Levanta

Cerca de 574 frases e pensamentos: Levanta

Feliz mesmo é aquele que vive de acreditar...
Que levanta da cama todos os dias acreditando
que hoje vai ser melhor que ontem!
Bom Dia Amizade Querida!
(Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Como é maravilhoso poder acordar e ver a luz do dia. Ver o Sol que se levanta e brilha nem pedir nada em troca. Como é maravilhoso poder contemplar o mundo que nos cerca e saber que em tudo isso tem aos mãos e o amor de DEUS! Bom Dia e Feliz Sábado...
((Priscilla Rodighiero))

Priscilla Rodighiero

E a gente levanta achando que vamos mudar o que provavelmente não mude... Fazendo sentir, assim, a cabeça martelar. E as respostas se perderem dos olhos. Fraqueza de chorar, talvez seja.
Amigo, perdoa esses erros imaturos e esquece que hoje eu te vi.

Lívia Samara

Quando sentires tua força ameaçada, levanta-te e erga a espada que o comandante dos exércitos e Salvador deixou pra ti aos pés da Cruz do calvário.

Lulena

E, apesar das rasteiras da vida, ela sempre se levanta, sacode a poeira, põe um sorriso no rosto e segue sua caminhada, porque ela acredita que no fim do caminho pode estar a sua felicidade.

Deka Rissi

Levanta menina, não percebeu que a vida te tirou para dançar? Não sabe? Não tem problema! O bom ritmo é aquele que te faz mexer por inteiro mesmo sem saber exatamente o que se esta fazendo, não se preocupe com o que vão pensar de ti, certamente eles não sabem também, mas agem como se soubesse...entra na deles e dá o seu show particular...

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves

Se as ruas da periferia falassem, elas diriam:
-Levanta essa cabeça e segue em frente!

J.W.Papa

''A noite já caiu, e a maré se levanta em algum lugar distante.
Próximo das fronteiras do mundo.Metade do mundo para contemplar o fenômeno natural mais recorrente e belo: a noite. Até mesmo minha mente se prostra diante da grandeza meticulosa da inteligência divina. Ele criou um momento especificamente calmo, morno, e pacífico.
Um momento que só poderia me lembrar dele.''

Perla de Castro

'Gata singela
Carente e banguela.
Levanta a patinha
Pedindo carinho,
Me olhando mansinho
Com remela amarela."

Denair Inês Guzon

Você quer, então lute.
Você luta e cai, então levante.
Você levanta e cai,
Levante-se outra vez.

Persistência sempre.

O esforço no presente trará vitórias no futuro

Lucas Mansueto

El sol se levanta para todos. Apenas no ver que es ciego o que nunca han iluminado.

Trad:O sol nasce pra todos. Só não ver quem é cego ou quem nunca se iluminou.

Almany Sol

Almany Sol

Comentário de 2 Tessalonicenses 2.4

Por João Calvino

“O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (2 Tessalonicenses 2.4)

