Levanto

Cerca de 164 frases e pensamentos: Levanto

Sou a mulher mais cansada do mundo. Fico cansada assim que me levanto. A vida requer um esforço de que me sinto incapaz. Por favor passa-me esse livro pesado. Preciso de pôr qualquer coisa pesada sobre a cabeça. Necessito constantemente de pôr os meus pés sob almofadas para que consiga continuar na terra. De outro modo sinto-me partir, partir a uma velocidade tremenda, tão leve me sinto. Sei que estou morta. Logo que pronuncio uma frase a sinceridade morre e torna-se numa mentira cuja frieza me gela. Não me digas nada, vejo que me entendes, mas tenho receio dessa compreensão, tenho medo de encontrar alguém semelhante a mim e ao mesmo tempo desejo-o. Sinto-me tão definitivamente só, mas tenho tanto medo que o isolamento seja violado e eu não seja mais o cérebro e a lei do meu universo. Sinto-me no grande terror do teu entendimento, meio por que penetras no meu mundo; e que, sem véus, tenha então que partilhar o meu reino.

Anaïs Nin

Chego a chorar , manso de tristeza. Depois levanto e de novo recomeço

Clarice Lispector

Quem me faz cair
Me faz aprender
E cada vez que me levanto
Me levanto ainda mais forte
Pronto pra proxima
Akeles q vivem em funçao de me derrubar
Soh me fortalecem
Naum tenho inimigos
Apenas ajudantes informais

Tamir Curren

Hoje, contemplando o fim da tempestade,
Já não recolho os destroços como antes.
Levanto minha cabeça e sigo em frente...
Se tenho que tirar uma lição, fica esta:
O vento só leva, quem se deixa levar....

Rose Felliciano

Abro meus olhos, a cada manhã que levanto
Para encontrar a verdade que eu sei que está lá.
Tenho sorte de respirar, tenho sorte de sentir,
Sou feliz por acordar, sou feliz por estar aqui.
Com todo esse mundo, e toda sua dor,
Todas as suas mentiras, e todos as suas mazelas...
Ainda sinto uma sensação de liberdade -
Tão feliz por estar aqui...

SOJA

"Educação eu tenho, só não tenho paciência. Se me der na telha eu levanto e vou embora, não preciso ficar aturando gente mal amada."

Caio Augusto Leite

"Quando sofro uma derrota não ponho as mãos na cabeça e choro, ponho as mãos no chão e levanto."

Thiago César

Rotina... levanto, me arrumo, trampo, casa...
Rotina... levanto e me lamento, me arrumo mas não me aprovo, trampo mas não me supri, casa estou sozinho...
Rotina... levanto me lamento e entro em desespero, me arrumo não me aprovo entro em desespero, trampo não me supri entro em desespero, casa estou só entro em desespero...
Ver de fora parece fácil, vcs olham pra mim e acha que sou a pessoa mais feliz do mundo, ou a pensa nossa q cara bonzinho, legal, divertido.... pufff.... queria ser o q vcs vêem, queria ser o q eu sonho....
Mas eu deveria ser feliz com o que tenho!!! Tenho pouco, mas já tive muito, estou falido de sentimentos, estou falido de afeto, estou completamente falido de amor...
Mas eu deveria estar feliz , deveria , mas não estou, eu não sou feliz, alegre pode ser!!! Tento disfarçar a tristeza dos meus olhos com um sorriso, tento tampar o vazio do meu coração, com ilusões, tento preencher minha vida com sonhos, q nada mais é q a vontade de ser o que não posso, de amar o suficiente para ser amado...

Gustavo André

"Quem quer me derrubar não sabe que quando eu levanto, fico mais forte ainda"

Liih Oliveira

"Meio sonolento ainda, levanto a cabeça e vejo você sorrir com minha camisa, chega perto e diz "me dá um beijo". É isso aí que me ganha."

Emicida

Eles amam assistir minha queda. E eu amo assistir a cara que fazem quando me levanto cada vez mais forte.

Lucimara Dias

E me levanto de todas as quedas, porque sei que se paro de lutar por mim, ninguém mais luta.

Fernanda Myamoto

Eu faço que nem meus Hérois de animes, posso cair mil vezes, mais sempre me levanto disposto a continuar a lutar...

Jarlison dos Santos

Nas gavetas da velha cômoda!!!
Todo dia eu acordo e me separo de você. Levanto, guardo os sonhos na gaveta da velha cômoda e troco o pijama. Saio de casa em rotineira condição. Reparo em minha própria sombra no chão e sinto falta da outra que sempre esteve ali ao lado. Como distrair o pensamento de algo que se quer pensar, mas não se deve? Como amordaçar o que se sente para não mais sentir? Não sei.

