Língua

Cerca de 832 frases e pensamentos: Língua

Me sinto a vírgula da Língua Portuguesa... Faço toda a diferença e, mesmo assim, as pessoas insistem em me deixar de lado!

Thatu Nunes (DraDoAmor)

Armadura da Felicidade


Não me importo com sua LÍNGUA AFIADA. Sou revestida de um metal, chamado PROTEÇÃO DIVINA.

Tenho duas mãos, onde a esquerda, chama-se FAMÍLIA e a direita, AMIGOS.

O que corre em minhas veias é um líquido chamado, BONDADE.

Tenho ossos com uma cartilagem única chamada, SUCESSO.

Meus olhos nasceram, com três lentes, que são nomeadas pelos três “P” PACIÊNCIA, PROSPERIDADE e PERDÃO. Onde juntando todas, posso ver claramente que você e sua língua, podem até cortar, mas quem está machucado, não sou eu.

Meu coração é coberto de uma carne chamada de CARIDADE.

Tenho pensamentos que possuem o filtro da SABEDORIA.

Meus ouvidos são surdos, não que isso seja ruim, é apenas por saber que a humanidade, apesar de ter dois ouvidos e uma única língua, consegue não se sabe como, falar mais do que escuta. E diante disso, não é necessário que eu escute nada. Posso muito bem, me conduzir pelos outros sentidos.

Perante esses poderes que possuo, não há facas, nem punhais, nem espadas, nem diamantes, nem mesmo a mais afiada das línguas humanas, que seja capaz de me ferir.

Porque eu sobrevivo e alimento essa armadura, com três substâncias vitais:

Eu respiro DEUS, bebo “VIDA” e alimento “VOCÊ”!

Karoll Bianna

"Já sei namorar, já sei beijar de língua, agora só me falta transar." - Disse a virgem e toda cheia de hormônios! hahahaha

Thatu Nunes (DraDoAmor)

"Já sei namorar. Já sei beijar de língua, então eu nem preciso estudar." - Disse uma adolescente grávida e que acha que a vida é fácil...

Thatu Nunes (DraDoAmor)

Muita gente fala o mesmo idioma, mas não fala a mesma língua.

Thays Pereira

Eu quero vomitar tudo. A água, a saliva, a língua, o seco da garganta, a amígdala,o meu quarto de dois metros quadrados vazios que virou o meu peito. Quero vomitar minha pele, meus olhos, meu fígado, meus horários, minhas listas de vontades. Eu quero tudo fora, tudo fora. Eu quero eu fora. Eu quero ir pra fora de onde está tão devastado e de onde eu tinha pintado tudo de azul pra me ver sentado bem no centro. No centro do meu peito, você, com a luz azul da minha esperança , se existisse o você .A tristeza me fez um milhão de vidas essa semana. Um milhão de almoços e lanches e sonhos partidos. Eu sorrindo, implorando às distrações que me levem, que façam remendos em meu peito perfurado pela violência do ar que não assovia mais os seus sons. Eu perdi minhas vontades , aguentei desaforos calados , lágrimas tristes e pesadas abafadas por dentro . Chorei por dentro enquanto abaixava a cabeça escutando o que machucava, e sorria devagar.
Mais o sorriso , era só uma coisa estranha , simultânea , um movimento involuntário dos meus lábios , suspirando forte , forte e fraco , Até deixar de respirar . Meus suspiros estão amenos ,estão se indo . Humilhações doem como tapas na cara , que coram brutalmente . Eu lesado assim , é por que to bem perdido , dentro de mim . Não sei se olho para dentro , ou para fora . Isso é triste ! Posso ver além de mim , por mim , e para mim . mais na verdade só enxergo depois de alguns minutos , por que na hora , estou lesado demais tentando entender esse confronto interno . Vou vomitar tudo . Talvez eu seja perfeito , nas condições que as pessoas precisam . Se precisam . Bem vazio , menos leso possível

Nattan Poire

A religião faz os lábios pecarem;
a salvação faz a língua confessar.

Helgir Girodo

Que sinal é esse? Sinal que respira sentimentos. Que língua poderosa é essa que faz de suas mãos uma poesia? Quanta agilidade e precisão, poder de persuasão através das mãos. Este poder linguístico que torna sua língua tão expressiva e viva, como poderei absorvê-la? Não quero apenas as palavras sinalizadas quero a língua pura e enraizada.

