Eu quero ser a criança brincando de ser criança. Não conseguir o que eu quero e chorar, ficar perguntando o porque das coisas. Quero isso, alguém que me deixe ser pequena, sem nunca esquecer o quanto eu sou grande. Não sou professora de sentimentos, UTI de corações partidos, dona da verdade. Sou só a criança, percebe ? Só a criança.

Eu sou meiga porra

Eu admiro tanto isso, você sempre tão focado nas suas prioridades, tão determinado. E eu aqui, tão focada em você. Prioridade nem sempre a gente escolhe, né ? Pensando bem, nisso a gente se parece, minha determinação também não é pouca. Muita gente no meu lugar já teria desistido. Mas sabe, acho que não é nem vontade que me falta, é força. Sabe quando você para pra pensar numa pessoa, e não entende como ela não fazia parte de você desse jeito antes ? E começa achar tudo que não envolve ela perda de tempo, seu passado perda de tempo. E não é mais a dona da própria casa, sem nem perceber, foi virando visita. Só que, aí é que mora o problema, ele também é só visita. E a casa fica assim, ás vezes tão vazia e precisando de vida, sabe ? Mas quando os dois resolvem visitar juntos, é como se não houvesse mundo do outro lado da porta. Então me diz, como eu posso trocar a fechadura, e acabar com os dias mais felizes que se tem por lá ? Como eu consigo essa coragem ? Se um dia você resolver se mudar, tudo bem, deixa as chaves no correio e me guarda no peito como eu guardo você. Mas nunca se esqueça: a casa é sempre sua.

Eu sou meiga porra

Tô com o estômago embrulhado até agora. E com um nó chato na garganta. Engoli tantas coisas que fui com a certeza de te dizer. Queria falar sobre nós, sobre como eu preciso me sentir valorizada e como você não supre essa necessidade. Queria falar que te amo, que não vou suportar te perder e que aquele silêncio tava me esmagando. Mal conseguia respirar, falar era esforço demais. Passei o tempo todo na defensiva. Só fiquei te abraçando apertado e sentindo seu cheiro, pra ficar na memória sabe, eternizar. Amo seu cheiro. Queria ouvir você pedindo pra eu ficar, que me escolhe, me ama, que me assume pro mundo. Sempre quis tão pouco e recebi menos ainda. Você ainda não tava acreditando, mas em mim tava doendo tanto aquele momento, porque eu sabia que era o fim, eu já tinha decidido. Assim eu não quero, brincar de amor já me cansou. ‘Idiota’, era só isso que eu conseguia pronunciar. Mil vezes idiota, não acredito que você tá me perdendo assim. “Olha pra mim, você tá chorando ?”, ah meu bem, você não imagina o quanto isso tem sido normal pra mim, chorar por você. Não te olhei, te bati, te odiei. “Eu não mereço isso, eu não preciso disso”, acho que minhas palavras foram poucas, porém bem escolhidas. Fui embora e levei comigo a promessa de que seríamos amigos sempre. Deixei um pedaço de mim contigo também, um pedaço lindo. Tô recolhendo meu pino do tabuleiro, já fui a falência nesse jogo faz tempo. Só volto se for pra jogar Nós, Eu e Você já deu.

Eu sou meiga porra

Gatinha meiga
ao passar da mão
seu corpo se ajeita

Eugénia Tabosa

Eu posso ser muito meiga e muito insuportável se quiser.
Eu posso ser muito carinhosa e muito grossa se você merecer.
Eu posso ser muito paciente e me irritar com facilidade.
Eu posso amar uma coisa e mesmo assim não querer.
Eu posso lutar por qualquer coisa e de uma hora pra outra achar que não merece o meu esforço
Eu posso me apaixonar da primeira vez que vejo alguém como também posso não gostar sem motivo.
Eu posso amar minha vida e de uma hora pra outra perguntar por que eu vivo?
Eu posso amar o preto e escolher o branco.Eu posso achar errado e amanhã fazer a mesma coisa.
Eu posso ser compreensiva e ao mesmo tempo teimosa.
Eu posso achar que sei tudo sabendo que não sei nada.
Eu posso saber que não posso e mesmo assim fazer.
Eu posso jogar tudo para o alto e começar tudo de novo por nada!

desconhecido

"Se eu fosse fofa, meiga e sonsa, não teria metade dos meus problemas.
Mas teria a outra metade."

Tati Bernardi

Meu lado menina..aquele que sonha..uma frágil princesa , doce, meiga e fada..

Andresa Martins Vicentini

Tento ser a melhor para as pessoas que estão ao meu redor.
A palhaça
A meiga
A compreensiva
A santinha
A doida
A Cara de pau
A Paciente(nem sempre)
A chata
A amiga
A psicologa
A que tem tudo e continua sentindo falta de algo
A que odeio gritos
A que vive sonhando
A que odeia mentira
A que ninguém consegue enganar
A que se quiser vive uma ilusão ...
A que faz amizade rapidas
A que se magoa facil
A que gosta de ler
A que quer ir para o paquistão
A Que ama filmes
A que odeia gente triste
A que sente muitas dores
A que chora por nada e rir por tudo
A que não consegue dizer não
A que tem amigos e inimigos enternos
A que n viver sem a mãe
A que liga mesmo e não estar nem aí
A que vive esperando alguém que sabe que nunka vai chegar
A que odeia que reprimem seus sentimentos
A que nunka sabe aonde estar nada..*
A que vai até o fim por algué
A que odeia ver falsidade nos outros por isso sempre tentar ver o que tem de melhor nas pessoas
Assim,toda louka mais as vezes lucida..
Ateh pk n eh todo mundo que tem o privilegio de ser como eu

Tarsila

Essa pose de menina-meiga-santinha era só disfarce. No fundo você esconde o veneno alecrim-doce de uma mulher.
(Contra o mundo)

Gabito Nunes

Sou mulher meiga e sensível
Porém forte, valente
Sei enfrentar a dor
Sei desistir do amor!

MARIA SANCHES TOLEDO

A lua é como você, linda, meiga e já nao me contento em apenas ver!

Cássio Hitsuo Ando

A garotinha forte e meiga;
A garotinha que teve o coração partido;
A garotinha que já sorriu pra esconder um lagrima;
A garotinha que tinha medo de se apaixonar novamente;
A garotinha que venceu as barreiras da desilusão;
A garotinha que hoje conseguiu ser feliz novamente;
A garotinha que sem ter medo da desilusão se entregou novamente e abriu seu coração.

N . Camargo