Logosofia

Cerca de 26 frases e pensamentos: Logosofia

A alegria do triunfo jamais seria experimentada se não houvesse a luta que determina a oportunidade de vencer.

Carlos Bernardo González Pecotche ( Raumsol )

A Logosofia prefere manter intacto o livre arbítrio, porque é bem sabido que cada qual há de responder sempre com firmeza aos ditados de sua consciência.

Carlos Bernardo Gonz'alez Pecotche

A Logosofia é, justamente, a especialidade científica e metodológica que se ocupa da reativação consciente do indivíduo.

Carlos Bernardo González Pecotche

O homem jamais se arrependerá de haver proporcionado a seu espírito todo elemento de juízo requerido pelo desenvolvimento pleno de suas aptidões e pelo exercício sem limitações de sua inteligência.

Logosofia

Não julgue nunca sem conhecer as causas, porque aquele que se atrevesse a julgar pelas aparências, pelo externo, pelo incompreendido, periga ser julgado pelas causas mesmas que fixarão o juízo.

Assim como o valente desvia a direção da bala, o temeroso a atrai para si.

Duas coisas opostas jamais podem permanecer unidas; a presença de uma é a ausência da outra.

Carlos Bernardo González Pecotche

Pensar é um esforço consciente que habilita uma função cerebral, coordenando os elementos dispersos que entrarão na formação de um pensamento cuja solução se busca.

Carlos Bernardo González Pecotche ( Raumsol )

Saber desfrutar com plena consciência as horas de lazer que conseguimos conquistar na vida, é compreender que o excesso de comodismo é tão pernicioso como o próprio abandono.

A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa ou faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer.

O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada, quando a mente divaga ou não pensa.

A imaginação é criadora só quando não se afasta da realidade.

Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada.

Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.

O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.

Ninguém pode ir ao lugar que se propõe, se ao mesmo tempo pretende permanecer no ponto de partida

Raumsol

Há um estímulo grandioso que move a vida humana. Esse estímulo é seu fim, é sua meta, é o tudo; esse estímulo é o que a incita continuamente à busca do saber, do conhecimento.

O saber é a razão de ser da existência do homem e a última de suas tarefas. Faze que o estímulo de consegui-lo te alente sem cessar, porque nele está a verdadeira finalidade de tua vida.

O maior dos bens que possas possuir - recorda-o sempre - é tua própria cultura, ou seja, tua ascenção aos elevados pináculos do saber.

Quando as lutas que a vida te ofereça forem duras, suaviza-as. Não aumentes sua dureza tornando-te pessimista ou deixando que teu vigor decaia.

Raumsol

Enquanto os interesses materiais ocupem o primeiro posto nas mentes humanas, sempre haverá discussões, disputas, desacordos e guerras.

Cuida das tuas palavras se não queres que elas venham a ferir a ti mesmo.

A compreensão não é o conhecimento, mas, sim, um meio para chegar a ele.

O esforço é a manifestação da vontade e é ao mesmo tempo um recurso da mente; é pois o esforço uma força em ação.

Ainda que tenhamos a razão sobre um assunto, a razão dos outros a respeito do mesmo assunto deverá interessar-nos tanto como a nossa.

Que sempre seja Deus quem presida tuas horas de alegria, oferecendo-Lhe, do mais íntimo do coração, tua gratidão por tudo o que Lhe deves e possuis: em felicidade, em conhecimento, em conforto, em triunfos.

As diferenças de opiniões nunca devem suscitar inimizades nem ressentimentos.

Muitas vezes são os fatos que falam, e por eles se interpretam as pessoas melhor que por suas próprias palavras.

A sabedoria oferece ao homem a solução de seus problemas, porém o homem faz de cada solução uma quantidade de problemas.

É de vital importância para a vida do homem que os pensamentos sirvam a seus propósitos, em vez de estar ele a serviço deles.

Raumsol

Nunca te deixes afetar pelas coisas que só têm importância secundária.

A atenção é sinal de consciência, não permitas nunca que se ausente de tua vida.

Não te conformes somente em saber que Deus existe. Deves senti-lo através das manifestações conscientes de teu espírito.

Aprende a ver, em cada observação ou correção que teu comportamento mereça, uma oportunidade de melhorá-lo; se não a aproveitas, deixará passar uma preciosa oportunidade.