Jônatas Medeiros

O verdadeiro arrependimento começa na alma.Pena que a língua seja orgulhosa ao ponto de não exteriorizá-la quase nunca.

Ludgério O Ser Pensante

De que valem os poemas
Sentimentos de ponta de caneta, de lápis, de dedo,
Ponta de língua
A minha quer a sua
A sua não lembra da minha
Sente e renega
Eu me responsabilizo por esquecer
Pelo menos eu gosto de festas a fantasia.

Nataly Barreto

A Língua de Sinais é uma poesia viva, com sentimentos intrínsecos que outra língua não consegue expressar, os movimentos são dançantes, os sinais flutuam em significados e imagens, o corpo percorre uma dimensão teatral em segundos, uma porção de suavidade e leveza. Essa língua não se aprende, se vive.

Jônatas Medeiros

O meu Amor por ti grita mais alto que os limites como uma língua diferente.

John Campari

Quando falam muito sem o mínimo sentido ai é devem enfiar a língua em lugares convenientes que possa ter ocupação adequada;

Julio Aukay

Isso, posso, passo, você = Língua Portuguesa

Ixo, poxo, paxo, voxe = Lingua Merdeguesa

Escrever bem é importante!

Hermógenes Constantino

decisão…

A palavra mais complicada da língua portuguesa é sem dúvida: “decisão” não sua escrita mas sua aplicação…todos os dias desde o abrir dos olhos é cercado de decisões. Que roupa vestir, que pasta de dente usar, que vou tomar no café…mas estas até são fáceis. A medida que o dia vai passando as decisões vão se tornando mais difíceis…que vou dizer, que vou fazer …que caminho vou seguir…O bom seria que todos os caminhos fossem como os de uma auto estrada, com 3, 4 ou 6 pistas e, que pudéssemos ficar trocando, andar mais rápido, mais devagar, com mais cuidado ou mesmo pisar fundo e ir colecionando multas…mas sempre decisão…Mas são decisões que temos que tomá-las e sempre com o cuidado de tentar acertá-las…isso é difícil para alguns até impossível mas, isso é decisão deles!

Andre Saut

Minha Língua Portuguesa

Se eu não te amasse tanto, eu deixaria de ser sua escrava. Quando me seduzes a abrir a boca , por muitas vezes me deixas em uma enrascada, pois não és isolada, e precisa sempre estar contextualizada, e o nossos contextos parecem se perder no hipertexto.

Compartilho contigo semânticas que pra mim fazem todo sentido, mas naturalmente te escapoles por entre os meus dedos e levas contigo as ideias que outrora me fizestes acreditar que eram minhas, e sai reproduzindo outros sentidos gerando grandes equívocos.

Quando me enganas dessa forma, o que parecia ser próprio à nossa intimidade, passa a ser do outro também, e o outro trata nosso relacionamento com outros pressupostos, e tu te permites.

Oh minha Língua Portuguesa! Se eu não te admirasse, correria para aquilo que é exato, mas sem você não saberia calcular aquilo que é (ou parece ser) certo.Fazes de mim o que queres: usa-me, abusa-me, acusa-me, julga-me, observa-me, absorve-me,condena-me...Depois te vendes e negocias novas interpretações.

Luzia Pinheiro da Silva

Mais que um sinal, uma imagem, um sentido, uma luz. Não tenho apenas uma língua, tenho uma arte sólida em minhas mãos, uma majestade que se move suavemente, não tenho o que temer, os sinais são vivos. Depois de tantas lutas pelo direito de sinalizar, LIBRAS não se tornou apenas uma língua, mas sim uma expressão de conquista. Poesias não morrem. Libras: paixão da poesia entre as mãos.

Jônatas Medeiros

Eu não domino a língua de sinais, a língua de sinais é quem me domina.

Jônatas Medeiros

FAMÍLIA QUEBRA-LÍNGUA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Juca gosta de jaca e também de caju;
cabra jeca que veio lá de Aracaju;
filho de Joca, que tem cabelo acaju
e devora cajá; caça paca e jacu...
Tábata, mãe de Juca e cônjuge de Joca,
feito estaca na toca da copa da casa,
faz um doce de coco com jaca e cajá
pra deixar Joca e Juca mais jecas ainda...
Juca, Tábata, Joca, jacu, caju, jaca;
jecas, cajás, acajus lá de Aracaju,
têm um jegue que julgam que seja zebu;
quebram cacto, coco, quebranto e tabu...

Demétrio Sena - Magé-RJ.