Mania de Perseguição

Cerca de 942 frases e pensamentos: Mania de Perseguição

O problema é que eu tenho mania em colocar a palavra "demais" nos meus sentimentos: Confiar demais, ser sincero demais, se importar demais, sofrer demais, e claro, amar você demais.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Todo sapo é, no fundo, um príncipe em potencial. É a triste mania feminina de querer consertar tudo e todos.

Ju Leiria

_Não duvido, tenho certeza de que a sua magia não é impostura somente porque é lamentável mania.

Joaquim Manuel de Macedo - A Luneta Mágica

Temos mania de complicar coisas que são simplees, poderíamos resolver tudo num piscar de olhos. Nunca abra mão da sua felicidade por outra pessoa, ela pode não fazer o mesmo por você !

Renata Marinho

Ela tinha mania de tapar os ouvidos e cantarolar uma canção qualquer, pra não ouvir o mundo dizendo que não ia dar certo. Ela dormia conversando com as estrelas, e buscando inspiração na capacidade que elas tem de brilhar em meio aquela escuridão sem fim. E antes de pegar no sono, ela escolhia um momento feliz pro dia seguinte, porque sabia que no amanhã havia mais de uma estrada pra seguir, e suas atitudes decidiriam seu rumo. (Plantar pensamento positivo, pra colher felicidade.) Era uma certeza. E todos os dias, a menina crescia por fora, e ainda sim, continuava a ser criança. Não perdia a grandeza que só os pequeninos tem, de acreditar nas pessoas e suas boas intenções. Se agarrava a fé que a infância lhe deu de presente e conquistava, todos os dias, um pedacinho de felicidade, um punhado de paz, e uma gratidão de quem sabe o valor de viver. Se a gente colhe o que planta, coloca um sorriso no rosto, que logo ele brota na alma.”

Karla Tabalipa

Sempre temos aquela mania idiota de acreditar em horas iguais, estrelas cadentes, simpatias, cartomantes…Bobagem isso. Vai por mim, se for pra acontecer, vai acontecer.

Thiara Macedo

Tenho a péssima mania de me preocupar demais com o que pode vir.
Se serei traída, se serei abandonada, se ficarei magoada.
Isto me consome tanto, que eu vivo o agora simplificadamente, cautelosamente.
Sempre com um pressentimento de que o pior está por vir.
Serei eu louca?
Não. Apenas estou com medo de viver toda a angústia da separação novamente.

OLIVEIRA, Letícia. Separação.

Se me condena este meu jeito de ser, esta minha mania de transgredir e ir além, entrego-me! Sou ré confessa quando se trata de assumir que ultrapasso limites e me divirto com isso...Na verdade, o que não sabem de mim, é pior do que o maior delito que me acusam!

Mell Glitter

As pessoas teem a mania de se intrometer em tudo, e eu tenho a mania de não me importar.

Carolina Bensino

“Eu tenho aquela mania de me apaixonar por quem eu não devo. De sofrer por quem nunca me quis bem. Eu tenho essa mania de querer botar todo mundo no coração. Eu não sei amar na medida certa.”

Caio Augusto Leite

Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.

Caio Fernando Abreu

Mania de perseguição que certas pessoas têm.
Quando tu publicas algo no facebook e pensam logo que estás jogando indiretas.
Desculpa aí se a carapuça serviu,
Só lamento.

Melissa Hadassah

Trégua

Sorrisos (falsos) à esmo
pra fugir desta mania
de perseguição
comigo mesmo.

Lucian Rodrigues Cardoso

O amor é tudo...

Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros.
Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:
"Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo.
Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade.
Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipe encantados.
O amor é o prêmio para quem relaxa.
Para completar, cito um famoso jornalista e escritor americano, Norman Mailer: "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas."

Martha Medeiros

A maior perseguição sanguinária contra o homem contemporâneo é a religião.

Erasmo Shallkytton

Perseguição de boca, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus.

Helgir Girodo

Ser mulher cristã é não cutucar a cicatriz da perseguição, da maledicência e das acusações, quando seu coração vive na luz e na paz de Cristo.

Helgir Girodo

Temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição.

Karl Popper (1902-1994)

Por muito tempo eu andei sem direção
Defendia aqueles que sofriam perseguição
Comprava briga, quando encontrava uma injustiça
Classificava os inocentes e tirava o meu nome da lista
Confesso que no fundo eu esperava uma palavra cordial
Fiz inimigos, defendendo que não merecia o meu aval.

Luan Melo