Meditação

Cerca de 99 frases e pensamentos: Meditação

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência. Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso – e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar. Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.

Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência. Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão. E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia. Então, ela não mais é comum – tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas começam a ter um imenso significado, jamais imaginado. Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... toda a existência se torna iluminada. No momento que você se ilumina, toda a existência se ilumina. Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão. Tudo depende de você.

Osho

O pensamento é o veículo da alma; a meditação é a condutora; a reflexão é o caminho e a ideia, o destino.

Juahrez Alves

Um velho monge se deparou na beira de um lago, quando em meditação, com um jovem guerreiro que se desgarrara de seu pelotão.
Olhar vidrado, roupas em desalinho, movimentos bruscos e ansiosos. Bebia água sofregamente.
Enquanto enxugava o suor da fronte com a manga da tosca indumentária, se deu conta da presença discreta do velho monge.
Olhou desconfiado para os lados e caminhou em sua direção, com a expressão crispada e raivosa de quem acabara de sair de uma batalha ferrenha.
- Olha ai velho que estás ai parado, inutilmente, a beira do lago. O que tens para comer? Tenho fome e pressa.
O monge, acostumado à sobriedade e a vida comedida, vendo aquele guerreiro afoito, com a mão direita no sabre, se aproximando, disse:
- Porque a pressa, meu jovem? Sente-se e descanse. Sacie a sede com calma, e prometo lhe arranjar o que comer.
- Não tenho sua sorte, velho. Tempo é o que me falta. Tenho que voltar para a batalha. Matar nossos inimigos.
Respondeu o monge:
- Alguns minutos a mais não farão diferença para seu propósito. Após o repouso você estará com a força redobrada e a cabeça mais lúcida para a batalha.
- Como você é ingênuo, velho. Não posso parar. Se derem por minha falta no campo de batalha posso ser condenado por deserção.
- Não vejo aqui nenhum inimigo a te acossar e nenhum comandante para te cobrar empenho.
- Não vê, mas eles estão por aí, em toda parte. Não me dão sossego, Não me deixam descansar.
O Monge fez ao jovem guerreiro uma proposta:
- Sente-se ao meu lado e medite comigo. Prometo-te que depois, te levo até meu templo e te dou toda a comida que puder carregar.
Diante da proposta o jovem guerreiro cedeu e sentou-se ao lado do monge, que o foi conduzindo em sua meditação.
Depois de um tempo o guerreiro, exausto, adormeceu. O velho monge ficou ao seu lado o tempo todo, e passadas algumas horas o guerreiro acordou, espreguiçou e ainda sonolento disse que não dormia a muitas e muitas noites.
Lembrou-se que precisava voltar para a batalha, ao que o monge respondeu:
- Não precisa mais. A batalha se foi. Ela estava apenas na sua cabeça.
Só então o guerreiro se deu conta que estivera aquele tempo todo prisioneiro de sua batalha pessoal. Há anos que a paz já se instalara no Reino. Ele estivera então perseguido apenas pelas sombras do passado. Acordava finalmente, dos seus pesadelos para o sonho da vida real.

João Drummond

Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa-o na ignorância. Saiba bem o que o conduz para a frente e o que o prende atrás, e escolha o caminho que o guie à sabedoria.

Buda

Música uma meditação para o infinito...

Romildo Portes Ferreira

“Se os budistas meditam no silêncio em busca do vazio, a minha meditação é no barulho da música em busca de tudo”.

