Lei do Retorno

Cerca de 1349 frases e pensamentos: Lei do Retorno

Nossa Pátria é o mundo inteiro, nossa Lei é a Liberdade.

Pietro Gori

" Sede pacientes; a paciência também é uma caridade, e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. "

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo - Um Espírito Amigo

A lei morre onde o Motörhead estiver.

Lemmy Kilmister

Viver para os outros é não somente a lei do dever como da felicidade.

Auguste Comte

Mudança é uma lei da vida, ninguém se mantém igual durante ela, e é para mim um dos motivos para achar pessoas apaixonantes, a capacidade de mudança, na verdade não de mudança qualquer, mas sim de evolução!

Mudar é inevitável, mas com existe o livre "ser", muda-se para melhor ou para pior, o fato é que mudanças são necessárias para se adaptar a vida e as pessoas que fazem parte delas. O que faz de uma pessoa mais especial que outra em nossas vidas é o rumo dessa mudança.

O que eu acredito que mais especial ainda são as pessoas que nos inspiram mudanças, não acredito que existam pessoas que mudem alguém, mas sim que em determinados pontos ou questões o sentimentos que temos por alguém nos muda.

Quem não se vê com a necessidade de mudar por algo, não consegue realizar grandes mudanças, não consegue evoluir, mas o sentimento de adaptação é inspirado no sentimento por alguém, acho que normalmente "mudamos" para seremos de certa forma admirados, mas o importante e diferencial de algumas pessoas é não buscar uma admiração de um conjunto todo, e sim de selecionar a quem se quer impressionar, selecionar e traçar um objetivo.

Temos que ser aceitos como somos, isso é de fato verdade, ser aceitos sim, mas acredito isso seja um tanto de comodismo, deixar de evoluir por acreditar que deva-se ser aceito como é quando é possível ser melhor, o que não requer um grande sacrifício.

Não acredito em pessoas que mudem por causa "de" alguém, apenas para impressionar uma pessoa, e criar uma máscara diante de uma situação.

O sentimento que se cria por alguém quase sempre traz uma necessidade de se mudar algo, isso quando se tem a certeza que tal mudança transformara a pessoa em alguém melhor, mas não apenas melhor para a outra pessoa, mas melhor consigo mesmo, um pensamento que se for encarado de uma forma egoísta de se fazer bem a si mesmo.

Acho ridículo quando alguém fala que mudou para alguém, isso dá a impressão de uma mudança imposta, sem ser espontânea, acredito e admiro pessoas que dizem ter mudado mas mudado por alguém, por algo, por um sentimento inspirado por alguém, mesmo que de fato não tenha alcançado seu objetivo inicial.

Grande exemplo de sentimento, talvez o melhor e capaz de promover grandes mudanças na vida de alguém é o amor.

Um dos maiores erros que vejo, é quando alguém espera por muito tempo que alguém vá mudar para melhor, e fica nessa espera, ou seja, enquanto alguém fica insatisfeito esperando o momento de mudança de alguém para se julgar de fato "ser feliz", por que então tal pessoa não muda em si essa situação?

É um momento difícil olhar para si e ver que não se é de fato a pessoa que inspirou a mudança nesse alguém que tanto espera, mas quando perceber isso não pense que não tenha importância, mas sim que o que é importante para a outra pode não ser exatamente o que você inspira, algumas pessoas não conseguem ver ou dar valor em sentimentos, nem possuem a capacidade de se amarem, esperar uma atitude de alguém assim é não dar valor a si mesmo, chega a ser a perda do amor próprio.

O amor próprio é o que dá a cada um a visão da necessidade de valor ou de mudança que se espera ser necessário. Quem não muda a visão que tem dos valores próprios não pode esperar que alguém mude essa visão também.

Não se muda alguém, a pessoa em si, mas se muda o conceito, a visão, a sensibilidade e a necessidade e principalmente os valores.

Se todos os dias fossem exatamente iguais a vida seria um tédio, se todas as pessoas continuassem exatamente iguais imagine como seria a vida, seria apenas existir, e de fato algumas pessoas apenas existem e não vivem.

Muitas vezes a questão não é o que alguém está perdendo em permanecer igual, mas sim no que está deixando de ganhar.

Ninguém escapa de mudanças, mude pelo amor, mude pela dor, mude para melhor, mude para pior, mas não mude para alguém, e que se mudar por alguém, mude principalmente por si mesmo, com o principal objetivo de estar bem consigo mesmo, pois o resto, é consequência.

