Latim

Cerca de 56 frases e pensamentos: Latim

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro

"Em latim, adultério que dizer alteração, adulteração, colocar uma coisa em lugar de outra, crime de falsidade, uso de chaves falsas, contrato falso. Daí o nome adultério dado a quem profana o leito conjugal, como chave falsa introduzida em fechadura alheia."

Voltaire

O homem é o arquiteto de seu próprio destino.
Em latim: suae quisque fortuna faber est.

Frank Miller

"bonis nocet, qui malis parcit"

"Ofende os bons, quem poupa os maus"

Ditado em Latim

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Oração de São Bento (Latim)

Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres

Dom Casmurro - Machado de Assis

Aprenda a dizer não.
Será mais útil para você do que ser capaz de ler em latim.

C. H. Spurgeon

"Quem estudou latim se lembra que a palavra "feliz" é felix, que significa também "fértil". Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade não é apenas gerar outras pessoas. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição. Fertilidade é dificultar a desertificação dos nossos sonhos. Fertilidade é fazer com que não haja a esterelização do nosso futuro. Ser feliz é sentir-se fértil."

Mario Sergio Cortella

A palavra Amor vem do latim - amor - e tem três significados.

- Eros: o amor saudável e necessário entre dois seres humanos, que se buscam, se encontram, ou se desencontram.

- Philos: o amor pelas artes.

- Ágape: é o que eu chamo de amor-amizade, aquele amor que está além do ato de gostar. Quando Jesus nos diz "Amai-vos uns ao outros." ele aplica a palavra amor no sentido da Ágape.

Eros e Philos são boas definições mais o verdadeiro sentido do amor é a Ágape.

Allann Xavier

"Sic enim dilexit Deus mundum, ut Filium suum unigenitum daret, ut omnis, qui credit in eum, non pereat, sed habeat vitam aeternam".
Ioannem 3,16

«Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna".
João 3,16

Estude latim e melhore seu português

Tempo:
Do latim, tempus, temporis.
Rei dos sentimentos.
O julgador, o promissor, o indomável, o enigmático, o inestimável.
Curador.
Egocêntrico, porém inteligente.
A resposta para todas as perguntas, mas uma pergunta sem resposta.

SulaSantAna

O eu. Se analisarmos uma palavra que se diz constantemente em latim: “alter ego” e que quer dizer “o outro eu”, poderemos compreender melhor o que levou o ser humano a se interrogar sobre a primeira questão, “quem sou eu?”. Em resumo o alter ego define bem o comportamento que levou a humanidade a se exprimir sobre o seu Eu e que na verdade nada mais era do que “o outro eu” que estava como adormecido dentro do primeiro ser humano.

miguel westerberg

A palavra "respeito" significa "olhar novamente”, ou do latim respicere que significa “olhar para trás”, olhar além da primeira impressão e estar disposto a ver o que não está óbvio. Nós mesmos precisamos de respeito para limpar nossos egos. Quando estamos dispostos a olhar para uma nova luz, sem julgamento, adquirimos uma maior confiança e coragem em nossas vidas. Aprendemos a aceitar nossas limitações e ficamos dispostos a ampliar nossos horizontes e limites para viver a vida mais completamente. Respeito para com os outros no aprendizado é fundamental. Quando vemos as pessoas sob uma nova luz, damos a elas o espaço que precisam para crescer e não as limitamos pelas nossas expectativas ou julgamentos.

Swami Paatra Shankara

Palavras do Mestre:

À palavra sacrifício de origem no latim sacrificium ou sacrum facere (tornar sagrado). Simboliza o sacro ofício de matar para ofertar. O sacrifício, é a prática de oferecer como alimento, a vida de animais, humanos, colheitas e plantações, as divindades ou entidades. O ato de ofertar algo, que nos seja "precioso" ou "sagrado". Os sacrifícios são praticados, desde as eras mais remotas; afim de pedir por bençãos. ou serenar à fúria das Entidades.
No candomblé e outros cultos de mesma natureza, a parte do ritual, onde se pratica o sacrifício não é propriamente secreta; mas só fiéis da religião podem presenciá-lo.
Uma pessoa com prática em sacrificar, (mão de faca, na Umbanda), que tem tal função na hierarquia sacerdotal, é quem o realiza o sacrifício, e não pode deixar o animal sentir dor ou sofrer porque a oferenda não seria aceita pelo Orixá. O objeto do sacrifício, que é sempre um animal, muda conforme o Orixá ao qual é oferecido; podendo ser um animal de duas ou quatro patas.
O sacrifício, nunca se restringe à um animal, pois sempre que se fizer um sacrifício a qualquer Orixá, deve ser antes feito um para Exú, o primeiro a ser servido.
O sacrifício não se restringi somente à oferenda do animal. Todas as partes do seu corpo, serão utilizadas, nada é dispensado. O couro do animal é usado para encourar os atabaques, o animal inteiro é limpo e cortado em partes, algumas partes são preparadas para os Orixás e o restante é destinado aos demais. Tudo é aproveitado: até a porção oferecida aos Orixás é posteriormente distribuída entre os filhos da casa. À oferenda é usada para confraternização: unem-se os filhos a comer com o pai ou mãe, havendo repartição do Axé gerado pelo Orixá.
Em todo o mundo, temos diversos relatos de sacrifícios, tanto no passado quanto nos dias atuais.
O sacrifício humano ritualístico já é proibido desde a Idade Média pela Igreja, e as nações quem à tem por credo, (ainda que existam seitas que o façam ilegalmente) e já se cogita que, os sacrifícios de animais também sejam proibidos; graças aos apelos das Organizações de Proteção aos Animais.
O que a maioria das pessoas não entendem, é o sentido por trás dessa prática. A energia liberada pelo desprendimento da alma, também é uma forma de energia usada pelas Entidades que outrora usufruíram do físico, gostem disso ou não, os leigos destituídos de fé. E quem somos nós, meros mortais, para discordar destas entidades?
Aos que não concordam...não façam, mas nenhum homem neste mundo tem o direito de interferir na fé de outro, não importa qual seja ela e nem quais preceitos siga.
Mas infelizmente, não é isso que observamos.
Os cultos afro-latinos em geral são os mais perseguido por essa questão. Desde o Brasil, até países da América Central, terreiros, e outras casas religiosas são atacadas e fechadas por grupos ambientalistas radicais ou por fanáticos religiosos que não concordam com suas práticas. Estes, que consomem as mesmas carnes, para sua subsistência, sacrificadas em abatedouros e aviários, e pedem o fim destas práticas religiosas... não param para enxergar que, o que pedem, é incondizente com o que praticam.
E assim, permeado de preconceitos e atitudes como estas, o assunto acaba se tornando infelizmente, um tabu a ser evitado.

