Liberdade de Escolha

Cerca de 445 frases e pensamentos: Liberdade de Escolha

Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.

Pablo Neruda

És livre, escolhe, ou seja: inventa.

Jean-Paul Sartre

Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?

Mahatma Gandhi

A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço.

Zíbia Gasparetto

Apesar de todos os medos, escolho a ousadia.Apesar dos ferros, construo a dura liberdade.
Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança.
Eu, (..........), sou assim.
Pelo menos assim quero fazer: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper.
A máscara do Arlequim não serve apenas para o proteger quando espreita a vida, mas concede-lhe o espaço de a reinventar.
Desculpem, mas preciso lhes dizer:
EU quero o delírio.

Lya Luft

Existem todas as possibilidade, a mais absoluta liberdade de escolha. Como em um livro, onde cada letra permanece para sempre na página, mas o que muda é a própria consciência que escolhe o que ler e o que deixar de lado.

Richard Bach

A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.

Eduardo Galeano

Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero e porque quero.

Martha Medeiros

Para os homens, a liberdade, na maioria dos casos, não é outra coisa senão a faculdade de escolherem a servidão que mais lhes convém.

Gustave Le Bon

A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.

Do romance Quando a Vida Escolhe ditado por Lucius psicografado por Zíbia Gasparetto

A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância.

Honoré de Balzac

Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida.

Viktor Frankl

Liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher - e me comprometer com o que é melhor para mim.

Paulo Coelho

... Pode-se tirar tudo de um homem exceto uma coisa: a última das liberdades humanas – escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho.

Viktor Frankl

Todos são livres em suas escolhas, mas escravos de sua conseqüência.

Andre Buhrer

Somos livres. Cada instante, escolhemos pensmentos, decidimos caminhos, revelando o volume das nossas conquistas e das nossas necessidades. Distraídos, alimentamos fantasias, acariciamos ilusões, brugamos por elas, acreditando que representem nossa felicidade. A visita da verdade, oportuna, faz-nos reciclar valores, modificar idéias, aprender novas lições, caminhar para frente, desnvolvendo nosso mundo interior.

Zíbia Gasparetto

...Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências;

Somos o que fazemos , mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.

A experiência não é o que acontece com o homem: é o que o homem faz com o que acontece com ele.

Desconhecido

A liberdade não é uma reação, nem tão pouco uma escolha. É pretensão do ser humano achar que, por ter escolha, ele é livre. A liberdade é pura observação sem direção, sem medo de punição e recompensa. A liberdade é sem nenhum motivo, a liberdade não está no fim da evolução humana, mas se encontra no primeiro passo da sua existência. Pela observação, a pessoa começa a descobrir a falta de liberdade. A liberdade é encontrada no estar atento, sem escolha, à nossa existência e atividades diárias.

Jiddu Krishnamurti

A maioria acredita que temos livre-arbítrio, que escolhemos nosso caminho. Às vezes, o caminho é claro ... às vezes nem tanto. Cada movimento, cada volta, pode desafiar o seu senso de direção. Mas é a escolha que fazemos ao chegar a uma bifurcação que define quem somos.

Dexter Morgan

Creio que somos resultado de nossas escolhas. Temos esta liberdade, livre arbítrio que faz com que sejamos encaixados dentro de um princípio: Plantamos, logo colhemos. Se preferir, estou falando de ralação de causa e efeito.

Flávio Augusto