Meditação

Cerca de 163 frases e pensamentos: Meditação

"Reserve uns minutos por dia para oração e meditação."

Johnny De Carli

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência. Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso – e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar. Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.

Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência. Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão. E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia. Então, ela não mais é comum – tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas começam a ter um imenso significado, jamais imaginado. Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... toda a existência se torna iluminada. No momento que você se ilumina, toda a existência se ilumina. Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão. Tudo depende de você.

Osho

Bela meditação! Pensar e repensar... Faz a diferença!

Daniel Bueno

Busco entre o silêncio, a meditação e a música o equilíbrio da minha loucura, pois inocente é, aquele que se acha normal.

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.

Eduardo Costa

O pensamento é o veículo da alma; a meditação é a condutora; a reflexão é o caminho e a ideia, o destino.

Juahrez Alves

Meditação
Feche seus olhos e repense sua vida. O que vale a pena de fato? O que deve ser levado adiante e o que deve ter um basta?
Energia negativa atrai energia negativa e energia positiva atrai energia positiva. Não precisa crer para sentir que isso é verdade. Sou como Tomé, só creio no que vejo e no que posso tocar, mas algo me aconteceu e eu senti que meu corpo recebeu algo divino num momento de dor, que chamo de energia positiva emanada de um amigo que desejava muito o meu bem e ele conseguiu me transmitir isso e aliviar minha dor.
Energia atrai energia e por este motivo hoje cheguei em casa decidida a melhorar algumas coisas e esse simples desejo me deu forças para mudar um mínimo aqui dentro e já estou tendo retorno pela energia que desprendi. Retorno positivo.
Um passo de cada vez. Hoje progredi e amanhã eu sei que o farei novamente porque eu quero que assim o seja.
Busco apenas minha felicidade.
Fecho os olhos e imagino que a paz me habita e neste momento isso é suficiente.
Quanto a amanhã, só quando ele chegar eu saberei o que fazer para torná-lo tão prazeroso quanto este meu fim de noite e início de dia.

Veronica Rodrigues Guimarães

“Se os budistas meditam no silêncio em busca do vazio, a minha meditação é no barulho da música em busca de tudo”.

Varpechowski

Música uma meditação para o infinito...

Romildo Portes Ferreira

A meditação pacifica a erosão criada pelos ventos do passado.

Joni Baltar

Foi tudo por água abaixo?

Vire uma árvore na meditação ao invés de jogar palavras feias ao vento.

MC Beth (livro natureza desconhecida)

Refúgio

Só estou, e só fico,
A solidão é meu refúgio,
Meu instante de meditação,
De escutar meu coração,
No silêncio mudo
Transcendo o mundo,
Em absoluta união
Numa contemplação,
Que foge a qualquer compreensão.

Inoema Nunes Jahnke

Meditação:
Certo homem cometeu homicidio:
Sentença:
Atar o cadáver, ao corpo do culpado.,Com o tempo, o cadáver entrava em putrefação(apodrecia), juntamente com ele, o homem que morria a seguir, esta terrível morte,até que veio Jesus, nos resgatar. (Rm. 7. 15-25)

Extraido da Bliblia

Um velho monge se deparou na beira de um lago, quando em meditação, com um jovem guerreiro que se desgarrara de seu pelotão.
Olhar vidrado, roupas em desalinho, movimentos bruscos e ansiosos. Bebia água sofregamente.
Enquanto enxugava o suor da fronte com a manga da tosca indumentária, se deu conta da presença discreta do velho monge.
Olhou desconfiado para os lados e caminhou em sua direção, com a expressão crispada e raivosa de quem acabara de sair de uma batalha ferrenha.
- Olha ai velho que estás ai parado, inutilmente, a beira do lago. O que tens para comer? Tenho fome e pressa.
O monge, acostumado à sobriedade e a vida comedida, vendo aquele guerreiro afoito, com a mão direita no sabre, se aproximando, disse:
- Porque a pressa, meu jovem? Sente-se e descanse. Sacie a sede com calma, e prometo lhe arranjar o que comer.
- Não tenho sua sorte, velho. Tempo é o que me falta. Tenho que voltar para a batalha. Matar nossos inimigos.
Respondeu o monge:
- Alguns minutos a mais não farão diferença para seu propósito. Após o repouso você estará com a força redobrada e a cabeça mais lúcida para a batalha.
- Como você é ingênuo, velho. Não posso parar. Se derem por minha falta no campo de batalha posso ser condenado por deserção.
- Não vejo aqui nenhum inimigo a te acossar e nenhum comandante para te cobrar empenho.
- Não vê, mas eles estão por aí, em toda parte. Não me dão sossego, Não me deixam descansar.
O Monge fez ao jovem guerreiro uma proposta:
- Sente-se ao meu lado e medite comigo. Prometo-te que depois, te levo até meu templo e te dou toda a comida que puder carregar.
Diante da proposta o jovem guerreiro cedeu e sentou-se ao lado do monge, que o foi conduzindo em sua meditação.
Depois de um tempo o guerreiro, exausto, adormeceu. O velho monge ficou ao seu lado o tempo todo, e passadas algumas horas o guerreiro acordou, espreguiçou e ainda sonolento disse que não dormia a muitas e muitas noites.
Lembrou-se que precisava voltar para a batalha, ao que o monge respondeu:
- Não precisa mais. A batalha se foi. Ela estava apenas na sua cabeça.
Só então o guerreiro se deu conta que estivera aquele tempo todo prisioneiro de sua batalha pessoal. Há anos que a paz já se instalara no Reino. Ele estivera então perseguido apenas pelas sombras do passado. Acordava finalmente, dos seus pesadelos para o sonho da vida real.

João Drummond

Pensar é uma arte,requer meditação; ao alcançar, o prêmio: contemplação, iluminação. O buscar é uma aventura, requer avidez; ao Encontrar, o prêmio: reconhecimento e glória. Bonus: felicidade constante!

Antonioneo

Esse é todo o segredo da meditação, você se toma o observador. O fazer continua em seu próprio nível, não há nenhum problema: cortar madeira, tirar água do poço. Você pode fazer coisas pequenas e coisas grandes; só uma coisa não é permitida, e isso significa: seu centramento não pode se perder

Tantra

Premeditação
Pré meditar
Meditação
Ação
Medi-la

Lucius Scarabotolus Gattalis

“A companhia de um gato nos inspira a meditação e ao recolhimento interno. Silêncio e paz é disso que a humanidade precisa.”

Amara Antara

“A meditação não é o controle do corpo, nem técnica de respiração. Devemos estar numa postura correta quando começamos a meditar – mas as relações com o corpo terminam, aí”.
“A verdadeira meditação começa e acaba na mente. Não procuremos a concentração forçada, que só nos causa ansiedade; quando meditamos direito, a verdadeira concentração aparece. Ela não surge do fato que escolhemos tais pensamentos, ou nos livramos de tais emoções. Ela aparece porque nossa alma não busca respostas.
“Quando nos livramos da necessidade de orientar as coisas ao nosso modo, permitimos que o fluxo divino nos guie até onde devemos chegar”

frase

"Na oração, fala-se com Deus. Na meditação, ouve-se Deus."

Johnny De Carli

Use a meditação para entrar em seu coração e escutar o verdadeiro som do universo

Jader Amadi