Meditacao

Cerca de 86 frases e pensamentos: Meditacao

Um velho monge se deparou na beira de um lago, quando em meditação, com um jovem guerreiro que se desgarrara de seu pelotão.
Olhar vidrado, roupas em desalinho, movimentos bruscos e ansiosos. Bebia água sofregamente.
Enquanto enxugava o suor da fronte com a manga da tosca indumentária, se deu conta da presença discreta do velho monge.
Olhou desconfiado para os lados e caminhou em sua direção, com a expressão crispada e raivosa de quem acabara de sair de uma batalha ferrenha.
- Olha ai velho que estás ai parado, inutilmente, a beira do lago. O que tens para comer? Tenho fome e pressa.
O monge, acostumado à sobriedade e a vida comedida, vendo aquele guerreiro afoito, com a mão direita no sabre, se aproximando, disse:
- Porque a pressa, meu jovem? Sente-se e descanse. Sacie a sede com calma, e prometo lhe arranjar o que comer.
- Não tenho sua sorte, velho. Tempo é o que me falta. Tenho que voltar para a batalha. Matar nossos inimigos.
Respondeu o monge:
- Alguns minutos a mais não farão diferença para seu propósito. Após o repouso você estará com a força redobrada e a cabeça mais lúcida para a batalha.
- Como você é ingênuo, velho. Não posso parar. Se derem por minha falta no campo de batalha posso ser condenado por deserção.
- Não vejo aqui nenhum inimigo a te acossar e nenhum comandante para te cobrar empenho.
- Não vê, mas eles estão por aí, em toda parte. Não me dão sossego, Não me deixam descansar.
O Monge fez ao jovem guerreiro uma proposta:
- Sente-se ao meu lado e medite comigo. Prometo-te que depois, te levo até meu templo e te dou toda a comida que puder carregar.
Diante da proposta o jovem guerreiro cedeu e sentou-se ao lado do monge, que o foi conduzindo em sua meditação.
Depois de um tempo o guerreiro, exausto, adormeceu. O velho monge ficou ao seu lado o tempo todo, e passadas algumas horas o guerreiro acordou, espreguiçou e ainda sonolento disse que não dormia a muitas e muitas noites.
Lembrou-se que precisava voltar para a batalha, ao que o monge respondeu:
- Não precisa mais. A batalha se foi. Ela estava apenas na sua cabeça.
Só então o guerreiro se deu conta que estivera aquele tempo todo prisioneiro de sua batalha pessoal. Há anos que a paz já se instalara no Reino. Ele estivera então perseguido apenas pelas sombras do passado. Acordava finalmente, dos seus pesadelos para o sonho da vida real.

João Drummond

"Não se trata de um negócio. Se trata de uma conquista, algo que requer esforço, meditação, força de vontade e acima de tudo paciência."

Nátaly Seckler

O pensamento é o veículo da alma; a meditação é a condutora; a reflexão é o caminho e a ideia, o destino.

Juahrez Alves

Refúgio

Só estou, e só fico,
A solidão é meu refúgio,
Meu instante de meditação,
De escutar meu coração,
No silêncio mudo
Transcendo o mundo,
Em absoluta união
Numa contemplação,
Que foge a qualquer compreensão.

Inoema Nunes Jahnke

Para Malevitch, a reação era de meditação e paz. Mas a pintura é igualmente bem-sucedida se provoca raiva por parte daquele que a vê, que pode dizer, afrontado: “Como isso pode ser arte? Eu podia ter pintado!” Em resposta a essa exclamação, se alguém realmente tentasse pintar exatamente isso, acabaria descobrindo que isso é impossível. As texturas, os tons, a despeito da paleta monocromática, são profundos e sutis. É mais fácil falar do que pintar uma obra dessas. Mas ao afrontar alguém a pintura já foi bem-sucedida. Ela provoca emoção. A arte suprematista busca alcançar as estrelas, e deste modo cria uma nova constelação emocional que fica suspensa no céu para ser vista por todos, e por eles interpretada como quiserem.