Como diz Mário Quintana:

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.

E mesmo que não seja as borboletas que você espera, outras ão de vir, e mesmo que demore até que venham, saiba o valor que há na beleza do seu jardim, sinta em si o prazer em cuidar dele, mude, plante flores diferentes, se cuide.

Fato é, mudar é inevitável, se arrepender é opcional!

Apesar que em alguns casos o ponto não seja mudar e sim acordar... o que é um outro assunto!

Dona Geo

Se na lei da selva os mais fortes sobrevivem, então me diga cadê os dinossauros?

Rafael Carvalho

Quem evita o injusto apenas por temor à lei provavelmente cometerá o mal em segredo; quem, ao contrário, for levado ao dever pela convicção provavelmente não cometerá o injusto nem em segredo nem abertamente.
Por isto, quem agir corretamente em compreensão e entendimento mostrarse-á corajoso e correto de pensamento.

Demócrito de Abdera

Amanhã vou fazer tudo de novo, a diferença é que farei muito melhor! Vou ignorar a Lei da Inércia.

Ana Paula Ribeiro

O que te guarda é a lei dos homens,o que me guarda é a lei de Deus.

Marcelo Falcão

´Tudo se enquadra na Lei da Causa e Efeito, e a felicidade não foge a essa lei. Descobrir sua causa será, pois, descobrir a chave do problema. A solução da incógnita está na compreensão do amor altruísta.´

Meishu Sama

Saibam ser maricões! Meninas que nasceram errado mas que não querem se conformar em seguir à lei da natureza.

Pagu

Aqueles de quem esperamos o exemplo, são os primeiros a corromper a lei. Os pobres ficam desse modo, sobrecarregados e indefesos. O exemplo disso esta num pobre que rouba para tentar sair de uma situação difícil e vai preso por anos a fio. Ele pode ter roubado apenas uma ninharia, mas um rico que rouba milhões sofre apenas uma leve pena e continua a roubar ou a desviar durante toda a vida.
O pior de tudo é que o pobre fica a partir daí privado de exercer uma boa profissão e todo mundo passa a olhar para ele como ser desprezível. Quanto ao rico o dinheiro tem o poder de anular a sua culpa.

miguel westerberg

Ninguém é obrigado a pensar no desespero. Ninguém é obrigado a ter fé. Muito menos a entender as leis de Deus. Mas acreditem ele existe.

Edson Rufo

A justiça é injusta;justamente o homem que inventou a lei da justiça foi injusto,porque ninguem pode justificar julgando.
Precisamente estou a ser injusto porque estou a julgar quem inventou a justiça

Kapitia Pedro

Ninguém confia em um desconfiado. Nem um cachorro confia em quem tem medo dele. Isso é uma lei da natureza. O desconfiado julga os outros por falta de fidelidade e todos nós sabemos que quem julga dessa maneira sofre dos males que vê nos outros. Desconfiado não é fiel e não pode ser pessoa de confiança. Ele mesmo demonstra que não é de confiança sendo desconfiado

José Mateus

Existe um ditado ou uma lei que diz:Irmãos a gente não escolhe é pode até ser...
...Mas a vida trata de escolher pra gente.

kellyton J Fernandez Martins

SAUDADES...
Sei que serei esquecida
Assim é a lei da vida
Um sonho doce e profundo
Dura apenas um segundo
Amor,paz e perdão
Depois de sonhar se vão
E fica apenas a saudade
Saudades...de um coração...

Caroline da conceição

Em toda sociedade em que há fortes e fracos, é a liberdade que escraviza e é a lei que liberta

Lacordaire

A lei do tempo
Em um segundo
Eu não serei mais refém
Se tempo é pouco
Sigo acordado procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

Os carros correm
Os homens bebem
Os postes beijarão
As luzes piscam
Os outros dançam
Eu me dirijo ao bar

A noite é fria
Quente é o sangue
Eu durmo pouco
E só procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

O mundo gira
Em um segundo
Eu fico sem direção
São tantas placas
Sinais fechados
Eu durmo pouco
E só procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

Pedro Pondé

Deus nos deu a lei, mas depende de nós segui-la. Isso é liberdade. Sabe o que é liberdade...? É quando você dorme sabendo que não prejudicou ninguém. Porque a liberdade e a bondade são a mesma coisa. E é uma coisa muito difícil de alcançar a cada dia.

Minha querida Anne Frank