Mania de Perseguição

Cerca de 885 frases e pensamentos: Mania de Perseguição

_Não duvido, tenho certeza de que a sua magia não é impostura somente porque é lamentável mania.

Joaquim Manuel de Macedo - A Luneta Mágica

Tenho a péssima mania de me preocupar demais com o que pode vir.
Se serei traída, se serei abandonada, se ficarei magoada.
Isto me consome tanto, que eu vivo o agora simplificadamente, cautelosamente.
Sempre com um pressentimento de que o pior está por vir.
Serei eu louca?
Não. Apenas estou com medo de viver toda a angústia da separação novamente.

OLIVEIRA, Letícia. Separação.

Temos mania de complicar coisas que são simplees, poderíamos resolver tudo num piscar de olhos. Nunca abra mão da sua felicidade por outra pessoa, ela pode não fazer o mesmo por você !

Renata Marinho

Sempre temos aquela mania idiota de acreditar em horas iguais, estrelas cadentes, simpatias, cartomantes…Bobagem isso. Vai por mim, se for pra acontecer, vai acontecer.

Thiara Macedo

"Que mania feia a hipocrisia tem de caminhar junto com a falsidade, de fingir que fala a verdade e fazer isso tão a vontade!!"

Louise Mendes

- Tenho sempre aquela mania desesperadora de dizer que está tudo otimo, quando tá tudo arruinado. Tenho aquela ordinaria manha de sorrir, quando por dentro está tudo chorando. Aquele péssimo hábito de querer quando a oportunidade já passou. Aquele desesperado vicio de amar quem não está perto. Aquele considerável pecado de querer quem já tem dono. Tenho aquela idiota e comodada esperança de acreditar que no fim tudo da certo , afinal, o "fim" diferente da "saudade", é como o "amor" .. não se define em certo ou errado...apenas se vive, faz acontecer, sente e se aceita. A verdade é que amar nunca diminuiu distancia , nunca impôs limites, nunca mudou as dificuldades, nunca aceitou a "saudade" como uma amiga... mas nem por isso mudou sua verdadeira essência .

Camila Godoy

Como é incômoda esta gente que tem mania de julgamentos. Sei não, sempre fui um pouco fechado, àspero, errado, tão eu, tão meu, mas desde sempre compreendi que cada um tem um pecado em si. Um dia tu também vais compreender que todo mundo é um pouco assim, meio aspero, meio-amargo, chato. Que ninguém é de ferro, bonito por perto. Ninguém tem sempre o cheiro de flores, todos erramos nos gestos, nas falas, nas cartas, nos versos. Um dia, tu e eu vamos notar e entender que somos apenas humanos, como é triste esta coisa de julgar, ser julgado. Um dia tu e eu iremos aprender que da vida alheia não se cuida, do sentimento alheio não se menospreza, o coração alheio não se machuca… Que nem tudo é o que parece, que nem tudo que reluz é ouro, que as brincadeiras são cheias de verdades, e as mentiras, são cheias de corações de brincadeira (tão triste esta gente que leva sentimentos alheios na brincadeira, a vida não é feita de sentimentos contados, de fazer o que se quer, o que se gosta, o que se faz), todos nós somos inocentes, todos nós somos culpados desta vida que sempre roda como ciranda de pedra, que nos tira as dores, que nos dá as costas. Tão bom seria esta gente, tão bom seria este dia se as mentiras me doessem menos nos nervos, se eu não fosse tão julgado, se todos estes juízes virassem sapos. Tão bom seria esta vida, se todos, todos nós, ficássemos um pouco mais calados…

Igor Lopez

“Eu tenho aquela mania de me apaixonar por quem eu não devo. De sofrer por quem nunca me quis bem. Eu tenho essa mania de querer botar todo mundo no coração. Eu não sei amar na medida certa.”

Caio Augusto Leite

SER HUMANO: esse eterno ingrato e grande idiota que tem mania de desejar o que o outro tem e não dar valor para o que está do seu lado.

Tainah Ferreira

Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.

Caio Fernando Abreu

E eu insisto nessa chata mania de criar raízes, manter meus princípios e cultivar amizades.

Nancy Medina

Mania de perseguição que certas pessoas têm.
Quando tu publicas algo no facebook e pensam logo que estás jogando indiretas.
Desculpa aí se a carapuça serviu,
Só lamento.

Melissa Hadassah

Trégua

Sorrisos (falsos) à esmo
pra fugir desta mania
de perseguição
comigo mesmo.

Lucian Rodrigues Cardoso

O amor é tudo...

Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros.
Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:
"Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo.
Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade.
Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipe encantados.
O amor é o prêmio para quem relaxa.
Para completar, cito um famoso jornalista e escritor americano, Norman Mailer: "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas."

Martha Medeiros

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição"

Vance Havner

A maior perseguição sanguinária contra o homem contemporâneo é a religião.

Erasmo Shallkytton

Perseguição de boca, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus.

Helgir Girodo

No tempo da luta: confie. No tempo da perseguição: abençoe. No de vitórias: humilhe-se a Deus e dê a ele toda gloria.

