Mamae de primeira Viagem

Cerca de 1172 frases e pensamentos: Mamae de primeira Viagem

Mamãe sempre faz a mesma cara quando acorda. Titia sempre senta no mesmo lugar. Lucas sempre está dormindo. Eu odeio rotina.

Philipi Estevão

Vazio, esperança: Mamãe.: Sentei no vão da porta e encarei a separação de madeira que a levava ao corredor, senti um frio passageiro, um vento propriamente, não achava aquele um momento muito apropriado para você chegar, senti aquele vazio tomar conta de meu estômago.
-Mamãe é você?
Lembro-me das suas palavras de antes de partir: “Filha, dirão a você que eu faleci, que não estou mais presente aí em seu mundo. Mas peço-lhe filha, que não acredite, eu passarei uns dias fora, e assim que der eu volto para casa e prometo cuidar de ti.” – Onde você esta mamãe? Você não está aqui agora por quê? Eu precisava de ti nesse momento. Fechei meus olhos, mantive a calma e a proximidade, senti sua mão acariciar meus cabelos. O vento se foi, a sensação também e tudo o que restou foi o vazio. Você não está mais aqui, é.

Hozana Teixeira - A dreamer defeated

Sopro de Vida...

Um pouco dodói.
Mamãe sopra a testa
E o mal que resta.

Francismar Prestes Leal

Pra mamãe!

Mãe.
Se ficar sem você,eu não vou viver.
Você faz parte da minha historia.
És minha vida,és minha guia.
Você é uma parte de mim.
Uma parte que não dar pra viver sem.

Você é tudo que eu preciso pra ser feliz e Sobreviver.

Raiane Fernandes

Pinta a Mamãe?

Mãe sentada,
Sendo "pintada".
Felicidade é simples.

Francismar Prestes Leal

Par... Mesão.

E tira meias.
Mas que chulé, filho!
É que mamãe gosta de queijo...

Francismar Prestes Leal

Mamãe, por que só meu irmão vai receber a bênção de papai?


– Porque ele é o mais velho. Os mais velhos herdam as honras da família e a maior parte dos bens.


– E por que não pode ser diferente?


– O que você quer dizer com isso?


– Gostaria de receber a bênção também. Não somos gêmeos?


– Vou lhe contar um segredo. Quando estava grávida de vocês dois, Deus me disse que havia duas nações em meu ventre e que o mais velho serviria o mais novo. Portanto, Deus tem algo melhor para você.


O garoto ficou pensando naquilo e cresceu imaginando como aconteceria. Certo dia, seu irmão chegou cansado e faminto da caçada. Ao passar pela sua barraca, sentiu um gostoso cheiro de comida e pediu-lhe um pouco. Ele viu aí sua oportunidade.


– Podemos negociar: eu lhe dou a comida e em troca você me dá seu direito à bênção da primogenitura.


– Se eu morrer de fome, você ficará com ela. Então, vamos negociar.


Ele não se esqueceu do negócio, mas o irmão sim. E, quando chegou a época de receber a bênção, ele enganou seu pai que estava cego e se passou por seu irmão, que havia nascido antes dele, recebendo assim a bênção. Quando seu irmão descobriu, ficou tão zangado que prometeu matá-lo. E ele teve que fugir (Gênesis 27).


Jacó peregrinou por outras terras, teve que trabalhar duro para conseguir seu sustento e vencer na vida. Foi enganado por seu sogro mais de uma vez... Enfim, ele só complicou as coisas, porque quis resolver a seu modo e não esperou pelos planos de Deus.


A cobiça lhe custou muito caro. A família dele (israelitas) e de seu irmão Esaú (edomitas e moabitas) foram inimigas e guerrearam muitas vezes entre si. Que tristeza quando as coisas são consideradas mais importantes, você não acha? Avalie melhor suas prioridades. Deixe que Cristo ocupe o primeiro lugar e, então, tudo será melhor. E não se esqueça, Ele nunca deixará um filho fiel passar por necessidades. Confie!

Não cobice. Êxodo 2017 Bíblia Viva

Criança é Fogo...

Eu sou o leão!
Mamãe é a tigresa!
Papai? Ah! É o gambá!...

Obs.: Verídico!; até que sou bem cheirosinho...

Francismar Prestes Leal

-Mamãe, quanto maior for o coração, mais se ama?
-Filhinha, não entendo muito disso, até acho que nossos corações são iguais, ou vão ficar um dia do mesmo tamanho. Mas por que a pergunta?
-É que tava aqui com meus pensamentos mamãe, hoje as pessoas estão tão más, ai quando me veio que tudo isso é por conta que tá faltando amor, imaginei corações grandes, e por um instante desejei viver com gigantes.

Gabriela Stacul

Adoro a minha mamãe por ter me dado a vida e amo voce por seres o motivo da minha vida.

