Mau Humor

Cerca de 108 frases e pensamentos: Mau Humor

Mau Humor
Os que metem uma bala na cabeça retiram-se deste mundo batendo com a porta.

Mario Quintana

Prega-se muito contra os vícios, mas nunca ouvi ninguém condenar do púlpito o mau humor.

Johann Goethe

A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia.

Chico Xavier

‎"Desejo a vocês: Namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor. Chope com os amigos, viver sem inimigos, filme na TV. Ter uma pessoa especial e que ela goste de você."

Carlos Drummond de Andrade

As frases nos conquistam, quando nos roubam, um pouco do mau-humor que possuímos.

Henrique de Shivas

O ideal é uma maneira de mostrarmos o mau humor.

Paul Valéry

Para expressar seu mau humor, você precisa movimentar 102 músculos da face; para sorrir, apenas 6. Exercite a lei do menor esforço.

Desconhecido

(Werther referindo-se ao mau humor como fardo)
(...) Merece esse nome o comportamento que prejudica a nós mesmos e aos outros. Não basta a impossibilidade de sermos felizes? Precisamos ainda roubar o contentamento que as vezes passeia nos corações alheios? Aponte-me alguém que esteja de mau-humor e apesar disso seja valente o suficiente para ocultá-lo, suportá-lo sozinho, sem destruir a alegria em torno de si. Trata-se muitas vezes de um mau-humor contra nossa própria incapacidade de viver bem, um descontentamento contra nós mesmos, e está sempre ligado à inveja e à vaidade. Não suportamos ver pessoas felizes, sem que tenhamos concorrido para tal.

Goethe in O Sofrimento do Jovem Werther (p. 24)

Tudo estava contribuindo pro maior mau humor do ano. Até que eu entrei no ônibus, me perdi em pensamentos desconexos e dei o maior sorriso do mundo sem perceber. Quer dizer, só percebi quando peguei o trocador me olhando fixamente e me chamando de maluca pelo olhar. Mas é sempre assim: Eu me apaixono pela maneira como a minha imaginação ostenta meus sentimentos. Minhas dores duram três dias, minhas lágrimas caem por três horas. E logo depois, meu lado emocional passa horas se gabando pro meu lado racional. (...) Esqueço rapidamente da angústia, da espera e dos olhos fechados. Morreria para ganhar de novo aquele beijo no olho, aquele abraço que me deixou com o cheiro dele, pra ter aquela mão entrelaçada na minha. Não é todo dia que encontramos alguém que desacelera nossa impaciência, aumenta nossa frequência cardíaca e embaralha nossos instintos de sobrevivência. E eu morro de medo de você me perder e não saber nem metade do carinho que eu guardo aqui dentro. Tenho vontade de te sacudir, mandar você deixar de ser burro dessa maneira e olhar pra mim de novo. Mas não, me preservo, me machuco.. na esperança do meu celular tocar e sua voz acalmar toda a agonia que me cerca quando você está longe.

Thais Luquez

“Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como pimentão. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão.”

Clarissa Corrêa

❝ Meu mau humor atinge o meu relacionamento com a minha própria pessoa.

Kurt Cobain

APENAS UMA MENINA
Preciso de alguém que aceite meu mau humor as vezes. Alguém que saiba que eu gosto do que quase ninguém gosta. Preciso de alguém que não se canse dos meus detalhes, dos meus costumes e das minhas bagunças. Preciso com urgência, de alguém que precise de mim por completo, sem tirar e nem botar.

Erica Gusmão

O que muitos interpretam como mau humor não é senão firmeza de espirito que só existe naqueles que, antes tarde do que nunca, encontraram um objetivo para suas vidas e o perseguem com a ferocidade causada pelo tempo desperdiçado em vão.

A sombra do vento

Gente que leva tudo a sério, porque confunde seriedade com mau humor.

Thati Nunes Dra_do_Amor

Tenho alguém que aceita meu mau humor as vezes. Alguém que sabe que eu gosto do que quase ninguém gosta. Tenho alguém que não se cansa dos meus detalhes, dos meus costumes e das minhas bagunças. Tenho alguém que me completa, sem tirar e nem botar.

Tawane Soares

O mau humor não vai solucionar problema algum, muito menos te fará sobreviver à eles. Então antes de deixar toda essa energia negativa atingir as pessoas à sua volta, reveja se realmente vale a pena continuar lutando com ou sem alegria. Ninguém tem culpa se algo te perturba, e ficar de mau humor não vai melhorar em nada.

Ana Paula Ribeiro

“ Eu não sou fácil de conviver. Eu deveria ter avisado ne? Não tenho costume de me calar. Na verdade tenho a boca enorme (exceto o coração) que por sinal é maior ainda. Falo o que devo e até o que não devo também . Sou chata, encho o saco, Odeio cobranças não cobro de ninguém e se quero ou quando quero faço, não fique na minha cabeça achando que por ficar como um tica tac de um relógio vou correndo atender a Vossa Excelência [...] e desaforo? Sempre devolvo e se não consigo por respeito? Deixo ela na esquina, mais não levo pra casa. Meus defeitos são mais que vrtudes.... (virtudes tenho poucos mais o suficiente pra me fazer ser querida, respeitada e amada),já os defeitos? Vai anotando pra que não se te escape nenhum. O maior deles é meu mau humor. Ele não tem hora. Posso estar um doce agora como apimentada em questão de segundos. Sou perceptiva, possessiva, vingativa, persuasiva, ciumenta, perfeccionista, mimada, implicante e irritante… muito irritante. Paciência?!...ai tadinha de mim ganhei em dose miníma como um frasco de perfume francês… Ah! ia esquecendo de mencionar que sou espaçosa e turrona. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção. Não responsabilizo por meu atos. Você vai se surpreender com cada atitude impulsiva."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

O que foi, acordou azeda?
Misture 3 doses de Tequila, gelo, sal e tome. Dará um ótimo drink.

Renatha Pereira

Cálice

Irás me ver cantar

Enquanto estiveres chegando

Até teu mau-humor calar-me

E toda cantoria fazer desabar

A sublime sensação de tocar os céus



Irás me ver calar

Enquanto roubas o verbo

Até não te restares mais saliva

E por quaisquer motivos tolos

Pairar a desconfiança no ar



Irás me ver chorar

Enquanto me tratas com indiferença

Até não me restar algum sentimento

E calarás meu soluço

Minhas ultimas lágrimas na cama



Irás me ver sorrir

Enquanto bebe todo o vinho

Até o veneno em ultimo gole

E após um grunhido, o silêncio

Restará apenas o seu cálice no chão.

Natanna Xavier

cuidado com o mau humor


Uma das características mais comuns de pessoas “inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem “emburradas“ , são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.

Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso – mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.

Faça uma auto-análise e veja se você, seja chefe ou subordinado, não está “viciado” em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de “seriedade”.

Nada mais falso.

Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Luiz Almeida Marins Filho Ph.D