Maternidade

Cerca de 48 frases e pensamentos: Maternidade

Maternidade

A certeza de amor incondicional…
A plenitude da luz sem sombras…
A compreensão às vezes incompreendida…
A companhia na solidão infinita…
A alegria incontida mesmo nas lágrimas…
A felicidade multiplicada e infinita…
O meu EU fora de mim…
Permito-me: A perfeição divina oferecida aos homens.

André del Roso Guirronda

Acredito muito na força de uma amizade. Não importa se eu conheço a pessoa desde a maternidade ou se foi ela quem estendeu as mãos para enxugar as minhas lágrimas. Tempo não justifica amor.

Andreza Filizzola

Ser avó não significa aposentar-se e ser chamada de “vózinha” e sim voltar à maternidade e viver uma nova fase.

Neiva Lorenzoni Ferraz Busch

Somos feitos de necrópole
e maternidade:
todo dia nasce
e morre algo em nós.

Ivan Santtana

É bom poder viver a maternidade...
É bom estar ao lado de quem amamos...
É bom olhar para os olhos dos outros sem medo....
É bom ser feliz e trazer a felicidade...
É bom amar a Deus e saber que ele nos ama....

isabelRibeiroFonseca

FELIPE

É difícil descrever com precisão a emoção da maternidade. É único, é maravilhoso, é um presente divino, enviado por Deus diretamente para nós.


Eu sempre quis ser mãe, desejei o Lipe antes dele ser concebido, amei cada segundo da gestação, enquanto ele crescia, tomava forma e mudava minhas formas, e mesmo assim, me olhava encantada no espelho pela vida que se moldava dentro de mim.


Enjôo, sono, idas diversas ao banheiro (grávidas urinam o tempo todo), falta de posição para dormir, nada foi pesado demais ou difícil diante da vitalidade que nasceu na minha alma com a vinda do Lipe. Ele é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida e o melhor de todos os capítulos da minha história.


Eu jamais vou esquecer quando o vi, pela primeira vez, ainda envolvido pelas mãos do médico... lá estava aquele ser tão pequenino, tão belo e puro, que de mim dependeria para tudo, e eu já sabia, que a qualquer momento, se fosse preciso, daria a vida por ele. Ainda dou.


Os olhinhos amendoados, rosto de anjo, o sorriso desenhado pelas mãos divinas. Peguei no colo, acolhi em meus braços, não queria mais soltar, receio de como o mundo iria receber sua doçura.
Mas ele veio forte, corajoso, impetuoso, enfrentando tudo.


Dei meu colo, meu seio, meu amor; acompanhei as primeiras tentativas de passos, de palavras, de escolhas. Guardei no coração cada sorriso.
Dei a mão quando foi preciso, entrelacei os dedos diante dos medos, procurei bicho papão embaixo da cama, dormimos abraçados ao som dos trovões. Esquentei papinha, esfriei o leite, contei história, inventei canções de ninar. Sai correndo nos tombos, dei beijinho para sarar. Voei no aviãozinho para convencer a se alimentar. Dei banho, vesti, mostrei que tomada dá choque e choque machuca, que no escuro as coisas sozinhas não mudam de lugar, e o que a gente mexe, depois tem que arrumar.


Hoje ele caminha sozinho, toma banho sozinho, escolhe o que quer vestir, tem seu canal preferido, navega pela internet, sabe que bicho papão não existe, trovões não amedrontam mais, já prepara o próprio leitinho e quer saber de tudo. Cada coisa tem que ter um por que, é curioso e inteligente, mas ainda não aprendeu a colocar as coisas de volta no lugar , só a mexer. Ainda corre para meu abraço quando quer abrigo.
Hoje me ensina muito mais do que eu a ele.


Cada vez que ele me diz "eu te amo mamãe" minha fé se fortalece, só Deus pode ter criado algo tão sublime. É com o sorriso dele que ganho nova energia para continuar na estrada.
Se o dia foi ruim, é só encontrá lo, para expulsar o que é ruim do meu mundo e ter a certeza que tudo vale a pena.
É minha luz, minha razão de viver, minha centelha divina.
Meu pequeno GRANDE AMIGO
Felipe te amo!!!

