Latim

Cerca de 50 frases e pensamentos: Latim

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro

"Em latim, adultério que dizer alteração, adulteração, colocar uma coisa em lugar de outra, crime de falsidade, uso de chaves falsas, contrato falso. Daí o nome adultério dado a quem profana o leito conjugal, como chave falsa introduzida em fechadura alheia."

Voltaire

O homem é o arquiteto de seu próprio destino".
Em latim: "suae quisque fortuna faber est

Frank Miller

"bonis nocet, qui malis parcit"

"Ofende os bons, quem poupa os maus"

Ditado em Latim

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Oração de São Bento (Latim)

"O homem é o arquiteto de seu próprio destino".
Em latim: "suae quisque fortuna faber est"

Frank Miller

Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres

Dom Casmurro - Machado de Assis

Aprenda a dizer não.
Será mais útil para você do que ser capaz de ler em latim.

Charles Haddon Spurgeon

"Quem estudou latim se lembra que a palavra "feliz" é felix, que significa também "fértil". Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade não é apenas gerar outras pessoas. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição. Fertilidade é dificultar a desertificação dos nossos sonhos. Fertilidade é fazer com que não haja a esterelização do nosso futuro. Ser feliz é sentir-se fértil."

Mario Sergio Cortella

A palavra Amor vem do latim - amor - e tem três significados.

- Eros: o amor saudável e necessário entre dois seres humanos, que se buscam, se encontram, ou se desencontram.

- Philos: o amor pelas artes.

- Ágape: é o que eu chamo de amor-amizade, aquele amor que está além do ato de gostar. Quando Jesus nos diz "Amai-vos uns ao outros." ele aplica a palavra amor no sentido da Ágape.

Eros e Philos são boas definições mais o verdadeiro sentido do amor é a Ágape.

Allann Xavier

Amo, logo, existo!!!

em latim: Amor, ergo sum!!

Antonio Almeida

"Sic enim dilexit Deus mundum, ut Filium suum unigenitum daret, ut omnis, qui credit in eum, non pereat, sed habeat vitam aeternam".
Ioannem 3,16

«Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna".
João 3,16

Estude latim e melhore seu português

UT PACIS QUAM IS EST UT FUTURUS INTUS MIM

Muito mais que um estado de espírito, primitivo e paradisíaco. A busca por ela é constante, todos os dias, incansavelmente. Mas leva um tempo pra perceber que ela é ofuscada por circunstancias adversas. Leva um tempo para perceber que ela nunca esteve fora, ela sempre esteve dentro. Ela sempre fez parte de você.

Maria Cecília Cordisco

Amigo vem do latim "amicus", que deriva do latim "amore", que significa amar. Bem diferente do que entendemos hoje, não acha? Neste dia do amigo, o desafio de amar o próximo é confrontante. Em um mundo que dizem que nem todos devem ser amigos, uns são colegas, outros conhecidos, o sentido literal da palavra provoca a ânsia de abandonar essa ideia. Ser amigo não é fazer parte de um grupinho seleto por alguém, é muito mais que isso. É amar, independente da confiança, da intimidade e da recompensa. É saber aceitar, criticar e até abandonar, se for preciso, pois a renuncia também é uma forma de amar...

Tiago Belinha

Tempo:
Do latim, tempus, temporis.
Rei dos sentimentos.
O julgador, o promissor, o indomável, o enigmático, o inestimável.
Curador.
Egocêntrico, porém inteligente.
A resposta para todas as perguntas, mas uma pergunta sem resposta.

SulaSantAna

O eu. Se analisarmos uma palavra que se diz constantemente em latim: “alter ego” e que quer dizer “o outro eu”, poderemos compreender melhor o que levou o ser humano a se interrogar sobre a primeira questão, “quem sou eu?”. Em resumo o alter ego define bem o comportamento que levou a humanidade a se exprimir sobre o seu Eu e que na verdade nada mais era do que “o outro eu” que estava como adormecido dentro do primeiro ser humano.

miguel westerberg

A palavra "respeito" significa "olhar novamente”, ou do latim respicere que significa “olhar para trás”, olhar além da primeira impressão e estar disposto a ver o que não está óbvio. Nós mesmos precisamos de respeito para limpar nossos egos. Quando estamos dispostos a olhar para uma nova luz, sem julgamento, adquirimos uma maior confiança e coragem em nossas vidas. Aprendemos a aceitar nossas limitações e ficamos dispostos a ampliar nossos horizontes e limites para viver a vida mais completamente. Respeito para com os outros no aprendizado é fundamental. Quando vemos as pessoas sob uma nova luz, damos a elas o espaço que precisam para crescer e não as limitamos pelas nossas expectativas ou julgamentos.

