Legado

Cerca de 160 frases e pensamentos: Legado

Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.

Machado de Assis

Eu quero deixar um legado, de quem deu a vida e teve a honra de um soldado, história de conquista e trabalho suado.

É triste dizer isso, porém, tem que existir gente em cima pros de baixo querer subir também. Objetivo claro é o que há! E só cabe a você escolher onde quer ficar.

Foco na missão, não falo em tamanho, falo em dimensão. Conseguir com determinação.

Eu não vou apagar minha história igual muitos fizeram, não vou me dar por vencido igual muitos se deram. Não é questão de ser convencido, é que se não fosse pra ser assim preferia nem ter nascido.

Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta!

Bob Marley

Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós.

Steve Jobs

Homem escolhido por Deus

Alguém que hora com fé
Legado não lhe será negado
Bons exemplos à família têm dado
Espelhado em um Deus verdadeiro
Repetindo isto ao mundo inteiro
Todos nós que cremos seremos salvos
Onde cristo é adorado.

Inspirado por nosso senhor
Sempre protegido onde for
Será lembrado por seus amigos
Amando a todos de coração
Mudam sem esquecer o irmão
Unindo casais e filhos a Jesus.

Homem escolhido por Deus
Onde quer que ele se encontre
Nunca se esquece dos seus
Depois de mostrar-lhes o caminho
Acompanha e os conduz a Cristo.

Antonio Bezerra

UMA VIDA MARCADA

UNÇÃO
LEGADO
PODER
AUTORIDADE
FORÇA
MILAGRES
CURA
LIBERTAÇÃO

MAX SALGADO

Legado de um coração

Amor, hoje eu pensei tanto em ti...
Desejei tanto de dar o céu para que tu pudesses está segura e feliz;
As estrelas, para que elas brilhassem para ti todo o tempo que quisesses;
O sol, para que tu tivesses o domínio sobre ele e o fizesses aquecer segundo a tua vontade;
A lua, para que tu e ela disputassem o maior concurso de beleza do universo e tu saisses vencedora;
As nuvens, para que tu as fizesses destilar suas gotas frescas sobre o teu corpo;
O vento, para que tu o fizesses soprar o teu corpo quando o calor te importunasse;
Todas as flores, para que o perfume delas impregnasse teu corpo.

Como eu gostaria de fazer tudo isso, mas não posso.
Eu tenho um legado a te deixar:
Um pequeno pote contendo um pó branco chamado carinho;
Uma pequena pepita dourada que se chama lealdade e fidelidade;
Um pequeno vaso contendo um líquido cristalino que se chama compreensão e companheirismo;
Uma pequena caixa contendo algumas sementes de amor que se regadas se multiplicarão abundantemente.

Te deixo todo o meu amor como legado para uma vida feliz, segura e de paz.

Tony Fraga

“ Ainda que eu seja enganado inúmeras vezes, nuca deixarei de acreditar que em algum lugar alguém mereça minha confiança.”

MINISTERIO UNÇÃO E LEGADO

Kathryn Kuhlman

Em um mundo marcado pela doença e a escuridão espiritual, Kathryn Kuhlman ofereceu Esperança às pessoas. Com seus serviços de ministração, desde os anos 1950 até sua morte em 1976, milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

Kathryn nasceu em 9 de maio de 1907, em uma fazenda fora de Concordia, Missouri, nos Estados Unidos e converteu-se em uma reunião quando tinha 14 anos. Dois anos mais tarde, saiu da casa com sua irmã e cunhado, Myrtle e Everett Parrott, pregando em tendas de avivamento no noroeste e no Midwest. Permaneceu com eles até completou 21 anos, o ano onde iniciou um trabalho evangelístico por conta própria.

Embora seu primeiro sermão fosse em um salão pequeno e sujo, Kathryn construiu um nome forte como pregadora de tendas em Idaho, Utá, e Colorado.