Todo dia eu acordo e me separo de você. Sigo meu caminho e busco outros prazeres. Preencho as lacunas de pensamento com chocolate e televisão. Troco os móveis de lugar para que nada me lembre o que eu não devo lembrar. E diante do espelho me convenço de que tudo isso é essencial. Chega uma hora, na vida, que temos que adotar certas medidas de segurança. É quando percebemos que só nós podemos nos salvar. Então, fica combinado assim: eu me salvo e você se salva. E a gente se vê qualquer dia. No último instante da história ou, quem sabe, nunca. Só em sonhos. Daqueles que guardamos nas gavetas da velha cômoda.

Todo dia eu acordo e me separo de você. Pago contas, anoto recados, vou ao cinema, pego transito e pareço seguir em frente. Me separo de você e de tudo o que eu não quero mais viver. E encerro qualquer possibilidade de diálogo que possa nos fazer voltar atrás. Pois o tempo não se curva. E já não somos mais os mesmos. Faz tempo.

E todo dia eu acordo de me separo de você mais um pouco...enquanto passam os anos...nove, dez...o tempo sorri do meu esforço diário. E já não tenho notícias suas. E já não sei o que dizer quando me perguntam """"e fulano que fim levou?"""". E percebo que aprendi a adestrar os pensamentos e lidar com as mordaças adequadas aos arredios sentimentos.

E assim, todo dia eu acordo e me separo de você de novo. E preencho mais gavetas, com mais sonhos improváveis. Porque chega uma hora, na vida, que temos que adotar certas medidas de segurança. E ando pelas ruas somente com a minha sombra e tudo parece estar no seu lugar. Pareço seguir em frente. E, assim, vou me separando de você, em frações de tempo, todo dia de manhã quando acordo.

O problema é que toda noite eu adormeço e me caso com você de novo.

Maíra Viana

Levanto-lhe a tampa e ela dança só para mim.

Leve e solta rodopia ao som da mesma música dia após dia.

Baixo a tampa e volto a levanta-la de repente e ela repete.

O mesmo gesto com um sorriso no rosto de quem o faz por gosto.

Penso arrancá-la dali .Tirar-lhe um peso das costas.
Quem sabe tem vontade de ir embora...

Sem saber se vai voltar.

Mas, depois de todo este tempo a viver ao mesmo compasso ..

Será ela um menina indefesa ou uma mulher madura.?

A duvida persiste solta-la para que??.

A vida não é mais do que uma caixinha de música que nos faz dia a dia dançar ao mesmo ritmo,

Que nos acena e enche de promessas mas ao final de cada dia voltamos a fechar a tampa e no dia seguinte voltamos ao mesmo ritmo com o mesmo sorriso no rosto de quem o faz por gosto.

Não ,não te vou poder tirar .

Não vou te encher de promessas.

Porque a vida é isso mesmo uma caixinha onde cada um segue a mesma dança dia após dia.

O nosso grande mal, de todas nós, é que nos contentamos com pouco com medo de enfrentar o desconhecido!

Divine

Os riscos são vários, mas preciso viver todos. Se tropeçar me levanto e sigo.

Jamille C Dias

Levanto-me e vivo mais um dia sem você.

Certa tarde, pois-me a pensar em como eram maravilhosas as noites frias de julho, em que ao seu lado me esquentava. Horas que rapidamente passavam e que as imploravam para voltar.
Você fazia de maneira branda e reluzente eu adormecer, olhava para ti com olhar de menino protegido e via a pessoa mais linda do planeta, e com o passar das horas o meu corpo não mais a agüentar, adormecia em seus braços, colocando-me em total descanso a sonhar contigo.
Você como sempre protetora ficava a me olhar com amor, e só quando me notava a sorrir com os mais lindos sonhos colocava-se a dormir, e naquele momento sentia-me como se fossemos um novamente.
Mais o amanhecer logo chega, acordo assustado e ao olhar para a janela, vejo a luz do sol entrar e iluminar minha sala, por um momento chego a pensar que ela realmente esteve comigo.
Levanto-me e vivo mais um dia sem você.

TALITA GLEICY DOS REIS

Acordo mas não me levanto
Amor? Ódio? Nada por enquanto...
Há dias que até me espanto
Bate uma dor e tanto
Lágrimas que se tornam pranto
Brotam de sentimentos que eu mesmo planto
Como sorrir banhado em desencanto?
Deixa...
Hoje quero ficar no meu canto.

Gino Sanches

Aprecio a inveja, pois me derruba e leva coisas importantes, porem quando levanto adquiro coisas melhores as quais não planejavam e não imaginavam...

Adriano Guedes