Noah Charney

Use a meditação para entrar em seu coração e escutar o verdadeiro som do universo

Jader Amadi

Imperfeição: A Marca de Todos os Perfeitos

Por John Piper

Meditação sobre Hebreus 10.14:

"Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados."

Duas coisas são bastante encorajadoras em nossa condição imperfeita como pecadores salvos.

Primeira, observe que Cristo aperfeiçoou seu povo, e esse aperfeiçoamento já está completo. “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”. Ele o fez; e o fez para sempre. O aperfeiçoamento de seu povo está completo, para sempre. Isso significa que os crentes não pecam? Não ficam doentes? Não fazem erros matemáticos na escola? Já somos perfeitos em nosso comportamento e atitudes?

Neste versículo, há uma razão evidente que nos faz saber que essa não é a nossa situação. Qual é essa razão? É a última frase. Quais são as pessoas que foram aperfeiçoadas para sempre? Aquelas que “estão sendo” santificadas. A ação contínua do tempo presente do verbo grego é importante. Aqueles que “estão sendo santificados” ainda não estão completamente santificados no sentido de não pecarem mais. Do contrário, eles não continuariam sendo santificados.

Portanto, temos a combinação que nos deixa perplexos: aqueles que Cristo “aperfeiçoou” são aqueles que “estão sendo santificados”. Podemos também pensar nos capítulos 5 e 6 de Hebreus e recordar que esses crentes eram qualquer coisa, exceto perfeitos. Por exemplo, em Hebreus 5.11, o autor sagrado diz: “A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir”. Podemos, então, dizer com certeza que “aperfeiçoou”, em Hebreus 10.14, não significa que somos aperfeiçoados a ponto de não pecarmos mais nesta vida.

O que isso significa? A resposta é dada nos versículos seguintes (15 a 18). O autor bíblico explica o que pretendia dizer, ao citar Jeremias referindo-se à nova aliança, ou seja, que na nova aliança, que Cristo selou com seu próprio sangue, há perdão total para todos os nossos pecados. Os versículos 17 e 18 dizem: “Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado”. Portanto, ele explica a perfeição presente em termos (pelo menos) de perdão.

O povo de Cristo é aperfeiçoado agora no sentido de que Deus remove todos os nossos pecados (Hebreus 9.26), perdoa-os e nunca mais se lembra deles como base para condenação. Neste sentido, permanecemos diante dEle como pessoas perfeitas. Quando Deus olha para nós, Ele não nos imputa qualquer de nossos pecados — passado, presente ou futuro. Deus não lança mão de nossos pecados, novamente, para usá-los contra nós.

Agora observe, em segundo lugar, em favor de quem Cristo fez esta obra de aperfeiçoamento, na cruz. Hebreus 10.14 nos diz: “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”. Você pode afirmá-lo de modo significativo nestes termos: “Cristo aperfeiçoou para sempre aqueles que estão sendo aperfeiçoados”. Ou: “Cristo santificou completamente aqueles que estão sendo santificados”.

Isto é o que o autor sagrado realmente diz no versículo 10: “Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas”. Assim, no versículo 10, nós fomos “santificados”. O versículo 14 diz que estamos “sendo santificados”. Isto significa que você pode saber que mantém uma posição de perfeição aos olhos de seu Pai celestial, se está se movendo de sua imperfeição presente e se encaminhando em direção a mais e mais santidade, pela fé em sua graça futura. Permita-me dizer, novamente, que, por causa de seu encorajamento para pecadores imperfeitos como nós e de sua plena motivação à santidade, Hebreus 10.14 significa que você pode ter certeza de que permanece perfeito e completo aos olhos de seu Pai celestial, não porque você é perfeito agora, mas exatamente porque você não é perfeito agora e está sendo santificado — sendo tornado santo.

