Língua

Cerca de 813 frases e pensamentos: Língua

Cuidado para não morder a linguá, e acabar morrendo engasgado com o próprio veneno.

Aleef akirra

A Língua fala, a Língua sente; Mas a Língua também toca e tocando faz-se canto, e o encanto se faz então... Presente!!!

Rudi Caldeira

"Que doce som de prata faz a língua dos amantes à noite, tal qual musica langorosa que ouvido atendo escuta"

William Shakespeare

É engraçado. Às vezes, você tem algo na ponta da língua e não consegue lembrar. Às vezes, você tem algo em sua mente que não consegue esquecer. Não importa a idade, isso acontece diariamente. Dizem que quando você for falar algo e dizer que esqueceu, é porque era uma mentira. Muitas vezes é totalmente o contrário, quando lembramos é que gostaríamos que fosse uma mentira.

Jakson Trindade

CRÔNICA FRUSTRADA SOBRE A MÃE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Mãe é verbo e pronome na mesma língua. É um substantivo adjetivo. Nome próprio do amor maior. Ao mesmo tempo que singular, mãe é coletivo. Às vezes declara que não é duas; é simplesmente uma, porém é muitas... muitas em uma só.
Tem a força imensa da fraqueza enganosa da mulher. Natureza interior que sublima o bem e o mal. Desafia toda e qualquer fé que se baseia na filosofia... toda vã filosofia - pois toda é vã - que o ser humano procura desenvolver do que não entende... maternidade, por exemplo.
Uma espécie de celebridade oculta. verdade secreta que se avoluma no silêncio do seu dom infinito; imensurável. Que não precisa da explicação que não tem, pois complica o simples; complicadamente simples para o contexto afetivo do simplesmente ser.
Que dizer sobre mãe, que não seja pleonasmo e clichê? Como não cair no lugar-comum, para depois não ter dito nada? Foi assim que por lei do próprio tema, fiz tantas voltas e retornei ao vazio. Ao discurso do que sei que não sei de ser mãe... mãe de verdade.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Muitos corações são surdos e mudos, mas sempre se comunica com a língua de sinais.

eu

Em boca fechada nao entra mosca..
mas tambem nao entra tua lingua..
pra brincar de se enroscar na minha..

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

A LÍNGUA

Oh língua ferramenta imbuída
Em emitir o pensar
Com a nobre tarefa
De deleitar almas

Entoas como a mais feroz
Das armas
A mais terrível das dores

E como em um escorrer
Espessos e cortante língua...
Tornas-te vil, sombria
E ma

Porventura não seria tu
Objeto de prazer?
De satisfação?

Porque almejas a impiedade
Não sabes, pois tu
Que a noite encobre
O dia?

Por ventura esqueces-tês?
Que o alimento sacia o corpo
E a doçura a alma?

Entretanto sois a pior de todas as pragas
O pior de todos os venenos
Aquele que corre e escorre
Sois uma aversão maldita
Pútrida dentre teus finos lábios

Te tornastes
A mais vil dentre as criaturas
Dentre todos os órgãos
Dentre a torpe restou
Apenas tu Língua ...

(Marta Freitas)

Marta Freitas

(M)eu (A)njo (E)terno
Nenhuma língua é capaz de expressar a força a beleza e o coração de uma mãe.

Nina Shatinha

A esperança é imprudência na língua dos que só acham;
E as certezas é eficiência nas mãos de quem tem atitudes;

Julio Aukay

Armadura da Felicidade


Não me importo com sua LÍNGUA AFIADA. Sou revestida de um metal, chamado PROTEÇÃO DIVINA.

Tenho duas mãos, onde a esquerda, chama-se FAMÍLIA e a direita, AMIGOS.

O que corre em minhas veias é um líquido chamado, BONDADE.

Tenho ossos com uma cartilagem única chamada, SUCESSO.

Meus olhos nasceram, com três lentes, que são nomeadas pelos três “P” PACIÊNCIA, PROSPERIDADE e PERDÃO. Onde juntando todas, posso ver claramente que você e sua língua, podem até cortar, mas quem está machucado, não sou eu.