Andrade Guilherme Abraham

Parecendo uma boneca ainda aprendi a falar papai e mamãe
Parecendo uma criança aprendi a ler
Parecendo uma menina aprendi a somar
Parecendo uma adolecente aprendi que temos que ser forte
mesmo na hora que mais nos achamos fracas
Temos que saber como dizer sim a um amor verdadeiro
e não a um falso
Aprendi que a vida não é sempre um mar de rosas
Troquei as bonequinhas por maquiagem
Meu mundo de sonhos pela realidade
e assim encaramos o mundo, pois nao e feito
so de alegria e sim de dores que vem e vão.

Ingrid Carla -eu mesma kk

Quando somos BB choramos para dormi, por que sabemos que a mamãe vai dar uma colo e nos fazer carinho, quando crescemos vamos aprendendo que nossa mamãe nos vê chorando e nos deixa la por que temos que aprender a dormi sozinhos. Quando ficamos mais velhos dormi é fácil e nem precisa de choro. Dai ficamos adolescentes e começamos a nos apaixonar, e volta tudo de novo, só dormimos quando choramos, mesmo a mamãe tendo nos ensinado que não é preciso chorar para dormi. Passamos a noite toda de um lado pro outro da cama, chorando baixinho até pegarmos no sono. E isso vai se repetindo durante vários anos da nossa vida. Até que encontramos uma pessoa que igual a nossa mãe fez vai nos ensinar que para dormi não é preciso choro, e é essa pessoa que vai ficar do seu lado e te fazer dormi SORRINDO todas as Noites.

Amanda Fátima

Hoje mamãe fez um bolo de chocolate. Acordou cedo, foi ao mercado, comprou todos os ingredientes e voltou disposta a depositar todo seu amor naquela prazerosa tarefa.
Sempre gostei quando mamãe fazia bolos. Ficava plantado ao lado dela do começo ao fim, observando-a adicionar cada ingrediente na batedeira.
Hoje foi diferente. Decidi ficar em meu quarto deitado na cama. Estava triste. Talvez mamãe tenha percebido isso. Talvez ela até soubesse que o motivo de minha melancolia fosse a ausência da minha irmã.
Nós sempre brigávamos para ver quem iria lamber a bacia e quem ficaria com os garfos da batedeira.
- A bacia é minha! - Eu gritava antes mesmo de minha mãe começar a fazer o bolo.
- Não! É minha! Desde ontem eu pedi a mamãe - Retrucava minha irmã para minha decepção. Ela sempre se antecipava.
Hoje eu nem preciso mais dizer isso. A bacia e os garfos da batedeira serão meus mesmo sem eu pedir. Porque minha irmã não está mais entre nós. Apesar de saber disso, de saber que tudo será meu, me sinto triste. Decidi ficar no quarto.
Mamãe ficou na cozinha fazendo o bolo.
Acho que ela acaba de colocá-lo no forno. Daqui do meu quarto, sinto o cheiro da massa de chocolate vindo da cozinha.
Recusei a bacia e os garfos. Isso não me traz mais prazer.

Mamãe agora tira o bolo do forno. Deixa esfriando.
Antes, nem deixava esfriar. Eu e Carol exigíamos que mamãe partisse o bolo assim que ele saísse do forno. Não importava o quanto ele estava quente. Queríamos a nossa fatia. E mamãe sempre cedia a nossa vontade.
Hoje eu não pedi. Mamãe foi quem perguntou se eu queria comer do bolo que ela fez.
Quando ela me entregou o pedaço de bolo, lembrei novamente de Carol. Brigávamos também nessa hora. Sempre achávamos que a fatia do outro estava maior. Mamãe ficava louca. Não sabia em que lado da história ficar e sempre dizia que as fatias estavam do mesmo tamanho.
Certa vez chegamos a medir as fatias com a régua.
Hoje, com o pedaço de bolo na mão, desejaria que minha irmã estivesse aqui.
Dessa vez não brigaríamos. Pelo menos eu não. Também não iria medir nossas fatias com a régua escolar. Eu só queria que ela estivesse aqui.
Eu daria a minha fatia de bolo a ela.

Jeozadaque Martins

MINHA FRASE 0607 | 17/07/2013
Pode até mamãe pedir que eu não boicoto absolutamente nada que eu próprio não tenha avaliado. Quem manda na minha opinião (e na minha vontade) ainda sou eu!

Horlando Halergia

Para a mamãe a mocinha;
Para a vovó a inocente;Para a irmã a insuportavel;Para os amigos a doida;Para os desconhecidos a metida;Para os inimigos a qualquer;Para os incomprienciveis a chata;Para mim? Apenas uma menina com grandes sonhos.Vivendo no mundo surreal e estressante tentando apenas ser feliz!

Dydyzinha

Mamãe... é amor.



Ser mãe é ser graciosa, é ser carinhosa, é ser atenciosa.
Ser mãe é educar, é fazer prosperar, fazer crescer.
Ser mãe é ser lutadora, defende sua cria do lobo.

Ser mãe é ser cuidadosa e entender os seus conselhos.
Ser mãe é ter paixão, paixão pela sua cria. Defensora até o fim.

Ser mãe é ser mulher.
Ser mãe é saber educar.
Ser mãe é saber ter paciência.
Ser mãe é estar sempre de braços abertos. Ser mãe é ação ser luz.

Dijalma Augusto Moura