Faze da observação um hábito; somente assim poderá ela adquirir eficácia.

O amor á vida, aos semelhantes, a Deus deve conter formas de concepção que libertem o espírito das restrições impostas pelas crenças generalizadas.

Tudo se faz quando se quer, pois já sabemos que não há dificuldade quando nos decidimos a fazer algo.

É necessário que se saiba, não obstante, que a liberdade não se concebe nem se exerce cabalmente se a responsabilidade não a acompanha, como a sombra em relação ao corpo que a projeta.

A ignorância trava as engrenagens do sistema mental.

Distrações podem acarretar desagradáveis consequências, perda de tempo ou lamentáveis fracassos.

Ninguém poderia sustentar, sob pena de passar por desequilibrado, que se haja de privar o homem de conhecimentos para que ele seja feliz.

Raumsol

CONHECIMENTO DE SI MESMO

A Logosofia convida o homem a realizar um estudo pleno de sua psicologia: seu caráter, suas tendências , seus pensamentos. suas qualidades, suas deficiências e tudo quanto direta ou indiretamente entra no jogo de suas faculdades mentais e diz respeito aos estados de seu espírito.

Conhecer a si mesmo é uma tarefa incomensurável; é o homem frente a sua própria incógnita, querendo penetrar nela. O assunto é de tal importância, que, conhecendo a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador, isso se dará de acordo com seu avanço em direção à consquista desse grande e transcendente objetivo.

Carlos Bernardo González Pecotche

Deus, ao plasmar a imagem do homem segundo a Logosofia, determinou-lhe o cumprimento de todos os ciclos evolutivos por meio das Leis Universais. Para isto, o Criador concedeu-lhe a prerrogativa de conhecer a sua vontade plasmada nestas Leis por meio da consciência superior. Ao utilizar-se desse conhecimento, o homem poderá reger sua vida como ser humano e imortalizá-la como ser espiritual.

Sinval Lacerda

Preciso de aulas de Logosofia pra entender minha quadripolaridade? Eu sei, isso é coisa de psicologia,mas nenhuma das "logias" conseguem" me decifrar.

Priscila Ogg

Não precisei estudar LOGOSOFIA
Pois encontrei o sentido para minha vida:
Voce

TunicaMadintime

Pela primeira vez na História da Humanidade, a Logosofia instituiu e ensina a realizar o processo de evolução consciente, que é o ponto de partida para o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental do ser humano e do mundo metafísico ou transcendente, através de um método próprio nas Escolas da Fundação Logosófica.
Ao dar a conhecer os fatores que intervêm no que ocorre diariamente dentro do mundo interno de cada indivíduo, a Logosofia põe ao alcance do homem a chave do conhecimento causal referente a sua vida, evolução e destino.

Sinval Lacerda

Um dos maiores objetivos da Logosofia consiste em modelar e aperfeiçoar o ser humano, através da realização do processo de evolução consciente, realização esta que se efetua pela primeira vez na História da Humanidade. Este processo, dentre muitos outros aspectos, possibilita o ser edificar uma nova vida ao reestruturar os seus sistemas mental e sensível.

A Logosofia apresenta uma nova concepção do Universo e do homem, indicando-lhe os meios reais de aproximar-se do Criador pelo conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o que lhe possibilita o contato com o próprio espírito.

Com estes conhecimentos, vamos ampliando a vida e conduzindo-a para cumprir o grande objetivo para o qual fomos criados: superar-nos e evoluir conscientemente.

Sinval Lacerda

A realização do processo de evolução consciente, preconizado pela Logosofia, desperta a nossa consciência superior a qual alimenta os grandes anelos de superação que se encontram aformecidos dentro de nós, com os quais vamos criando uma nova individualidade e uma vida bem superior á comum.

Sinval Lacerda

Minha logosofia é formada por minha poemia e poesofia... Resumindo, eu sou (só?) isso!

Antonio poeta

O esforço é uma manifestação da vontade e é, ao mesmo tempo, um recurso da mente; é pois o esforço uma força em ação.

A defesa é o mais legítimo direito dos homens.

A justiça de Deus é inexorável e exige, por meio de suas leis, o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e as coisas devem seguir.

Carlos Bernardo González Pecotche