Janaina Cavallin

Na vida animal e humana, o que impera é a maternidade,afeto,proteção e a sobrevivência (instinto de vida).

14-03-02

marilymerirabrandao

Nada transforma a vida de uma mulher como a maternidade.
É o momento de crescer para ver o crescimento.

CAMILA HARUMI

"A MATERNIDADE É UM FATO! A PATERNIDADE UMA INCÓGNITA

MGT

Tão Sublime Maternidade! Dom Divino da mulher! Admirado e incompreendido pelos homens! Vocês são únicas! Ensina-nos a amar como vocês amam! Parabéns a você MÃE E MULHER!

Fábio Cunha Silva

A NATUREZA DE UMA MÃE...

A natureza é singela
A maternidade é santa
O horizonte da janela
A fonte da beleza se estabelece.

O fundo do mar é profundo
O saber de Deus é sem final
A vida é sobre tudo
A semelhança do sim.

O grito que rasga o silêncio
É a mais pura emoção
E fato cruza com o tempo
É santo e virginal a criação.

Mãe, mamãe, berço.
Presente do nosso Senhor
Jesus Cristo que ti fez
Por toda humanidade és
Exemplo do mais puro amor de DEUS.

É justa esta homenagem
É soberanamente perfeita
E abençoado o momento do
Meu verso que registro essa
Mensagem de DEUS é o ato tão bendito que
Ti fez assim Mamãe TI AMO SEMPRE...
E por isso recebes-te de DEUS essa responsabilidade
A maternidade é aberta para você mamãe...

Roberto Leal gospel

-' amoor da minha vida, daque até a eternidade nossos destinos foram traçados na maternidade, paixão cruel desinfreada te trago mil rosas roubadas (..) Exagerada jogada aos teus pés, eu sou mesmo exagerada adoro um amor inventado. e por você eu largo tudo carreira, dinheiro, canudo. até nas coisas mais banais prá mim é tudo ou nunca mais (music. s2

Giu para Gus

O erro e a maternidade,
O poder paternal não deve ser usado para tudo perdoar, e sim para por fim a dúvidas e para aconselhar...

erro de mãe

Sou poeta desde o berço
Sou poeta quando ecrevo
Sou poeta sem idade
Sou desde a maternidade

sloganhiphopeano

Ser mãe...

O que posso dizer sobre minha vida pós maternidade?!
Não tenho mais tempo pra mim? Fato!
Banhos demorados, fazer unhas sem pressa e com aquele toque de capricho, ficar enrolando pra se arrumar e ficar horas frente ao espelho, poder almoçar e assistir meu programa de TV favorito, dormir e acordar a hora que eu quiser sem compromisso com nada?
Nenhuma dessas coisas fazem parte de minha vida, não como antes, mas querem saber?! Amo sair no meio do banho por ter ouvido um choro e, ao entrar no quarto ouvir uma voz tão dengosa dizer "Mamãe, mamá?!" Amo quando ela quer pegar o esmalte que estou usando ou tenta colocar o dedinho no potinho com água onde estou com as unhas de molho. Amo perder todo tempo que antes perdia comigo, só pra escolher o roupinha mais bonitinha e pentear seus cabelinhos e depois de arrumadinha, ela querer se olhar no espelho e ficar toda feliz. Amo almoçar assistindo "Os Piratas e as suas aventuras coloridas" ou então "Meu amigãozão" Amor estar cansada e não poder dormir só porque ela quer pular na cama e fazer aquela farra gostosa. Amo acordar com um beijo e um "Upa!!!" bem apertado.
A maternidade mudou minha vida sim! Para melhor, não posso imaginar minha vida sem essa pequenina chamada Betina, esse amor desmedido e incondicional é meu combustível.
Amo ser mãe!!!

Junia