Estabeleceu-se em 1933 e abriu um trabalho avivalista no altamente bem sucedido Tabernacle de Denver de Colorado. As pessoas atravessavam o país para ouvir Kathryn, e evangelistas de renome vieram pregar em seu púlpito. Por cinco anos, o ministério floresceu e promoveu um avivamento grande na área. Seu ministério promissor foi comprometido quando o Evangelista Burroughs Waltrip veio pregar.

Waltrip divorciou-se de sua esposa e abandonou seus dois filhos novos logo após a reunião de Kathryn. Mudou-se para Iowa, iniciou um programa de rádio e uma igreja e manteve seu passado em segredo. Quando ele e Kathryn casaram-se em 18 de outubro de 1938, iniciou suas pregações em torno de Midwest. Entretanto, os líderes das igrejas descobriram seu passado e pediram que saísse.

Kathryn ao perceber as circunstâncias que lhe fizeram parar de pregar, resolveu deixar Waltrip em 1944. Kathryn disse que “morria a cada dia por ter posto de lado os desejos de seu coração para assim poder servir inteiramente a Deus”.

Encontrou finalmente um “paraíso” seguro da bisbilhotice e com pessoas famintas de se alimentar com o Evangelho quando chegou em Franklin, Pensilvânia, em 1946. Kathryn começou um programa de rádio popular e uma igreja e construiu um ministério que foi seguido por milagres, por sinais, e por maravilhas. Era em Franklin que ela veio compreender o poder do Espírito Santo e dos milagres.

Kathryn mudou-se para Pittsburgh em 1948, onde viveu até o fim de sua vida. Prestava seus famosos cultos de milagres no Carnegie Hall por 20 anos, lotando a capacidade do grande auditório em todos os cultos. Pessoas de todo o mundo vinham às suas reuniões de milagres e assistiam seus programas de rádio e de televisão.

Kathryn Kuhlman morreu em 20 de fevereiro de 1976 após complicadíssimos problemas no coração. Seu ministério não terminou, pois ela deixou um legado na pregação e ministração de milagres, amor e do poder do Espírito de Deus.

MINISTERIO UNÇÃO E LEGADO

Para construir uma boa imagem você precisa de honestidade,
ética, transparência e credibilidade para conseguir uma excelente reputação e legado.

Fagner Gouveia

Os grandes estão partindo.
Mas seu legado continua através de seus aprendizes cujas vidas tocadas por eles foram.
E novos grandes surgirão, para viver, ensinar e partir novamente plantando sementes em mentes pequenas.
E elas crescerão.
Enquanto houver mestres e discípulos ainda há esperança.

Pelicano

Não vivo de sonhos,
Eu vivo de conquistas!
Esse é meu legado.

Itolon Batista

Quanto mais aduladores o vil precisa, mais mentira ele acumula em seu legado, mais tiranias comete, mais injustiça distribui.

Jean Carlos Sestrem

Meu legado é meu coração

Marcos T.C.P.

Todo caminho que você toma, você está deixando seu legado.- History

MIchael Jackson

Não sei se deixarei algum legado aos meus descendentes, mas sei que tentei.

Washington rocha

Se o amor pode nos deixar a cegueira como herança,
uma cabeça sem olhos será o legado da paixão.

Laplace Rodrigues

Qual a melhor escola para o meu filho?

