Mamae de primeira Viagem

Cerca de 910 frases e pensamentos: Mamae de primeira Viagem

Foi em uma discussão com mamãe, em um daqueles domingos típicos. Carne assada, bebida, música, bebida, salada, bebida, parentes distantes, bebida e uma enorme quantidade de palavras cuspidas para fora da boca sem nenhum nexo, sem nenhuma precaução nem mesmo o emprego do raciocínio antes de despejá-las. Estava conversando com meus irmãos e primos que, para meu alívio, não bebiam tanto quanto papai e alguns dos meus tios. O silêncio pairou sobre todo o quintal, deixando apenas o som das músicas que eles julgaram como sendo boas, após o meu comentário sobre Bruno – o vizinho da frente. Todos ali sabiam da minha sexualidade, porém alguns ainda tinham uma enorme barreira, um déficit que bloqueava grande parte do raciocínio, ainda mais quando o assunto era relacionado aos direitos iguais. Soltara um elogio sobre o vizinho formoso, de trinta e cinco anos, que tinha, além da beleza e simpatia, um charme devastador. De um modo não tão formal, chamei-o de “gostoso”. Mamãe olhou para mim como uma mulher que acabara de ver seu marido traindo-a com uma garota de programa. Meu estômago se encolheu bruscamente, mas, como sempre, não poderia deixar de defender-me e dizer em voz alta, de modo que todos ouvissem:
- Qual é o problema em chamar um homem de gostoso? Não há nenhuma criança aqui que não possa ouvir esse tipo de comentário. E porque razão essa sua cara de espanto? Papai e todos meus tios, primos e irmãos chamam as mulheres de gostosas, elogiam o tamanho de seus peitos, sua bunda e outros mais atrevidos ainda falam de seus “pacotes” e a senhora nunca fizera essa mesma expressão. Também nunca ouvi algum comentário da senhora, e de todas outras mulheres aqui, sobre qualquer homem, mesmo tendo a certeza de que acham outros homens, que não são seus parceiros, atraentes. O medo seria de ser chamada de puta ou uma mulher desavergonhada? Partindo dessa mesma linha de raciocínio, fico ainda mais se entender seu terrível modo de me olhar, também sou um homem e nunca deixarei de ser – disse fluentemente.
Fiquei sem comentar a ridícula, leiga e insignificante ideia que alguns héteros possuem de dizer que homossexuais não são homens por causa da sua orientação sexual. Gays nascem homens, são homens e jamais deixarão de ser, desde que não haja cirurgia de mudança de sexo. Pensei em dizer também que um ser do sexo masculino não é melhor nem tampouco superior a um do sexo feminino, porém tinham muitos homens ali. Todo aquele álcool impregnado e aqueles corpos enormes, principalmente referindo-se ao tamanho da barriga, me impediram de prosseguir. Além de nunca conseguirem se concentrar para pensar nem mesmo mudar o modo de ver as coisas, eu acreditei não ser uma boa ideia expor meus pensamentos tendo todo esse meu físico de modelo que sofre de anorexia.
O silêncio se fez mais do que quando meu primeiro comentário fora dito. Minha tia Luíza levantou-se, pegou sua bolsa e se despediu. Mais uma vez, eu havia acabado com o churrasco do domingo.

Dhieferson Lopes

* DESABAFO DE * MINHA INESQUECÍVEL MAMÃE*
* NAGIBA ABAHÃO DIB, OU *LATIFE, QUE QUER DIZER DELICADA EM ÁRABE.*
12/ 1950
PASSAVA EU POR MUITAS DIFICULDADES,MAS, COM GRANDE VONTADE DE LUTAR,PARA VER MEUS CRIADOS, DANDO LHES BOM EXEMPLO DE LUTA E HONESTIDADE.
FOI ASSIM QUE, MORANDO EM UM PORÃO,PAGANDO POUCO ALUGUEL,RESOLVI COMPRAR UM TERRENO EM UMA VILA AFASTADA,,ESTAVAM ABRINDO A PRIMEIRA RUA COM CARROÇA, QUE, SERIA A RUA UM , ERA FIM DE ANO DE 1950, MAS EU NÃO POSSUÍA OS $40.00 CRUZEIROS,PARA DAR A ENTRADA DO LOTE
A DONA DA CASA EU QUE MORAVA ME CEDEU O ÚLTIMO ALUGUEL PARA AJUDAR ME NA COMPRA DO MESMO. EM JANEIRO DE 1951,NO CONTRATO, CONSEGUI MIL TIJOLOS, 100 TELHAS, UMA PORTA E UMA JANELA,PARA PAGAR JUNTAMENTE PARA PAGAR NA PRIMEIRA PRESTAÇÃO DO TERRENO. LOGO ENVIEI UMA CARTA PARA MEU CUNHADO QUE ERA PEDREIRO,PARA A CONSTRUÇÃO DE *UMA CASINHA*PARA NÓS, QUANDO OS DOIS CÔMODOS, ESTAVA COM O TELHADO,COLOQUEI MEU POUCOS PERTENCES,COMO CHOVIA MUITO O CHÃO DE TERRA CEDIA,TIVE QUE FORRAR O CHÃO COM PEDAÇOS DE TIJOLOS,MAS PARA MIM, ENTRAVA NO CÉU,POR TER UMA CASINHA E APESAR DE NÃO TER LUZ, ÁGUA, ASFALTO E NEM CONDUÇÃO. COM ORGULHO DIGO: PAGUEI COM MUITO SACRIFÍCIO E MUITAS VEZES, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS,*LEVEI DEZ ANOS PARA PAGAR O TERRENO E MINHA CASINHA FOI FEITA DE TIJOLO E BARRO.


