Maternidade

Cerca de 58 frases e pensamentos: Maternidade

Por intermédio da paternidade e da maternidade, o homem e a mulher adquirem mais amplos créditos da Vida Superior. Daí, as fontes de alegria que se lhes rebentam do ser com as tarefas da procriação. Os filhos são liames de amor conscientizado que lhes granjeiam proteção mais extensa do Mundo Maior, de vez que todos nós integramos grupos afins. Na arena terrestre, é justo que determinada criatura se faça assistida por outras que lhe respiram a mesma faixa de interesse afetivo. De modo idêntico, é natural que as inteligências domiciliadas nas Esferas Superiores se consagrem a resguardar e guiar aqueles companheiros de experiência, volvidos à reencarnação para fins de progresso e burilamento.

Chico Xavier

Maternidade

A certeza de amor incondicional…
A plenitude da luz sem sombras…
A compreensão às vezes incompreendida…
A companhia na solidão infinita…
A alegria incontida mesmo nas lágrimas…
A felicidade multiplicada e infinita…
O meu EU fora de mim…
Permito-me: A perfeição divina oferecida aos homens.

André del Roso Guirronda

Ser avó não significa aposentar-se e ser chamada de “vózinha” e sim voltar à maternidade e viver uma nova fase.

Neiva Lorenzoni Ferraz Busch

Acredito muito na força de uma amizade. Não importa se eu conheço a pessoa desde a maternidade ou se foi ela quem estendeu as mãos para enxugar as minhas lágrimas. Tempo não justifica amor.

Andreza Filizzola

Somos feitos de necrópole
e maternidade:
todo dia nasce
e morre algo em nós.

Ivan Santtana

Olhando a maternidade nas circunstâncias do dia a dia, observo a tamanha complexidade, na criação do ser humano, frente a sua humanidade. O poder se configura, a relação se perpetua, as peculiaridades definem personalidade, bem sabe aquela mãe, que desde sempre nas suas incertezas, vivência com sua cria, as destrezas, as indelicadezas da monotonia da criação que se desenrola para as certezas de outrora afugentarem a alienação, o nepotismo, o autoritarismo, a completa destruição das relações de gratidão.

MATERNIDADE, CRIAÇÃO, COMPORTAMENTO

FELIPE

É difícil descrever com precisão a emoção da maternidade. É único, é maravilhoso, é um presente divino, enviado por Deus diretamente para nós.


Eu sempre quis ser mãe, desejei o Lipe antes dele ser concebido, amei cada segundo da gestação, enquanto ele crescia, tomava forma e mudava minhas formas, e mesmo assim, me olhava encantada no espelho pela vida que se moldava dentro de mim.


Enjôo, sono, idas diversas ao banheiro (grávidas urinam o tempo todo), falta de posição para dormir, nada foi pesado demais ou difícil diante da vitalidade que nasceu na minha alma com a vinda do Lipe. Ele é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida e o melhor de todos os capítulos da minha história.


Eu jamais vou esquecer quando o vi, pela primeira vez, ainda envolvido pelas mãos do médico... lá estava aquele ser tão pequenino, tão belo e puro, que de mim dependeria para tudo, e eu já sabia, que a qualquer momento, se fosse preciso, daria a vida por ele. Ainda dou.


Os olhinhos amendoados, rosto de anjo, o sorriso desenhado pelas mãos divinas. Peguei no colo, acolhi em meus braços, não queria mais soltar, receio de como o mundo iria receber sua doçura.
Mas ele veio forte, corajoso, impetuoso, enfrentando tudo.


Dei meu colo, meu seio, meu amor; acompanhei as primeiras tentativas de passos, de palavras, de escolhas. Guardei no coração cada sorriso.
Dei a mão quando foi preciso, entrelacei os dedos diante dos medos, procurei bicho papão embaixo da cama, dormimos abraçados ao som dos trovões. Esquentei papinha, esfriei o leite, contei história, inventei canções de ninar. Sai correndo nos tombos, dei beijinho para sarar. Voei no aviãozinho para convencer a se alimentar. Dei banho, vesti, mostrei que tomada dá choque e choque machuca, que no escuro as coisas sozinhas não mudam de lugar, e o que a gente mexe, depois tem que arrumar.


Hoje ele caminha sozinho, toma banho sozinho, escolhe o que quer vestir, tem seu canal preferido, navega pela internet, sabe que bicho papão não existe, trovões não amedrontam mais, já prepara o próprio leitinho e quer saber de tudo. Cada coisa tem que ter um por que, é curioso e inteligente, mas ainda não aprendeu a colocar as coisas de volta no lugar , só a mexer. Ainda corre para meu abraço quando quer abrigo.
Hoje me ensina muito mais do que eu a ele.