“O qual se opõe, e se levanta”. Os dois epítetos – homem do pecado e filho da perdição – sugerem, em primeiro lugar, quão terrível seria a confusão, a fim de que a sua indecência não desencorajasse as mentes fracas; e ainda, eles tendem a incitar os que são piedosos a um sentimento de abominação, para que não se degenerem com os demais. Contudo, Paulo traça agora, como em um quadro, um surpreendente retrato do Anticristo; pois pode-se facilmente deduzir a partir destas palavras qual é a natureza do seu reino, e de que coisas consiste. Pois, quando o chama de adversário, quando diz que ele reivindicará para si as coisas que pertencem a Deus, de modo que é adorado no templo como Deus; ele põe o seu reino em oposição direta ao reino de Cristo. Por isso, assim como o reino de Cristo é espiritual, do mesmo modo deve haver essa tirania sobre as almas, a fim de rivalizar o reino de Cristo. Também o encontraremos depois atribuindo-lhe o poder de enganar, por meio de doutrinas ímpias e pretensos milagres. Se, portanto, quereis conhecer o Anticristo, deveis vê-lo como diametralmente oposto a Cristo.
Onde traduzi: “tudo o que é chamado Deus”, a leitura mais comumente recebida entre os gregos é: “todo o que é chamado”. Contudo, pode-se conjecturar, tanto a partir da tradução antiga, como de alguns comentários gregos, que as palavras de Paulo foram corrompidas. O equívoco, também, de uma única letra prontamente se introduziu, especialmente quando o formato da letra era muito semelhante; pois, onde estava escrito pan to (tudo), algum copista, ou leitor muito atrevido, transformou em “panta” (todos). Esta diferença, porém, não é de tanta importância para o sentido, pois Paulo, sem sombra de duvida, quer dizer que o Anticristo tomaria para si as coisas que pertencem a Deus somente, de modo que se exaltaria acima de toda reivindicação divina, para que toda a religião e todo o culto a Deus estivessem aos seus pés. Neste caso, a expressão: tudo o que se chama Deus, é equivalente a tudo o que se reconhece como Divindade, e sebasma, ou seja, aquilo em que consiste a veneração devida a Deus.
Aqui, porém, o assunto tratado não é propriamente o nome de Deus, e sim a sua majestade e adoração; e, em geral, tudo o que ele reivindica para si. “A verdadeira religião é aquela pela qual o verdadeiro Deus é exclusivamente adorado; isto, o filho da perdição transferirá para si”. Ora, todo aquele que aprendeu pela Escritura quais são as coisas que pertencem mais especialmente a Deus, e, por outro lado, observar o que o papa reivindica para si – ainda que fosse um menino de dez anos de idade – não terá grande dificuldade em reconhecer o Anticristo. A Escritura declara que Deus é o único Legislador (Tg 4.12) que pode salvar e destruir; o único Rei, cujo ofício é governar as almas pela sua palavra. Ela o apresenta como o autor de todos os ritos sagrados; ela ensina que a justiça e a salvação devem ser buscadas de Cristo somente; e designa, ao mesmo tempo, o meio e o modo. Não existe nenhuma destas coisas que o papa não afirme estar sob sua autoridade. Ele se orgulha de que cabe a ele impor às consciências as leis que lhe pareçam boas, e sujeitá-las ao castigo eterno. Quanto aos sacramentos, ou ele institui novos, de acordo com a sua própria inclinação, ou corrompe e deforma aqueles que foram instituídos por Cristo – sim, descarta-os completamente, para por em lugar deles os sacrilégios que inventou. Ele inventa meios de alcançar a salvação que estão completamente em desacordo com a doutrina do Evangelho; e, por fim, não hesita em mudar toda a religião de acordo com a sua vontade. Dizei-me, o que é exaltar-se acima de tudo o que se chama Deus, se o papa não faz isto? Quando deste modo priva a Deus de sua honra, ele não lhe deixa nada além de um título vazio de Divindade, enquanto transfere para si todo o seu poder. E é isto o que Paulo acrescenta logo depois, que o filho da perdição quererá parecer Deus. Pois, conforme foi dito, ele não insiste no simples termo Deus, mas sugere que o orgulho do Anticristo seria tal que, levantando-se acima do número e posição dos servos, e subindo na tribuna de Deus, reinaria, não com autoridade humana, mas divina. Pois sabemos que tudo o que é levantado em lugar de Deus é um ídolo, ainda que não traga o nome de Deus.
“No templo de Deus”. Apenas por este termo há uma refutação suficiente do erro; mais ainda, da estupidez daqueles que consideram que o papa seja o Vigário (o que está no lugar de alguém) de Cristo, pelo fato de ter o seu trono na Igreja, seja de que maneira possa se conduzir; pois Paulo não põe o Anticristo em nenhum outro lugar senão no próprio santuário de Deus. Pois este não é um inimigo estranho, mas doméstico, que se opõe a Cristo sob o próprio nome de Cristo. Mas, questiona-se, como pode a Igreja ser apresentada como covil de tantas superstições, ao passo que foi destinada para ser a coluna da verdade (1 Tm 3:15)? Respondo que ela é assim representada, não pelo fato de reter todas as qualidades da Igreja, e sim porque tem algo dela remanescente. Portanto, admito que esse é o templo de Deus em que o papa tem domínio, mas ao mesmo tempo profanado por inúmeros sacrilégios.

(Nota do Pr Silvio Dutra: Calvino se refere ao papa como sendo o Anticristo nem tanto pela terrível perseguição que a a Igreja Romana da época realizou contra ele e todos os reformadores, que tinham em vista trazer o evangelho à sua pureza original na vida dos crentes; mas certamente assim o identificou porque por séculos a citada igreja constituía o poder soberano político e religioso em todo o mundo, de modo que até mesmo o registro de pessoas, quer de nascimentos, casamentos e óbitos não era realizado pelo estado, mas pela igreja. Além disso, tantos foram os acréscimos sem respaldo na doutrina bíblica que foram acrescentados na prática devocional da citada igreja, que o evangelho ficou grandemente transfigurado, a ponto de se chegar ao extremo de se colocar a confiança da salvação muito mais nas obras de homens do que na mera fé em Jesus Cristo. Chegou-se mesmo a ensinar que a salvação poderia ser comprada por meio de indulgências dadas pelo papa àqueles que as comprassem com certa quantia em dinheiro ou propriedades. Todavia, por estarmos vivendo quinhentos anos depois de Calvino, muitas luzes têm si derramadas sobre estas profecias relativas ao fim dos tempos, e sabemos agora que Satanás tem se valido de muitos poderes seculares, aparte do religioso, para destruir o modo de vida judaico-cristão, e tudo leva a crer que o Anticristo será um governante mundial, apoiado por uma igreja ecumênica também mundial, cujo líder é identificado como sendo o Falso Profeta no livro de Apocalipse; e nesta gigante igreja mundial serão achados também protestantes e todo tipo de confissões cristãs que se aliarão ao erro e se afastarão da sã doutrina bíblica. Na verdade isto já está acontecendo a passos largos em nossos dias, e muitos têm sido enganados por não darem ouvido às Escrituras, senão a ensinos de homens e de demônios.)