Autor desconhecido

Perseguição não é artigo ou parágrafo do Código de Processo Penal Brasileiro (CPP), é um ato covarde praticado atropelando a Lei e a verdade, é fazer o mal por 'caprichos' e interesses pessoais sem amparo do CPP brasileiro e com o agravante do vergonhoso domínio e poder de poderosos sobre a justiça. (João Andrade Neto)

João Andrade Neto (Uauá)

UMA REFLEXÃO SOBRE
HUMILHAÇÃO OU PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO

Ele põe num lugar alto os abatidos; e os que choram são exaltados à segurança.
Jó 5:11

É praticamente impossível não passarmos por uma humilhação ou perseguição nesta vida, mas no ambiente de trabalho é um dos locais mais ocorre esta maléfica pratica.
Fico indignado como existem pessoas capazes de fazer qualquer coisa pra subir de cargo ou ser bem visto pelos superiores. Melhor dizendo, pelos maus superiores, pois líderes competentes abominam esse tipo de atitude.
Um verdadeiro líder analisa o potencial pelas atitudes e comportamento de seu subordinado sem se ater ao “disse me disse”.
Estes são profissionais desequilibrados, incompetentes e medrosos que praticam tais arbitrariedades, coagindo pessoas a situações incompreensíveis e muitas vezes descabidas.
Profissionais (se é que podemos chamar de profissionais estas pessoas), que vivem a caluniar,
difamar e menosprezar as pessoas em seu trabalho.
Esquecem que tudo passa nesta vida, seu tempo acaba seu cargo não é para sempre, suas artimanhas e mentiras se tornam sem efeito, e estas mesmas pessoas voltam ao seu ostracismo e sem importância perante os outros. Não entendem que como subiram, um dia vão descer, é a lei da vida, de Deus.
Muitos dos profissionais atacados permanecem no emprego porque realmente necessitam e temem o desemprego. E se já possuem uma baixa autoestima a tendência é produzir cada vez menos e instintivamente há reflexo em seus lares vida escolar ou acabam adoecendo.
Já sofri muitas humilhações na minha vida, isso me acarretou vários problemas na época, aprendi na marra a separar pessoas de “pessoas”.
Tem funcionário (a) que por medo da competência profissional do colega ou da sua desenvoltura ou carisma, se sente ameaçado e faz de tudo para destruir o seu “adversário”. Promovendo intrigas, inventando provas, forjando situações para prejudicar e humilhar.
Funcionário mais antigo se achando no direito de “pisar” nos mais novos. Chefes (a) que não possuem a menor competência pra chefiar subestimando seu subordinado.
Neste quadro que descrevo Vejo pessoas infelizes e desmotivadas, por que não dizer robotizadas.
Pessoas que não querem ir para seu trabalho, é um esforço tremendo ir trabalhar, sem brilho nos olhos, sem garra, sem espírito de equipe... Pessoas desvalorizadas e sem a menor motivação de produzir. Como se apertasse um botão e tudo sai no automático!
É assim que o funcionário perseguido trabalha, ele executa suas funções, mas sem interesse e sem comprometimento com o que esta fazendo. Sabe que por mais que faça, sempre vai ser desvalorizado.
Muitas vezes os créditos de seu trabalho bem feito e dados a quem menos fez e não fez por merecer.
É um absurdo essa relação desigual entre chefes (a) e funcionários, Quem veste uma camisa fedida e rasgada com prazer? Então, como podemos vestir a camisa de uma Empresa que não valoriza seus funcionários?
Se o funcionário não se adequar a vaga, treine-o, invista nele, mostre que ele é importante. Mas, não o maltrate! Ninguém tem esse direito.
Dê a seus subordinados, dignidade e valor, ai podem exigir excelência no trabalho. Nada mais do que justo.
As Pessoas e profissionais que estão passando por esta situação eu deixo uma simples reflexão:
Amigo (a), você batalhou pra chegar até onde está, porque vai parar por aí e deixar pessoas te pisarem?
Por medo de ficar desempregado?
Sinceramente, se não pode erguer sua cabeça agora e se impor neste trabalho, seja com colegas ou chefes (a), nunca mais o fará.
Pior será se adoecer. Sim adoecer, a submissão cotidiana adoece e faz cair a sua autoestima e seu trabalho.
Local de trabalho não é sua 2ª CASA e nem O MELHOR LUGAR DO MUNDO, ali você tem colegas de trabalho e não amigos DE CONFIANÇA! Com certeza irá surgir alguns amigos ao longo de sua vida, mas isso vem com o tempo. Ali o lema é TRABALHAR.
Lute! Busque seu espaço, e façam te respeitar. Procure ser sempre honesto e correto com em seu trabalho, não perca a tua razão nunca. Leia os teus direitos trabalhistas e teus deveres. Aconselhe-se com advogados trabalhistas, se for o caso.
Seja mais sério, mais equilibrado, feche a boca com relação a sua vida particular, seja o melhor profissional de sua área, estude e nunca se deixe abater. Você pode!
Quanto aos chefes (as), banana pra eles, muitos (as) não tem capacidade para estar onde estão. Por isso não se importe com eles, por mais que te prejudiquem, terão o que merecem mais cedo ou mais tarde.
E uma grande verdade é:
Se você não acredita em você mesmo e NO QUE PODE FAZER em seu TRABALHO quem acreditará?
Quanto mais penso sobre este assunto me vem o pensamento que esta em um de nossos blogs e procuro seguir em minha vida
“Acredite que: Coragem, honestidade, sinceridade, fé, esperança, são virtudes gratuitas que depende de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo”.

Marcelo MArtins