Luxo

Cerca de 320 frases e pensamentos: Luxo

Uma Vida Exterior Simples e Modesta Só Pode Fazer Bem

Uma vida exterior simples e modesta só pode fazer bem, tanto ao corpo como ao espírito. Não creio de modo algum na liberdade do ser humano, no sentido filosófico. Cada um age não só sob pressão exterior como também de acordo com a sua necessidade interior. O pensamento de Schopenhauer: «O homem pode, na verdade, fazer o que quiser, mas não pode querer o que quer», impressionou-me vivamente desde a juventude e tem sido para mim um consolo constante e uma fonte inesgotável de tolerância. Esse conhecimento suaviza beneficamente o sentimento de responsabilidade levemente inibitório e faz com que não tomemos demasiado a sério, para nós e para os outros, uma concepção de vida que justifica de modo especial a existência do humor.
Do ponto de vista objetivo, pareceu-me sempre desprovido de senso querer-se indagar sobre o sentido ou a finalidade da própria existência ou da existência da criação. E, no entanto, cada homem tem certos ideais, que o orientam nos seus esforços e juízos. Neste sentido o bem-estar e a felicidade nunca me pareceram um fim em si (chamo a esta base ética o ideal da vara de porcos). Os ideais que me iluminavam e me encheram incessantemente de alegre coragem de viver foram sempre a bondade, a beleza e a verdade. Sem o sentimento de harmonia com aqueles que têm as mesmas convicções, sem a indagação daquilo que é objetivo e eternamente inatingível no campo da arte e da investigação científica, a vida ter-me-ia parecido vazia. Os fins banais do esforço humano: propriedade, êxito exterior e luxo pareceram-me desprezíveis desde jovem.

Albert Einstein, in 'Como Vejo o Mundo'

Albert Einstein

Não existe nada mais valioso e luxuoso do que a relação humana refinadamente cultivada. Como mágica, impreterivelmente todo o resto acontece.

Jean Carlos Sestrem

Brasil é assim ou mais assim Níveis extremos de Corrupção, de Impostos, de Escolaridade e tem MERCADO pra carros luxos, ali naquela Avenida - olhar se perde na imensidão...

Bindes, Fá nublada

Quem vive no lixo, não pode experimentar do luxo. A mente reflete ao ambiente.

Alexandre Machado dos Santos

"Se é pra ter depressão, que seja ao menos depressão pobre, que dura no máximo duas horas pois você precisa trabalhar."

Oliver San

Porque vestir-se com o luxo da vaidade se para Deus, os trapos da humildade já é suficiente

Jader Amadi

"Quando falam pra mim: 'Um dia todos nós vamos para o mesmo lugar...' Tenho uma profunda e sincera vontade de responder: 'Pois é, malditos sites de compras coletivas?' "

Oliver San

Mas então o mundo mudou, tudo foi ficando mais rápido, fácil, dinâmico, moderno, fugaz. E no lugar daquela câmera com rolo 24 poses e flash acoplado, temos celulares que fotografam e imediatamente postam fotos cheias de filtros e efeitos nas redes sociais. Tudo muito luxuoso, prático e indolor. E não percebemos o quanto mudamos também. Porque esquecemos o tempo em que tínhamos que esperar as 36 poses serem gastas _ com dignidade, parcimônia e comedimento_ para depois saber se saímos bem ou não na foto. Esquecemos como tudo era mais lento, simples, arcaico e até romântico...
Então é de se esperar que a gente acredite que a vida tenha adquirido esse molejo também. E passamos a exigir da vida _ coitada!_ o swing das câmeras digitais. E começamos a cobrar do amor_ esse culpado!_ a eficácia dos flashes embutidos. E ficamos indignados com a vida e emburrados com o amor quando eles não têm essa rapidez, categoria, design e evolução. Como se tudo fosse descartável, substituível, soft e clean. Esquecemos que os tempos mudaram, mas aqui dentro continuamos precários. Muito precários...

Fabíola Simões

Desfaça e enterre seu passado miserável no lixo;
do contrário, o lixo lhe enterrará com seu futuro luxo.

Helgir Girodo

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.

Deus criou o corpo. Deus criou a alma. Por isso, dele recebemos “pão para o corpo e pão para a alma; pão para o tempo e pão para a eternidade” (Matthew Henry). Paulo escreveu: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).

Jesus ensinou que o nosso pão de cada dia vem de cima (Mt 6.11). E quando se trata desse “pão”, o verbo mais adequado é orar. Não é se preocupar com ele. Não é matar por causa dele. Não é morrer por causa dele. Não é roubar por causa dele. Simplesmente orar.

Que pão é esse? Alguns pensaram ser uma referência ao pão da ceia do Senhor. Mas pelo contexto da oração, é pouco provável. O pão é, em todas as culturas, símbolo do sustento da vida. Portanto, não se trata apenas do pão da padaria, mas todo o conjunto de provisões com que Deus sustenta as nossas vidas. Se você duvida que Deus faz isso, examine a Bíblia, e verá que Deus supriu o povo de Israel de maná caído do céu durante 40 anos (Êx 16.35).

A propósito, perguntaram certa vez ao rabino Ben Jochai: Por que Deus mandava maná diário? Não teria sido menos trabalhoso para o povo receber num dia só o suprimento de toda a semana? O rabino parou, pensou e disse: Se Deus mandasse o maná apenas uma vez por semana, o povo só iria olhar para cima, uma vez por semana.

Pão não é luxo. Jesus não pediria luxo para si, mas o pão. “...de cada dia”. O problema é que às vezes nós queremos pedir o pão de cada mês, de cada ano, de cada década. Às vezes eu me flagro preocupado com o pão que vou comer na aposentadoria. Tomar providências para termos uma aposentadoria garantida é recomendável; perder o sono por causa disso é incredulidade. Disse o salmista: “Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão” (Sl 37.25). Quando pedimos o pão antes, fica mais fácil agradecer depois.

Pr. João Soares da Fonseca

João Soares da Fonseca

"" Sempre gostei de luxo, só não tenho grana para bancá-lo...Por enquanto...""

Oscar de Jesus Klemz

As coisas mais simples da vida são as mais valiosas. Quando o luxo nos ludibria nem percebemos quantas oportunidades perdemos por estar encantados por coisas que só prestam enquanto ostentamos nossas riquezas. Um dia ela se ela acaba, e nos vemos sozinhos e lembrando daquele simples por do sol, aquele céu estrelado, a aquela chuva fina de verão que nunca mais serão os mesmos, ou daquela pessoa que daria tudo por um simples sorriso seu.

Eidson Santana

Eu sempre acreditei que o dinheiro poderia me dar tudo; Que o luxo e os prazeres me levariam a felicidade, mas depois de uma vida em tal busca, eu me pergunto: O que é realmente uma vida de luxo? Quem decide o que realmente é prazer? Tal busca me levou até o momento que estou, aonde só agora eu fiz a descoberta mais importante de minha vida, a felicidade somente pode ser encontrada em um verdadeiro amor.

Felipe Miranda Cardoso

“O homem nunca deve se por em posição em que perca
o que não pode dar ao luxo de perder,
entre esses luxos o maior, é o de ser amado."

☆ Haredita Angel

Haredita Angel

Mesmo
que nem tudo
saia como a
gente quer...
Respirar
é um luxo.
É maravilhoso!

Dayse Sene