Lição de Vida

Cerca de 481 frases e pensamentos: Lição de Vida

Lição de Vida

Um velho, ao se aposentar, comprou uma fazenda para que seu filho administrasse, e resolveu passar seus dias na varanda. O Filho trabalhou durante três anos e ficou com raiva: "Meu pai não faz nada e ainda tenho que alimenta-lo".Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda e ordenou: "Entre aí". O pai obedeceu. O filho colocou a caixa no carro e dirigiu até a beira de um precipício. Quando ia jogá-la, escutou a voz do pai: "Filho, pode atirar-me no despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo e seus filhos vão querer usá-la com você".

Paulo Coelho Maktub

Temos que aprender com nosso passado. Não devemos esquecer. E temos que ser melhores.

(Kimani Maruge)

Uma Lição de Vida

LIÇÃO DE VIDA
As maiores lições são tiradas da "Universidade" da vida. Vivendo e aprendendo sempre. Alegrias e decepções. A primeira nos enchem de prazer, enquanto a segunda nos fazem refletir e crescer, como seres humanos, mas no fundo no fundo deixa aquela dorsinha chata no coração. Por vezes o ser humano nos decepciona!! Você pensa que, de uma forma ou de outra, está sendo útil e de repente recebe o maior nocaute da sua vida. Ai você percebe que foi simplesmente usado, embora já tivesse esperando por isso. Estava apenas pagando pra ver até onde seria "usado" e depois, subitamente, descartado. É a vida!!! Vivendo e aprendendo!!! Mas o bem que se pratica aqui não precisa ser reconhecido pelo beneficiado, basta que seja reconhecido por Deus.

Márcio Souza

AMOR DE VERDADE

Um senhor de idade chegou num consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

-Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

-Ela não sabe quem eu sou.. .Mas eu sei muito bem quem ela é!

LIÇÃO DE VIDA:

Muito mais do que dar coisas aos outros, é preciso dar-se a si mesmo, sua dedicação, seu tempo, seu coração.

LIÇÃO DE VIDA: O amor cura tudo!

Sei que os conhecedores da Bíblia Sagrada podem me dar inúmeras lições do que vai nas escrituras, como já ocorreu em várias ocasiões. Asseguro, porém, que poucos entre eles poderão me dar lições de caráter!

Marcus Souza

As lições da vida castigam, mas por mais doloroso e difícil que possa ser, só seguimos em frente, se deixarmos o que nos prende para trás; Uma dessas coisas é a ilusão de uma vida maravilhosa...

Spiter

A verdade nunca deixará de ser verdade independente do que se opor a ela; lembre-se que você é fruto do que planta e que suas ações, favorecerão a si próprio, por isso nunca deixe a chave do outro lado da porta por que assim quando quiseres retornar estarás com a chave na mão, seja você por que as máscaras elas envelhecem e são substituídas por novas, mas a sua dignidade essa levarás até o fim de sua vida!

Ailamara Cavalcante

Nunca acuse a morte por ter levado alguém que você ama embora. Nem a vida por te fazer sofrer com a partida de alguém. Mas acuse a si mesmo por não saber aceitar nem um dos lados.

A lição de uma guerra

Tenho uma doença sem cura. O nome dela é "vida". Sei que não sairei dela viva. As vezes vivo como se a "vida" não existisse, sou imortal, auto suficiente e indestrutível: sorrio sem limites, trabalho ininterruptamente e sonho incansavelmente. Também consigo ferir, magoar e ignorar. Sei exatamente quando a "vida" se manifestou em mim, mas não tenho a mínima ideia de até quando conseguirei conviver com ela. Percebi que sou portadora de "vida" há pouco tempo. Vi pessoas amadas morrerem de "vida", algumas de "vida" amarga, outras de "vida" feliz, umas de "vida" ilusória, umas de "vida" curta e outras de "vida" longa. A lição que aprendi com tudo isso é que a minha "vida" tem que ser tratada e seus limites respeitados. A maioria das pessoas com quem convivo está infectada com "vida", não buscam tratamento adequado e acabam por contaminar negativamente aqueles cuja a "vida" está sob controle.

Alexandra Penso

Lições da Vida...

Viva intensamente sua vida, pratique coisas boas,
lembre-se: você é livre pra fazer o que quiser, td depende de você..Sonhar é bom, mais é melhor ainda os realizar, e a hora é agora !
Sempre existirão aquelas pessoas negativas, não importa, são apenas pedras no seu caminho, não se deixe abater, você é maior que isso !!!
Não deixe que elas estraguem seus sonhos, você não precisa mostrar nada a elas, e sim a você mesmo !

Faça amigos, busque conhecimento, dedique-se...
Ame as pessoas, não odeie ninguém, mesmo aquelas que decepcionaram e
magoaram vc profundamente, tenha pena delas, pois não passam realmente de uns coitados, pessoas sem personalidade e sem amor próprio !
Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, ninguém merece isto, a dor é indescretivel em palavras, só quem passa que sabe.

