Largar tudo

Cerca de 184 frases e pensamentos: Largar tudo

O que eu mais quero é dizer "eu te amo". Quero largar os estudos da madrugada para ir correr te confortar depois de um pesadelo. Quero levantar cedinho e te levar café, torradas e muitos beijos de bom dia. Quero sussurrar no seu ouvido "conta comigo". Quero te inspirar nos dias tristes e festejar nos felizes. Quero levar seu cheiro por onde quer que eu vá, seu sorriso até nos sonhos para me inspirar, mas seus beijos quero para sempre lembrar. Não me importa o quão longe estiver, até lá irei. Não importa o tamanho do teu sonho, não importa o tamanho do teu desejo, não importa, vou com você na busca de tudo o que quiser. Se temeres segurarei sua mão, se caíres a levantarei, se fraquejares a carregarei, pois comigo você jamais parará. Há anos me preparo, por tanto tempo a aguardo, para enfim, quando chegar estar tudo no devido lugar. Talvez eu jamais chegarei perto de ser perfeito, mas saiba que de mim terás todo dia o meu melhor: que seja ser o melhor amigo, melhor namorado, melhor companheiro, melhor confidente, melhor conselheiro, melhor homem que possa precisar. Estenda seu coração, pois quero o cuidar.

Wilton Lazarotto

(...)Não sei exatamente por que, pois, como todos sabem, não é assim tão fácil largar alguém. Não na vida real, pelo menos. Na ficção, tudo é sempre delimitado, seco e claro: se você não enxerga um grande futuro para os dois, então é claro que cai fora. Simples assim. Ou então, se ele está tendo um caso com outra mulher, você seria uma completa idiota de continuar ao seu lado, certo? Na vida real, porém, é espantosa a quantidade de detalhes que conspiram para manter um casal unido. Você pode pensar: “Certo, então ele já não consegue mais me fazer feliz, mas me dou tão bem com a sua irmã, e os meus amigos gostam tanto dele, e nossas vidas estão entrelaçadas em tal ponto que não dá para nos extrairmos sozinhos dela. (...) Enfim... largar alguém é um troço complicado. Eu ia me separar de muito mais do que apenas uma pessoa. Estava dizendo adeus a uma vida inteira.

Los Angeles - Marian Keyes

Não se precisa deixar a sua vida de lado pra fazer um favor pra um amigo, não é preciso largar sua vida pra ajudar quando ele precisa, não é preciso de muito quando se entende isso. Quantas vezes nos encontramos parados sem forças pra sair do lugar, se sentindo pesado, se sentindo só, e ele veio, e com uma palavra, com um gesto ou com um convite nos empurrou e nos arrancou um sorriso, nos fez mais uma vez andar. Mais uma vez ressurgir. Enquanto a gente empurra sem perceber a gente está fazendo corações para empurrar quem precisa, ou até nós mesmo. Acredite, ajude. Quando eu falo em amigo é por que é quase obrigatório, mas o que custa ajudar qualquer um? O que custa atravessar a senhora na rua. Esses gestos lavarão sua alma e farão de ti uma pessoa boa e generosa que hoje é muito difícil ver, pois as coisas ruins estão ocupando demais as pessoas que um dia tentaram ser boa ou nunca tentaram. Enfim... Hoje não são. Mas quer um conselho? É tão bom ser bom. É tão bom, ajudar é gostoso, prazeroso... E tem volta.

Lucas Teles Pacheco

"Uma das maiores dificuldades de um cristão, talvez seja largar suas vestes, e lavá-las nos rios do Senhor, deixar tudo para trás, renunciar os quereres e achismos, para seguir o verdadeiro, o grande Eu Sou. Não, é fácil, mas há recompensa! Há se, há! Se doar, não é fácil, porém eu glorifico o Santo nome do Senhor, pois cada dia que passo com Ele desfruto de sua intimidade, de sua amizade e assim posso crescer, para baixo. Aqueles que não ouveram encontrado com Cristo, nunca poderão entender esta veracidade, nem saber quão maravilhoso é deixar os trapos nos chãos, e se revestir de uma nova face.
Frente a frente com Jesus Cristo."

Luanda M.S. Cabral

Melhor conviver com uma mágoa difícil de largar do que fingir um perdão que nunca aconteceu.

Tatiana Leal

Você tem que largar a mão do não.
Soltar essa louca, arder de paixão.

Djavan

se não for pra ser feliz é melhor largar.

descohecido

"A gente tem e sempre vai ter a escolha de pegar ou largar, ir ou ficar, se abraçar ou se soltar de vez.

