Legenda para Fotos

Cerca de 580 frases e pensamentos: Legenda para Fotos

Os inocentes da minha cidade não me entendem mais o que me é mais importante são aqueles momentos únicos, impensados, daqueles disparos que me enche de alegria e me fazem saltar, olhar e dizer "uauu". Esta é uma paixão inexprimível, que me faz sentir livre como pássaro e poder voar horas fotografando e 'não a pose imóvel dos que esperam que eu diga: olhe o passarinho! Pois não sou fotógrafo de rua.'Este é o meu relacionamento serio com a fotografia. Este é o meu romance com a minha CANON do tipo Romeu e Julieta.

Marcio Zebedeu

As melhores fotos não são as com melhores poses, mas são aquelas em que você está nela…

Juliano Frizzon

Alegria de verdade a gente sai por ai vivendo e não escrevendo para mostrar para os outros.

Ivan Bittencourt Jr

Enquanto você anda olhando para o telefone, em uma ação constante de enviar, esperando a reação de receber, existem belezas ao seu redor que deixam de ser admiradas.

Everson Silva

Desencontro!

(…) e eu vivi
a intensidade
desse amor.
E nos perdemos,
no caminho onde íamos
nos encontrar!
Nossos caminhos
não foram os mesmos,
nessa busca.
Éramos apenas um nome.
Algumas fotos.
Um sonho…
E eu o amei,
mesmo sem conhecê-lo!
Pois você também,

Dayse Sene

Desencontro!

(…) e eu vivi
a intensidade
desse amor.
E nos perdemos,
no caminho onde íamos
nos encontrar!
Nossos caminhos
não foram os mesmos,
nessa busca.
Éramos apenas um nome.
Algumas fotos.
Um sonho…
E eu o amei,
mesmo sem conhecê-lo!
Pois você também,
me dizia amar!

Dayse Sene

A matutice roceira, olha para o céu, vê espessas nuvens, e de forma categórica anuncia a chuvarada que se segue. Nossa moderna meteorologia, não muito diferentemente, também olhando para as mesmas nuvens, com seus biônicos binóculos satelitais, é bem certeira em prenunciar os milimetros de precipitação.

Por trás de tudo isso, estão as infalíveis leis da natureza, e dentre elas uma que particularmente me encanta é a do “ciclo hidrológico”, nome complicado para as “correrias” da senhora “água”, ora líquida e corrediça, ora solída e gélida, ora vaporosa subindo a prumo. É água pra todo lado: lá embaixo, água em volta, água em cima..., e o interminável “ciclo hidrológico” infalível segue, na chuva, no rio que corre, no mormaço que sobe, … nas nuvens.

Ah...!, hoje quero falar das nuvens..., aquelas mesmas, que quando crianças olhávamos em busca dos “carneirinhos”, das figuras amedrontadoras, do “céu varrido”... As nuvens são um tipo de mágica quase inexplicável, água condensada, sólida e líquida, peso imenso “em riba” das nossas cabeças, que quando decide desfazer-se, verte sobre nós a preciosa e revigorante chuva, que também é parte do “ciclo hidrológico”.

Pois é..., sabemos que nuvens foram feitas pra chover, e a até torcemos para que chova logo, pois assim nos dá o seu precioso e vivificante líquido; enche as represas dos “piaus” e “lambaris”; mata a sede do sertanejo que ansioso a aguarda; diverte a molecada nos algazarrentos banhos de chuva...

É..., mas com a idade, além de não mais devotar horas a procura dos “carneirinhos” e “monstros” da infância, tenho observado que a modernidade não quer que chova!, que as nuvens sejam um eterno depósito do que não queremos ou do que nos envergonhamos de ter produzido. Mas lá está a inexorável lei do “ciclo hidrológico”, triste, enviando-nos de volta a chuva, ainda que ácida.

Por falar em nuvens, os recentes episódios de “vazamento de fotos”, ou melhor “chuva de fotos” de beldades completamente em pelo, como vieram ao mundo (ou modificadas pela medicina), me reforça a ideia de que nuvens foram feitas pra chover..., e mais, o que o que lá estiver nas nuvens, virá com a chuva, para espanto e vergonha de uns, diversão de outros...

Que maldade com a inocência infantil, que não mais verá apenas carneirinhos ou monstros nas nuvens!... que jamais poderá fartar-se com a água da chuva...

Concluo que precisamos cuidar melhor da natureza, da natureza e da nossa! Cuidar com o que produzimos... cuidar com o que vaporizamos para as nuvens... pois... Um dia, chove!!!