Peça desculpas e perdoe, e verás como a vida será bem melhor...!!!
Construa seu próprio mundo, somente com coisas boas, e assim ganhe respeito e reconhecimento...

Faça a vida valer a pena, a aproveite, pois é curta...
Siga a rota certa.A vida de nada vale no final, se vc não tiver uma boa história pra contar...

Paz e Amor à todos !

Clayton Cleze

Jesus viveu entre os homens sem pedir nada
Ensinou aos homens sem cobrar nada por suas lições
Morreu diante dos homens para ensinar-lhes a necessidade da morte para vida eterna
Porém, os homens preferem viver no mundo ignorando que existe um mundo mais alegre de se viver: o reino de Deus.

Donald Goldsang

Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.

Ulysses de Oliveira Campos Neto

Apenas…aguenta firme…, torne esta experiência suave, não uma carga…e não é uma carga, um dia você vai saber que poderia ter passado por ela sem sofrer tanto, não estou desmerecendo a sua luta ou o seu questionamento de porque você está passando por isso.Quero que chore quando tiver vontade de chorar, quero que questione quando sentir vontade de questionar, mas é importante que saiba que com esta experiência, o UNIVERSO está te convidando a pensar diferente. Convidando VOCÊ! O convite para se viver uma experiência diferente é único e incomparável.
JAMAIS compare a sua vivência com a de outras pessoas. A lição pode ser dura, o remédio amargo, mas a cura é certa, isso é uma Lei Universal, e não sou eu quem estou dizendo, é o que a VIDA mostra, quem tiver olhos para ver, que veja.
Então…Aguenta firme.

Ceremencores

Inúmeras decepções vão acontecer em nossas vidas, contudo, as inúmeras decepções que aconteceu e vão acontecer nos ensinará a viver verdadeiramente nossas vidas.

Michel Nery

Somos julgados na lei humana ou divina, por nossos atos, fatos, intenções... e não pelo pensamento, ato, boato e intenção alheia...eles responderão por eles mesmos por desperdiçar Vida com a vida alheia.

Vamos viver sem síndrome de perfeição, porque estamos numa escola, curso de evolução... Em aperfeiçoamento a cada dia, a cada lição aprendida, reparo feito, recomeço e avanço vamos nos aperfeiçoando, a Vida é verbo ou seja movimento progressivo, então aperfeiçoar a cada dia é preciso

CicBenSil

Na hora do amor, entrelaçados no lençol, independente do lugar.. seja no quarto, cozinha, lavação, praia, escritório ou no carro, o prazer não tem tabus, e pouco importa o status de ambos.
Apenas vamos viver!

(Sidão) Sidnei Carvalho

Vou escrevendo sem pensar as vezes serve para mim ou para outros, o que importa é que as palavras não sejam só jogadas sem objetivos ou alvos, que sirva pra alguém se não pra mim.

jooh vitor

O tempo é mesmo fantástico...
Na infância usamos fraudas e as únicas necessidades é alimentação, proteção e afeto, o maior tempo passamos brincando, fazemos amigos de todas as classes e raças sem precisar dar nada em troca, são momentos preciosos pois é nessa inocência que podemos construir irmãos para uma vida.
Chega um tempo em que a liberdade se transforma no maior desejo, mas ninguém avisa que para possui-lá o preço é alto, e que para conquista-lá é necessário abdica-lá também. Ficamos adultos e passamos o maior tempo trabalhando e estudando para garantir a nossa própria sobrevivência e daqueles que um dia já garantiu a nossa também.
O tempo passa depressa e feliz daquele que o amor chega sem pedir licença e consegue uma morada, como toda árvore bem plantada bons frutos iram surgir, daí pra frente aquela liberdade que você tanto desejava se transforma na vontade de construir raízes para jamais de lá sair.
Chega o tempo em que as bagagens já estão grandes demais e o nosso desejo é desfazer as malas, chega o momento em que sabemos quem realmente sempre nos quis bem, pois é na nossa inutilidade que as pessoas somem, ou vêm.
Já não temos mais nada a oferecer, só o jeito de ser e viver, desejo que todos tenham alguém de quem possa ouvir um "Eu te amo". O que aprendemos com os anos? Que o importante é vivê-los, não tê-los.

Jordânia Figueiredo

Entro na vida de algumas pessoas para ensinar-lhes algumas lições sobre viver; saio da vida de outras pelo mesmo motivo.

Paulo H. Oliveira

Aprenda que, para que você viva, não é necessário que você seja visto!

Esta é uma lição que quer mostrar que cada um deve viver para suprir a sua própria felicidade(isso não significa ser egoísta, significa andar com quem lhe edifique); sem se preocupar muito com o que alguns possam opinar, pois pessoas não gostam de concorrência !

Fernando Moreira