Clarissa Corrêa

É tão fácil planejar revoluções na hora de dormir; prometer derrotar os inimigos, largar os vícios... Mas quando amanhece o dia, tudo muda.

Lucêmio Lopes da Anunciação

O casamento é como se fosse duas pessoas segurando o mesmo elástico. O primeiro que largar machuca o outro.

desconheço

Se tem vontade de chorar...
Chore.
Se tem vontade de gritar...
Grite.
Se tem vontade de largar tudo
Largue.
Abuse do direito que lhe foi dado.
Faça de sua vida o melhor para você.

Maria de Fatima

Se você tem vontade de chorar,
chore.
Se tem vontade de gritar,
grite.
Se tem vontade de largar tudo,
Largue.
Abuse o direito de fazer de sua vida
o melhor.

Maria de Fatima

“Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara… Eu fiz isso com todos os outros. É, só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu quero que dê certo.”

Tati Bernardi

Acordar sem saber
respirar sem querer
pensar e não dizer
Eu até pensei em largar tudo
muitas vezes confesso!
Eu até pensei que não ia consegui
e que isso não era pra mim
fazer o que eu sou humana!
Eu achei que podia ser perfeita
mas nas minhas veias não corre oleo de unção!
Já tentei fazer tudo certo
mas não podemos evitar o erro e sim aprender com ele!
Fazer o que estamos vivos,
somos humanos aprendendo a viver
e como aprender sem errar?!

Babi Radm

Te Quis

Por muitas vezes eu quis te abraçar
E não ter prazo para largar.
Eu te quis pra mim, te quis amiga
Te quis companheira, quis mulher.

Olhar nos teus olhos e te mostrar um mar de sentimentos,
Não ter nenhuma barreira que ousasse impedir isso de florir,
Mas te quis feliz...
Te desejo perto e lhe tenho um pouco longe.

Eu sei que te quis, e ainda te quero bem
Como sei que haverá muitos que irão lhe desejar
E um dia tu haverá de compartilhar.

RegianePeroso

Não da, mas.

Não da, mas para sofrer por quem não vale a pena
Hoje eu resolvi largar tudo e seguir em frente de
Cabeça erguida porque você não merece o amor
Que eu tenho ainda pra te dar, tudo que eu já fiz.
Pra você e, você não deu a mínima, então seguirei.
Sozinha e um dia quem sabe você volte atrás e me
Ame como eu mereço ser amada.

Camila Proença

AS MUDANÇAS

Anota:
Você costuma parar para pensar como será daqui a dez anos?
É possível largar tudo sem saber como estaremos ao voltar?