DENTRE OS POUCOS PERTENCES QUE FIQUEI DE MINHA MÃO ESSE DOCUMENTO *CARTA ESCRITA POE ELA,ESTÁ EM MINHAS MÃO PARA PROVAR A VERACIDADE DO QUE ESCREVO HOJE,,AGRADEÇO AO nosso deus, POR TER TIDO UM ANJO EM MINHA VIDA....minha mãe.

ESCRITA POR MINHA MÃE E DIGITADA NO PENSADOR ,POR MIM.

DIVANIL GARCIA DE TOLEDO FILHA DE *NAGIBA ABRAHÃO DIB, E LIBERTO GARCIA DE TOLEDO.

divanilgarcia

Lana: Depois dos meus pais e de Nell, tenho medo de ser abandonada.
Chloe: Senti isso quando mamãe foi embora. Temia que meu pai fosse também. Mas ele disse que eu não precisava provar que merecia meu lugar. Você também não precisa.

Smallville - 2 Temporada - Eps9

[...] Até que enfim contei a papai que gosto mais dele que de mamãe, e ele respondeu que era só uma fase passageira, mas não acredito. Simplesmente não suporto mamãe, e tenho de fazer força para não gritar com ela o tempo todo e para ficar calma quando tenho vontade de lhe dar um tapa na cara. Não sei por que criei uma aversão tão grande por ela. [...] Não a amo. [...] Consigo imaginar mamãe morrendo algum dia, mas a morte de papai parece inconcebível. É muita ruindade minha, mas é assim que me sinto[...].

Anne Frank

*MENSAGEM AO ALÉM* ***MAMÃE ***
Para minha mamãe ***NAGIBA ABRAHÃO DIB , OU 888*LATIFFE****, COMO ERA CONHECIDA POR TODOS.


MÃE, EMBORA DE MIM, PERECE DISTANTE, SINTO TUA PRESENÇA EM MIM CONSTANTE,NO ÍNTIMO DO MEU CORAÇÃO E MEU SER.
SABE? A SENHORA SEMPRE ME AJUDOU EM VIDA,MAS, SINTO QUE A SENHORA NÃO ME ABANDONOU, E ME, AJUDA MUITO AINDA.a SENHORA SABE, MAMÃE, QUE, A VIDA NÃO TEM SIDO FÁCIL PARA MIM,PROBLEMA QUE PARECEM SEM SOLUÇÃO,MAS TENHO RECEBIDO SUAS MENSAGENS DE AJUDA, DIZENDO,,,¨"FILHA DIVANIL, NÃO PARE, LUTE, REAJA, NÃO TEMA.... TENHO CONTINUADO A RECEBER SUAS MENSAGENS DE AMOR E CARINHO COMO SEMPRE ME DEU,AJUDA NECESSÁRIA E FIRMEMENTE CORRESPONDIDA , TENHO RECEBIDO FORÇAS PARA CONTINUAR A SUPORTAR, NESTA *SUPOSTA VIDA* QUE SINTO NÃO SER A VERDADEIRA,VOU SEGUINDO JUNTAMENTE COM VOSSO AUXÍLIO MAMÃE, E A VONTADE DE DEUS,DIA APÓS DIA, NOITE APÓS NOITE, PARA SEGUIR O CAMINHO QUE ME FOI PREDESTINADO POR DEUS,. EU TE AMO MÃE, E AGRADEÇO AO *NOSSO CRIADOR*, POR HAVER-ME DADO O PRIVILÉGIO DE TER AO MEU LADO , ATÉ HOJE, O SER MAIS NOBRE,A MAIS PURA, A MAIS TRABALHADEIRA, A MAIS NOBRE, A MAIS IMPORTANTE, A MAIS TERNA, A MAIS CARINHOSA, A MAIS SUBLIME DAS CRIATURAS,DESTE MUNDO PARA SER, MINHA QUERIDA , AMADA E ADORADA MAMÃE...: À MINHA INESQUECÍVEL MAMÃE*** TE AMAREI SEMPRE, SEMPRE...