Meu coração é coberto de uma carne chamada de CARIDADE.

Tenho pensamentos que possuem o filtro da SABEDORIA.

Meus ouvidos são surdos, não que isso seja ruim, é apenas por saber que a humanidade, apesar de ter dois ouvidos e uma única língua, consegue não se sabe como, falar mais do que escuta. E diante disso, não é necessário que eu escute nada. Posso muito bem, me conduzir pelos outros sentidos.

Perante esses poderes que possuo, não há facas, nem punhais, nem espadas, nem diamantes, nem mesmo a mais afiada das línguas humanas, que seja capaz de me ferir.

Porque eu sobrevivo e alimento essa armadura, com três substâncias vitais:

Eu respiro DEUS, bebo “VIDA” e alimento “VOCÊ”!

Karoll Bianna

"Já sei namorar. Já sei beijar de língua, então eu nem preciso estudar." - Disse uma adolescente grávida e que acha que a vida é fácil...

Thatu Nunes (DraDoAmor)

Muita gente fala o mesmo idioma, mas não fala a mesma língua.

Thays Pereira

Eu quero vomitar tudo. A água, a saliva, a língua, o seco da garganta, a amígdala,o meu quarto de dois metros quadrados vazios que virou o meu peito. Quero vomitar minha pele, meus olhos, meu fígado, meus horários, minhas listas de vontades. Eu quero tudo fora, tudo fora. Eu quero eu fora. Eu quero ir pra fora de onde está tão devastado e de onde eu tinha pintado tudo de azul pra me ver sentado bem no centro. No centro do meu peito, você, com a luz azul da minha esperança , se existisse o você .A tristeza me fez um milhão de vidas essa semana. Um milhão de almoços e lanches e sonhos partidos. Eu sorrindo, implorando às distrações que me levem, que façam remendos em meu peito perfurado pela violência do ar que não assovia mais os seus sons. Eu perdi minhas vontades , aguentei desaforos calados , lágrimas tristes e pesadas abafadas por dentro . Chorei por dentro enquanto abaixava a cabeça escutando o que machucava, e sorria devagar.
Mais o sorriso , era só uma coisa estranha , simultânea , um movimento involuntário dos meus lábios , suspirando forte , forte e fraco , Até deixar de respirar . Meus suspiros estão amenos ,estão se indo . Humilhações doem como tapas na cara , que coram brutalmente . Eu lesado assim , é por que to bem perdido , dentro de mim . Não sei se olho para dentro , ou para fora . Isso é triste ! Posso ver além de mim , por mim , e para mim . mais na verdade só enxergo depois de alguns minutos , por que na hora , estou lesado demais tentando entender esse confronto interno . Vou vomitar tudo . Talvez eu seja perfeito , nas condições que as pessoas precisam . Se precisam . Bem vazio , menos leso possível

Nattan Poire

A religião faz os lábios pecarem;
a salvação faz a língua confessar.

Helgir Girodo

Que sinal é esse? Sinal que respira sentimentos. Que língua poderosa é essa que faz de suas mãos uma poesia? Quanta agilidade e precisão, poder de persuasão através das mãos. Este poder linguístico que torna sua língua tão expressiva e viva, como poderei absorvê-la? Não quero apenas as palavras sinalizadas quero a língua pura e enraizada.

Jônatas Medeiros

O verdadeiro arrependimento começa na alma.Pena que a língua seja orgulhosa ao ponto de não exteriorizá-la quase nunca.

Ludgério O Ser Pensante

De que valem os poemas
Sentimentos de ponta de caneta, de lápis, de dedo,
Ponta de língua
A minha quer a sua
A sua não lembra da minha
Sente e renega
Eu me responsabilizo por esquecer
Pelo menos eu gosto de festas a fantasia.

Nataly Barreto

A Língua de Sinais é uma poesia viva, com sentimentos intrínsecos que outra língua não consegue expressar, os movimentos são dançantes, os sinais flutuam em significados e imagens, o corpo percorre uma dimensão teatral em segundos, uma porção de suavidade e leveza. Essa língua não se aprende, se vive.

Jônatas Medeiros