Você pode ter certeza de sua posição como pessoa perfeita diante de Deus, porque, pela fé nas promessas de Deus, você está se movendo de suas imperfeições hesitantes em direção a mais e mais santidade. Nossa imperfeição remanescente não é uma evidência de nossa desqualificação, e sim uma marca de todos aqueles que Deus “aperfeiçoou para sempre” — se estamos no processo de sermos transformados (2 Coríntios 3.18).

Anime-se. Fixe seus olhos naquela obra de aperfeiçoamento que Cristo fez para sempre. E resista a todo pecado conhecido.
John Piper

John Piper

Para você que procura abrir sua mente aos ocultos do mundo procure meditação , onde tudo se encontra

Neimar . M

Esse é todo o segredo da meditação, você se toma o observador. O fazer continua em seu próprio nível, não há nenhum problema: cortar madeira, tirar água do poço. Você pode fazer coisas pequenas e coisas grandes; só uma coisa não é permitida, e isso significa: seu centramento não pode se perder

Tantra

"Reserve uns minutos por dia para oração e meditação."

Johnny De Carli

Na minha meditação, no meu momento alfa, na minha viagem estral, nos meus pensamentos só existe você, isso que dizer que você ja é parte de mim....

Thiago Frantinelli

Convite para dormir...
Vá pousando seu silêncio
em meditação profunda
que concede serenidade
para a noite ser tranquila.
De mansinho,
chegue até o coração
e retire toda a tristeza
que contava dormir com ele.
Dê um boa noite
para si mesmo,
feche os olhos
e como uma criança,
durma.
by/erotildes vittoria

erotildes vittoria

SEMPRE HÁ

Sempre há algo a mais na meditação dos monges
Sempre há algo a mais numa lágrima caída

Que o olhar seja de aliança!
Que o canto seja de amparo!
Que os pensamentos sejam sublimes!

Que a lágrima me fortaleça!

Adriana Bacic

No reino das sensações, as palavras não fazem muito sucesso. Elas exigem a meditação antes de permitirem o êxtase.

Márcio Arnaldo Borges

Busco entre o silêncio, a meditação e a música o equilíbrio da minha loucura, pois inocente é, aquele que se acha normal.

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.

Eduardo Costa

Meditação Calma e Investigativa

Quem quiser alcançar sabedoria,
entendimento e mente esclarecida,
quanto à verdade divina,
não poderá obtê-lo com o meditar
em uma, duas, ou poucas palavras.

Porque a verdade revelada,
foi feita em vários lugares
e de diversas maneiras,
por mais de dez séculos.

Se requer meditação calma,
observação aguda e demorada,
na escola de paciência da vida.

Aquele que tiver mente apressada,
que passar correndo por esta via,
e não lançar o olhar aqui e acolá,
de forma bem apurada e investigativa,
não poderá perceber sequer detalhes,
das maravilhosas palavras de vida,
que se encontram escondidas na Bíblia.

Silvio Dutra

Montanha é lugar de pessoas valentes, refúgio dos grandes guerreiros e lugar de meditação dos sábios.

Mara Chan.

MEDITE

Você está se sentido infeliz, medite.
Pare um minuto, respire e só medite.
A meditação exige muita concentração,
Ela aos poucos irá mexer com sua emoção.
A meditação ajuda a dores do físico e da alma,
Com tempo ajuda a gente a manter a calma.
Comece com um minuto por dia somente,
Plante essa ideia como uma semente.
Deixe-a germinar bem devagar,
Bastar relaxar, limpar a mente e respirar.
Pense apenas em sua respiração,
Esqueça toda a sua emoção,
Ao longo do tempo você vera a diferença
Não importando qual é sua crença
O importante sempre é ser Feliz,
Pois ninguém é dono de nosso nariz.

André Zanarella 13-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4695852

André Zanarella

Busco entre o silencio,a meditação e a música o equilíbrio da minha loucura,pois inocente é aquele que se acha normal

Rama Pashupati