Cada vez que ele me diz "eu te amo mamãe" minha fé se fortalece, só Deus pode ter criado algo tão sublime. É com o sorriso dele que ganho nova energia para continuar na estrada.
Se o dia foi ruim, é só encontrá lo, para expulsar o que é ruim do meu mundo e ter a certeza que tudo vale a pena.
É minha luz, minha razão de viver, minha centelha divina.
Meu pequeno GRANDE AMIGO
Felipe te amo!!!

Janaina Cavallin

A Maternidade de Maria Santíssima leva cada um de nós a verdadeiro amor!

Samuel Afonso Leonardo

Na vida animal e humana, o que impera é a maternidade,afeto,proteção e a sobrevivência (instinto de vida).

14-03-02

marilymerirabrandao

É bom poder viver a maternidade...
É bom estar ao lado de quem amamos...
É bom olhar para os olhos dos outros sem medo....
É bom ser feliz e trazer a felicidade...
É bom amar a Deus e saber que ele nos ama....

isabelRibeiroFonseca

A trajédia na paixão de um homem por uma mulher acontece quando ela alcança a maternidade.

Diogo Lopes

"A MATERNIDADE É UM FATO! A PATERNIDADE UMA INCÓGNITA

MGT

A SINA DE ENCONTRAR UM GRANDE AMOR, JÁ NASCE NA MATERNIDADE E PODE PERDURAR POR UMA ETERNIDADE... MAS COM CERTEZA VALE A PENA ACREDITAR!

Almany Sol - 08/07/2012

Almany - poeta do sol

-' amoor da minha vida, daque até a eternidade nossos destinos foram traçados na maternidade, paixão cruel desinfreada te trago mil rosas roubadas (..) Exagerada jogada aos teus pés, eu sou mesmo exagerada adoro um amor inventado. e por você eu largo tudo carreira, dinheiro, canudo. até nas coisas mais banais prá mim é tudo ou nunca mais (music. s2

Giu para Gus

A mulher tem a natureza como sua grande aliada. E tudo começa com a maternidade. Mãe a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano. Mãe a pessoa que sabe o que o filh@ quer dizer mesmo que permaneç@ calad@. Mãe uma mulher frágil, que briga com o mundo para defender seus filh@s. Mãe é aquela que renuncia todos seus sonhos e desejos para se dedicar aos filh@s. Mãe é aquela que nos prepara pra vida, às vezes elas são repreensivas, por vezes duras em suas decisões, todavia seu amor é incondicional e infinito; ela é aquela que você pode recorrer quando estiver em apuros, ela é nosso banco privado onde depositamos todos nossos sofrimentos e preocupações. Mãe é um emprego de 24 horas que começa na maternidade e se prolonga por toda a vida. Mãe a magia que encanta e fascina aqueles que uma tem. Mãe um jardim florido no coração das crianças. Mãe é um ser humano especial que possui o combustível certo para nos movermos diariamente. Mãe a mesma mulher que nos beija e sorrir mesmo que muito zangada. Ela sempre pensa duas vezes;uma vez em seu filh@ e outra por seu filh@. Uma mãe nunca abandona seus filh@s, mesmo que este esteja dela fisicamente separad@s, pois uma mãe carrega seus filh@s no coração. De todos os direitos que a mulher têm na vida,o mais lindo,o mais perfeito,o mais sábio é o direito de ser mãe. Ame sua mãe e dê a ela carinho ilimitado, afinal, foi ela quem te deu a vida. A todas vocês mulheres; Mães assim como Eu. Feliz Dia das Mães.

Cristina Deutsch

Tão Sublime Maternidade! Dom Divino da mulher! Admirado e incompreendido pelos homens! Vocês são únicas! Ensina-nos a amar como vocês amam! Parabéns a você MÃE E MULHER!

Fábio Cunha Silva

O amor de uma mãe pelo filho vai além da maternidade.
Não é necessário engravidar, esperar os nove meses da gestação, ver a barriga crescer, ter desejos ou enjoar para ser mãe.
Só precisamos ver a carinha deles pela primeira vez e ouvir o chorinho deles. E é nesse mesmo momento que o amor nasce como uma chama e ocupa todo o coração de uma mãe.
Eles só precisam do nosso amor, do nosso abraço e nós só precisamos do amor deles.
Olha como é maravilhoso o dom de ser mãe, uma pessoa tão pequena e capaz de mudar toda uma vida. Encher um lar de muito amor, um amor pleno, um amor sincero, um amor da alma, um amor de Deus...
Ser mãe é assim!!
Eu sou uma mulher muito realizada, pois sou mãe.

Hildenice Ribeiro da Silva