Swami Paatra Shankara

Palavras do Mestre:

À palavra sacrifício de origem no latim sacrificium ou sacrum facere (tornar sagrado). Simboliza o sacro ofício de matar para ofertar. O sacrifício, é a prática de oferecer como alimento, a vida de animais, humanos, colheitas e plantações, as divindades ou entidades. O ato de ofertar algo, que nos seja "precioso" ou "sagrado". Os sacrifícios são praticados, desde as eras mais remotas; afim de pedir por bençãos. ou serenar à fúria das Entidades.
No candomblé e outros cultos de mesma natureza, a parte do ritual, onde se pratica o sacrifício não é propriamente secreta; mas só fiéis da religião podem presenciá-lo.
Uma pessoa com prática em sacrificar, (mão de faca, na Umbanda), que tem tal função na hierarquia sacerdotal, é quem o realiza o sacrifício, e não pode deixar o animal sentir dor ou sofrer porque a oferenda não seria aceita pelo Orixá. O objeto do sacrifício, que é sempre um animal, muda conforme o Orixá ao qual é oferecido; podendo ser um animal de duas ou quatro patas.
O sacrifício, nunca se restringe à um animal, pois sempre que se fizer um sacrifício a qualquer Orixá, deve ser antes feito um para Exú, o primeiro a ser servido.
O sacrifício não se restringi somente à oferenda do animal. Todas as partes do seu corpo, serão utilizadas, nada é dispensado. O couro do animal é usado para encourar os atabaques, o animal inteiro é limpo e cortado em partes, algumas partes são preparadas para os Orixás e o restante é destinado aos demais. Tudo é aproveitado: até a porção oferecida aos Orixás é posteriormente distribuída entre os filhos da casa. À oferenda é usada para confraternização: unem-se os filhos a comer com o pai ou mãe, havendo repartição do Axé gerado pelo Orixá.
Em todo o mundo, temos diversos relatos de sacrifícios, tanto no passado quanto nos dias atuais.
O sacrifício humano ritualístico já é proibido desde a Idade Média pela Igreja, e as nações quem à tem por credo, (ainda que existam seitas que o façam ilegalmente) e já se cogita que, os sacrifícios de animais também sejam proibidos; graças aos apelos das Organizações de Proteção aos Animais.
O que a maioria das pessoas não entendem, é o sentido por trás dessa prática. A energia liberada pelo desprendimento da alma, também é uma forma de energia usada pelas Entidades que outrora usufruíram do físico, gostem disso ou não, os leigos destituídos de fé. E quem somos nós, meros mortais, para discordar destas entidades?
Aos que não concordam...não façam, mas nenhum homem neste mundo tem o direito de interferir na fé de outro, não importa qual seja ela e nem quais preceitos siga.
Mas infelizmente, não é isso que observamos.
Os cultos afro-latinos em geral são os mais perseguido por essa questão. Desde o Brasil, até países da América Central, terreiros, e outras casas religiosas são atacadas e fechadas por grupos ambientalistas radicais ou por fanáticos religiosos que não concordam com suas práticas. Estes, que consomem as mesmas carnes, para sua subsistência, sacrificadas em abatedouros e aviários, e pedem o fim destas práticas religiosas... não param para enxergar que, o que pedem, é incondizente com o que praticam.
E assim, permeado de preconceitos e atitudes como estas, o assunto acaba se tornando infelizmente, um tabu a ser evitado.

Marcel Cout.

Marcel Cout

“Tá bom, então.” do latim: “Se não vai ser do jeito que eu quero, que se foda.”

Annynha Rodrigues