Mais Pensa Nela

Cerca de 4 frases e pensamentos: Mais Pensa Nela

A saudade é um sentimento bem complexo. Nela você sente e pensa em coisas boas, ruins, legais e até mesmo torturantes. E é um sentimento que muitas vezes iremos sentir por toda à vida, seja pela espera de algo que nunca mais irá voltar, de um momento, de um alguém, de um porquê, ou o que for.
Acredito que ele é o primeiro e o último sentimento que aprendemos conviver. Digo o primeiro porque ele é literalmente o primeiro sentimento que nós sentimos. Por que você acha que muitas vezes o bebê chora por falta da mãe? Saudade do cheiro, da pele, daquele aconchego… A saudade é um sentimento mais difícil de se lidar do que o amor. Vamos pensar o seguinte, você ama alguém mas essa pessoa não tem reciprocidade com esse seu sentimento. O fazer para que isso passe? Se você quer mesmo, isso é fácil, desapareça, mude de cidade e crie novos vínculos sociais, faça de tudo para não ver essa pessoa. Agora você tem um ente querido, que aprendeu a vida com ele, e duas semanas depois ele acaba morrendo, e consequentemente nasce uma saudade que a cada dia que passa só cresce e fica cada vez mais forte. Como fazer para que isso passe? Como lidar com algo lamentador e que ganha força a cada dia? Não sei. Muitos dizem que para “matar” a saudade, temos que estar perto, beijar, sentir o calor da outra pessoa. Nesse caso sera impossível!
Particularmente, não gosto muito desse sentimento, de sentir agonia e vontade de correr atrás de alguém sendo que você não pode fazer isso, principalmente quando a saudade que sentimos é de você mesmo. Aquela saudade de como às coisas eram menos complicadas, de como você agia e pensava sobre algumas coisas e pessoas, saudade de quando a única preocupação que eu tinha era de dormir mais cedo no final de semana para assistir desenho no domingo de manhã e ir para a escola no próximo dia. Muita coisa não volta mais… Amigos, familiares, o jeito em que olhávamos uns para os outros, o jeito em que conversávamos. Tenho saudades das risadas, das brincadeiras em família, de como eu ficava feliz em saber que já era sexta feira, e eu ficava super animado para ir até a casa da minha avó para ficar com os meus primos, minha irmã e meus tios jogando bola até meu avô gritar chamando a gente para tomar banho. E quando chovia então? Nossa, meu final de semana ficava perfeito. Não queria outra coisa, só queria rir e ser eu mesmo com as pessoas que eu amo.
É… muita coisa mudou e muita coisa ainda vai mudar. Eu sei que daqui cinco anos irei sentir saudades dos dias de hoje, de como eu queria ter dezenove anos outra vez, ou não. Ás vezes sentimos saudades de ter saudades, meio doido isso não? Mas existe! Saudade da saudade é algo bem comum, principalmente com pessoas que não vimos a tempos, e quando elas chegam perto, acabamos não tendo saudade dela, mas sim, saudade da saudade que você tinha sobre ela! “Doideira” isso né ? rsrs. Mas existe e é muito comum,principalmente quando se trata de alguem que você ama muito
Aprenda à viver com a saudade, muitas vezes ela ajuda “calejar” o corpo e a alma para o que estamos prestes a viver. Acredito que tudo que acontece na nossa vida não é por acaso, tudo tem o seu porquê. Nem sempre as coisas são do jeito que queremos, só que muitas vezes queremos algo que nós não precisamos. “Saudade é um sentimento profundo, que deixa a pessoa pensar em alguém ou algo que está distante”. Então aproveite cada momento do presente, para que você possa sentir uma boa saudade dela no futuro. Veja mais em http://dlvr.it/4GbGLz

Gustavo Lúcio

Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu...por isso mesmo, Eu não confio nela, Eu sou mais eu...

Raul Seixas