Lacombe

Cerca de 167 frases e pensamentos: Lacombe

Só você não percebe que a cada crítica que te atinge, a cada vez que um pensamento de desistência corre na sua cabeça, a cada dia que um projeto é adiado, a cada passo não dado por medo da derrota, a cada sonho que é julgado besteira, a cada detalhe - que não deveria abalar - te abala e te afasta das coisas que você mais quer, quem não quer te ver sorrir tem o que deseja. E cada vez que isso acontece, você deixa de viver e morre um pouco mais. Importe-se menos.

E, definitivamente, acredite mais em você - sem medo nenhum de realizar seus sonhos e ser feliz.

Gustavo Lacombe

Rotular qualquer coisa pode ser ruim. Tratando-se de pessoas, então, pode ser pior ainda. Fofoqueiro, galinha, santa, egoísta ou qualquer outra palavra que defina alguém, acaba sendo usada num sentido pejorativo. Portanto, é preciso pensar bem antes de estabelecer que o limiar das suas relações será pautado pelo nome que dá a elas. Principalmente no campo do amor, onde cada vez mais as pessoas se prendem ao detalhe de um nome.

Só para poder chamar alguém de “meu” ou “minha” e, enfim, levar o sentimento a sério.

Gustavo Lacombe

Nós vamos ter dois filhos, não os três que você queria. Vamos casar antes dos trinta e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa no campo, para você ter o seu jardim, e uma na cidade, para eu não largar toda essa agitação. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal normal. Perfeição nunca foi nosso forte.

Nós vamos viajar por onde sempre sonhamos, mas o mais importante é que vamos sempre nos sentir em casa nos braços um do outro. Vamos visitar seus pais, seus parentes, nos acostumar com as piadinhas, mas eles vão aprender, pouco a pouco, que entre nós é o amor mais forte que existe. Você será sempre linda. Adorarei te olhar dormindo, mas melhor ainda será ter o seu sorriso ao acordar e me ver.

Não seremos escravos de nada, mas livres nesse amor. Poderemos ir e voltar quando quisermos, mas saber que pertencemos um ao outro sempre nos fará voltar pra casa com uma saudade enorme. Brigaremos, teremos ciúmes e discutiremos por bobagens, mas depois vamos fazer as pazes com um amor mais que gostoso.

Veremos filmes até de madrugada, você vai chorar, eu vou rir. Você vai ter que aguentar meu futebol, mas até que vai gostar de torcer comigo. Temos o mesmo time. Sua mãe vai implicar um pouco, mas quando notar que eu só quero te fazer feliz, sossegará.

Eu vou poder olhar toda hora aquela moldura com nosso retrato, outra com nossos filhos, ou até uma sua, sozinha, com aquele barrigão esperando um dos meninos, e sorrir. Ou chorar. Ou agradecer. Ou todas as opções ao mesmo tempo. Tudo isso porque você é a luz da minha casa e da minha vida. Minha estrada.

E eu sonhei isso. Só não planejei mais porque faltou falar contigo. Não precisa dar uma resposta logo, mas também sei que nos seus sonhos você já viu algo parecido. Olha, escrevendo demora muito, mas pra mim, bastou piscar e já vi tudo acontecer.

Meu destino taí, cruzado com o seu.

Vem?

Gustavo Lacombe

Não se sinta tão culpado, vai. Às vezes, as pessoas colocam nos seus ombros os erros delas, mesmo que você pudesse tê-las avisado antes. Pra quê também? Pra depois ficarem com mais raiva quando ouvirem aquele "eu te avisei"? Relaxe, pare e respire. Avalie como está sua consciência. Tranqüila? Então pronto. No fundo, alguns deslizes poderiam ser evitados se pequenos cuidados fossem tomados. E enquanto ainda não existir seguro pra isso, vamos topar com pessoas vacilando todos os dias.

Gustavo Lacombe

Você estará sozinho em certos momentos e isso não quer dizer que as pessoas não estão ao seu lado. Significa, apenas, que alguns dos seus problemas tem de ser resolvidos sem ajuda, sem conselhos. E ninguém melhor que você saberá como solucioná-los.

Gustavo Lacombe

Eu a elogio e ela rebate todos, sem exceção, com um "é mentira sua" abrindo um sorriso e perguntando se eu preciso de óculo. É charme, o pior defeito dela, que acaba ficando mais linda ainda com aquela mania de ficar sem graça e nunca acreditas no que eu digo. Ou de se fazer de desentendida porque, no fundo, sabe o quanto é, mas não pode correr o risco de concordar e parecer metida. Vai que eu não elogio mais, né? O charme não pode acabar.

Gustavo Lacombe

"Foi ontem, eu sei. Ainda ontem você e eu, juntos. Eu sei! Mas não me culpe, não me julgue. Dá saudade, eu sinto sua falta e nada mais posso fazer. Eu também sei que há dias muito difíceis para nos vermos. Cada um tem sua rotina. Só não me censure. Não diga que é bobeira. É sincero o sentimento. Um dia foi suficiente. Bastou tão curto espaço de tempo pra eu me pegar sonhando de olhos abertos com a gente. Menos de mil e quinhentos minutos depois, e eu já sinto a sua falta. Um dia. Eu sei."

Gustavo Lacombe

EU ME RENDO

Não faça caras e bocas porque eu sei os motivos que você as usa. Vem com esse jeito manso, falando baixinho e, quando dou conta de mim, já estou pedindo involuntariamente “usa e me abusa”. Acha que esse par de pernas de fora e um sorriso enlaçante serão suficientes para amarrar meu coração desconfiante? Acha que é fácil chegar só com carinho, agradando meus ouvidos e levando o que quer?