Entenda melhor leia: Lucas 12:2-3; Lucas 12:54-56; II Timóteo 3:1-17
Estamos nas nuvens...
Por Samuel Amorim
Em 10 de Setembro de 2014

Samuel Amorim Oliveira

Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.

Régis Cardoso

O que machuca é o poeta....ele vêm todo em silêncio, tímido, mora dentro da gente, sem pagar nada por isto....quando quer aparece, escreve tudo que não deve, faz os olhos se encharcarem para que o coração se esvazie, e de mansinho, tímido, se recolhe...como se a casa fosse dele.Ah poeta, se tuas palavras dissessem menos que o necessário, mas não, vem rasgando todas as cartas, todas as fotos da estante, desesperado por palavras que representem o que ele veio dizer. Poeta não sabe falar pouco, e não sabe dizer o que escreve. Escreve para ser lido, para que as palavras tenham poder de corpos suados, mãos quentes, lábios perdidos, cabelos bagunçados...rosas murchas o encantam, porque nelas ele vê a possibilidade da restauração. O poeta, ele finge, mas ele é sincero."

Patrícia de Oliveira Lima

Fotos se desfazem com o tempo, lembranças se apagam da memória, então faça tudo valer a pena, pra que no futuro você não precise fazer esforço pra lembrar.

Edyane Andrade

Fotos velhas retratam e espelham realidade de um sonho passado.

NicedesSilva

Homens se fisgam pelos olhos as mulheres pelas palavras. Saiba o que dizer a uma mulher e o que mostrar a um homem que ambos terão resultados, embora diferentes. Homens querem o resultado relâmpago pisando em valores morais e imorais da mulher para obter o desejo saciado, já mulher deseja que o mesmo homem se perpetue em seus braços ou ao menos se mantenha. A mulher rega sentimentos o homem rega as vontades inerente ao seu machismo. Os grilhões que aprisionam o coração masculino são o antes e o depois do que a mulher demonstra ao longo de sua descoberta para com ele. A sensualidade feminina para ser eficaz e precisa, necessita não de vulgaridades mas de qualidade e bom gosto onde o que ela oferece é o que consolidará a relação evitando as magoas que inibem o próximo com intenções e práticas benéficas a dois. O homem não é raro se fisgar pois abocanham mais do que podem mastigar sem ao menos degustar. Ser uma mulher assediada não é um bom sinal, pois o vulgar se dissipa alcançando lugares e pessoas inalcançáveis pelo simples modo de agir mesmo com pretensões adversas do que se pretendia obter. O gostar e o amar esta interligado com a moralidade social e pessoal, não sendo possível alienar a outros mas apenas a uma determinada e especifica pessoa, a si mesmo. A imagem movimenta o mundo, impulsiona o consumo em todas as espécies e seus gêneros, inclusive na vida pessoal e sentimental. A intenção é algo que marca e conforta, mas a prática se fixa e dissolve as chances de um dia voltar ao que antes se era, solitário cercado por inúmeros galanteios vazios em meio a milhões de pessoas vãs.

( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi

Minha recompensa em uma reunião, não é a foto, mas os ensinamentos que eu aprendo para toda a vida.

Núbia Siqueira

Postar fotos ou vídeos das atrocidades não é mostrar a verdade e sim colaborar para a publicidade egocêntrica da mente doentia de quem os orquestrou. O mundo já é violento o suficiente por ele mesmo, repleto de pessoas maldosas que sentem prazer ao proporcionar o medo, a dor, o terror, e não precisa da nossa ajuda.

jepasa

Não fiquei triste por um dia ruim...Nem todo dia o sol aparece,mas ele nunca deixa de brilhar!!

Rodolfo Bujato

Felizes são as máquinas fotográficas, que são capazes de eternizar os momentos que bem querem.

MCarlos

Tirei todas as fotos da parede,
rasguei as roupas que ficaram aqui,
quebrei seu violão, você vai ficar puto, mas eu não tô nem aí. Nada do que eu fizer contigo vai doer mais do que doeu em mim o que tu fez comigo.

Jéssica T.

Olhando as suas fotos na estante
eu sempre precisei de ti
tão linda e com olhos brilhantes
mas agora eu percebi
que por um instante
eu ja nem sei onde voce está

anda por ai tão bela
como a chama de uma vela
na escuridão total
se equilibrando em um salto
com andar puro e fatal
que vem me matar

Mata de saudades
mata de desejos
e nas atualidades
a nostalgia me consome
na falta dos seus beijos

Diogo C. Coutinho

Desista das fotos, nenhuma delas diz a verdade.

ewertonoliveira

Acreditar em velhos registros
Pode até ser positivo
Se você souber
Que nada é verdade.

ewertonoliveira