A educação é o grande legado que os pais deixam para os seus filhos. Foi o que disse, com grande perspicácia, a autora dos sublimes Poemas dos Becos de Goiás, Cora Coralina, numa frase inspirada: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Disse isto, segundo Olympia Salete Rodrigues, uma de suas biógrafas, quando tinha já o rosto enrugado, o corpo alquebrado e maltratado pela vida, mas tinha a alma lisa e pura. Com essa longa experiência, Cora sabia, ao conceber essa frase, que a primeira etapa da educação se dá em casa, e não importa a idade de quem assume a tarefa de educar. E é em casa que os filhos começam a absorver as virtudes e os vícios dos pais ou avós. Porque, mais do que as palavras, as atitudes calam alto na história das crianças.
Depois vem a escola. E nesse momento surgem numerosas dúvidas para que se consiga escolher a melhor escola. Alguns pais não se interessam tanto e relegam essa tarefa para terceiros. Outros até exageram, perguntando a todo tipo de especialista ou a qualquer outra pessoa, em que escola devem matricular os seus filhos.
Hoje, é comum a mídia oferecer, com base em alguma pesquisa ou avaliação, um ranking com as melhores e as piores escolas. Não acho que esse seja um critério interessante para se basear no momento da escolha, até porque esses critérios são muitas vezes duvidosos e nem sempre conseguem mostrar o que é uma escola de qualidade.
Há alguns aspectos, entretanto que podem ser observados e que ajudam na escolha:

1 - Os pais devem visitar a escola com os filhos e perceberem o seu ambiente. É fundamental que a criança goste da escola em que estuda.

2- O aspecto físico é importante. Salas de aula agradáveis, biblioteca, espaço de cultura, lazer, esporte. Não é necessário que o prédio seja luxuoso, mas que seja limpo e digno de um espaço em que se educa.

3 - É importante avaliar o quanto a escola investe na formação de seus professores, que são a alma da escola. Se o espaço físico for suntuoso, mas o corpo docente despreparado e desmotivado é preferível procurar outra escola.

4 - Mesmo que os pais você não sejam especialistas em educação, é recomendável saber a linha pedagógica da escola, o seu projeto de ensino-aprendizagem e formas de avaliação.
5 - Deve-se analisar o currículo da escola, cuidadosamente, para verificar se há preocupação com temas do cotidiano como ética, cidadania, respeito ao meio ambiente, diversidade cultural, entre outros. Os pais não devem ter vergonha de perguntar tudo ao orientador que os receberem na escola. E, durante a conversa, é possível reparar no preparo dele, ao dar as respostas.

6 - Os pais devem observar os funcionários, e se possível, o diretor da escola. Uma regra básica é que todo o educador deve ser educado. Uma escola que preza por esse valor investe na capacitação de todas as pessoas que nela trabalham.

7 - Um aspecto essencial a ser observado é se a escola prepara para a cooperação ou apenas para a competição. Cuidado. Pode ser que os pais queiram apenas que o filho ingresse depois em uma faculdade, sendo aprovado no exame vestibular. Isso é importante, mas a escola tem que preparar para a vida toda, e não apenas para um exame.

8 - Uma alternativa interessante é questionar alguns pais que freqüentam a escola para ver se o discurso dos educadores é condizente com a prática.

9 - Os pais devem avaliar se o preço é compatível com o seu salário. A mesma avaliação deve ser feita em relação à localização, para que não vire um transtorno, o caminho de ir e vir.

10 - Os pais devem decidir junto com o seu filho, não importa qual seja a idade dele. É importante que ele sinta que ajudou a escolher a escola em que estuda.

Essas são algumas dicas. Há outras. O mais importante é que o pai, a mãe, o avô ou a avó, levem a sério a educação da criança. Em casa, na escola, na vida.

Outra dica: por melhor que seja uma escola, ela nunca vai suprir a carência de uma família ausente. Portanto, a família deve participar de verdade do processo educativo de seus filhos. Esta nem é uma dica minha. É de Cora Coralina, quando, na sua grande sabedoria, disse isto: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Artigo publicado no jornal O Popular, Goiânia (28/10/2007)

Gabriel Chalita

Legado

navegar o centímetro do gesto
no mar infinito do verbo

é teu o que te for dado:
o olhar cansado preso à teia,
o medo já domado da fera,
o beijo.

tudo o mais
entrega.

Mariana Botelho

Se a história me absolverá não sei, mas deixarei meu legado.

RobertinhO

" O maior legado que deixo para as minhas mulheres, são as filhas e os netos"

Miguel Angelo da Rocha Fonseca