Varpechowski

“Os ingredientes para o sucesso são: trabalho, observação, leitura e meditação.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

“A meditação não é o controle do corpo, nem técnica de respiração. Devemos estar numa postura correta quando começamos a meditar – mas as relações com o corpo terminam, aí”.
“A verdadeira meditação começa e acaba na mente. Não procuremos a concentração forçada, que só nos causa ansiedade; quando meditamos direito, a verdadeira concentração aparece. Ela não surge do fato que escolhemos tais pensamentos, ou nos livramos de tais emoções. Ela aparece porque nossa alma não busca respostas.
“Quando nos livramos da necessidade de orientar as coisas ao nosso modo, permitimos que o fluxo divino nos guie até onde devemos chegar”

frase

Oracao e quando voce fala com Deus e meditacao e quando voce escuta Deus.. Para fugir dos espinhos deste mundo enganador eu penso nos teus carinhos e sonhos com teu amo meu Deus..bloqueamos nosso sonho quando permitimos que nosso medo fique maior do que nossa FE.. A busca de Deus e a busca da alegria. O encontro com Deus e a propria alegria.. Deus meu tudo em minha vida..

MGT

Montanha é lugar de pessoas valentes, refúgio dos grandes guerreiros e lugar de meditação dos sábios.

Mara Chan.

Pensar é uma arte,requer meditação; ao alcançar, o prêmio: contemplação, iluminação. O buscar é uma aventura, requer avidez; ao Encontrar, o prêmio: reconhecimento e glória. Bonus: felicidade constante!

Antonioneo

Meditação:
Certo homem cometeu homicidio:
Sentença:
Atar o cadáver, ao corpo do culpado.,Com o tempo, o cadáver entrava em putrefação(apodrecia), juntamente com ele, o homem que morria a seguir, esta terrível morte,até que veio Jesus, nos resgatar. (Rm. 7. 15-25)

Extraido da Bliblia

Confluente

Eu me abro em espaços de interrogação e meditação
Não quero ser da vida apenas um álibi
Por onde nada meu lado de fera, felina, confluente?
Vivo, ora cheia de introspecção e simbolismo
Ora revolucionária e existencial
Não quero viver dentro do esteriotipadamente previsível
Preciso de mais escolhas, estímulos e possibilidades
Porque em mim há uma inabalável vontade de viver
Dentro dos limites-espaço-temporais do tempo
Com um vasto poder de fogo.
Onde o milagre da ressurreição?
O tempo certo para voltar?
Os caminhos do absoluto?
São coisas que importam sempre e me intrigam.
Sei que vimos por entre a multidão
E aí deu-se o início de novos sonhos
Você estava sempre à procura de critérios
Mais objetivos e eu queria saber
O segredo fantástico de suas ilhas
Descobri tesouros insondáveis.

Paulette Virgínio

SABEDORIA
"Creio que o saber... podemos aprender sozinho fazendo reflexões, meditação e observações. Também podemos procurar o saber com os mestres e bons livros. Agora para obtermos a sabedoria precisamos praticar no nosso dia a dia."

Sílvia Ferreira (SFS)

Uma vida normal é aquela em que sobra tempo para tudo...hora para meditação;hora para estudar;hora para orar; hora para falar e hora para calar;hora para o trabalho e hora para o lazer e, até mesmo, a hora para morrer...mas devemos, em tudo, usar de ponderação,evitando-se os excessos;pois é, em razão dos mesmos, que nos descontrolamos e que nos perdemos e que deixamos de ter uma vida normal...nesta vida tudo precisa ter freios.

Adelmar marques marinho

" A fé desperta na meditação, renova-se na oração e se fortalece no estudo. "

Irmão Silvino

Na solidão se faz a melhor reflexão, pois o silêncio é a essência para a meditação.
(Siby)

Sibylla Ignês

O reino da quietude que os sábios conquistam pela meditação é também conquistado pelos que praticam ações; sábio é aquele que compreende que essas duas coisas – a consciência mística e a ação prática – são uma só em sua essência.

A Sabedoria do Desapego Bhagavad Gita

Meditação

"Chuva fria cai sem parar
e me põe aqui a pensar.
Lá fora, a água acumula na terra
e cá dentro, trava-se uma guerra...
Razão e coração:
quem vencerá?
Quem afinal me dominará?
A razão ordena que me aprume
enquanto o coração,
ah, este quer mais é atiçar o lume
e manda eu seguir com esta paixão!!"

Elciana Goedert (ciça)

É a simples meditação que nos conduz a um terreno quase que real.

Francisco Lindovan