COMPOSIÇÃO DE DIVANIL GARCIA

divanilgarcia

Mamãe

Mamãe você foi embora
Desse mundo pro além
E apesar dá saudades
Nós aqui estamos bem

Mamãe eu ainda canto
Sua canção preferida
Mãezinha como faz falta
Seu amor na minha vida

Eu sei que você cumpriu
Na terra sua missão
A morte é inevitável
Mas dói a separação

Vou levando minha vida
Até meu dia chegar
E quem sabe novamente
Eu possa te abraçar

Esse poema esta no meu livro Poemas Variados

Luiz Almeida

Ser conduzida, chorosa e meio acabrunhada, pela mão da mamãe também apreensiva, ao primeiro dia de aula na escola; a primeira separação real do cordão umbilical, entre tantas outras, que viriam numa sucessão galopante.

Servamara

Mamãe sorri para mim. Eu gosto de seus

sorrisos. São melhores que o macarrão com queijo.

50 tons de liberdade

Querida mamãe Paola tua criança é um SER que depende Cem por cento de cuidados 24 horas, veja com quem deixas para trabalhar, mas não saia sem um chapéu de tecido e meias-Pés.

Bindes Fá - crianças

Tem pessoas que amo que me lembram do doce de laranja da terra que mamãe fazia quando éramos crianças... Doce e meio amargo... Mas gostoso demais!

Jane Alves Leal

Me ensina a fugir do medo,
a enfrentar o medo,
a não ter mais medo.
Mas mamãe, que medo...

Caroline Krohn

A mamãe é minha melhor companheira, sou muito feliz ao lado dela, Ela diz o Dionatan Só fica viajando na internet. isso é porque ela não sabe o que eu escrevo no Facebook, se não ela diria. O meu filho Vai pra Lua nessa Internet

Dionatan Nascimento

Nasci para, a alegria da mamãe e do papai, felicidades dos titios, orgulhos dos avós. Nasci pra ser feliz.

Michael Adryell

Mamãe passou açúcar em mim. Devia ter passado colírio diet, pra tanto olho gordo.

Joabe Kubitschek

CARTA PARA MAMÃE

Tenho saudade de sentir o calor de suas mãos, lembro-me quando suas canções me acalmava e quando sua voz confortava minha alma. Sei que sonhava comigo, no seu imaginar mexia nos meus dedinhos e acariciava meu rostinho cor de rosa, ouvia você chamando-me pelo nome que escolheu para mim... eu sorria só de ouvir você falar suavemente o meu nome. Sei que sentia prazer em arrumar minhas roupinhas na gaveta do guarda-roupas, cheirava uma a uma antes de guardá-las, e sei também que todos os dias limpava meus brinquedinhos e minha mamadeira para que estivessem sempre limpinhos. Gostava do seu ar de felicidade só de saber que era uma semana a menos que aguardaria minha chegada.

Lembro de todas as noites quando você pedia a papai do céu para me abençoar, depois falava que sempre estaria comigo, falava para eu ser forte, falava para eu aguentar firme e dizia que eu era a sua maior alegria. Você olhava para as próprias fotos quando pequena, como quem imaginasse se eu pareceria com você. Lembro também das historinhas que lia para mim... eu também me emocionava quando você se emocionava. Sentia o vigor de sua caminhava, e gostava muito das comidinhas maravilhosas que preparava especialmente para mim.

Mamãe... de repente, quando estava perto de minha chegada, comecei sentir sua aflição, meu coraçãozinho pulsava muito mais rápido, podia ouvir seu choro, me assustava quando gritava de angústia e dor. Podia ouvir quando suplicava para papai do céu se acontecesse algo de mal, que fosse com você e não comigo. Mas tudo escureceu... eu tive que ir... não consegui aguentar. Sofro quando te vejo chorar, dói muito quando sei que está sentindo minha falta, não posso te ver assim... eu peço a papai do céu para sempre te confortar. Sei que sempre sonha comigo e chama pelo meu nome em seus sonhos.

Sei que um dia, mamãe, nós vamos nos encontrar e poderei abraçar aquela pessoa que sempre esteve comigo, aquela mulher que sempre sonhou comigo, e até esse dia chegar quero que saiba: EU SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ!

Douglas Faria

Presente a mamãe


Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe tu és consagrada.

Marcos Gomes Aguiar

Mamãe vestida de rendas
Tocava piano no caos.
Uma noite abriu as asas
Cansada de tanto som,
Equilibrou-se no azul,
De tonta não mais olhou
Para mim, para ninguém!
Cai no álbum de retratos.

Murilo Mendes

Mamãe eu não sei o que
dizer a não ser muito
obrigado pelo carinho de
uma mãe para um filho
que vive tão longe
fisicamente mas bem
pertinho
espiritualmente . Que
Deus te abençoa mamí...

Feliciano kibenga