"Querido amigo,
fico feliz em saber que está tudo bem com a sua família. Adorei receber fotos dos seus lindos filhos. Junto desta carta mando recordações dos laços que também construí. É bonito ter pessoas que nascem do nosso amor, não é mesmo? Creio que seja uma das razões pelas quais a vida ainda vale a pena.
Às vezes eu me faço promessas estranhas. Prometi que não escreveria mais quando estivesse emocionado. Ah! Que tolice! A emoção é o que nos move, não é? Se o coração não bater um pouquinho mais forte parece que não há a vontade necessária para seguir em frente. É que quando abri o envelope e vi suas fotos, resolvi olhar nossas fotografias de quando éramos jovens. Sabe, sinto falta do entusiasmo que correra em minhas veias quando tivera a idade dos nossos. Queria um dia voltar a correr como antes. É mágica a velocidade de nossas pernas quando temos 19 anos. Às vezes, observo as crianças que estamos educando hoje e me pergunto "como elas podem ficar mais de seis horas sentadas, gastando sua energia, com uma máquina que chamam de computador?". Os jovens não se esticam, não leem, não param para refletir. São tolos e egoístas, criam felicidades falsas e nem ao menos sabem o que é ser alegre. Meu neto recentemente foi internado em uma clínica de reabilitação... Bom, não quero tocar neste assunto. Me dói saber que a educação que dei aos seus pais não foi repassada. Enfim, parece que quando nós éramos jovens, a vida era mais simples, mas era mais bonita.
Desde que a minha amada se fora, penso em ir embora. Mas ir embora requer muita coragem. A tecnologia é a grande responsável por meus medos. Imagino deixar esta casa de paredes verdes, com gramado, árvores e janelas marrons, permanecer fora por dez anos e, ao voltar, encontrar pessoas morando em baixo do solo porque os cientistas descobriram que era mais saudável ou fora a última moda. É amedrontador saber que as coisas mudam muito rápido e que nós não percebemos a mudança. O que nós dois estamos fazendo, trocar cartas, é um exemplo de caretice. Sabe o que eles fazem agora? Trocam torpedos pelo celular. Há um mês o namorado de minha caçula terminou o namoro por uma SMS. Incompreensível. Somos medrosos e, agora, nos escondemos e vivemos conforme a tecnologia. Você costuma parar para pensar como será daqui a dez anos? Os carros? Como serão? É possível largar tudo sem saber como estaremos ao voltar? A tecnologia altera os objetos, meu amigo. E, infelizmente, ela altera as pessoas também.
É por isso que cultivar os detalhes pequenos é importante. A compaixão, o nascer do sol, a corrida no final da tarde, o futebol com os amigos, um bom livro, a boa música, uma boa conversa, pessoas que velam a pena... Tudo o que nos fizer entender o porquê de ainda estarmos aqui. E, a fé. Volto à ela, porque acreditar é o que nos resta. É o que nos exemplifica e nos faz esperar com mais calma por aquele dia.
Sabe, eu vejo o maldito dia se aproximar. Catarina costumara dizer que algumas pessoas já sabem que irão embora mais cedo. Eu sempre soube que o Parkinson iria me roubar as coisas que eu mais adorara. Por isto a urgência, as noites em claro, a bebedeira, o cigarro, o desespero que só me tornou mais fraco, mais tolo. Todas as vezes que uma parte do meu corpo começara a tremer e eu perdera o controle, me sentira vulnerável. Escrever durante um ano foi praticamente impossível. Tenho certeza que quando ler este parágrafo saberá que não estou mentindo. Se lembra que eu sempre tremera? – Eu, meu amigo, o escritor. – Antes mesmo de fazer os exames, eu já soubera. Quando eu e Catarina estávamos a sós eu costumara a dizer: "Estou tremendo". E ela sempre respondera: "Eu também". Eu tentara avisá-la de que eu previra a morte, mas ela já havia entendido muito antes. Como disse, ela costumara dizer que algumas pessoas já sabem que irão embora mais cedo.
Tremer, às vezes, não é tão ruim. Eu não preciso mais me esforçar para escovar os dentes. É só ficar sem tomar o remédio... Quando minha amada ainda era viva, a parte trêmula, também me era útil. Bem, nem sempre por causa dos remédios. Mas a velhice nos toma isto também.
Não há nada demais em envelhecer. Eu preferira estar certo e ter ido antes, mas há uma longa trajetória a ser percorrida. Eu tivera que acompanhar as mudanças. Tivera que estar aqui para escutar o choro de meus netos ao nascer. E tivera que aconselhar meu filho quando ele perdera minha nora. Não foi fácil para Elias entender a morte.
Ah! A morte! Falaremos disso em nossa próxima correspondência. Saudosas vibrações durante o novo ano e um conselho: compartilhe suas alegrias.

Com os olhos de 19 anos,
Chico."

Gabriella Beth Invitti

E eu grudo no seu pescoço, sinto o seu cheiro, piro no seu beijo e não quero mais te largar.
Isso é tão raro, amor de verdade hoje em dia não é fácil de se encontrar.
Nem que seja apenas por alguns minutos, uma vez no ano ou no mês, é de você que eu gosto, é você que eu sempre vou querer mais uma vez.

Amanda Emília

Recomeçar é largar o passado,e viver o presente.

Lucas Ismael de Paula

Jesus não está esperando você largar o crime, as drogas e suas putas para só assim poder aceita-lo. Jesus não está pedindo para você mudar a forma como se veste para entrar no reino de Deus com Ele. Jesus não quer que você seja "perfeito" para ir de encontro a Ele. Jesus só quer que você entregue de coração todas suas dores e problemas pra Ele te mostrar que só Ele é a cura!

Independente de qual dificuldade você esteja enfrentando, reserve esse tempo agora para Jesus, pedindo de coração perdão pelos seus pecados, se arrependa irmão... Pois nunca é tarde demais para entrar no caminho de Jesus. Peça para que ele derrame do Espírito Santo em sua vida, para trazer-lhe dias de paz se você não está tendo, para curar enfermidades se você ou sua família passam por elas, para fazer de sua vida a partir de hoje uma benção glorificada pelo seu Pai, para afastar-te do pecado e de tudo que te afasta de Deus. Peça isso de coração e com muita fé para que Jesus te escute irmão. Por isso, arrependa-se irmão... arrependa-se. Amém!

"Só há um caminho para Deus. Mas há vários caminhos para Jesus."

Charles Henrique