Calvino

E quando penso que a Tempestade esta se acalmando na minha vida....
O mar se levanta ferozmente e tenta me derrubar do Barco!
Mas Jesus está no Barco e nada vai me derrubar! Pode o vento soprar,o mar se levantar o inimigo rugir mas Jesus está no barco e nada vai me derrubar! Quando Jesus está no Barco ele faz o mar se acalmar!!
Andreia Godoi

Andréia Godoi

''Eu te conheço. Eu sei quando você se levanta e quando você se deita. Eu conheço você no seu íntimo e eu te amo muito. Eu compreendo as suas alegrias, suas dores, falhas e frustrações, e ainda te amo e sempre vou te amar. Estou sempre na sua frente, atrás, e também ao seu lado, guiando você cada dia. Não há lugar onde você possa fugir ou se esconder. A noite e o dia são a mesma coisa pra mim. Eu formei você exatamente como eu queria quando você ainda estava no ventre de sua mãe. Você é maravilhosa e bela. Até quando há defeitos (aqueles obstáculos e erros que os outros tem feito na sua vida). Eu tenho um plano perfeito e belo e é para o seu bem. Até antes do seu corpo se formar, eu já havia planejado todos seus dias. Eu quero que você me conheça mais e mais. Deixe-me revelar a você os sintomas e as raízes das suas dores, problemas e frustrações. Assim você reconhecerá seus pecados e se arrependerá, então guiarei você para viver todas as bênçãos que eu mesmo planejei pra você – ou melhor, para nós.''

Salmos 139

salmo

Senhor Jesus ... Livrai-me de toda a seta do inimigo, que se levanta contra mim nessa hora, não deixe que nada nem ninguém venha me ferir, me machucar ou denegrir a minha imagem, pq maior é o Deus que habita em mim! Que todas as amarras e correntes estejam caindo por terra agora, em nome do Senhor Jesus, e que todo aquele que diz pregar a tua palavra seja revelado, pq muitos são FALSOS, mas o Senhor sabe quem fala a verdade e quem realmente pertence a ti, me protege Senhor, não permita que o inimigo me ataque..... me cobre com teu sangue e revela Senhor tudo o que está escondido!Me reveste Senhor com a couraça da justiça ,põe na minha cabeça o capacete da Salvação; a vingança me serviu de roupa e a ira foi a capa que eu usei, ele dará a cada um o castigo que merece ! Isaías 60 cap 17:19 Amém!

Andréia Godoi

eu fiquei , e esperei tudo mudar " e sabe oque aconteceu ? nada mudou ! então levanta dai e faça você com que as coisas mudem , para de reclamar , para de falar do que poderia acontecer , e faça acontecer !

Fernando Corona Gatti

Quem quer um bom dia, levanta e faz. Não é a vontade que determina é a atitude.

Rosi Coelho

Ei, menina. levanta esse sorriso, joelho ralado não mata ninguém. A vida não é uma sucessão de perdas, se o momento está ruim, não coloque mais peso nele. O nosso equilíbrio depende mais de como encaramos as coisas do que o que colocamos na balança. Não deixe o desanimo pesar mais que a sua fé.

Rosi Coelho

MULHER

Mulher, levanta a cabeça
Mostre ao mundo que é forte
Que pode sozinha vencer
Que antes de ser parceira
Tem o seu próprio ser

Deixe de ser submissa
Arranque estas amarras
Que ainda prende você
Vá em busca da liberdade
Lute com força e coragem
Para vencer com dignidade
Mostrando sua altivez

É soberana e poderosa
Como qualquer outro ser
E sabe melhor que os outros
Amar, perdoar e compreender

Empunhe sua espada de guerra
Em busca dos seus ideais
Em frente de fronte erguida
Os caminhos que vai percorrer
Faça de você, uma vitoriosa
Não espere acontecer.

Neura Vitoriano Bortoloto

Viagem...

Quando começa uma viagem?
Levanta voo, num instante, em direcção ao azul?
Por estradas ou pelo mar?
Onde nos leva?
A lugares de sempre?
A espaços por descobrir, desejos secretos?
Partir à aventura sem rumo certo??
Depois há aqueles caminhos de terra batida onde o tempo se esquece.
Levam-nos para lugares de ninguém, cheios de sons quase desconhecidos.
Ouvimos pássaros ou aves. Não lhes sabemos o nome!
Um pardal, um melro, um pintassilgo...
Sentimos cheiro do rosmaninho, da urze...
Viagens que fazemos sem sair do mesmo lugar!
E tão longe nos levam entre lembranças passadas, instantes vividos...
Onde o hoje já é ontem e pode ser (ou não) o amanhã!

Maria José M.