Se você acha que sim, eu me rendo. É assim mesmo que é.

Achei até que não era comigo. Não sei de onde eu tirei essa sorte de você bater olho e querer descobrir quem era aquele menino. É claro que eu já te notava, já ensaiava palavras, mas nada demais. Lembro da ligação, de ficar mudo e não ficar mais em paz. Duplo sentido nas suas orações, e eu nas minhas só pedindo haver uma saída. Algum caminho que não me fizesse presa tão abatida.

Cerco apertado, corda no pescoço. Fico olhando pro lado só pra tentar disfarçar o nervoso. Quem para e segura uma mulher quando vem decidida, quando sabe o que quer? Quem fica na frente quando ela vem quente e, dura na queda, não desiste se ouve um “não”? Coração bandido, ou mata o desejo ou morre num beijo, mas é sempre certeiro o tiro.

Já pressinto o afogamento por beijos molhados e o asfixiamento por abraços apertados. Já sei que todas as armas estão sendo usadas. Você brota na minha na frente, mais uma vez, toda arrumada. Cadê minha fala, pelo amor de Deus!? Dissimulada, faz de conta que não tá fazendo nada. Ainda tem a maldade de perguntar “o que é que eu fiz?”.

Quer saber?, faça o que quiser eu me rendo, mas me faça feliz.

Gustavo Lacombe

Quando você me apareceu, eu não estava perdido. Seguia meu curso tranquilo e, ainda que não enxergasse direito meu caminho, ia em frente. Quando você me chegou, não estava procurando um novo amor, um novo alguém. Aconteceu. Tudo bem. Mas desde que você me veio, não sei por qual obra da vida, é inegável que tudo ao redor de mim mudou. Se hoje um sentimento é mais forte e uma emoção é mais sentida, é única e exclusivamente sua culpa, que me trouxe o lado bom do amor de novo. Obrigado, simplesmente, por ser assim. Por ser o homem que sempre desperta o que há de melhor em mim.

Gustavo Lacombe

Amor, eu desisto.

Desisto de ficar longe de você, de ter feito promessas estúpidas, de ter lutado tanto e agora não aproveitar a oportunidade, desisto de não viver essa história, desisto de não aproveitar o seu perdão, desisto de não tentar escrever mais e mais tudo que sonhamos juntos. Desisto de não cumprir nosso destino.

Desisto de arrumar desculpas, desisto de olhar seu nome e não me importar, desisto de ter saudade e não poder matá-la, desisto de olhar as estrelas e não alguém do meu lado pra me abraçar, desisto de dormir sozinho sonhando com o seu abraço, desisto de manter essa distância irreal entre a gente, desisto de ficar longe do seu calor, desisto de não querer ouvir a sua voz. Desisto de fingir que estou bem.

Desisto de passar a madrugada escrevendo pra você e saber que você lê e não pode fazer nada, desisto de tocar as músicas que fiz pra você sem te ter comigo, desisto de lembrar e ficar apenas aí, desisto de entrar no banho e ter que ficar com a memória de nós dois juntos no box, desisto de querer arrumar outro amor se só existe o seu. Desisto de tudo que me afasta e não me leva pra junto do nosso querer.

Por fim, desisto de amar se não puder conjugar esse verbo com você.

Gustavo Lacombe

Quero mudanças repentinas de rota e atalhos inesperados que não necessariamente precisem ser atalhos. Quero é que me tirem da mesmice. E que, sei lá, não haja uma consciência politicamente correta me acompanhando, mas aquilo de ser livre o bastante para defender o que penso e colecionar as críticas das quais não importo muito. Quero o prazer de ser quem eu sou.

Gustavo Lacombe

Tomara que a vida seja uma vida vivida, não assistida. Que eu seja pego de surpresa pela sorte algumas vezes, tropece em acasos, esbarre com alguns clichês, mas que no fim das contas ainda encontre com o destino. Limpo e lindo. Rindo e vindo. Sendo e tendo sido bom com tudo que aconteceu, com os amigos e comigo.

(Gustavo Lacombe)

Gustavo Lacombe

Ainda lembro de você como se pudesse abrir a porta de casa e te ver deitada no sofá vendo sua novela favorita. Como se, toda vez que pensasse alto que vou tomar banho, você viesse atrás aceitando o "convite". Tão forte que parece que toda vez que me deito, bato a mão no outro lado da cama e sinto a quentura do teu corpo que estava ali há alguns minutos. Meu celular vibrando com alguma mensagem que mandou dizendo só que o dia foi bom, mas faltou me ver. Ainda lembro tanto da gente, que parece bobagem dizer, mas abro a janela e é como se o seu perfume entrasse. Deve ser miragem. Imagina só, eu consigo ouvir sua risada quando a casa fica em silêncio e te ouvir chamando meu nome, já não importando o barulho. Fato que é delírio. É saudade. É isso.

Joga pro alto o que você não quer mais e agarra a gente de vez.

Gustavo Lacombe

Restos e sobras só interessam para aqueles que nunca provaram o gosto de algo por inteiro.

Gustavo Lacombe

O problema de alguns homens é achar que, depois que uma mulher abre as pernas, ele não precisa mais abrir as portas.

Gustavo Lacombe

Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.

Gustavo Lacombe

O mal dos amores que terminam sem uma briga é que ainda se ama mesmo já tendo cicatrizado o que não há de ferida.

Gustavo Lacombe

Amar não é caridade. Não fique com ninguém por pena.

Gustavo Lacombe

A pior distância que pode existir entre duas pessoas é aquela que a dúvida traz.

Gustavo Lacombe

Um sorriso incomoda muita gente. Um casal sorrindo incomoda muito mais.

Gustavo Lacombe