Marcel Cout.

Marcel Cout

“Tá bom, então.” do latim: “Se não vai ser do jeito que eu quero, que se foda.”

Annynha Rodrigues

O mundo no olhar malicioso da inveja

A palavra inveja vem do latim “ invidia”, literalmente, é não-ver, não querer ver o bem do outro, ver ao contrário. Eis um dos sentimentos mais torpe e difícil de ser eliminado da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo uma jóia, um ponto comercial, uma vitrine bem organizada e chamativa, uma habilidade especial em determinada área, uma promoção, uma aprovação em um concurso, e lá está ela. O grande problema, no meu ponto de vista, é que, diferente da cobiça onde a pessoa deseja ter o que você tem, e da avareza, onde a pessoa quer ter sozinho o que temos; a inveja faz com que as pessoas que a possuem sejam incapacitadas de ver a sua glória, seu sucesso e sua alegria. O ser humano possuído por este sentimento mesquinho não quer ter o que você tem; ele não quer que você tenha. Sua alegria inefável é quando você perde, quando não atinge seus objetivos. A sensação do invejoso é que todos conspiram contra ele, até mesmo as “forças espirituais”. O rio que produz verdes pastos, que faz brotar flores e frutos, na sua débil visão, não passa pelo seu quintal árido. Ele não se preocupa em criar um caminho, uma simples cova para que as águas voltem para lá. Eles torcem para que o rio que te abastece também seque. Ela deseja que você sofra até a morte; deseja que trabalhe e seja afligido sem que progridas em seus feitos. O indivíduo invejoso só consegue ver onde falhamos e os nossos defeitos. Nem mesmo Jesus, o grande Vendedor de Sonhos, escapou destes destruidores. Foi movido por este sentimento que a corja religiosa pediu sua crucificação. Conta-se uma história que certa vez, na floresta, uma cobra começou uma terrível perseguição contra o vagalume. Subia morro, descia montes, atravessava as matas, subia em árvores, cruzava rios, na tentativa de matá-lo. Cansado, o vagalume resolveu se entregar de vez. Não havia mais forças para escapar. Suas asas já estavam gastas e não tinha mais nenhum canto seguro para se esconder da sagaz e ardil cobra. Antes de ser devorado, o vagalume, disse para a cobra:
- Dona cobra, antes de destruir-me gostaria apenas que me respondesse três perguntas e depois poderás consumar com seu desejo de morte.
- Claro, seu vagalume, quais são as três perguntas?
- Primeira...Eu fiz algum mal à senhora?
- Não, seu vagalume. Claro que não!
- Segunda...Eu faço parte de sua cadeia alimentar?
- Não, imagina, claro que não faz parte dela!
- Terceira...Então, por que a senhora quer destruir-me?
- Vou te destruir porque não suporto o seu brilho! Só por isto.
Às vezes, nas relações afetivas, nos casamentos, no trabalho, na escola, na faculdade, nas igrejas, nos vizinhos, o que achamos ser apenas manifestação de raiva ou ódio contra nós, é, camufladamente, pura inveja. Tem pessoas que não suportam o que você têm, nem o que você é, nem o que você faz.

dio

Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Venho através deste simples e pequeno texto defender a classe de 'dorminhocos', injustamente taxados de preguiçosos, inúteis, emprestáveis.. e mais alguns nomes carinhosos. Eis aqui minha sincera e humilde defesa..

E existe algum estado, melhor do que o inoperante? (hehe )
Esquecer de todos os seus problemas, nem que seja por miseras horas. É dormindo que nos conhecemos melhor, é sonhando que nos descobrimos, nossos desejos escondidos no subconsciente são materializados através do sonho.

Uma boa noite de sono, revigora, revitaliza, reanima. É dormindo que nos preparamos psicologicamente para um novo dia que vai surgir, nunca estivemos tão sozinhos, e nunca tão bem acompanhados.
Sua companhia é você mesmo, e a única fonte de problema e preocupação acaba quando o relógio desperta.

Você pode fazer o que bem entender, quando quiser, como quiser. Sem se preocupar quem esta te observando ou quais serão as conseqüências...

Você descansa o corpo, a mente, a alma.

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)

Eu até poderia escrever mais, só que derrepente me deu um sono..

Kayque Meneguelli

Sinceridade ou Sincero palavra derivada do latim SINCERUS... que quer dizer puro limpo. sincerus tbm significava crescimento (não misturado) puro livre dos dos pecados.. hoje ela ja perdeu esse significado amanhã não terá significado algum..

andre vieira