Lamentar uma Dor Passada no Presente

Cerca de 2 frases e pensamentos: Lamentar uma Dor Passada no Presente

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

William Shakespeare

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente...
Conheço gente que arrasta correntes do passado, sempre e sempre relembrando como foi dura alguma situação, ou como alguém decepcionou alguma vez, ou como teve relacionamentos ruins, todos têm um passado isso não da pra negar, mais ficar se frustrando no presente por coisas que aconteceram não vai mudar em nada, não tem como ir la e mudar o que houve, o negocio e esquecer e colocar tudo como experiência na vida...
Eu acho o seguinte, arrastar o passado e ficar falando dele sempre e contando pra alguém, vai atrair coisas ruins novamente, por você esta tão ligada ainda no que houve vai continuar atraindo aquilo, lembranças ruins e frustrações e claro arrependimentos.
Somos o que pensamos todo mundo se decepciona, mais o mundo não para por isso não, ficar triste é normal mais viver na tristeza já é suicídio, ficar sofrendo por algo ou alguém com tudo que temos no mundo hoje não da, há tanta coisa pra se fazer.
Coloca sua cabeça pra fora que o sol esta brilhando, tira a poeira da antiga bike e vá da uma volta na rua, ou faça como fiz esses dias, parei o carro numa rua qualquer e fui correr na chuva, uma das maiores sensações de liberdade que já tive...
O negocio é viver e não se preocupar com dinheiro, com o futuro, viva, cultive o simples e seja feliz...
Agradeça pelo sol e pela chuva, deite numa grama e espere o dia passar, sinta o cheiro de verão no ar... Alias é férias.
É quando você olha para o passado com o desenho do hoje, com a experiência que você tem hoje, que você não tinha antes, é aí que você percebe que muita coisa poderia ter sido diferente.

Geysisvanda Mendes